O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

Alicia.lemos 18/07/2020

O sangue do Olimpo
Uma grande guerra esta a uma fagulha, o acampamento meio sangue está sendo ameaçado pelo acampamento Júpiter que está sendo liderado por Octavian na ausência da Pretora Reyna, e na Europa a Tripulação de Argos II está tendo que derrotar vários monstros e ainda impedir que seus amigos sejam sacrificados para acorda Gaia e como se não fosse o bastante Reyna, Nico di angelo e o treinador estão viajando nas sombras com a estátua de ouro da deusa Atena para trazer paz a guerra dos acampamentos, nessa viajem eles são obrigados a dar seu máximo tanto nos poderes quanto fisicamente, Será que eles chegaram a tempo e nossos heróis do Argos II conseguiram impedir que Gaia acorde?

Rick fez um grande avanço dos personagem nos mostrando mais da Reyna e do Nico que surpreende muito amo muito esse menino ??

Naty 10/04/2021

Pela primeira vez não sei o que dizer sobre um livro. Estou triste por ter acabado esta série que acompanho a anos, mas estou feliz pela forma como a história acabou.

O Ladrão de Raios foi um dos primeiros livros que eu li, foi o que me consagrou como leitora. Essa estória marcou minha vida, e agora chega ao fim com O Sangue do Olimpo.

Apesar das saudades eternas dos meu heróis do Olimpo, percebo que a trama se desenrolou para um final muito satisfatório. A guerra acabou, os deuses continuaram sendo os babacas de sempre, os semideuses finalmente vão aproveitar um pouco de paz (é o que esperamos).

Agora vou curtir um pouco da minha "depressão pós-livro". Sou grata aos deuses gregos e romanos por essa série!
Dany 11/04/2021minha estante
Recomendo a série do Apolo, que é meio que um spin-off dessa

Vivian Costa 15/09/2020

Acabou e eu ainda não acredito. Assim como os outros ele é incrível e você nunca sabe o que pode acontecer no final, fiquei feliz por poder conhecer um pouco mais da reyna e do Nico e mais feliz ainda pelo final dele. Valeu muito ler esses livro.

Bruno Passuello 29/09/2020

Minhas mãos aplaudem ao mesmo tempo que escrevem
Então o que que eu devo dizer sobre esse livro, o livro que termina uma ou melhor duas séries de uma maneira Espetacular eu fico surpreso e feliz de como foi interessante a introdução do Império Romano neste novo livro, personagens por muitas vezes foram meio cansativos eu não gostei muito dessa coisa de super poderes do Frank nem essa capacidade de voar do Jason mas eu acho que o conjunto da obra e de outros protagonistas filhos de outros deuses do Olimpo fizeram muito bem para a dinâmica da história, eu fiquei em êxtase com os comandos em latim das legiões Romanas, a Reyna e a Annabeth se completam e como é bom ver elas no comando muitas vezes.

O amadurecimento dos personagens fizeram muito bem porque com amadurecimento eles tiveram outros pensamentos e outros sacrifícios que eles puderam fazer em prol do bem maior.

Eu comecei a ler a Maldição DO Titã esse anos e terminei agora com o último livro do Heróis do Olimpo o Rick Riordan e sim sem sombra de dúvidas um dos melhores autores que eu já li ele faz coisas simples serem muito importante e válidas, muita representatividade, questões de autoestima de sempre apontando isso nos personagens nas cenas e colocando os personagens muito próximos do que somos na verdade sem serem super-heróis, eles são pessoas normais que são filhos de deuses.

O acampamento Júpiter sem sombra de dúvidas foi umas das melhores coisas que eu já pude ler e imaginar, eu achei muito mais interessante do que o meio-sangue mas eles se completam tudo que falta de organização no HB se tem no Júpiter e assim vai.

Os heróis sempre foram muito importantes para cada um deles e agora com esse depois desse final do livro e tudo que aconteceu durante toda a saga eu fico satisfeito com esse final muito disseram que não foi nada a ver e não gostaram mas eu achei muito legal aquele que mais sofreram todos os livros sempre reclamava de ser esquecido encontrou o amor é verdade os dois encontrar o amor deles

Eu recomendo demais a leitura de todas duas sagas que forma uma construção na minha opinião o melhor é o Filha de Netuno, em segundo o Casa de Hades e em terceiro o Sangue do Olimpo

beca 11/10/2022

o sangue do Olimpo
me sinto arrasada por terminar mais uma saga do Rick Riordan, que tem uma escrita envolvente e maravilhosa. Vou sentir muita falta de tudo isso! foi cansativo em algumas partes, mas como sempre, valeu a pena pq eu amo cada personagem e todo esse universo.
Maria 11/10/2022minha estante
Concordo completamente!

June 04/02/2022

Gostosinho
O livro em si é bom, porém existem algumas ressalvas. A decisão de dar mais peso para o Jason e a Piper por um lado é ótima, já que os dois foram extremamente mal aproveitados nos últimos livros, porém também é um tiro no pé, já que justamente por isso não possuímos qualquer conexão com eles. O desenvolvimento do trio Leo, Hazel e Frank é genial, uma das melhores partes desse livro. O principal, porém, com certeza absoluta é a jornada do Nico e da Reyna, como foi bom ler isso.
O livro possui muitos pontos fracos relacionados às batalhas, principalmente a batalha final contra Gaia. Isso fica escancarado principalmente por ser o livro que vem após A Casa de Hades, que possui as melhores batalhas da saga.
O livro não é ruim, mas quando pensamos nele como o final de uma saga e principalmente, na qualidade dos dois últimos livros, ele representa uma grande queda.

Stuart.bookster 21/01/2022

O Sangue do Olimpo, de Rick Riordan
Como último livro da saga é simplesmente deslumbrante, sobretudo pelo final, a morte de certos personagens finalmente aconteceu porque ninguém aguentava mais. Tudo de lindo nesse livro, qualquer ação ou pensamento dos personagens é muito lindo. Recomendo muitooo!

Beatriz 07/07/2021

O fim de uma saga incrível!
Livro maravilhoso! ansiei muito chegar a este final, descobrir como terminara a grande narrativa e o que ia acontecer com os personagens.... as minhas expectativas foram bem correspondidas, gostei de todos os detalhes e desfecho dos personagens e narrativas individuais.

Só um detalhe que me incomoda na escrita do Rick, é o fato de algumas coisas serem fáceis demais para os heróis, não há muito resistência dos vilões e, algumas coisas são resolvidas com simples conversas.... A gente fica feliz por tudo ter dado certo? Fica! Mas não tem aquela sensação de adrenalina durante a leitura.

Apesar de... amei o livro! Recomendo a leitura da saga toda!

maria12969 15/06/2021

nem acredito que terminei hdo!!
Eu gostei muito desse último livro, adorei os povs (eu senti falta da Annabeth e do Percy mas tudo bem), as novas amizades, e que a gnt conseguiu conhecer mais da reyna e do nico, eu amei eles ainda mais. Por mais que eu tenha adorado, eu tava esperando um pouco mais da batalha final contra gaia, tipo não que ela não tenha sido boa mas achei meio rápida, mas acho que a batalha com os gigantes compensa pq foi INCRÍVEL.

Mas falando sobre hdo no geral, eu amei a série de verdade, me apeguei demais nos personagens novos, e gostei muito de todos os livros, mas eu senti que aconteceu muito rápido toda a história de gaia como vilã, eu gostei mais de cronos em pjo, mas isso não tira o mérito da série. Eu acho que se você amou pjo vale muito a pena ler hdo, o desenvolvimento dos poderes dos personagens foi uma das minhas partes favoritas e ver eles evoluírem nesse sentido e acompanhar a amizade e relação dos sete foi tudo, eu amo muito eles (+nico, reyna e hedge), e tem tantas missões fodas deles nos cinco livros, amei muito. Tô agora considerando seriamente ler As provações de Apolo pq eu não me canso nunca desse universo e desses personagens, eu não consigo desapegar realK.
Pedro 15/06/2021minha estante
lêee! eu amo a trilogia da Piramide Vermelha, amei também Magnus Chase, e agora to lendo Apolo e amando também (to indo pro 3º livro)

lilabardy 31/08/2021

mais um fim de uma era
como foi triste dizer adeus para os heróis do olimpo. por mais que os dois primeiros livros não tenham me agradado, me apeguei muuuito com a saga, mais do que com percy jackson!!

todo o suspense que criaram em cima da história me prendeu bastante e me deixou bem curiosa, mas infelizmente o final e o que era pra ser o plottwist foi na verdade BEM sem graça e fraco, deixou a desejar demais.

no entanto amei todo o resto, o desfecho de cada personagem (principalmente do octavian, um final muito bem merecido), a evolução e desenvolvimento deles, tudo muito bom. terminei o livro apaixonada por cada um e já tô com saudade *emoji chorando*

apesar do final ter sido patético (tudo aquilo pra eles terem destruído a gaia em 2 minutos? por favor né) deixou um gostinho de quero mais e eu não vejo a hora de ler as aprovações de apolo, espero que seja tão bom quanto < 3

enfimm, sou reyna e leo supremacy. amei eles e eles viraram meus favs, mas a clarisse segue sendo minha top 1 (por sinal amei o final dela). ALIÁS outra coisa, AMEI a participação da artemis e do apolo, eu já gostava muito da artemis mas agora amo os dois (não sabia que eles eram gêmeos!!) mto bom gostei mto < 3

skuser02844 07/05/2020

Perfeito
Esse livro é perfeito, quanto mais você lê mais você quer saber e quando não está lendo fica ansioso para voltar, a história é envolvente, o personagens maravilhosos, você sente como se estivesse vivenciando aquilo. É incrível.? Já li essa saga 4 vezes.
FabiSaLi 07/05/2020minha estante
Amo todos os livros de todas as coleções sobre todas as mitologias.