Todo dia

Todo dia David Levithan

Resenhas - Todo Dia

gcpina 24/06/2020

Adolescentes
A premissa é original e muito interessante, me despertou curiosidade! A história flui bem, em um texto fácil o autor narra o romance adolescente desse personagem tão único! É bom, mas me decepcionei um pouco. Espero que a continuação seja melhor!

arthurv 24/10/2016

Decepção
Esse livro conta a história de A, uma pessoa que muda de corpos todos os dias. Em um corpo que ele habita certa vez é de Justin, ele namora Rhiannon e por ela A se apaixona. O livro INTEIRO eles se encontram, com ele cada dia em um corpo ou de garoto ou de garota. Na metade dele eu ja desisti, nao tinha nada novo acontecendo. Realmente o autor deveria ter feito algo, ele tinha uma historia muito massa pra desperdiçar em um romancezinho chato adolescente. Esperava MUUUITO MAIS desse livro, nao entendo por que tantas pessoas amam isso. QUE GRANDE BOSTA!!
Edison.Eduarddo 28/12/2016minha estante
Cara, super concordo com vc!!!

Jess 02/09/2021

"Todo dia eu sou uma pessoa diferente..."
Tinha tudo para ser bom, mas no finalzinho, uma das personagens foi super gordofóbica em um capítulo inteiro. Em outro capítulo, o livro hipersexualiza e expõe fetichização do corpo feminino negro. O que, claramente, deixou a leitura muito desagradável.

Fora que a história não é lá essas coisas. Não me apaguei em nenhum dos personagens e nem achei o final emocionante.
Giza 07/09/2021minha estante
pensei que só eu tinha percebido a parte da menina negra e achei que era coisa da minha cabeça, mas vendo que mais alguém enxergou da forma como vi, então acho que minha percepção não tava errada assim

Nathália 01/06/2020

Leitura leve
Assisti ao filme antes, já assisti várias vezes e se tornou um dos meus preferidos, agora finalizando o livro percebi as partes diferentes do filme. O livro tem a mesma pegada leve e descontraída do filme, o romance entre os personagens, porém o livro mostra as questões mais conflitantes do personagem ?A?. Gostei do livro, recomendo a leitura.

Alysson Reis 31/07/2021

Conta muito mais do que o filme
Se voce quer saber mais sobre vários personagens do filme, leiam entao o livro. A obra conta detalhes da vida de vário personagens , caso que o filme apenas joga os atores sem muito contexto. Com uma pegada leve acaba se tornando uma boa leitura para quem quer se distrair e ler um romance com uma leve pegada de comedia. So uma coisa se contradiz do filme mas para isso voce vai ter que ler para descobrir. . \0/
Mr. Diego 31/07/2021minha estante
É, incontestável, um dos meus livros favoritos.

O filme não chega nem aos pés do impacto que causa o livro.

Ainda não li os outros, mas já estão na lista.

Maria15099 26/09/2020

A leitura é super rápida e fluída. A mostra que apesar das diferenças que todos carregamos, somos iguais. Que somos além do aspecto físico, mesmo que apaixonar-se pela essência seja algo incrível, ainda é instável. E que todos desejamos criar raízes, mesmo que pareça que elas nos aprisionam as pessoas, mas são estas que nos impedem de nos mantermos a todo momento preso a nós mesmos.

Keh Bastos 02/06/2020minha estante
Tem um com a perspectiva dela!!!

_limamanu 02/06/2020minha estante
Pois é guria, eu vi!!! Mas acho que não vai responder algumas coisas sobre ele né ?

Keh Bastos 02/06/2020minha estante
Tem que ver, mas acredito que não hehehe

Douglas.Viana 01/02/2021

gostei do final
Achei o final decente e real, gostei mesmo. Mas confesso que o livro não superou minhas expectativas, até porque elas estavam bem altas por conta da hipe que esse livro teve. Na verdade, algumas partes me incomodaram e achei até problemáticas, mas talvez tenha sido apenas eu, já que nunca vi ninguém questionar isso. Mas é uma leitura gostosa com uma boa história, poderia se expandir mais, mas acabei entendendo que é um livro de romance e não uma ficção científica ou fantasia sei lá. Então foi ótimo pra distrair.

darling 13/01/2022

Tombada
Eu preciso dizer que esperava muito mais, considerando o fato que é um livro do David Levithan, mas fui totalmente iludida.

Durante os três primeiros capítulos, a história estava realmente boa, mas a partir do momento em que a personagem principal feminina começa a se fazer mais presente tudo muda.

Tenho que ressaltar o quanto Rhiannon é insuportável, no início do livro acreditei que, com o decorrer da história, ela ia amadurecer, mas isso se provou mentira, muito pelo contrário, ela termina o livro mais infantil ainda. Em um capitulo especialmente tal personagem se mostra gordofóbica o que me incomoda muito.

A é um personagem que eu desenvolvi muito carinho, ele foi muito bem construído e apresentado aos leitores, claramente o David pensou muito nele. A tem ideais muito bem definidos e não se desvia deles, ao contrário de Rhiannon, que está constantemente em mudança e nunca chaga a conclusão alguma.

A história é muito boa, nos traz reflexões importantes sobre desigualdade social, depressão e sentimento de pertencimento, mas tudo isso acabou ficando em segundo plano e não foi aprofundado como deveria para dar palco a esse romance entre A e Rhiannon, romance esse que era uma constante incerteza e sofrimento.

A escrita do David é maravilhosa, o A é perfeito, mas com certeza não vou continuar a série.

site: https://www.instagram.com/alittleteawithbooks/
anastacia 27/01/2022minha estante
expressou tudo que eu senti lendo!!

Mirelly 22/07/2022

Gostei
Eu gostei da leitura, porém eu achei esse livro muito sessão da tarde, em outras palavras, o livro é bem clichê. Eu gostei do personagem principal, mas achei ele muito "grudento", havia momentos que ele seguia a Rhiannon para todo lado sem ela saber e isso me deixava desconfortável. Agora falando da Rhiannon, ela é uma pessoa boa mas eu achei ela um "pouquinho" homofóbica, mesmo que o autor não tenha deixado esse fato claro, analisando algumas atitudes dela você facilmente percebe isso, o que me fez ficar com raiva. Porém o final é fofo e eu não esperava por aquilo, então eu diria que não foi ruim, não me arrependi.

Malu Percontini 29/08/2021

Uma mensagem inspiradora
Todo dia é um livro que te faz refletir muito sobre a vida, que nos ensina a ter mais empatia, o personagem (A) nos mostra um pouquinho de como cada pessoa enxerga o mundo, como cada pessoa vive a vida de um jeito diferente, é um livro que contém um romance que tem que enfrentar desafios para que o casal fique junto, mas a mensagem que o livro passa é que o amor não é uma escolha, amor é amor, não importa gênero, raça, religião ou cultura, o simples fato de amar alguém encanta o personagem, e faz o leitor querer experimentar essa sensação de estar apaixonado!
Letícia Stohler 05/09/2021minha estante
meninaaa, você leu o livro numa data nem tão distante da que eu li!! Que bom que você gostouuu

Malu Percontini 05/09/2021minha estante
Eu li ele em 2018 kkkk, e na época ele mexeu muito comigo

joskegshikta 29/06/2022

Queria ser um famoso por dia, de Taylor S a Kanye W
Esse livro me recordou de um sonho que eu tinha quando menor, sempre quis entender as coisas da perspectiva da pessoa, sempre tentei ao máximo ler a mentes delas e entender como deve ser viver como tal ser. Típico de filme. E quando vi que tinha um livro com esse enredo, não demorei muito para adicionar a tbr.

É um livro muito leve, muito mesmo ? falo da leitura, não dos assuntos abordados. As páginas passam voando pois tudo é muito "Ah, tá bom então" sabe? Não sei explicar muito bem, mas é basicamente isso.

Os protagonistas me cativaram, mas não muito, eu gostei deles e tal, mas não amei, nem vai ser tipo "Cara, esse é o melhor protagonista de um livro que já vi em toda a minha vida" Os sentimentos do 'A no começo não foram bem sentimentos tlg, foi uma sensação que ele apenas não estava acostumado a sentir, então se viu apaixonado por aquilo, mas com o passar de páginas, dá para ver que isso foi mais trabalhado e que naquele momento dava sim para sentir a paixão nele por ela.

Os pensamentos do A são muito reais mesmos, tipo, para um ser que não é literalmente ninguém, eu já pensei que ele terei uma forma de pensar mais avançada, mas foi mais do que eu esperava. Ele evita agir de forma diferente da pessoa que ele habita para trazer a de como ela é realmente, tanto para as pessoas a sua volta quanto para não afetar nada, e que mesmo ele sendo uma pessoa sem corpo, mostra muito como algumas pessoas que tem agem! (ex: quando sentem algo, escondem e agem de forma normal, fingem que não doem, não choram para não demonstrar fraquezas, mas quando choram as pessoas estranham, aí evitam fazer aquilo mais e mais vezes) deu para entender o eu quis dizer? espero que sim. Por pouco não dei 5 estrelas, por pouco mesmo (4,7).

? Favorite phrases!

Quero vê-la. Simples.
Complicado.

Cada uma que frequento apenas fortalece minha impressão geral de que as religiões têm muito, muito mais em comum do que gostariam de admitir. As crenças são sempre praticamente as mesmas; apenas as histórias diferem. Todas as pessoas querem acreditar num poder superior. Todas querem pertencer a algo maior do que elas mesmas, e todas querem companhia ao fazer isso.
Querem que haja uma força do bem na Terra; e querem um incentivo para fazer parte disso. Querem ser capazes de demonstrar sua crença e sua participação por meio de rituais e de devoção. Querem tocar o que é grandioso.

Não importa qual seja nossa religião, sexo, raça ou localização geográfica, todos nós temos cerca de 98 por cento em comum com todos os outros. Sim, as diferenças entre homens e mulheres são biológicas, mas se você observa a biologia como uma mera questão de porcentagem, não há muita coisa diferente.

E quanto à religião, quer você acredite em Deus, Javé, Alá ou qualquer outra coisa, é provável que, em seu coração, vocês queiram a mesma coisa. Por uma razão qualquer, nós nos concentramos nos dois por cento da diferença, e a maior parte dos conflitos que acontece no mundo é consequência disso.

CAPÍTULO FAV: Dia 6.005

Fico me perguntando o que aconteceria se eu arrumasse o quarto de Kelsea. Fico imaginando o que aconteceria se ela acordasse amanhã e encontrasse todas as coisas no lugar certo. Será que lhe traria um pouco de calma inesperada? Será que a faria entender que a vida dela não precisa ser um caos? Ou será que ela olharia em volta e destruiria tudo novamente? Porque é isso que a química, que a biologia dela, lhe diria para fazer.

É um bom dia, e certamente me ajuda mais do que um dia ruim. Há momentos em que não penso nela, nem mesmo em mim. Há momentos em que apenas me sento em minha moldura, flutuo em meu aquário, ando em meu carro e não digo nada, nem penso em nada que me conecte a coisa alguma.

Havia dias em que me sentia como uma garota e dias em que me sentia como um garoto, e esses dias nem sempre correspondiam ao corpo no qual eu estava.

Ainda tinha que aprender que, no que se referia ao gênero, eu era e não era as duas coisas.

? Posso te perguntar uma coisa? ? digo para Amelia.
? Claro. O quê?
? Se eu acordasse num corpo diferente todos os dias e você nunca soubesse como eu ia ser no dia seguinte, ainda me amaria?
Ela não faz uma pausa nem age como se a pergunta fosse estranha.
? Mesmo que você fosse verde, tivesse barba e um órgão sexual masculino no meio das pernas. Mesmo que suas sobrancelhas fossem cor de laranja e você tivesse uma verruga cobrindo toda a bochecha e um nariz que batesse no meu olho toda vez que eu fosse te beijar. Mesmo que pesasse 300 quilos e tivesse pelos do tamanho de um dobermann nas axilas. Mesmo assim, eu amaria você.
? Igualmente ? respondo.
E é fácil falar, porque nunca vai precisar ser verdade.

Terminamos numa boa, não posso deixar de pensar. Mas logo a sensação começa a desaparecer.

Será doença ou coração partido?
Não tem como saber.
O termômetro diz que estou bem, mas evidentemente não estou.

Toda pessoa é uma possibilidade. Os românticos incorrigíveis sentem isso de modo mais preciso, mas mesmo para os outros, o único meio de continuar vivendo é enxergando toda pessoa como uma possibilidade.

Se você olhar para o centro do universo, existe frieza lá. Um vazio. No final das contas, o universo não se importa conosco. O tempo não se importa conosco. É por este motivo que temos que cuidar um do outro.

Nunca vou ter uma fotografia dela para levar no bolso. Nunca vou ter uma carta com a letra dela, nem um álbum de recortes com tudo que fizemos.
Nunca vou dividir um apartamento com ela na cidade. Nunca vou saber se estamos ouvindo a mesma canção na mesma hora. Não vamos envelhecer juntos. Não vou ser a pessoa para quem ela liga quando tem problemas. Ela não vai ser a pessoa para quem vou ligar quando tiver histórias para contar. Nunca vou conseguir guardar nada que ela me deu.
Emily Herondale 29/06/2022minha estante
Ainda não li esse livro, mas o filme é muito bom.

*Até hoje eu gostaria de trocar de lugar com as pessoas à minha volta por um dia kkkk entender porque a pessoa é daquele geito e tudo mais... ver como é ser outra pessoa... por isso quero me tornar psicóloga um dia ?

joskegshikta 29/06/2022minha estante
Pretendo ver o filme ainda esse ano, me falaram que realmente é muito bom.

Sim, eu também ? só a parte de ainda querer trocar de lugar com as pessoas, estou mais para paciente do que psicólogo ? mas depois de ler esse livro fiquei triste porque realmente não é tão legal quando se tem consequências ????

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Emily Herondale 29/06/2022minha estante
Entendo.
Hoje em dia eu com certeza seria a paciente kkkk mas em um futuro, quem sabe...

line.moura 25/01/2023

ter uma vida sem viver, literalmente
o fluxo que a história segue é bem interessante, parece meio confuso o conceito, mas vc acostuma rapido com ele acordando em um novo corpo todo dia pq da pra sentir q é a mesma pessoa.
adorei as reflexões que o livro passa, tem muitas frases legais, e acho que acaba falando bastante sobre se sentir perdido, sem um lugar, sem uma história. mas q mesmo qndo sentimos que não temos nada pra contar, nenhuma história e nada de importante, a gente sempre tem, principalmente A.
achei o final triste mas inevitável, não tinha como algo acontecer de diferente, e mesmo se tivesse acho q não ia gostar se acontecesse, simplesmente tem situações que não da pra mudar. e apesar de ter me irritado bastante com A por alguns pensamentos egoistas(apesar de ser compreensivel querer algo de diferente na vida) o final seguiu bastante com a personalidade de A.
só acho q eu queria mais sobre oq ele é, e se tem mais pessoas iguais o pq disso, quais sao as regras disso tudo.
Jamily 25/01/2023minha estante
Esse livro é incrível

Lauu 03/06/2020

não sei bem oq achar desse livro, é um tanto confuso, achei q n me causaria muitas emoções mas o final me deu um alívio. É uma leitura bem tranquila.