Todo dia

Todo dia David Levithan




Resenhas - Todo Dia


1578 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


mars 18/11/2020

todo dia
reli porque não lembrava da maioria dos acontecimentos e acho que essa segunda leitura foi muito melhor que a primeira.

sou apaixonada por A de todos os jeitos, formas e pensamentos. tudo nela é incrível e penso que se todos nós trocássemos de corpo todos os dias o mundo seria menos egoísta.

achei o enredo um pouco arrastado do meio pro fim mas adorei os últimos capítulos e até chorei... ops.. quer dizer... entrou um cisco no olho
comentários(0)comente



eu_vieiramanda 24/02/2023

No início fiquei meio confusa, sem entender corretamente sobre o que se tratava, mas interessante a abordagem do tema feito pelo autor.
comentários(0)comente



Fran 15/10/2021

Todo Dia tem uma premissa que não é assim tão original, mas que pode ser considerada popular — afinal, o tema da troca de corpos é bem comum. Ainda assim, o livro se dispõe a abordá-la de um modo menos convencional, coisa que o torna interessante… ao menos superficialmente.

O livro é contado pelo ponto de vista de A, uma entidade que a cada dia acorda no corpo de alguém diferente, sem qualquer controle sobre isso. Ele inicialmente se apresenta como muito gentil e compreensivo, sempre tentando respeitar ao máximo as vidas que ocupa e fazer o melhor que pode pelo dia delas, coisa que é muito mais admirável ao se levar em conta a realidade que ele precisa enfrentar. A possui uma empatia surpreendente, sempre se esforçando para entender as particularidades dos outros e nunca os julgando desnecessariamente.

No entanto, toda sua existência passa por uma reviravolta quando ele conhece Rhiannon, uma personagem que é um tanto controversa. Embora A fique constantemente a endeusando durante a história, é muito difícil ver nela todas as supostas qualidades que tem. A primeira impressão que temos de Rhiannon é que ela é uma garota comum sem muita personalidade, e logo passamos a ter certeza disso. A característica nela que chama a atenção é o fato de estar em um relacionamento tóxico, mas nem mesmo isso é muito citado. O ponto que acaba mesmo se destacando a seu respeito é como possui um claro preconceito em relação a algumas das pessoas nas quais A passa o dia, seja em relação ao corpo em si ou a escolhas pessoais delas.

A relação entre A e Rhiannon é o que dita a história, que começa assim que eles se conhecem. Fica claro que a intenção era usar a ideia do amor à primeira vista, tema complicado de se trabalhar, coisa que acaba não sendo diferente aqui. Pouco convincente até mesmo para um livro com público alvo adolescente, os sentimentos de A passam longe de amor e se parecem muito mais com obsessão.

Em relação a Rhiannon, é difícil saber o que ela realmente pensa. Sensata em alguns momentos, acha que eles não se conhecem há tempo o suficiente para falar em amor, e em outros resolve agir de modo contrário. Apesar de ter aceitado a situação dele tão facilmente — fato inclusive um pouco estranho —, vive fazendo reclamações e exigências sobre o que sabe que ele não pode controlar. Ela chega mesmo a gostar dele, ou acaba só se acomodando por agora ter alguém que a trata bem? Não fica claro.

Em resumo, o relacionamento deles não é dos mais saudáveis, e acaba fazendo mais mal do que bem para os dois. Como A é nosso narrador, podemos ver mais claramente como isso o afeta. As opiniões de Rhiannon sobre os corpos que ele assume passam a influenciar e muito suas próprias, de modo que A aos poucos vai mudando seu jeito de ser e passa a encarar algumas dessas pessoas com um desprezo que antes era inimaginável. Ele deixa de lado vários de seus ideais e não hesita em abandonar seu modo de vida para simplesmente ir observá-la de longe, o que é no mínimo perturbador.

Apesar de tentar propor um enredo diferente, não consegue fugir da realidade de um típico romance adolescente. E como esse é o grande foco, acaba sendo deixado muito pouco espaço para abordar o que supostamente era o ponto de interesse na história: a existência de A. Esse assunto ocupa uma parte minúscula do livro, e acaba sem qualquer desenvolvimento satisfatório.

Todo Dia possuía potencial para seguir por caminhos pouco explorados, mas fica evidente que o objetivo era se manter no mais tradicional. Infelizmente, mesmo como romance não é um livro assim tão bom, com personagens que acabam trazendo à tona o pior um do outro. Ao menos, a dinâmica da troca de corpos combinada a capítulos curtos o livram de ser tedioso e até mesmo tornam a leitura um pouco divertida, porém existe pouco a se aproveitar fora disso.

site: https://blogvestigiosliterarios.wordpress.com/2021/09/29/todo-dia/
comentários(0)comente



Emy 07/06/2021

Eu amei esse livro, entrou pra minha lista de favoritos, achei super fluido e rápido de ler.
Amei ver A lidando com os diferentes corpos, como a Rhiannon lidava com os diferentes corpos.
comentários(0)comente



Anna Araújo 22/01/2021

Melhor do que eu pensei.
Substimei a história, gostei bastante da coisa de ter um corpo diferente a cada dia, o romance existe porém não é uma coisa tão melodramática como eu acreditei que fosse ser. Existem alguns pontos que eu espero que sejam melhor trabalhados nos próximos livros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Marina.Bonaldo 03/04/2020minha estante
A Rihannon é um. Porre mesmo. O segundo livro é a mesma história do primeiro, mas contada aos olhos dela. Acho que pra explicar pq ela tinha essa resistência


Mia 04/04/2020minha estante
eu queria ter força de vontade pra tentar ler esse segundo livro, mas desaninei muito enquanto lia 'todo dia'.




Nadja Maria 16/11/2021

Eu amei !
A premissa desse livro me atraiu muito e cada história ia me prendendo mais a leitura ! Esse primeiro livro eu gostei muito! Diferente de tudo que já li! Espero gostar dos outros!
comentários(0)comente



sami 28/10/2021

A, isso não vai dar certo!
sinto que esse livro tinha tudo para ser uma obra incrível e acabou sendo nada para mim.

a premissa é muito boa e interessante, nunca tinha visto, até então, essa parada de trocar de corpos e achei bem legal no início. porém parece que o autor não soube desenvolver isso direito, em vez de focar na razão e o porque de A trocar de corpos todos os dias na verdade o foco inteiro do livro é em um romance adolescente sem fundamento nenhum, que estava fadado desde o princípio ao fracasso.

os personagens não me cativaram...além disso, o livro tem várias falas que fiquei bem incomodada.

é um livro que você começa de um jeito e termina do mesmo jeito, porque não responde pergunta nenhuma, não tem nenhuma reviravolta mirabolante, não tem nada! kkkkkk

não indico, tem outros livros melhores por aí (minha opinião).

e você? vamos conversar
naluisafabri 28/10/2021minha estante
bomba


hirna 12/11/2021minha estante
Eu gostei do primeiro livro, apesar de todo o lance do romance, eu gostei, sei lá, eu gosto dessa coisa de uma pessoa deixar a outra pra ser ela mesma kkkkkkk. Mas o segundo livro foi bem chato pq não tinha mais nada de interessante, pq a graça pra mim estava em qual corpo A acordava, e no outro livro é só a Rhiannon sendo imbecil e fazendo cagada com uma alma/espírito, sei lá, boba/o apaixonada/o. Enfim, frustração é a palavra.


sami 12/11/2021minha estante
pois é amg eu esperava mais do livro


Biel 31/12/2021minha estante
Eu gostei tanto do livro. Apesar dos capítulos serem repetitivos, eu gostei bastante de conhecer cada corpo que o A habitava. Claro que esse livro não é perfeito, tem um capítulo que pode servir de gatilho pros mais sensíveis ??




DAbora311 21/11/2020

" Eu sempre fico impressionado com pessoas que sabem que algo está errado mas ainda insistem em ignorar, como se isso, de alguma forma, fizesse com que os problemas? desaparecessem."
comentários(0)comente



Vitoria 02/03/2022

INCRÍVEL
Que livro maravilhoso! Diferente de tudo que eu tinha lido, ótimo para ressaca literária, não me dava vontade de parar de ler. É lindo ver o amor de A com Rhiannon embora seja um pouco egoista também, a única parte ruim é que o final ficou super em aberto.
Biel 07/04/2022minha estante
Amei esse livro. Um dos melhores do ano passado ????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victoria 22/05/2021

Todo dia, todo corpo
Não entendo como não virou um fenômeno mesmo com o lançamento do filme, dado que é um romance com muito açúcar e mel para se derreter e apaixonar-se. A é alguém que todo dia acorda em um corpo diferente, as vezes menina, as vezes menino, e no dia que acorda como Justin, apaixona-se por Rhiannon, será que é possível ficar com alguém tendo um corpo diferente a cada dia e Rhiannon estaria disposta a viver uma relação assim?
Apenas leia e flutue nesse romance bem tranquilo.
Madu 22/05/2021minha estante
Eu acho que esse livro já teve o hype dele, mas já tem um tempo


Madu 22/05/2021minha estante
Gosto muito inclusive




gabi 14/05/2022

lindo fofo
amei demais esse livro. a escrita consegue ser simples e eu me apeguei facilmente à história. queria só ler mais um capítulo depois do outro pra saber a próxima vida e história de A. é leve e fácil, gostei muito
comentários(0)comente



Blogueirinha Nerd 31/08/2020

Uma premissa muita criativa: como seria viver trocando de corpo todo dia?
O livro tem vários aspectos muito interessantes com o personagem principal tendo que, literalmente, ver a vida por diferentes pontos de vista todos os dias.
Só esperava um pouco mais do final... Quem sabe nas continuações algumas questões que senti falta sejam abordadas?
comentários(0)comente



1578 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR