Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Matheus656 01/04/2024

Esse livro me prendeu desde a primeira página simplesmente adorei adorei a escrita da Sarah J.maas,e adorei a coragem da celaena adorei os personagens e quero ler mais continuações.

Crislaynne0 01/04/2024

A Sarah nunca erra
Não tenho o que falar, só que amei. Eu deveria ter com certeza ter começado a ler os livros da Sarah por Trono de Vidro.
Por mais q não tenha uma história muito grande nesse livro, deixou muitas coisas a serem exploradas, q provavelmente vão ser exploradas nós próximos livros. Afinal, ainda tem mais sete.

Sobre Celaena, eu amei tanto ela, quanto ela é forte, destemida e incrivelmente sarcástica??Sem defeitos... Exceto pelo gosto por macho, como ele pode ter ficado com um Dorian quando tinha um Chaol ao lado dela. Nada contra o Dorian, mas o Chaol tem um tempero.

O Dorian é muito emocionado, parece q quando ele viu uma mulher q não caia de amores por ele, ele apaixono. Isso não é amor é carência.

Mas ao jugar pelas fanarts, ela não fica com nenhum nem outro. Provavelmente vai entrar um terceiro na história. Só espero q ele me agrade tanto quanto o Chaol?

iaiazinha 01/04/2024

A personagem principal não faz muito sentido, ela não age como alguém que sofreu o trauma de ter sido escravizada em condições terríveis por um ano, ela é a maior assassina do reino e em alguns momentos ela é sangue frio e outros ela é muito empática, tipo demais pra alguém que matou um monte de gente? E a moral dela é muito confusa, em alguns momentos parece que é desconsiderado o fato dela ser uma assassina em relação as coisas que ela critica (e não fala em momento nenhum que ela só matava pessoas que ela julgava ruins ou algo assim). Também achei meio nada a ver ela se apaixonar pelo Dorian sendo que ele é filho do cara que escravizou ela, e ela mostra incômodo com isso umas 2 vezes mas depois isso só some. E a amizade dela com o Chaol também é meio esquisita porque ele também trabalha com o rei (e sim ele não concorda com tudo mas ele não faz nada sobre), e parece que ela mal pensa nisso.
Achei o personagem do Dorian e tudo isso do rei ser um tirano bem clichê, e as brigas dos dois também.
Sinceramente a trama é meio chata em vários momentos, os mistérios não me prenderam muito, e algumas reviravoltas são muito óbvias. Minha maior decepção foi com a competição, que eu pensei que seria o maior foco do livro, mas basicamente todas as provas antes da final são ou simplesmente puladas ou são sem graça, e eu acho que seria muito mais interessante mostrar isso do que só ela ficando no castelo.
Mas enfim, vou ler o próximo em grande parte porque estou shippando bastante a Celaena com o Chaol (apesar de ter algumas ressalvas), e espero que melhore (mesmo que não seja bom estou torcendo pra ser entretente).

aimsreads 31/03/2024

O início de algo
Apesar do ritmo mais lento do que eu gostaria, nesse primeiro livro já percebe-se a riqueza desse universo e a jornada que a história tem a oferecer no futuro. O triozinho (Celaena, Dorian e Chaol) me conquistou demais.

Amanda 31/03/2024

Bom...
A história, em si, é bem interessante: Temos uma protagonista forte e pronta para a batalha, mistérios, "suspense", romance...
Porém, confesso, esperava mais. Eu não engatei na leitura ao ponto de querer ler sem parar.
Espero que os próximos livros da saga sejam melhores!

Olas 31/03/2024

O primeiro de uma saga que será fantástica
Li Assassins Blade primeiro e por isso fui para este livro já conhecendo e amando a personagem. Adorei a escrita, a história e estou ansiosa pelos restantes livros!
Thais.S 31/03/2024minha estante
PERFEITA ???

Tramas Literárias 31/03/2024

Aquele gosto na boca "podia ser, mas não foi"
Não exatamente "amor e ódio", minhas relação com essa autora é mais "gosto e desgosto". Nada extremo, mas ainda assim conflitante.
Ante de ler essa livro, já tinha lido ACOTAR, então eu tinha uma ideia do que esperar.
Se por um lado esses livros tem coisas interessantes, eu sempre termino com uma ponta de frustração, porque muitas ideias boas parecem que não são desenvolvidas, como se a autora não soubesse o que fazer e seguiu o caminho mais fácil.
A personagem principal tem tudo para ser interessante, afinal é uma assassina, e não qualquer assassina. A ASSASSINA. Talvez isso melhore nos próximos livros, mas enquanto eu lia pensava "Como?", dizer que ela matou guardas ou treinou sei lá onde não é mostrar. Eu queria que a autora me provasse, mostrasse que a protagonista é tudo isso. Senti falta de um prólogo para estabelecer isso. Sei que tem um livro bem curto que conta a vida da personagem como assassina, mas eu teria gostado muito mais se essa parte tivesse aqui no início.
Afinal tudo vai girar por conta disso.
Aliás, ótima ideia essa de levar uma assassina perigosa para trabalhar no castelo. ?
Tudo bem, eu não encrecaria muito com a ideia simplesmente porque é legal, mas não funciona tão bem. Em parte por eu nunca comprar a ideia da personagem como assassina, outro ponto é eu não comprar a necessidade desse torneio.
E ainda uma assassina é a personagem principal, mas tudo é dosado. Por exemplo, nenhum personagem importante morre, e por isso as mortes que acontecem não importam. Como leitora nenhuma morte chocou, marcou, e era para ter um peso. Pessoas destripadas com o cérebro arrancado... não liguei.
Apesar de ter terminado frustrada, não é ruim também, porque a ideia em geral é legal, mas para mim não me empolga para querer seguir com a série

G0DSNYX 31/03/2024

???? Trono de Vidro cumpriu com as minhas expectativas.??
??Cumpriu com as minhas expectativas, mas...não superou. Senti que faltou um pouco para compensar o alarde todo, porém é o primeiro livro então espero que nos próximos supere. (Ps: A Celaena na capa parece MUITO a atriz que fez a Hazel Grace em A Culpa é das Estrelas e Tris em Divergentes.)
Gostei da Celaena desde a primeira página para uma protagonista gostei bastante dela, não tenho ressalvas nenhuma com ela, entretanto shippei ela com o Chaol e não com o príncipe Dorian! Podem me julgar, mas fiquei o tempo inteiro com o pé atrás com ele e...não senti o *tchan*. Logo amei o final, Celaena não é nenhum pouco inconsequente graças!

Em relação aos outros personagens e ao plot em si...não me surpreendeu muito. O plot estava na cara desde o início, a única coisa que surpreendeu foi: "os laços de sangue", sobre isso eu simplesmente amei. Já recebi alguns spoilers e estou indignada com certas coisas e feliz com outras e é só sucesso.

? ? ? ??UOTES? ? ?
???? Guardas são inúteis em uma biblioteca. Ora, como ele estava errado! Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas e poderosas armas.?
?? Posso cuidar de mim mesma ? disse ela, suavemente, tomando a mão de Chaol ?, mas preciso admitir que você é brilhante, capitão. Tão brilhante que ganhará de presente uma das joias que planejo roubar da rainha esta noite. O capitão riu alto, e os dois caminharam até a área da corrida.?

?Eu a nomeio Elentiya, ?Espírito Que Não Pôde Ser Quebrado?.?

?? Você está começando a falar como um assassino, amigo. ? Talvez eu tenha passado muito tempo perto de você.?

????.?Characters favs: Celaena, Chaol, Nehemia, Nox e Dorian.

????.?Final do livro ?????

_marianaduque 31/03/2024

Coitada de Celeane
Leitura muito boa, esperava que fosse ser monótona e de fato até os 60% do livro foi bem parado. Mas aí a disputa começa a melhorar e a história se desenrola mais.
O príncipe Dorian o cúmulo do chato, não tem nada de bom a oferecer, só é mulherengo e entediado procurando a assassina pra se distrair. Capitão Chaol tem meu coração, um querido, muito agradável, forte e corajoso ??.
Não sou fã de acotar porque acho a escrita um pouco fraca e os personagens muito rasos as vezes, mas surpreendentemente gostei muito de trono de vidro, já estou ansiosa pra ler o segundo livro.

Jade8 31/03/2024

Interessante
Esse livro foi uma experiência interessante, demorei muito para lê-lo, ao mesmo tempo que eu gostava da leitura, não tinha vontade de continuar KKKKK

giovanadm__ 31/03/2024

?Laços de sangue não podem ser desfeitos
Aaa que livro bomm, não nego que achei ele um pouco cansativo em alguns momentos, mas valeu a pena, a história te prende do início ao fim, não é a toa a paixão das pessoas por essa pirâmide de livros que é tog, estou ansiosa para ler os próximos, sinto que virão muitas tristezas e desgraças pela frente ainda

Doug 30/03/2024

Gosteiii bastante. O começo é meio parado,não acontece muita coisa,mas depois dos 60% do livro ficou mto viciante. Tô animado p ler essa saga!