Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Maaria_ 17/12/2023

Laços de sangue não podem ser desfeitos
Uma jovem assassina de 18 anos está cumprindo sua sentença nas minas de sal de Endovier, quando recebe uma proposta para batalhar e ser a futura campeã do rei de Adarlan. Só que nessa batalha terá de enfrentar os competidores mais habilidosos do reino, se ganhar essa competição terá sua liberdade declarada pelo rei. A assassina conhecida como Celaena Sardothien nem imagina o que lhe espera?

Completamente apaixonada pela leitura, demorei um pouco para terminar o livro por conta da rotina, mas estou impressionada com a personagem principal, Celaena Sardothien, nem vilã e nem heroína, apenas tentando sobreviver no mundo em que foi jogada. Sinto que ainda tenho bastante a descobrir sobre o passado da assassina nos próximos livros, pelo o que a antiga rainha de Adarlan falou a Celaena em seu túmulo ?laços de sangue não podem ser desfeitos?

Tenho que confessar, ainda não entendi muito bem essa parte do triângulo amoroso entre Celaena, Dorian e Chaol, porque o desenvolvimento deles foi péssimo, baseado em migalhas, sem contar que o final de Celaena e Dorian foi super inesperado. Tirando isso o livro é muito envolvente. Nehemia é uma das personagens que mais merece destaque aqui, uma verdadeira amiga e líder para seu povo.

Angie 19/02/2022

Não sei um título bom
Entrei nessa leitura achando que era uma coisa tipo, dedo no C* e gritaria, e realmente foi assim.
A cada capítulo que passava, eu ficava mais ansiosa para saber oque iria acontecer. Por causa dessa sensação, marquei 5 estrelas, pois adoro quando um livro me proporciona essa sensação. Recomendo!
ju 19/02/2022minha estante
Coroa da Meia-noite tem tanto plot q vc vai ficar doida-

Angie 19/02/2022minha estante
aí, nem sabia q tinha plot

leytoragatinha 29/05/2021

Incrível, queria ter lido antes, a protagonista é incrível, amo o fato dela ser forte, determinada e destemida, perfeita, te amo celaena
emanuelly178 29/05/2021minha estante
Os outros sao mil vezes melhores

Vi 29/05/2021minha estante
Esse livro é a porta de entrada perfeita para os outros livros!

Isamlcc0 19/03/2022minha estante
amg Trisal é quando 3 pessoas se relacionam (é um casal, só q ao invés de 2 pessoas são 3 entendeu?), oq "aconteceu" aí foi um triângulo amoroso, espero ter ajudado a entender :)

Anne 20/03/2022minha estante
vou editar, mas continuo não gostando

Isamlcc0 25/03/2022minha estante
oii amg, tudo bem! super te entendo, vc não é obrigada a gostar! só resolvi te explicar sobre o assunto :)

Malu 28/06/2021

Bibliotecas estavam cheias de ideias. Talvez as mais perigosas armas.
Confesso que estava morrendo de medo de entrar nesse universo de tog, primeiro porque tem 8 livros e consequentemente muitos personagens e o medo de sair daqui sem entender nada era grande. E esse livro foi além das minhas expectativas, eu não esperava nada e agora quero ficar aqui para sempre. E Sim, eu sei que só melhora daqui para frente o que faz minha vontade de continuar a série só aumentar.

Celaena é maravilhosa, to completamente cadelinha dessa mulher, afinal né, quem não ama uma personagem bem desenvolvida e ainda por cima assassina. Chaol e Dorian, dois perfeitos que disputaram o meu coração o livro todinho, mas no final o Chaol me ganhou.

Passei raiva com certos personagens e me senti uma palhaça sem saber se shippava a Celaena com o Chaol ou com o Dorian, agradeço por não ter nenhum spoiler de nada da série, mas se for para ela ficar com alguém que seja o Chaol pelo amor de Deus.

Amei muito e não vejo a hora de ir pro segundo livro.
yaslendo0 28/06/2021minha estante
Só melhoraaa

Carol 28/06/2021minha estante
Sim, concordo totalmente, senti o mesmo !!

olivia.tomazela 11/02/2022

Demais!
Primeira série de Sarah J Mass que pego para ler e, desculpa aí quem não gosta, mas já tô totalmente envolvida.

Vale todo o hype que tem e, particularmente, era tudo que eu precisava.

O livro sobre a trajetória de uma assassina em busca de liberdade entregou tudo: ação, fantasia, pitada de romance, mistérios? aah, que delícia.

Estou ansiosa para continuar a saga e entender ainda mais sobre esse universo que fui apresentada graças a um grupo de leitura conjunta.
Lilih 11/02/2022minha estante
Minha saga preferida?

Ester.Vanderlei 11/02/2022minha estante
essa saga é perfeita, minha favorita, sem dúvida

Jojo 11/02/2022minha estante
Essa é a melhor saga da autora

Remillie 11/02/2022minha estante
AI QUE LINDOOOOO!!! ?????? muito feliz que vc amou!

Thayna 08/03/2023

Sinceramente? Tava com muita expectativa pra esse livro pq falam muito bem dessa saga e também pq eu amei cidade da lua crescente, mas quanto maior é a altura pior é a queda kkkk achei a leitura muito cansativa e teve partes na história que tive que ler empurrando, achei um pouco mal escrito (nem parece a mesma sarah de cidade da lua crescente diferença na escrita gritante!) e sem dizer que tentam forçar tanto essa imagem de mulher bad ass pra celeana mas não convencem nem uma mosca kkkk gente plmdds como uma assasina que dizem ser a mais temida do reino pode ter atitudes tão de principiante, infantis e até ingênuas??? Tipo??? Me desculpem mas a mim não convenceu não, na verdade nada na história me convenceu, dizem que com decorrer da saga vai melhorando mas me desanimou real, vou ler o volume 2 e 3 pq já tinha comprado e não achei meu dinheiro jogado no lixo mas se até la continuar desse jeito vou ter que largar de mão mesmo.
GustavoDC 08/03/2023minha estante
Poucas pessoas vejo fazer criticas aos livros dessa coleção! Não sei se ficam inibidas de ir contra a opinião da maioria ou por outro motivo.
Parabéns por colocar sua opinião!
Obs: Ainda não li essa coleção, mas pretendo lê-la.

liaentrelivros 16/12/2023

A campeã do rei
Talvez em outro momento teria avaliado esse livro com menos estrelas, mas Celaena é uma anti-heroína tão cativante, eu diria quase um pinscher: fofinha, mas moide!
Gostei de ler esse livro antes de A Lâmina da Assassina para manter o mistério sobre o que a levou a se tornar uma assassina tão temida, apesar dos pequenos spoilers durante a luta contra Cain. Aliás, fiquei com a pulga atrás da orelha com todo mundo por um bom tempo, mas gostei do desenvolvimento dos personagens e já estou com pena do que Celaena vai ter que se sujeitar para conseguir sua liberdade.
Definitivamente melhor que ACOTAR!

?? ? Eu lhe atribuo este nome para usá-lo com honra, para usá-lo quando o fardo dos outros nomes se tornarem muito pesados. Eu a nomeio Elentiya, ?Espírito Que Não Pôde Ser Quebrado?.
x0.laura 16/12/2023minha estante
sou completamente viciada em trono de vidro, acho q é umas das melhores coleções q já li, durante toda a saga nunca me deu preguiça spoiler (tirando torre do alvorecer), amo os personagens e as tramas. 10000000000000/10

Camis 15/01/2022

Apaixonada!
Amei ler esse livro, tem uma escrita bem fácil de entender, e quando tem algumas palavras de festividades do reino (ficticias) a autora colocou o que é no fim da página em letras pequenas, amei!!!
Ps: Eu não pesquisei mto sobre o livro e li antes de ler a lâmina da assassina, leiam esse antes kkkkkkk.
tóia 15/01/2022minha estante
tem q ler lâmina da assassina pra entender mesmo?

Camis 27/01/2022minha estante
Eu entendi tudo, mas o livro começa com ela em uma prisão, não senti uma falta realmente de ler o livro antes, mas me deixou mtooooo curiosa, por isso já comprei. O livro só vai contar em como ela chegou na prisão, e mais algumas histórias dela, d como conseguiu a reputação q tem.

lice 13/03/2022

olá dnv sarah jamais!
os livros da Sarah sempre me cativam na forma em que transitam muito bem entre romance, guerra, conflitos e problemas pessoais. um dos pontos positivos desse livro é que temos muitos pontos de vista sem perder o mistério e emoção, além de não sentir que não ficou cansativo nem confuso essa forma de narração.
sobre os personagens, Celaena é uma menina com propósitos muito claros; ela teve que crescer e amadurecer muito nova, e por esse mesmo motivo não conhece muito de seu passado e isso deixa o livro mais cativante pra você querer sempre saber mais e mais.
Choal e Dorian são meus xodos, os maiores presentes de Celaena nesse tempo difícil e uns dos únicos que acreditavam nela; amei os momentos do triângulo amoroso não declarado e, apesar de achar muito fofo ela e o príncipe, Choal ainda sim é meu fav!!
Nehemia é uma personagem muito intrigante, nunca soube exatamente oq ela queria passar e sempre tive um pé atrás, mas ela é uma mulher muito gentil e forte, combina muito com Celaena
Coração de fogo 13/03/2022minha estante
A saga é incrível

lice 13/03/2022minha estante
+no mais, estou extremamente ansiosa pra saber mais sobre a rainha Elena ver como vai ser esse período de estadia no castelo e conhecer mais sobre essas marcas de Wyrd.
"[...] Mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lilian, ou vaca, eu ganharia de você da mesma forma, independentemente de como você me chamasse."

Coração de fogo 13/03/2022minha estante
Você vai amar é incrível , é surreal de boa e detalhada

mundinfeysand 03/05/2021

Além de tudo o que imaginei.
Minhas expectativas pra TOG sempre foram altíssimas, ainda mais por ter tido que esperar todo esse tempo pra começar a ler os livros (já que decidi ler somente quando tivesse os livros físicos em mãos), e mesmo com toda essa expectativa o livro ainda conseguiu me surpreender, foi muito melhor do que imaginei que seria.
Celaena, Dorian & Chaol me conquistaram de cara, já tô apegadissíma aos três (e morrendo de medo do que vai acontecer a eles no futuro).
Não consigo imaginar tudo o que virá pela frente nos próximos livros, mas estou ansiosa demais pra descobrir.
SJM como sempre, me deixou sem fôlego, com a mão no peito e a mente explodindo de teorias, fantástica! ??
giu 03/05/2021minha estante
tog ???

Mariisun 11/04/2021

Vale a pena
Tem um desenvolvendo bem melhor que acotar, confesso q não prendeu minha atenção igualmente ( acho q pelo fato de não focar no romance)mas eu amei a história e ao longo da saga so vai ficando mais interessante
Giovanna 11/04/2021minha estante
Estava pensando em comprar esse livro para ler, mas tenho medo de não gostar, mas muita gente fala bem né

Ana 11/04/2021minha estante
Trono de Vidro é MT bom, os próximos livros inclusive são até melhores do q o primeiro

Mariisun 11/04/2021minha estante
Olha se eu fosse você comprava, para ter a própria opinião sabe.
Não desista se o começo não prender sua atenção, a saga é ótima e só vai melhorando a cada livro

Giovanna 11/04/2021minha estante
Obrigada pela dica! Vou fazer isso. Espero gostar assim como vocês.

Bianca954 12/10/2022

E começamos então Tog
Agora sim sinto algo tomando forma e indo para um bom caminho. Já tinha, anteriormente, feito a resenha de Lâmina da Assassina e meus motivos de ter escolhido ler o conto primeiro. Então venho dizer que não me arrependo e achei muito bom ler nessa ordem. Para mim funcionou bem, fluiu melhor. Em Trono de Vidro 1 temos Celaena saindo das Minas de Sal, Endovier. Encontramos outros personagens como o Príncipe Dorian, Chaol, Nehemia, dentre outros e o conhecida competição entre assassinos para ver quem vencerá e se tornará o assassino do Rei de Adarlan. Gostei da escrita e do enredo, embora ainda tenha achado a história acontecer de forma lenta. No final as coisas começam a tomar mais forma e começa a ficar mais agitado. Tem uns plots que passaram despercebidos por mim e gostei muito. Só não dei 5 estrelas porque não foi tão surpreendente quanto eu esperava, mas recomendo e já vejo que a história tem tudo para ser cada vez melhor.

Amanda 29/04/2020

Se joga nessa leitura, que ela merece.
O livro me impressionou bastante, principalmente quando considero o fato de ele ter sido escrito quando a autora tinha 16 anos de idade.

A história se inicia em uma Mina de Sal onde prisioneiros são mantidos como escravos, trabalhando dia após dia sem descanso e em condições desumanas e insalubres. Neste ambiente encontra-se Celaena Sardothien que é a maior assassina de todos os tempos, e que irá receber uma proposta de liberdade, nada mais, nada menos do que do próprio príncipe herdeiro. Para obter sua tão sonhada liberdade Celaena deverá participar de uma competição inventada pelo próprio Rei para definir o seu “Campeão)” – leia-se assassino real -, e se Celaena ganhasse ela iria ficar alguns anos a serviço do Rei e depois obter sua tão sonhada liberdade.
Já nos primeiros capítulos da trama algumas informações importantes são nos dadas e partes do passado de nossa heroína é revelado. Se você juntas as pintas com atenção, antes da metade do livro já vai ter descoberto algo importante sobre Celaena.
O livro me impressionou bastante, li ele todo em 3 dias e de forma geral eu gostei muito dele. Teve de tudo um pouco, a rotina de treinamento de Celaena com Chaol, o capitão da Guarda Real que no começo não gostava e não confiava na mocinha. Vemos a amizade que ela vai desenvolvendo com o príncipe no decorrer da história e com uma outra personagem bastante importante que aparece de forma muito discreta, mas que depois se revela importantíssima.
Já no começo nos é revelado que existem um povo místico que vive escondido numa floresta, o povo das fadas que é composto por gnomos, duendes, ninfas, goblins, fadas, feéricos, entre outros. Tal fato me fez criar muita expectava sobre os livros seguintes, onde espero que a autora entre em maiores detalhes sobre esse povo, já que neste primeiro livro eles são apenas citados.
Uma coisa que me incomodou muito neste livro é a forma como o capitão Chaol tratava Celaena, e como ela aceitava ser maltratada por ele. Apesar de entender a posição nada favorável dela neste início de história, eu esperava mais sagacidade e ira por parte dela. Esse comportamento nada cortes do jovenzinho fez com que eu tomasse birra dele durante TODO o livro.
Dorian (o príncipe herdeiro) também foi um personagem que me decepcionou neste primeiro livro. Eu esperava muito mais dele, mas o achei um rapaz apático e submisso, completamente sem sal e simpatia. Dessa vez o principezinho não me conquistou, apesar dele ter demonstrado algumas mudanças mais para o final do livro.
A trama vai muito, MUITO além da competição para se tornar a campeã do rei, e mais ou menos na metade da história surge uma personagem que muda o foco de todo praticamente, revelando segredos e dando missões importantes para Celaena cumprir.
De forma geral o livro foi muito bom e capaz de prender a atenção, o fato de eu não simpatizar com nenhum do mocinhos (Dorian e Chaol) em momento algum fez com que a leitura não fosse boa. Muito pelo contrário, tenho recomendado este livro para todos os meus amigos insistentemente, porque este primeiro livro foi capaz de aguçar e muito minha curiosidade a cerca da série e pelo que tenho percebido a tendência é só melhorar.