Salem

Stephen King

Resenhas - Salem

Julioocss 30/03/2020

Excelente
Realmente foi muito melhor que o primeiro livro do King.. no início estava meio lento mas quando a história começou a se aprofundar tudo ficou mais emocionante e me prendeu demais que não conseguia parar

Islan.Lima 29/11/2022

O que dizer sobre Salém
Essa obra é simplesmente a mais bem escrita que já li. King consegue te transportar até a cidade.
No mais, a leitura foi boa, meio cansativa pq os capítulos eram enormes. Teve um final ok

Leandro 2112 27/10/2021

Já entrou para os meus favoritos do mestre. História gostosa demais de acompanhar. Li enquanto se desenrolava a série de Chapelwaite. Sei que ambas não são na mesma linha temporal, mas agregou demais na experiência das duas.
Flávia Menezes 27/10/2021minha estante
Maravilhoso mesmo ????

Daniel01 17/10/2021

Adentrando no universo de King
Sempre tive em minhas metas de leitura os livros do King e, enfim, decidi começar por esse que é o seu segundo livro publicado.

Resumidamente, é um bom livro, mas nada magnífico. O livro empolga e surpreende com seu suspense em vários momentos.

Pra mim, foi uma boa porta de entrada para seguir com a leitura de suas outras obras.

ps.: minha próxima leitura será O Iluminado. ansioso estou \o/
Rafa 17/10/2021minha estante
Recomendo muito Depois e Joyland também.
Estou lendo Billy Summers (o novo dele) e está sendo MUITO bom

Duda 05/05/2021

Foi boa a experiência
O começo é extremamente lento, você tem que se esforçar para continuar a leitura, mas vale a pena, do meio pro final, eu não queria largar o livro, estava doida para saber o que ia acontecer, mas da minha parte, esperava mais do final.
Como todos dizem o King é muito descritivo, e em muitas vezes me confundia com os pessoas, somos apresentamos a muitas pessoas ao mesmo tempo, o que me fez pensar no meio da leitura "quem é aquele fulano mesmo?"
Apesar de tudo indico para vocês esse livro, tenho certeza que vai agradar bastante pessoas, mas para o meu gosto a história foi boa, não foi perfeita, mas me entreteu.

Dhewyd 02/02/2023minha estante
Eita, esse ta na minha estante... depois de sua resenha ja deu vontade de ler rsrs

Lya 27/12/2021

gostei
uma das últimas leituras do ano, a história prende de um jeito muito bom e é fascinante, o começo é arrastado e o final é aberto mas não é ruim, recomendo

Rodolfo Baldassi 19/10/2022

King ?em ótima forma
Ler king Sempre é um misto de emoções !

Tem a parte que você fica ? nossa que lento? tem parte que vc fica ? nossa que enrolação?, mas tem partes, e principalmente nessa obra que você fica sem conseguir respirar de tão imersiva que a leitura consegue ser.

Nunca senti medo em nenhum livro do king, nem mesmo em o cemitério que é uma unanimidade como o mais pesado do autor? porém confesso que em Salem , em algumas cenas me sentia tão tenso e com medo do que viria acontecer a seguir aos personagens. E com certeza esse é o poder de um bom livro.
Daniel 20/10/2022minha estante
King consegue mexer com as nossas emoções.

Yas Boemeke 28/10/2021

O mais importante nos livros do Stephen King
Eu vi diversas resenhas sobre esse livro e muitas reclamações sobre o começo dele ser mais complicado de se ler. Achei curioso, pois pra mim foi bem ao contrário, devorei as primeiras páginas, mas no final meu ritmo diminuiu bastante. Eu sou uma apaixonada pela escrita do King, pela ambientação que ele cria. Isso somado ao fato de estar em uma cidade nova para mim, diferente de Derry e Castle Rock que já havia visitado muitas vezes. Conta uma história clássica, e particularmente não é o tipo de criatura que me causa medo, mas é uma história contada pelo King, com personagens que eu já conhecia, e pra mim aqui o mais importante é como ele conta. Conhecer as vidas de vários personagens da cidade, entender a cidade como um todo, é uma experiência incrível. Uma obra fundamental do escritor, ano que vem vai ganhar uma terceira adaptação audiovisual e eu estou extremamente curiosa.

Jéssica Lustosa 13/01/2021

Meu primeiro contato com o autor e achei a sua escrita muito boa. Ele descreve de forma quase poética algumas cenas, com grande detalhamento, mas por vezes desnecessário.
Nesta obra, são diversos os personagens, e cada um com diferentes histórias paralelas que contribuem para o enriquecimento do livro. Porém, é melhor ter papel e caneta ao lado, pois você pode se perder um pouco para identificar o personagem de cada cena.
Achei muito interessante o desenvolvimento do mistério na cidade e o final que se desenrolou.
Mas confesso que achei que alguns personagens e alguns questionamentos ficaram sem resposta e de certa forma tiraram o brilho da obra.

Viviane 19/03/2022

Foi uma ótima releitura, ainda com algumas surpresas e outra nem tanto e aquele final que somente King e capaz de fazer

Rany Almeida 28/12/2020

"Talvez a culpa não fosse de Freud. Talvez a grande responsável fosse a invenção da luz elétrica, que eliminara as sombras da mente humana."

"...em torno dos moradores, a bestialidade da noite irrompe em asas tenebrosas. A hora do vampiro chegou."

Raissa 21/06/2021

Eu estava amando a leitura no começo e no meio do livro, mas o final achei bemmm morno, plots nada surpreendentes, mas é o King, e a escrita dele é uma obra a parte, cheio de detalhes e instigante.

Dani @dani.sonhosepoesia 22/08/2020

Leitura de arrepiar
Segundo Romance do King e o primeiro no qual o gênio do mestre realmente se revela. O livro tem um início um pouco lento, pois demoramos a nos adaptar aos vários personagens, uma vez que vemos os acontecimentos por varios pontos de vista, antes que fique claro quem serão os protagonistas, ou talvez, justamente para deixar claro que a grande protagonista é a própria cidade e o mal que nela se espalha.
Amei esse livro. Já tinha lido #carrieaestranha , mas não achei uma leitura tão envolvente quanto essa. Ou talvez, por estar num clima um pouco mais sombrio, a leitura de #king se encaixou perfeitamente pra mim hoje. Quem conseguir vencer o começo, um tanto monótono, admito, dificilmente conseguirá largar o livro depois. Pelo menos, eu não consegui.
Detalhe: O telefone de casa tocou duas vezes quando eu tava na reta final do livro. Foram dois gritos de susto que eu dei ?

Campos 21/01/2021

Projeto Relendo King
Outro livro de King que resolvi reler, aqui temos os primeiros passos para algo que virou costume para o King, criar uma cidade e dar vida ao maior número de personagens. Uma pena que por ser uma das primeiras vezes que fazia isso, ele não desenvolveu algumas tramas, e isso me deixou um pouco frustrado querendo conhecer melhor alguns personagens.