Salem

Stephen King

Resenhas - Salem

re 23/04/2022

Lento
Não dá para falar que é ruim, mas é no mínimo chato.
O livro começa a ter uma certa tensão depois da metade e até chegar lá eu tive muita vontade de desistir e só não o fiz por ter desistido de reconhecer os personagens o que facilitou a leitura. Para que enfiar tanto personagem?!?
Vale ressaltar que eu não sou a maior fã de vampiros, já os acho tediosos por si só então não teria como ser diferente.
Final bem previsível?
Samukk 23/04/2022minha estante
to enjoado dessa tematica tambem

ThayAvalon 30/11/2022

Esse livro não é, absolutamente nada que eu estava esperando. As primeiras 200 pág de apresentações do king são muito chatas , mas eu entendo que é a ambientação e necessária para a imersão na história .
O primeiro capítulo só faz sentido no final.
Conhecemos Salem ( Jerusalém 'slot ) uma parada e minúscula cidade situada próximo a Portland, onde os habitantes não tem tanto contato com a modernidade e novidades de outras cidades. Todo mundo conhece todo mundo então não tem fofoca que passe despercebida, até que um escritor vai para essa cidade escrever seu novo romance baseado em sua inspiração ( a casa Marsten em Salem).
Logo pessoas começam a desaparecer e o terror se instala.
O king escreve muito bem, ele sabe deixar a gente meio nervoso e desconfiado quando está lendo, até um pouquinho amedrontado pois não precisa de um ser sobrenatural , os diálogos a construção da cena em questão já diz muito sobre a história é maravilhosa . Gostei demais , e acho que ele poderia ter acrescentado mais ao final, mas ok.

Henrieth Hasse 05/11/2022

Uma história de vampiros bem contada, com charme, mistério e possessão. Gostei bastante e recomendo.

rana.castillo 20/01/2022

?????
"A cidade zelava mais pelas obras do demônio do que pelas obras divinas ou humanas. Conhecia a escuridão. E a escuridão lhe bastava."

Livro sinistro muito bem elaborado. Acho que compreendi a paixão que diversos fãs têm por Stephen King. Apesar de esse ser apenas o SEGUNDO LIVRO do autor, a qualidade é bem satisfatória.

Eu fiquei imersa na história durante toda a  leitura, praticamente. Há vários personagens e, surpreendentemente, senti uma conexão com muitos ( Ben, eu te adoro ?). Volta e meia o King discorria sobre alguns deles, o que contruibuiu para o leitor se familiarizar com as suas personalidades.

Salem não é um dos livros mais lidos do SK, mas deixo expressa a minha opinião de que não é por ser uma história mediana, ao contrário, é bem interessante e envolvente.

Vanessa 16/08/2021

Publicado originalmente como "A hora do vampiro", Salem é uma história rica em diversidade de personagens com muita emoção e suspense. A cidade é tomada por vampiros e os personagens principais sentem-se desafiados a salvar a cidade para salvar as próprias vidas. Recomendado para quem curte histórias de terror, suspense e sugadores de sangue.

Dai 24/05/2020

Assustador
Muito terror e suspense um livro de tirar o fôlego.
A luta entre o bem e o mal está muito presente na trama.
Para quem já leu a saga da Torre Negra, ficará familiarizado com alguns personagens, para quem tem interesse em ler A Torre Negra, recomendo ler Salem antes de ler Os Lobos de Calla, com certeza será uma experiência incrível!

Ique 23/08/2021

Uma incrível e detalhada história
Salem é o segundo livro que leio do Stephen King sendo que anteriormente conheci Carrie. É observado um grande amadurecimento do autor que conseguiu dividir bem a história em três partes, vários capítulos e diversos sub-capítulos que alternam entre os protagonistas e os moradores da cidade. Inclusive, a cidade de Jerusalem é praticamente um personagem no livro, de tão importante, marcante e viva.

A história começa contando um pouco sobre Ben Maers, um escritor que retorna para a cidade após vários anos. Inclusive, quando criança ele vivenciou um ato muito esquisito em uma mansão Marsten, palco de sua nova história. Ao voltar para Salem, Ben conhece e se relaciona com Susie, conhece um professor, um padre e uma criança que se interessa por histórias mais ocultas, como de vampiros.

Todos esses personagens, e mais vários outros, têm sua vida entrelaçada por diversos acontecimentos estranhos como mortes, doenças, desaparecimentos, etc. A cidade começa a morrer aos poucos ao mesmo tempo que novas pessoas que chegaram na cidade ocupam a Mansão.

O livro tem uma característica de ir detalhista, devagar até que um acontecimento marcante ocorra. Não diria que as cenas dão muito medo, mas são sim perturbadoras considerando um nível psicológico, principalmente considerando personagens e cenários muito bem construídos.

Não achei que Salem possui reviravoltas, para mim a história seguiu linear, com exceção, é claro, de cenas de extremo suspense, que são inesperadas e surpreendentes. A descrição dessas cenas mais “pesadas” são perturbadoras e faz jus ao que muitos esperam de uma obra como essa.

Salem é um livro capaz de prender o leitor de início ao fim provando o quão grande Stephen King é como escritor. Achei a história incrível, mesmo com um ou outro ponto de atenção, como o final que acaba sendo mais simples do que eu esperava. Com certeza será uma história que ficará um tempo na minha mente e que marcou lugar no top 5 dos livros que li nesse ano.

Dayanne 27/04/2021

Ao cair da noite o terror que espreita as redondezas chega cada vez mais perto..
Eu gostei muito desse enredo, adoro o vampirismo no seu estilo mais tradicional.
Com certeza esse livro entrou pro clã dos meus favoritos do King, a forma como ele faz você se sentir envolvido na história, o tempo todo eu me senti ali lado ao lado do Ben, da Susan e de outros personagens, ao mesmo tempo a agonia de ver as trevas se espalhando e quem interessa ali no livro não ter noção do que está acontecendo e do que os aguarda.
Como sempre perdas pelos caminho, algumas me chocaram, eu não nego.
As coisas foram se desenvolvendo de uma forma que me surpreendeu, a maioria das coisas que eu imaginava não aconteceram, outras foram muuuuuuito melhor do que o esperado.
Eu gostei do final, acontece que eu queria que essa parte tivesse sido um pouco mais extensa, gostaria muito de um final com mais drama e adrenalina, uma enrolação que todo livro do King tem no início mas no final ele sempre apressa as coisas e isso acaba comigo haha, fora isso.. esse livro é bom demaaais!

BRULISB0 22/02/2022

Gostei
Embora não seja uma das obras mais citadas ou cultuadas, esta é uma das melhores histórias que ele já escreveu e também é um dos melhores livros já escritos.
ravena 22/02/2022minha estante
tô doida pra ler esse

BRULISB0 22/02/2022minha estante
Muito bom, separei outros do mesmo autor para ler ?

ravena 22/02/2022minha estante
ler misery, é incrível

Jess 27/10/2023

Foi uma experiência divertida, mas também um livro fraco. Não senti que teve um bom desenvolvimento nos personagens e em algumas situações que aconteciam na cidade. Eram tantos nomes e lugares para decorar em pouco tempo que acabou ficando tudo muito confuso. Estava muito animada para ler esse livro, mas não foi uma leitura tão boa assim.

Airton 16/01/2022

História penetrante e envolvente.
Essa obra de SK é simplesmente incrível e bem escrita! Salem's Lot é descritivo nos momentos necessários, entretanto ainda consegue manter situações que nos fazem viajar sobre os acontecimentos do enredo. Não teria como descrever esse livro sem falar que é uma história desesperadora e com um final condizente com o que foi proposto no decorrer da leitura.

Lucs 09/01/2023

Devorei!
Segundo livro lançado do Stephen King (um ano depois de Carrie, a Estranha), segundo do autor que dou cinco estrelas e o segundo livro de 2023!

Me amarrei tanto nesse misto de casa assombrada com vampiro que devorei 542 páginas em quatro dias! Curti o desenvolvimento das dezenas de personagens. Stephen King conseguiu dar vida a cada um deles de maneira magistral, tantas personalidades diferentes!?Os clichês estão aqui mas são perdoáveis para um livro de 1975.

Felipe 04/03/2021

Salem's Lot
King é conhecido por seu horror urbano, com personagens críveis, não exagerados, o horror do que se esconde no ordinário. Apesar de usar ?urbano?, a capacidade dele em desenvolver uma cidadezinha escondida no Maine com um ritmo mais devagar, personagens que se enxergam como afastados da ?cidade grande? flerta com o bucólico.
É notável que um King mais jovem, empolgado com seus ídolos, queria mostrar todas suas influências e faz isso da melhor forma: expressando-as, e não repetindo fórmulas fingindo que redescobriu a roda. De Poe a Bergman, de Conde Orlok a Drácula, as referências são expostas em diálogos, comparações, e na recriação de cenas. Se numa primeira vista temos um estrangeiro misterioso adquirindo uma propriedade, querendo resolver a papelada e automaticamente associamos a ?humm...Drácula?, King vem te acalmar citando Bram Stoker na próxima página, e assim seguimos. É um ?Tá vendo? Calma, gafanhoto. Não tou querendo imitar. É uma homenagem.?
O livro começa num ritmo bem interessante. O prólogo atiça a curiosidade e já nos prepara as dúvidas. Senti que no meio o ritmo deu uma desacelerada, arrastou um pouco mas compreendo que foi necessário já que a história é sobre a cidade (o nome do livro já avisa), e King toma um bom tempo descrevendo Jerusalem?s Lot, seus locais mais frequentados e seus habitantes mas não sinto que é possível se apegar a maioria, contaram mais como parte da paisagem mesmo.
Já no grupo dos protagonistas, o relacionamento é muito bem desenvolvido. O resultado da fusão da trupe de Van Helsing com os irmãos Frog de The Lost Boys, e uma pitada de sarcasmo própria do King.
Questionando fé, descrença, e o mal em potencial puramente humano, é um universo muito bem construído e que merece retorno. Na minha edição, há dois contos do autor que se passam na cidade em momentos diferentes, ?Jerusalem?s Lot? e ?One for the Road? (Saideira em pt-br). Ambos de uma leitura muito prazerosa.