Salem

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Salem

Wesley.Rodrigues 09/11/2022

Outro livro excelente do King, a ambientação e enredo do livros são impecáveis, construção dos personagens idem, o autor sempre é bom nesses aspectos. É um livro que te prende, o leitor fica com ansiedade para saber os desenrolar dos fatos, porém o final é um pouco decepcionante, meio apressado, o embate final é morno, o perigo apresentado durante todo o livro é facilmente superado, se o final fosse um pouco melhor seria um 5 estrelas facilmente.
Lucas1028 10/11/2022minha estante
King e seus finais kakakakak

Wesley.Rodrigues 10/11/2022minha estante
Sim, o final desse é bem brochante kkk

Luquass 15/04/2022

'Salem
Foi o meu primeiro livro do King e o meu livro de terror e eu simplesmente amei, incrível incrível. Nunca imaginei q iria sentir "medo" lendo algo, pra mim os momentos de horror vem na hora certo como se fosse um jumpscare dos filmes.
Fabiana 15/04/2022minha estante
Cemitério dele também é nessa vibe. Salem é maravilhoso, esse ano tem filme?

Gabriel 10/01/2022

Gostei e desgostei na mesma medida
Salem é uma história com uma narrativa muito fraca (é bem perceptível que foi um dos primeiros livros que o King escreveu).

Achei a descrição da cidade bem ok, mas a forma com que os personagens foram construídos me desagradou muito. Todos (desde o protagonista até os figurantes) muito clichês e caricatos.

O título antigo já entrega qual vai ser a grande questão da história. Nunca li Drácula então não posso comparar o desenvolvimento do sobrenatural de lá com o desse livro. Fiquei curioso em como os personagens apresentados no início do livro se ligariam à cidade e à narrativa (fiquei um pouco decepcionado com o quão rápido se deu a passagem deles).

Enfim, o livro não me conquistou em nenhum aspecto, mas tbm não é péssimo em nenhum deles, logo é um livro bem médio. Valeu a experiência de ter conhecido mais um livro do King e o personagem que aparecerá em futuras obras do autor.

Vitor 20/01/2021

Maravilhoso
Segundo livro lido do autor. Curto muito essa escrita recheada de detalhes, que é capaz de despertar diversas emoções. História densa, mas que agrada do início ao fim. Recomendo!

Mari 04/09/2021

Stephen King tem cada vez mais crescido como escritor a meus olhos. Em Salem, mais do que uma história de terror, King conta uma história sobre cidades interioranas. Daquelas em que todo mundo sabe da vida de todo mundo, e onde paira a onipresença de um código de costumes muitas vezes cruel, ao qual é inexorável submeter-se. É muito interessante perceber que a personagem principal é a própria cidade de 'Salem'Slot, com seus ciclos de violência e seu cotidiano de insuspeita brutalidade. Até mesmo o elemento antagonista da perenidade da cidade - a chegada dos estrangeiros e a ameaça de desordem que isso pode desencadear - só reforça o seu protagonismo. Muito boa leitura, excelente construção de ambiente, ao final fiquei com o mapa da cidade impresso na memória e o gosto amargo de sua imponência evocando as minhas próprias cidades fantasmas.

Wccastro 17/03/2021

Adorei!
As melhor coisa que fiz foi ler esse livro sem saber nada a respeito. Muito imersivo, me fez ficar cabreiro com o escuro em alguns momentos mas foi sem dúvidas um livro bem gostoso de se ler. Talvez o final divida opiniões mas dentro do contexto q foi desenvolvido durante todo o livro fez bastante sentido. Recomendo.

re 23/04/2022

Lento
Não dá para falar que é ruim, mas é no mínimo chato.
O livro começa a ter uma certa tensão depois da metade e até chegar lá eu tive muita vontade de desistir e só não o fiz por ter desistido de reconhecer os personagens o que facilitou a leitura. Para que enfiar tanto personagem?!?
Vale ressaltar que eu não sou a maior fã de vampiros, já os acho tediosos por si só então não teria como ser diferente.
Final bem previsível?
Samukk 23/04/2022minha estante
to enjoado dessa tematica tambem

Laris 01/07/2021

Projeto King - 2° Livro - Salem
Salem (A hora do vampiro) é a segunda obra de King.

No começo me deu um pouco de sono por detalhar muito os personagens, mas como são muitos personagens e mortes, sei que foi necessário para nos familiarizar com cada um.
Mas após a primeira morte, já ficamos quem será o próximo?? ?

A história é sobre um vampiro que chega a Jerusalem' Lot e começa a transformar cada morador..
No meio deles surge um pequeno grupo que estão dispostos a caçar os vampiros para salvar a cidade.. Então começa uma caça para capturar o chefão dos novos vampiros..

O livro é muito bom, pra quem gosta de livros sobre vampiros é ótimo?leiam, vcs vão gostar!!

Pra quem quiser assistir as adaptações:

- Os vampiros de Salem - 1979
- O retorno a Salem's Lot - 1987

E segundo notícias parece que sairá um remake

Augusto 03/11/2021

Uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos morreu. Não lentamente com os jovens abandonando o lugar onde nasceram em busca de uma vida mais promissora e agitada. Não por que sua pirâmide etária tenha se invertido lentamente, com o ápice a cada ano mais largo que a base até que não houvesse motivo para os poucos que sobraram permanecessem ali.
Não... um dia a cidade estava lá e no outro não mais.
Janelas abertas, camas desfeitas, os restos de refeições que mal haviam sido tocadas mofando sobre as mesas. As casas como se tivessem sido abandonadas às pressas por gente que sequer tivera tempo de fazer as malas. Tudo deixado para trás.
Ninguém para contar a história.
As autoridades não fazem ideia do que houve.
Mas outra pequena cidade, Jerusalem's Lot, está prestes a descobrir.

Creio que eu tenha lido tanto o livro que inspirou King quanto os que se inspiraram nele.
Apenas nos últimos 18 meses li Drácula, A Passagem, Eu Sou a Lenda e Noturno.
Todos com a mesma temática: vampirismo.
Portanto, foi impossível evitar o sentimento de déjà vu.
Sim, King tem um jeito muito próprio de contar histórias e isso ainda me manteve preso ao livro, mas não o suficiente para que eu continuasse completamente... imerso, entende?
Confesso que o excesso de nomes e personagens que apareciam muito raramente também me atrapalharam um pouco.
Vez ou outra um dos tais dava as caras depois de estar sumido há muitas páginas e eu ficava precisando parar e recapitular mentalmente até descobrir quem era o(a) tal fulano(a).

Ainda assim, é um bom livro, apenas sinto que o li mais tarde do que deveria e isso influenciou minha impressão final sobre a obra.

Marcos.Detanico 25/01/2021

A hora do vampiro chegou
Um livro empolgante e envolvente que se inicia lenta e que vai aprofundando aos poucos, mas quando vi estava aflito e ansioso para saber o desfeche. King é o Rei está em uma das melhores obras que já li dele até agora. A trama é muito bem ambientada e construída a cidade, seus moradores, forasteiros e os tenebrosos acontecimentos.

Uma leitura mais que satisfatória, simplesmente perfeita!

wess 12/11/2022

Sugadores de sangue
'Salem é muito bem escrito e fácil de se ler. Constrói muito bem o ambiente e envolve personagens interessantes. Não é o melhor livro de terror que já li, mas teve uma única cena em que eu realmente senti medo e espanto. Recomendo pra quem está começando a ler os livros do King.

ThayAvalon 30/11/2022

Esse livro não é, absolutamente nada que eu estava esperando. As primeiras 200 pág de apresentações do king são muito chatas , mas eu entendo que é a ambientação e necessária para a imersão na história .
O primeiro capítulo só faz sentido no final.
Conhecemos Salem ( Jerusalém 'slot ) uma parada e minúscula cidade situada próximo a Portland, onde os habitantes não tem tanto contato com a modernidade e novidades de outras cidades. Todo mundo conhece todo mundo então não tem fofoca que passe despercebida, até que um escritor vai para essa cidade escrever seu novo romance baseado em sua inspiração ( a casa Marsten em Salem).
Logo pessoas começam a desaparecer e o terror se instala.
O king escreve muito bem, ele sabe deixar a gente meio nervoso e desconfiado quando está lendo, até um pouquinho amedrontado pois não precisa de um ser sobrenatural , os diálogos a construção da cena em questão já diz muito sobre a história é maravilhosa . Gostei demais , e acho que ele poderia ter acrescentado mais ao final, mas ok.

Totti 25/10/2022

Baita livro!
Essa é uma daquelas estórias famosas do S.King que fazem jus a todo o hype.
Não atoa está obra é recheada de elogios e posso confirmar a maioria deles.

Contudo devo ser sincero que no terceiro ato eu me desconectei com o livro, depois da morte de um personagem importante eu perdi um pouco da vontade de continuar lendo, e também a aparição monstruosa do vilão também me tirou um pouco do enredo.

Mas a jornada vale muito a pena, os personagens são fascinantes é muito empáticos, gostei da maioria deles, e os antagonistas são de colocar medo.

Sendo assim, tem capítulos magníficos e outros mais parados que não levam a lugar nenhum. Por fim valeu a pena em sua maioria.

Ithyara 20/01/2022

Bom, mas não surpreende.
O livro deixa o leitor um tanto em dúvida em relação a quais personagens devemos prestar atenção, pois King ao tentar mostrar que todos em Salém estavam condenados, atribui nomes e sobrenomes a, pelo menos, uns 20 personagens secundários.

E sabemos bem que SK ama chamar seus personagens, as vezes, pelo nome, em outro momento, só pelo sobrenome, e várias vezes por uma junção de ambos, e isso sempre me deixa muito confusa, principalmente quando envolve uma cidade inteira.

Fora isso, nada de inovador, em questão do cenário vampiresco, foi adicionado na história, no entanto, se eu for "defender" o mestre, tenho que ressaltar que sua obra é de 1975, uma data bem anterior a toda a overdose de vampiros que tivemos na última década. Então, está "perdoado".
O livro não chegou a me prender, então, não será uma obra que recomendarei, no entanto, não foi uma experiência desagradável.
Reichertrar 20/01/2022minha estante
Arrasando nas resenhas