Salem

Stephen King

Resenhas - Salem

Lya 27/12/2021

gostei
uma das últimas leituras do ano, a história prende de um jeito muito bom e é fascinante, o começo é arrastado e o final é aberto mas não é ruim, recomendo

Julioocss 30/03/2020

Excelente
Realmente foi muito melhor que o primeiro livro do King.. no início estava meio lento mas quando a história começou a se aprofundar tudo ficou mais emocionante e me prendeu demais que não conseguia parar

hércules 24/09/2021

Bram Stoker que lute
O segundo thriller da carreira de King nos leva até Salem?s Lot e sua súbita mudança de ares devido a chegada de vampiros na cidade. A grande aventura cercada de mortes, mitos religiosos e tramas da vida particular de habitantes de uma cidade pequena da Nova Inglaterra é contada com maestria até culminar no suposto desaparecimento de toda a população da cidade. Nesse livro vemos o quanto King já conseguia prender a atenção de seus leitores, e é uma evidente evolução desde Carrie, seu primeiro romance. No entanto, em questão de roteiro, não foi uma grande assertiva, já que aqui temos a presença de muitas cenas aleatórias e personagens mais aleatórios ainda, como se King quisesse abarcar toda a cidade. O ponto mais forte desse livro é o desenvolvimento dos personagens principais, principalmente Mark Petrie, que já me deixou com saudades. Como sempre, Stephen King é mestre em criar personagens infantis. Consegui voar por algumas páginas devido a tensão e a excitação que eh construída nos momentos de aventura. E o final me deixou com aquela pulga atrás da orelha - o que aconteceu com o padre Callahan? Algum vampiro conseguirá vagar para fora da cidade? Mark voltará nos próximos livros de King?
Acho que preciso de mais doses de King para descobrir.

RAMON SOUZA 06/12/2020

Salem bom demais ou perca de tempo?
Nesta história vamos conhecer a pacata cidade de Jerusalem’s Lot, ou como todos chama Salem, uma cidade pacata com pouco moradores vivendo da mesma forma até que 3 moradores vem para agitar um pouco a monotonia local, o primeiro é Bem Mears, um escrito que já havia morado ali a muito anos atrás, retornou agora para enfrentar velhos medos; os outros dois são sócios, Barlow e Straker que estão abrindo uma loja de antiguidades, para a cidadezinha a chegadas destas 3 figura já é mais do que suficiente para agitar a cidade, no entanto coisas estranhas começam a acontecer na cidade, pessoas morrendo ou desaparecendo e fica a cargo de alguém investigar o que está havendo ali.
A escrita do autor melhorou bastante neste segundo livro, as descrições e aprofundamento dos personagens são bem mais lapidadas do que em Carrie a estranha, primeiro livro lançado do autor, no entanto os personagens em si eu não consegui me apegar a nenhum deles, grande parte do livro o autor trabalha na apresentação dos personagens e da cidade, o desfecho foi rápido e pouco trabalhado. Em resumo o livro é bem mediano;

site: https://www.instagram.com/universo_celestiall/

Shirley.Peixe 13/11/2021

Mais um livro do King concluído.
Gostei bastante e ainda bem que não procurei saber nada a respeito da história antes, e nem tinha lido o texto da contracapa que já revelava um monte de coisa.
A única coisa que eu sabia era o título antigo que também é um baita de um spoiler sobre as criaturas que habitam a cidade.
Não achei perfeito, mas estou gostando muito da experiência de ler os livros do King.
Próxima parada: O Iluminado.
Mah Mac Dowell 15/11/2021minha estante
Também estou tentando ler na ordem =) ainda lendo Salem

Shirley.Peixe 16/11/2021minha estante
Tá gostando?

Luana.Padilha 16/01/2022

Primeiro dele
Comecei por esse livro , já quero ler mais ,vou por ordem cronológica !
A leitura me prendeu do começo ao fim, com personagens bem construído. Que escrita ele tem !
Dhewyd 13/03/2022minha estante
Meu primeiro dele foi o cemitério... muito bom... aí não parei mais... lá se foram cujo, misery, outsider, o iluminado, escuridão total sem estrelas e querendo mais rsrs

Verena.Rodolpho 30/07/2020

Salem - A Hora do Vampiro
Salem é, como praticamente todos os livros do Mestre King. Em seu primeiro capítulo ele narra, de forma breve, uma espécie de viagem de um homem com um garoto. Não sabemos nada sobre os dois por enquanto. Conforme a história se constrói, os dois serão mencionados e o leitor os conhecerá melhor e também irá descobrir tudo o que eles viveram antes dos acontecimentos do primeiro capítulo.
O livro é, em sua essência, um suspense puro e muitas vezes me vi com o coração acelerado junto com as personagens. O clímax se dá bem no finalzinho do livro e eu esperava um pouco mais de terror e ação nessa parte, mas não deixou a desejar em nenhum momento.
Apesar do nome ter mudado para "Salem", o nome anterior era "A Hora do Vampiro" e por isso o leitor já teria uma noção do principal vilão sobrenatural da narrativa, mas o novo nome é muito bonito, então vou perdoar a mudança.
As referências a Van Helsing (de "Drácula") são claras e até explícitas em algumas partes do livro, o que me deixou com vontade de explorar mais o universo de Bram Stoker e toda essa famosa caça a vampiros com estacas de madeira e água benta.
Ao finalizar o livro, recomendo a leitura do primeiro capítulo novamente, porque deixa o final da história mais completo e você entende o que havia lido sem saber quem era quem, e porque eles estavam nessa jornada pelos arredores do Maine, EUA.

gabri(ela) 30/04/2021

segundo livro publicado do King, e olha...que livro perfeito! leitura viciante, que te prende. um terror que te envolve e te ?assusta? na medida certa, mais uma obra do Stephen que consquistou meu coração.??

Mands 13/09/2020

"Ela é uma vampira agora"
A escrita fo Stephen King é maravilhosa e é o único motivo pra eu não ter dado menos estrelas pra esse livro, que li apenas por ser parte da jornada da torre negra já que não consigo engolir historinhas de vampiro.

Enfim, o começo é muito bom e cheguei na metade do livro em pouco tempo, porém quando começa a falar de vampiro eu achei muito mais engraçado do que fiquei com medo, então não foi tão bom assim pra mim esse livro. Além de que depois da metade comecei a querer acabar logo a leitura.
Will 13/09/2020minha estante
Tive a mesma experiência, parei de ler na metade... Foi o primeiro livro do King no qual abandonei :/

Mands 16/09/2020minha estante
Li forçada as ultimas páginas kkk na força do ódio

Will 16/09/2020minha estante
Kkk abandonei e li "Saco de Ossos" (tbm do King) muito melhor!

Mands 16/09/2020minha estante
Entendi kkk ainda nao tenho vontade de ler esse pq to lendo os que sao relacionados com a torre negra do king, tem uma lista gigante de livros

Hamilton* 30/03/2021

Esse livro fala sobre a cidade de Jerusalém? lot, especificamente sobre sua ruína e queda. Essa é a maneira mais fácil de resumir o livro. O King nesse livro cria toda uma atmosfera de terror, que te extremamente apreensivo, e faz você tentar a todo instante pela vida dos personagens. Além da escrita dele nesse livro estar fantástica.

Laís 27/01/2022

?A cidade conhecia a escuridão. Conhecia a escuridão que cobria a terra quando o sol se escondia e também a escuridão da alma humana.?

Demorei bastante pra ler Salem por saber que envolvia vampiros e, definitivamente, é algo que não me chama atenção? Mas, curti a história.

Fiquei curiosa por comentarem bastante que a atmosfera do livro lembrava a série Midnight Mass (Missa da Meia-Noite) do Mike Flanagan, e de fato, em alguns momentos consegui enxergar algumas coisas que me remeteram para alguns episódios. Inclusive, indico. Assim como também já aproveito pra indicar a outra série dele, que é a minha preferida da vida, The Haunting of Hill House (A Maldição da Residência Hill), que foi inspirada a obra da Shirley Jackson, uma das autoras preferidas do King, e a qual ele também cita alguns trechos neste livro.
Thainá 01/02/2022minha estante
Ainda não tive coragem de começar nenhum livro do King, amiga! Eu sou muito medrosa pra terror ?

Laís 04/02/2022minha estante
amg kkkk lê aqueles que te falei, tu vai curtir e não tem essa pegada de terror

Nicole939 22/08/2023

Vai de 8 a 800 em segundos
Misericórdia, comecei me estressando porque achei muito enrolado, mas aí depois que a primeira tragédia aconteceu foi só ladeira a baixo.
Fiquei um pouco confusa no final mas mesmo assim gostei.
Caso um dia em encontre um vampiro, vou usar esse livro como manual de instruções.
Luvanor N. Alves 22/08/2023minha estante
Tem que ler A Torre Negra agora, para entender a função maior de Salem

Jaquelline.S. 19/04/2022

Curti
Normalmente não curto história de vampiro, mas gostei dessa. Tem uma 'cena' que me lembrou 'Drácula'. Tem umas partes bem tensas, outras um pouco paradas, mas no geral é legal. Não vi nenhuma ligação com a torre negra, mas pode ser que seja citado nos livros da torre negra né, vamos ver.
Michelly 19/04/2022minha estante
Não li a série Torre Negra ainda, mas o padre aparece na saga

Jaquelline.S. 19/04/2022minha estante
Eu não terminei a série ainda, to lendo ela e os que estão relacionados tbm ? então é essa a relação né, o Callahan

vanda 06/11/2021

primeiro livro dele q eu li e já sabia o q esperar. Antes de começar, eu tinha visto resenhas que diziam "ah, é bem previsível", e é msm. Porém, acho que o objetivo dessa história n é ter mil e uma reviravoltas, até pq é inspirada no vampiro clássico. Mas gostei bastante, embora a primeira metade seja um saborrrrr a mais