Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Fulana Leitora 25/07/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://www.fulanaleitora.com/2013/02/resenha-easy-tammara-webber.html
Jacqueline acompanhou seu namorado para a faculdade que ele escolheu para poderem permanecer juntos, ao invés de ir para um conservatório de música, que era o que ela queria. Após anos de relacionamento ele decide terminar com ela. Jacqueline fica sem chão, seus amigos a abandonam, e, pela primeira vez na vida, ela quase reprova em uma matéria.

Como nada é tão ruim que não posso piorar... Ao sair de uma festa Jacqueline sofre uma tentativa de estupro, mas Lucas chega no último minuto para salvá-la.

Jacqueline tenta retomar sua rotina, recuperar o tempo perdido e esquecer o ocorrido, mas descobre que Lucas é seu novo colega de classe. Com o tempo eles começam a se aproximar, mas Lucas esconde muitos segredos o que acaba os distanciando.

Enquanto tenta fugir das tentativas de reconciliação do seu ex e se manter o mais distante possível de seu atacante, Jacqueline tenta, inutilmente, não se apaixonar por Lucas.

“Há coisas que você não sabe sobre mim. Eu prometi a mim mesmo que não mentiria para você novamente, mas não estou pronto para dizer tudo. Eu não sei se posso. Sinto muito!”

Eu fiquei extremamente sensibilizada com a história de Lucas e a cada página lida ficava mais apaixonada. A intensidade dos sentimentos contidos nestas páginas é inexplicável. Tammara soube abordar muito bem assuntos tão delicados, mesmo com o enredo forte, a leitura é leve e rápida. O livro é narrado em primeira pessoa por Jacqueline, sua narrativa é viciante e cativante.

Os personagens são bem construídos, cheios de complexidade e simplicidade. Jacqueline e Lucas carregam traumas e dores que muitas pessoas não suportariam, o que só mostra como eles são fortes, principalmente quando estão juntos.

A trama te prende e te rouba o ar, cada segredo revelado, cada acontecimento e descoberta, te deixa sedento por mais. Vale cada minuto. Easy fala de dor, culpa, perdão e redenção. Fala sobre duas pessoas que estão machucadas e de como o amor pode curá-las.

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”
Paulina 24/08/2013minha estante
resenha no blog,mas eu ameiiii.

Naty 04/06/2021

Easy
Jaqueline e seu namoradinho do ensino médio agora estão na faculdade e, adivinhe só? Eles terminaram! Depois de 3 anos namorando, ela não sabe mais como ser solteira. De qualquer forma, sua amiga Erin está lá para ajudá-la, exceto na noite que ela realmente precisava de ajuda. Depois de uma festa na fraternidade do ex, Jaqueline é agarrada por um dos "amigos" dele. Mesmo que nunca tenha apresentado perigo, Buck está prestes a lhe violentar. Entretanto, um desconhecido, por sorte ou obra do destino, aparece e não só ajuda Jaqueline a chegar em casa com segurança, mas dá uma surra no assediador.

A partir desse dia, Jaqueline enfrenta traumas relacionados àquela noite e com a ajuda do desconhecido (Lucas) e suas amigas ela consegue recuperar a confiança que perdeu ao ser atacada e não conseguir revidar ou fugir.

Considerações:

Mais uma vez, a realidade dos fatos me assusta. E todos nós sabemos que existem várias formas de sentir medo, mas as mulheres, de alguma maneira, nascem sabendo todas elas.

Depois de ler Garota do Lago, me senti desprotegida. A gente nunca pensa que alguém próximo, que conhece nosso dia a dia e nossa história, é capaz de fazer uma coisa dessas. Agora, lendo Easy, sinto que essa realidade pode um dia me alcançar, e não quero fazer parte da estatística, quero saber me defender. Por isso, estou pensando seriamente em fazer aulas de defesa pessoal.

O que achei do livro:

Queria começar dizendo que a escrita é muito boa, mas depois de um certo tempo ela se tornou cansativa. Parecia que a autora estava enrolando (o famoso enchendo linguiça hehe). Terminei com muito tédio.

Contudo, tenho que parabenizar a Tammara Webber, esse foi um dos meus primeiros livros lidos que tratou uma situação traumática como ela deveria ser tratada. Depois do assédio, Jaqueline foi afetada em várias esferas. Ela não simplesmente se curou de forma mágica. Doeu e o processo de cura foi lento, e no final do livro ainda não tinha terminado completamente, o que deixou uma lacuna que foi preenchida com a mãe oferecendo uma ida ao terapeuta para conversar sobre os fatos. Só por isso eu já gostei mais. Entretanto, a forma como ela se comporta com Lucas me parece íntima demais ? deixando entrar no seu quarto, conversando e beijando ele. Mas isso pode ter a ver com o dia em que tudo aconteceu. Como Lucas foi quem a salvou, talvez ela tenha enxergado nele um porto seguro, alguém que poderia confiar. E, de qualquer forma, a entrega de Jaqueline foi aos poucos, não de uma vez só. Como se estivesse oferecendo cada fragmento que se desprendeu naquela noite para que Lucas a ajudasse a colar de volta. Um processo dolorido e demorado.

Lucas é a definição de respeito e superação em um homem. Ele respeita o tempo dela, ele espera por ela. Isso é algo que todo mundo deveria ter em um relacionamento. Lucas também superou muitas coisas do seu passado, mesmo que não completamente. Sua personalidade é muito boa e bem construída, seus valores e princípios também. Acho que toda garota deveria se dar o prazer de ter um cara como ele pelo menos uma vez na vida (ou para sempre, como eu fiz

O Benji me lembra muito o Damian de meninas malvadas. Eu imaginava ele assim. Adorei o personagem, mas acho que poderia ter desenvolvido mais. Tudo bem, os dois eram colegas e nós, geralmente, não desenvolvemos relacionamentos profundos com muitos colegas (talvez nenhum), mas sinto que ele se daria tão bem com a Erin. Queria mais deles. Queria mais dele!

No final, só queria dizer que se você tem uma história parecida com a de Jaqueline ou Mindi, não guarde isso para si mesmo. Se você não se sente seguro em compartilhar os fatos com alguém conhecido, procure ajuda profissional. Eu sei que a vergonha e o medo de não te darem crédito é grande, mas uma história não tem apenas um desfecho único. Você pode ser mal interpretado. Você também pode ser acolhido. Se você confia nas pessoas próximas a você, ótimo! Fale com elas, abra seu coração. Se não confia, procure um terapeuta, psicólogo, psicanalista. Eles vão te ouvir e te ajudar a superar isso. Fique bem! Você não está sozinho

Ju 14/01/2022

Livro rapidinho de ler
Easy trata de alguns temas bem sérios (inclusive fiquei chocada com o primeiro capítulo ser da forma que foi). Creio que eles abordam muito bem a temática, mas tenho algumas ressalvas:

? Durante algumas cenas em que Lucas e Jacqueline estavam tendo algum tipo de contato físico romântico consentido, começava um diálogo de "o que que você faria se eu estivesse te atacando?", o qual acabava numa situação meio esquisita de se ler.

? A Jacqueline é arrastada pra lá e pra cá com aquele ex-namorado dela. Ela fala que não quer conversar, ele dá duas insistidinhas e a menina "ah ta, deixei ele me arrastar ali pro canto". Garota, manda um não bem grande e vai embora.

O highlight do livro vai pro Lucas, obviamente, e pra Erin. Erin, entenda, você é incrível.

É o tipo de livro pra ler em uma sentada só, mas ele possui gatilhos de tentativa de estupro, coisa que na minha edição não constava (ok que o livro é antigo, mas né, dá uma atualizada aí na versão digital pelo menos).

Thais.Silva 19/10/2021

Easy
Me surpreendi bastante com a história. Pensei que seria mais um clichê, mas easy é surpreendente! Chorei, sorri. Um livro lindo com um tema importantíssimo. Personagens reais. Só leiam ;)

Luna lu 20/01/2022

Amei!
Easy é um livro de romance, sem ser pesado. Fala de agressões e abusos de maneira clara sem te deixar 'atordoada' depois.
Lucas é o tipo mocinho que vc se apaixona de cara!
Recebi a indicação desse livro de uma amiga e amei! Fica aqui minha indicação tbm! Recomendo a leitura. ?
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

Jessica 26/01/2022

Surpreendente
Se tem dúvidas por causa da capa feia deixa elas de lado agora! Ótimo livro para sair de ressacas literárias e tem a dose certa de tudo? sem falar que tem um protagonista apaixonante e aborda temas muito sérios e importantes

Gatilho: estupro.
Suh 07/02/2022minha estante
A capa é horrível mesmo ??
Estou lendo ele e quando vi a capa logo pensei: "mas nunca que vou imaginar os personagens assim".

Ericaesteves 27/05/2020

Um romance sempre é bom
Quando você marca quase todas as páginas do livro você sabe que ele está sendo ÓTIMOOOOO.

Senti muitas emoções lendo este livro, rir muito, assim como senti muita raiva e nojo tb (de alguns personagens)...

Recomendo a leitura para os amantes de romance assim como eu...

Elisangela 20/02/2022

Adorei
Não esperava que esse livro seria tão bom, tratando de um assunto extremamente importante. Me apaixonei pelo protagonista, leitura fluiu rápida.

Yi 24/02/2020

Vc irá se apaixonar!
Ameii !
No começo pensei q seria só um romance acadêmico, mas me surpreendi conforme fui lendo, é um livro incrível, cheio de suspense, drama, mistério e é sensual o q deixou o livro cada vez mais interessante.

Não compreendia o por que do nome;
Easy quer dizer Fácil em português, mas a história dos dois é tão bagunçada e confusa, q parece impossível ser tão Fácil de resolver.

Por fim, na última página do livro ou na última linha para ser mais específica, o Título fez todo o sentido,
Pois eles terão q tomar a decisão q mudará suas vidas.

Porém a única certeza é que:
"Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jackie.
É fácil. Incrívelmente fácil."

Vivian 05/05/2020

Adorei....
Estava para ler a tempos e acabei me arrependendo de não ter lido antes.
Uma história bem fluida e boa de ler.
Eu gostei dos mocinhos.
O Lucas é um pouco enigmático por traumas passados mas isso não o impediu de notar a garota na sua classe da qual tinha muito potencial mas estava escondida atras de seu ex achando que tudo o q tinha era ele, e é isso que Lucas tras para fora dela todo o potencial que ela realmente tem, fora o momento em que ele realmente é o seu salvador....
Vale muito a pena.
Reli depois de anos e continuo concordando...

Clarice 31/01/2021

It's Not Just Easy
•Não posso negar que o gênero New Adult é um dos meus favoritos, mas ainda assim esse livro ganhou meu coração por si só.

•Iremos acompanhar a Jacqueline, na faculdade, tendo ido para lá por conta do namorado. Ou eu deveria dizer ex-namorado?

•Pois é, depois de anos de namoro ele rompeu com a justificativa mais idiota egoísta possível, nem preciso comentar o ódio que tive por esse maluco. Então agora Jacqueline resolve sofrer o luto desse termino ficando um tempo sem frequentar as aulas. Isso faz com que ela acabe precisando de monitoria para as aulas de economia.

•Em uma noite em que está entrando no carro, depois de sair de uma festa ela é atacada pelo melhor amigo do digníssimo ex. Nesse pior momento, quando acha que não vai conseguir impedir o estupro, o jovem Lucas agarra o sujeito e ajuda ela.

•Depois desse dia é como se o garoto brotasse em todos os lugares. Mas não é do nada, existe uma justificativa. Com isso cada vez mais vão se conhecendo. Porém nada seria fácil.

•O Lucas dá uma mancada, uma das grandes. Deixando a Jacqueline completamente indecisa em qual escolha fazer, em qual atitude tomar.

•A autora vai trabalhar também assuntos extremamente delicados. Como no caso do estupro e abuso psicológico. Foi bem relevante a forma com que ela nos entrega isso, de uma maneira consciente e justa. Então não tenham receio quanto a isso.

•Algo de que realmente gostei, foi como a história inteira se interliga. Todos os acontecimentos nela possuem uma conexão, desde o Lucas ajudar a Jacqueline até mesmo o professor de economia dela.

•Não acreditem que é um clichê, porque não é totalmente verdade. O passado do Lucas foi surpreendente para mim. Assim como o final entregue pela autora. É relativamente previsível, mas achei incrível a mensagem passada.

•Se atire nessa história, esses dois irão mexer muito com você.

Paula 21/04/2021

Eu julguei muito esse livro pela capa.
Achava essas pessoas estranhas. Principalmente esse menino com esse lábio ressecado e esse cabelo visivelmente datado dos anos 2010.
Por conta disso tive até medo de como algumas coisas seriam abordadas. E não é que me surpreendeu?
Esse livro devia ter um alerta de gatilho na capa. A primeira cena é uma tentativa de estupro. E parte do livro vai se desenvolver em cima desse acontecimento.
No geral, gostei como a autora abordou e como ela mostrou o lado da vítima e como a sociedade age.
Gostei do casal principal mesmo achando o Lucas um pouco onipresente.

Alguém que ama ler 25/11/2020

Incrível
Gente que livro foi esse...
Vou tentar ser breve (Porque não cabem em linha o quanto amei esse livro)

O livro aborda um tema muito importante "estupro" e como a vítima se sente em relação a isso.
Tenho certeza que muitas pessoas se perguntam porque a vítima não denuncia e tal... LEIAM o livro de mostra a realidade da coisa.
Esse é um daqueles livros tapa na cara da sociedade.

Outra coisa que também acho importante é a personalidade do protagonista masculino o Lucas.
O livro mostra que é possível um homem ter traumas na vida e não se tornar um macho escroto e abusivo.

SUPER INDICO.
BEIJOS

Melina 15/06/2021

Easy, de Tammara Webber, é uma leitura rápida e easy ?, um drama/romance, bem no estilo daqueles filmes americanos, com jovens universitários, fraternidades e os dilemas da juventude, romances e festas. O livro traz tudo isso e, também, entra em temas como violência sexual, consumo de álcool, machismo e culpabilização da vítima. A trama que envolve os personagens principais é interessante e prende o leitor, que rapidinho termina o livro.
E falando como alguém que é atraída, primeiramente, por capas bonitas, nunca leria esse livro, a capa é muito sem graça.