Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Fernanda 20/10/2020

Muito bom!
Eu gostei. Achei que ele tratou muito bem dos assuntos delicados.
Achei muito legal ele ensinar como se defender em casos de violência.
Leitura gostosa e importante ?
Camile 23/10/2020minha estante
Quero muito ler esse!!! Parece ser bem interessante

Fernanda 23/10/2020minha estante
Sim! Você não vai se arrepender ?

Beatriz 08/03/2022

Easy
Esse livro é muito bom! Ele lida com temáticas pesadas de uma forma responsável e importante. Não senti muita química no casal e achei que os capítulos "cortavam" um pouco o clima. Tipo, do nada já pulava pra outra coisa e senti falta de uma conexão. Mas acho que é uma coisa bem pessoal mesmo kkkk. No mais ele é fluido e gostei da história. O personagem masculino é muito bom e prova que "passado sombrio" não é motivo pra ser escroto!

Isa 09/11/2022

Q livro bom não consegui parar até terminar
A narração da protagonista é ótimo o livro não tem enrolação, cada acontecimento casando exatamente com o tempo dos capítulos que não são longos eu amei começar por aí

Eu também gostei da trama central, o Lucas salvando a Jaqueline da tentativa de abuso sexual, eu não esperava que fosse logo no início do capítulo, no início esse acontecido me irritou, não por acha culpa dela nem nada, mas ela não denunciar aconteceu como eu já esperava, ninguém acreditou quando ela disse e também ele teve a chance de fazer de novo, e dessa vez ninguém apareceu para salvar uma vítima, o Buck o abusados é um personagem super escroto imbecil e nojento, e eu achava que esse papel de escroto seria do ex da Jaqueline o Kennedy, q pela fraternidade dá uma passada de pano mesmo que ele negue, enfim felizmente a protagonista tem uma amiga e colega de quarto ótima a Erin quando a Jaque conta a ela o que aconteceu a amiga imediatamente dar o apoio que ela precisa e merece, e eu gostei ainda mais que Erin a matrícula num curso de auto defesa que a protagonista acaba tendo que usar realmente pq o cara não desiste .

É verdade que disse também que Lucas estava em todos os lugares, tipo ele realmente estava, mas nesse caso isso era bom ele era ótimo e sempre que ele aparecia as interações com a Jaqueline eram minhas partes favoritas, mesmo com o segredo dele Jaque embarcou no romance com ele e eu amei que não foi enrolado, e que a trama Landon/Lucas também não causou estrago me confundiu também no início pensei que ele tinha bipolaridade ou sei lá assumia outra personalidade não sei, mas quando ele explicou e melhor quando o passado dele veio a tona ficou fácil de entender esse lado da história.

Então foi isso é um romance muito bom, tem o gatilho de estupro na história, mas a autora aborda com todo cuidado o assunto e não fica tão gatilhado, eu sei que tem a continuação com o pov do Lucas, mas não irei ler pq já imagino o quão triste foi o passado dele e como nesse livro teve epílogo e eu gostei encerro aqui mesmo na história fofa e apaixonante desses dois.

Trechos q marquei

"Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte."

"? Jackie? ? ele chamou baixinho, sem se afastar da porta. Olhei para trás, agarrando o corrimão, e nossos olhos se encontraram. ? Não foi culpa sua."

"Erin tinha razão. Um pedido de desculpa, às vezes, podia chegar tarde demais. Mas aceitei as desculpas dele, pelo que tivemos em comum por tanto tempo, mas nada além disso."

"? Como foi que eu te encontrei, hein?
Eu balancei a cabeça.
? Talvez eu esteja exatamente onde deveria estar, afinal."

"? Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jacqueline ? ele sussurrou, afastando-se uma última vez para olhar nos meus olhos. ? É fácil. Incrivelmente fácil."

Bibi 04/05/2021

Nada de UAU!
"Eu poderia culpar o álcool... mas não. O álcool remove as inibições. Não desencadeia atos criminosos de violência quando não havia nenhuma intenção anteriormente."

Pela minha percepção não vi nada no romance para tanto, na realidade faltou romance, e uma boa terapia para os dois.
Gostei da abordagem sobre estupro, a forma que autora demonstrou como a sociedade e as pessoas se comportam com esse assunto. E o motivo que muitas mulheres se calam!
Mas no mais, não vi nada demais, arrastado... achei o final ensosso!

Fernanda 108 22/11/2020

Easy é um livro com uma escrita rápida e gostosa, aborda um assunto delicado e que foi bem discutido no livro. O Lucas é um amor, que personagem gentil, carinhoso e sexy! A Jacqueline também é uma boa protagonista e o casal tem bastante química, um romance muito bem construído.
Só uma coisa que eu não gostei: o fato da Jacqueline ter investigado a vida pessoal do Lucas, achei desrespeitoso, ela devia ter esperado ele contar. E quando ela menciona que fez isso, ele obviamente ficou muito chateado, mas perdoou ela rápido demais. Mas ok. Fora isso, muito bom o livro.

Nathi 14/12/2020

E relendo me apaixonei mais um pouquinho...
O primeiro livro que eu reli na vida!!!!

Lembro quando uma amiga me indicou esse livro a muitos anos atrás e naquela loucura de compartilhar livros que os universitários "pobres" possuem, meu grupo de amigas e eu acabamos sempre lendo os mesmo livros.

Conseguimos esse livro antes de ser lançado no Brasil e acredito que todas lemos, não lembro se mais alguém se apaixonou pelo Lucas, mas eu definitivamente o tinha transformado em meu crush literário ( bem antes desse termo existir)

Muitos anos depois, eu me lembrava de muitas partes do livro, por são quando eu vi que estava disponível no Kindleunlimited, não resisti e baixei.

Meus amigos sabem que boa costumo reler livros que uso para escape da realidade, por isso me surpreende com o meu desejo de reler esse livro. Costumo dizer que a releitura pode ser um divisor, pois alguém por quem fui extremamente apaixonada pode se tornar um embuste em uma releitura.

Eu mudei, o mundo mudou e o meu conhecimento sobre relacionamentos saudáveis se expandiu.

Possivelmente foi justamente esse o motivo que esse livro me encantou a quase de oito anos atrás, quando eu estava começando a ler New Adult. O Lucas não rea o cara possessivo que estávamos consumindo tal desenfreadamente na época. A Jacqueline não era uma virgem sem passado e que deixava o cara que ela havia acabado de conhecer controlar a vida dela.

Os dois tinham traumas, marcas e aprendi um com o outro.Foi muito fácil perceber que a minha decisão de reler não ia mudar o.meu amor pelo livro.

O Lucas ainda é um personagem a ser admirado em especial por ter um passado sombrio e não usar isso para ser um macho tóxico babaca, ao contrário.

Ele é um cavalheiro, educado e que sabe o valor do trabalho. O cara é tímido, artista, tatuado e tem um moto...

A personificação do crush!

A Jacqueline é uma personagem que cresce ao longo do livro. Enfrenta um ataque, onde acaba por medo, vergonha e falta de conhecimento do que é ser uma vítima acaba se calando. Vai vencendo os medos, enfrentando os traumas se tornando realmente independente e se afastando da sombra de um namoro que sem que ela percebesse a podava. Ela nas suas angústias e nos seus medos, representa muitas mulheres que se calam por medo e vergonha.

O livro aborda temas importantíssimos e reler me fez refletir o quanto lá no passado ele foi importante também para a minha formação como mulher.

Mesmo não sendo um livro recente, ele é ótimo para mostrar que relações de abuso não devem ser romantizada e que agressores devem ser denunciados e que relacionamentos que te isolam são tóxicos.

Sim, o Lucas vai permanecer com o cargo de um dos meus crushs literários e Easy vai continuar sendo um dos meus livros favoritos.

May 17/03/2021

Uau
Digo com total convicção que esse é dos melhores livros que já li. Desde do desenvolvimento entre Jacqueline e Lucas, que foi uns dos melhores casais literários que já vi, até assuntos muito importante abordados de maneiras simples e caíram como uma luva no meio da história.

Jennifer 17/04/2021

Li esse livro pela primeira vez quando eu tinha 15 anos, e me lembro de ter amado, e queria ter um Lucas desse só pra mim.
Relendo agora, não consigo ver o que diabos me ganhou tanto, já que essa historia não é nada demais. Ainda me agradei pelo fato do mocinho ser um bad boy, mas não chegar a ser mal ou um bosta com a mocinha, igual em outros livros em que o cara pisa na garota.
Apesar de ter temas fortes e que podem causar gatilho, acho que faltou uma abordagem mais verosímil, porque senti que a autora só usou um quase estupro pra aproximar os protagonistas.
Jaqueline, a protagonista, apesar de não ser boba, é sem graça e não tem uma personalidade marcante.
Um ponto positivo foi que a autora não usou a menina pra curar o cara, e vice versa, porque ficou obvio que eles precisavam de uma boa terapia, não de sexo.
Então apesar de não ter sido aquelas coisas (pra mim), eu ainda não acho a historia ruim.

Lavi 19/03/2020

Que surpresa boa.
Eu realmente não esperava gostar tanto de "Easy". Sempre fico apreensiva ao ler livros escritos antes de 2015, principalmente New Adults, por conta das coisas problemáticas que possui.

Por isso, esse livro prova que o argumento "Ah, mas foi escrito há muito tempo" não deve ser usado. O livro trata de questões muito importantes como sororidade, cultura do estupro e um pouco de feminismo. A discussão foi muito válida e responsável.

O romance é bem fofinho e leve, na medida do possível. Também é bem verdadeiro. Pois, existem uns romances por aí que é impossível acreditar que poderia acontecer na vida real. Já nossos personagens aqui são bem verdadeiros.

Não vou ler a continuação pois acho que o primeiro terminou bem legal. E não quero acabar odiando a estória.

oclumencia 10/08/2020

cara muito bom
comecei com zero expectativa e me surpreendi muito
é super clichê, parece uma fanfic, mas eu adorei kkkkkk
atenção!!! cuidados com possíveis gatilhos, não tem aviso no inicio do livro

Camaleoa 30/05/2021

Que livro LINDO! Meu Deus eu não sei como não li isso antes... Foi uma leitura que abordou sobre o maior medo que eu e imagino que a todas as mulheres vivem, o medo da violência sexual. Ele abordou o tema do começo ao fim, e isso é muito importante. Jacqueline e Lucas são muito incríveis juntos, MUITO! A química era palpável e eu obviamente preciso da continuação pra ontem! Então vamos ler a continuação agora mesmo. Se você ler Easy, não irá se arrepender.

Melina 15/06/2021

Easy, de Tammara Webber, é uma leitura rápida e easy ?, um drama/romance, bem no estilo daqueles filmes americanos, com jovens universitários, fraternidades e os dilemas da juventude, romances e festas. O livro traz tudo isso e, também, entra em temas como violência sexual, consumo de álcool, machismo e culpabilização da vítima. A trama que envolve os personagens principais é interessante e prende o leitor, que rapidinho termina o livro.
E falando como alguém que é atraída, primeiramente, por capas bonitas, nunca leria esse livro, a capa é muito sem graça.

Janise Martins 08/02/2020

Easy
Prepare-se para o lógico, claro, óbvio, evidente. Eu falo assim, mas eu e o clichê nos damos muito bem. Obrigada.
Depois de sair de um livro não muito bom, é gostoso pegar uma leitura fácil e despretensiosa, para relaxar. E Tammara Webber escreve assim, leve e simples.
Narrada na primeira pessoa, por Jacqueline, a história começa com uma tentativa de estupro a ela, na saída de uma festa, quando é salva (lógico) por um cara desconhecido (claro), e ela nem pergunta o seu nome (óbvio). Depois de um namoro de quase 3 anos, ele termina com ela (esperado), e ela vira a coitada meio perdida (evidente). Até que ela começa sua caça ao bad boy que a salvou do tarado (lógico, claro, óbvio e evidente). A historinha se desenrola tranquila, sem mimimi.
Jacqueline tem umas trocas de e-mail com seu tutor e mensagens no celular com o bad boy, que nem é tão bad boy, e isso é uma das coisas que gosto em livro de jovem. Uma coisa do dia a dia, comum e verdadeira.
A história até a metade é bem aguinha com açúcar, que você fica esperando que a coisa se transforme em coca cola ou uma coisa com gás, sabe? Mas nada! Mas a escrita é envolvente. A autora desenvolve a história colocando situações aos poucos, então a história leva você pela leitura.
Uma frase me marcou nesse livro: “desculpas podem vir tarde demais”.
E quando Lucas conta como se interessou por Jacqueline, me apaixonei… ai ai… (aqui dava para colocar um monte coraçõezinhos hehehehe)
Jacqueline descobre parte do passado de Lucas, tadinho do bichinho… lógico que alguém tinha que ter um passado trágico. Daí sai uma briga (claro).
O bastardo tarado que tentou pegar Jacqueline, não desiste, e quem a salva de novo? Hummm óbvio, evidente que o lindo do Lucas.
Uma delícia de livro, para relaxar, distrair e esquecer os traumas de livros ruins. Sem mimimi, sem drama, sem choradeira, sem frescura do - eu não posso, não resisto. Um livro leve, livre e solto.
É isso.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/03/easy.html

Alguém que ama ler 25/11/2020

Incrível
Gente que livro foi esse...
Vou tentar ser breve (Porque não cabem em linha o quanto amei esse livro)

O livro aborda um tema muito importante "estupro" e como a vítima se sente em relação a isso.
Tenho certeza que muitas pessoas se perguntam porque a vítima não denuncia e tal... LEIAM o livro de mostra a realidade da coisa.
Esse é um daqueles livros tapa na cara da sociedade.

Outra coisa que também acho importante é a personalidade do protagonista masculino o Lucas.
O livro mostra que é possível um homem ter traumas na vida e não se tornar um macho escroto e abusivo.

SUPER INDICO.
BEIJOS

gabi 09/06/2021

Não é um livro leve para qualquer pessoa ler, mas é bom
Estava com um certo receio do livro depois que vi algumas comparações entre esse romance e outros bem bomba/problemáticos, mas acabei me surpreendendo bastante com a leitura. Porém, pra começar a falar de Easy preciso alertar que esse livro possuí gatilhos [abuso sexual, menção a estupro (com outras personagens) e tentativa de estupro (com a protagonista), talvez possa ter me esquecido de algum]. E a trama fala muito sobre isso, inclusive foi uma das coisas que acabou me pegando no livro, porque a forma como a autora fala sobre o assunto mostra essas violência e como elas são tratadas no mundo real. Esse é aquele livro que pode desmistificar bastante o "é só denunciar" porque não é só denunciar, claro que no mundo ideal todas as mulheres que passam por algum abuso denunciaram, mas o livro aponta como é difícil o depois, como não é um mundo perfeito depois que a vítima finalmente consegue fazer a denuncia. Claro que isso deixa a gente revoltado, principalmente por saber que é assim que acontece. No livro, o agressor acaba sendo punido mas dá aquela sensação que ele merecia mais, óbvio que merecia. Sobre o romance em si, é bom. Não tem protagonistas que te cativam, mas o livro não é ruim só um pouco murcho em questão de romance. A escrita da autora é ótima e muito fluida, o que te prende lendo e as amizades da protagonista são bonitas pra fazer a gente se apegar. A história do protagonista também faz a gente entender a dor dele, o que torna muita coisa mais real. o romance deles é gostosinho mas chega num ponto que fica meio "hm parece que nada tá acontecendo nisso aqui" então acaba dando a impressão que o livro poderia até ser mais curto, não que eu tenha achado que a autora fez enrolacao mas só porque parece que li bastante mas não vi tanto do casal. O que pode até ser um ponto bom pq acaba que várias outras relações são exploradas no lado dela. Por ser um livro narrado pela protagonista feminina eu entendo não vermos muito da vida do Lucas, mas em alguns momentos me peguei pensando se ele realmente era sozinho e sem amigos ou se somente não foi citado.