Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Lua 14/04/2024

Gostei ( darklina>>)
Achei a narrativa fluida e rápida, bem gostosinha de ler na verdade, alguns capítulos foram meios chatos e senti um pouco falta de explorar mais a personalidade de outros personagens, até mesmo mostrar mais deles, ficou apenas sobre Alina, Maly e Darkling, sentir falta da exploração do universo em si também, pelo menos nesse primeiro livro, mas talvez nos outros mostre mais sobre, quem sabe?, enfim de qualquer jeito foi bom mesmo assim, acho que por ser o primeiro e ser curto faz sentido.
Sinceramente a relação da Alina com o Darkling me interessou mais do que a dela com o Maly kkk mesmo durando pouco kkk A Alina e o Maly são fofos, mas acho que funcionam melhor como melhores amigos do que como parceiros românticos. O "plot" não foi novidade alguma, mas mesmo não sendo surpresa alguma, eu gostei, admito que no fundo meu sonho era que a Alina escolhesse o "vilão" e eles destruíssem o mundo juntos, haha, Na minha cabeça ela poderia ter potencial para se tornar uma boa "vilã", uma pena que isso não foi aproveitado, teria melhorado a história em 1000%

Enfim, no geral, mesmo não sendo nada demais, achei o livro legal, tava com saudade de ler um livro de fantasia.

Gabrielly Pinheiro 14/04/2024

Escrita boa, universo bem interessante, a parte política é legal.
O Darkling é com certeza um personagem excêntrico, um vilão inteligente, o personagem mais interessante desse primeiro livro.
Alina tem potencial, só precisa acreditar mais nela mesma.
Maly, é só o Maly, tão sem graça.
Sem mais considerações

Heloisa702 13/04/2024

Muito bommmm
Gostei muito da história, estou muito animada para descobrir o que vai acontecer nos próximos livros?

Alicia 12/04/2024

Órfãos para sempre
Eu adorei o livro, no início tava confuso, mas conforme foi passando foi ficando cada vez melhor, e no final foi uma grande confusão incrível e digna de surtos. Amei e recomendo
(Mas o epílogo é uma bosta)

wendy4 12/04/2024

Sem palavras gostei mt desse universo cara
levei um tapa c esse plot twist n estava esperando
vamos ver oq me espera nos próximos

Wender.Carlos 10/04/2024

Sombra e Ossos
Este é o primeiro livro do famoso Grisha verso, algo interessante que me fez comprar esta franquia foi a incrível promoção da americanas de R$15,00 no Box rs.

Mas nos aprofundando na leitura se trata de um universo muito interessante, onde temos muitos temas políticos sendo tratados. E claro não poderia deixar de mencionar a grande dobra qué esta no meio do país, algo incrivelmente perturbador com criatura monturas em seu interior.

E com esse pretexto acompanhamos a história de Alina uma cartografa do exército com seu amigo/irmão de criação Maly um ótimo rastreador. Em sua primeira missão para atravessar a dobra.

Claro que muitas coisas dão errado e ela descobre ser um dos seres mais peculiares desse universo uma Grisha com poder do Sol.

Essa descoberta movimenta a trama, nos aprofunda ainda mais neste imenso universo. Como função de cada Grisha, hierarquias e claro nos apresentando novos personagens.

Os professores que oferecem o treinamento são incríveis, e é interessante que a partir de um ponto no treinamento ocorre uma mudança de ritmo na narrativa muito interessante. Mostrando realmente como Aline pode mudar todo o percurso da história.

Não quero me aprofundar muito para evitar spoilers, o livro tem um começo muito lento o que torna um pouco difícil no começo, mas lá pra metade do livro durante o treinamento ele se torna tão interessante que fica difícil de largar.

Alessandra 08/04/2024

Bom!
Está obra não é tão ruim, como vi alguns comentários sobre. Assisti a série, e quando soube que era adaptação de um livro, fiquei curiosa pra ler sobre! Gostaria de ter lido antes de assistir a série, eu teria aproveitado mais a leitura.

Eu gostei do livro, não achei ruim, mas falta algo, mas emoção eu acho. Por mais que eu ache a Alina do livro mais suportável, eu acho ela muito insossa. Pra uma protagonista que possui um poder de luz, ela é muito apagada Hahahaha

No fim eu até que comecei a gostar do maly, pra mim ele foi o personagem com mais vida no livro. Vamos ver no próximo livro como continua essa história, espero que seja mais emocionante!

Maria 07/04/2024

Assisti a 1° temporada da série antes de ler o livro, então senti muita falta de outros personagens. Mas a história é muito cativante, do começo ao fim.

Oldgoat 07/04/2024

Muitas pessoas falando que tinham esperanças que esse livro fosse melhor, porém minha opinião é que foi um livro muitíssimo bom não consegui desgrudar dele. E agora tô imersa nesse universo e minha mente está borbulhando com as possibilidades.

imerindaz 06/04/2024

Me decepcionei
Esperava que essa seria uma boa leitura pra mim já que a forma como as pessoas falavam desse livro, me deixava curiosa, mas acabou que a história dele não me prendeu nenhum pouco e eu fiquei extremamente perdida em algumas partes. Confesso que cheguei quase a dropar devido a essa experiência de leitura chata e também pelos personagens (principalmente a protagonista) mal construidos e sem uma personalidade de fato definida.

Jenifer25 04/04/2024

Sombra e ossos - Resenha JS
O livro é bom, fiquei confusa em muitas partes, porque como é do saber de todos o livro de fantasia é um pouquinho mais complicado.

Não sabia como ia terminar o livro, comecei shippando ela com o Darkling, e me arrependi.
Amo acompanhar a evolução dos personagens nos livros, ver a Alina se descobrindo e evoluindo foi ótimo.