O Poder da Espada

O Poder da Espada Joe Abercrombie

Resenhas - O Poder da Espada

Allan 08/09/2021

Expectativas parcialmente atendidas! Hahaha
Comecei lendo O Poder da Espada com bastante expectativa, afinal nunca tinha lido uma fantasia grimdark antes e sempre me indicaram os livros do Abercrombie como ponto de partida.

Foi uma leitura bem satisfatória, a construção de personagens dele é bem forte ao contrário do worldbuilding, não me interessei muito pelo mundo onde somos colocados, em algumas partes da história fiquei meio perdido, as coisas somente aconteciam sem muito motivo.

A motivação dos personagens não é muito clara apesar de eu ter me conectado bastante com alguns deles do meio do livro para o final.

Não vou correr para ler a sequência, mas vai ficar no meu backlog de leituras futuras. Um bom livro, porém não tão bom quanto eu gostaria. Ou eu simplesmente não sou público alvo de fantasia grimdark hahah.

Aline Rodrigues 02/09/2021

Apesar de estar acostumada a ler fantasia com romance, me obriguei a sair um pouco do meu conforto e a explorar novos mundos, e posso dizer que me surpreendi bastante. Este livro tem um pouco de tudo o que eu gosto, traições políticas, batalhas sangrentas, um vislumbre de magia, descrição detalhada de diferentes cenários e muitos personagens interessantes que faz uma grande diferença na estória. Entretanto, peca com a falta de informação a cerca das intenções do personagem Bayaz. E não explorou devidamente a personagem Ardeen, parece até que ela só lá para não ficar uma parte em branco, sendo que poderia muito bem ter uma grande estória para contar.

site: https://resenhateca.tumblr.com/post/659963703387717632/resenha-o-poder-da-espada

Andre.Breder 04/07/2021

Ótimo livro!
Este foi o primeiro livro que li do escritor Joe Abercrombie e adorei a forma como ele narra/desenvolve sua história!

Achei que "O Poder da Espada" tem uma vibe Game of Thrones (digo isso baseado na série, já que não li ainda nada do George R. R. Martin), o que eu adorei. Muitas vezes me senti assistindo um seriado em minha mente ao ler as páginas deste livro.

Joe Abercrombie tem o dom para criar e desenvolver personagens carismáticos, e uma trama cheia de surpresas que te prende na leitura do livro. Excelente!

Matheus 21/06/2021

Personagens incríveis
Mais uma vez o Abercrombie criou um universo incrível com personagens inesquecíveis. As descrições de batalhas são ótimas e acontecem no momento certo. Adoro a escrita dele. O livro simplesmente não tem nenhuma barriga.

Vinicius39 04/06/2021

Gostei bastante dessa leitura por se tratar de un gênero que gosto bastante: fantasia.

Além da fantasia, essa história medieval ainda há tons de mistério.

A história passa por momentos que torcemos pelo personagem, outro que queremos que acabe logo..

Enfim.. muito bom

Livia.Brito 17/05/2021

Bem interessante
Peguei esse livro para sair da minha zona de conforto que é suspense psicológico e policial. E não é que gostei? Personagens e história bem construídos e ainda que algumas partes sejam monótonas, não chega a comprometer o interesse pelo livro. Já comprei o segundo para continuar a trilogia, feliz por ter escolhido esse livro para tentar um novo caminho na leitura.

Biel 10/04/2021

"A inquisição demandará aquilo que ela necessitar"
Gostei muito ,a história tem vibes do Grrm ,cada um com suas ambições no contexto em que cada um está inserido . Incrível
Vitor.Hofstetter 17/06/2022minha estante
Se dispõe-se a escrever uma review, não assuma que as pessoas conhecem as abreviações de outros títulos.

Biel 17/06/2022minha estante
Se você prestar atenção a abreviação do nome do George Martin que eu fiz é porque ele é citado na capa do próprio livro, abreviei por ser extremamente famoso...

Vitor.Hofstetter 18/06/2022minha estante
Você tem o livro físico e portanto consegue ver a capa. Aqui no skoob não tem como pela foto ser muito pequena. Desculpe, só estou dizendo que seu approach aliena.

Alessandro 09/04/2021

Personagens marcantes
Comecei a ler pela sinopse no Kindle e empolguei e foi amor a primeira lida vamos dizer assim.
O ponto extremamente forte desse livro são os personagens muito bem trabalhados e realistas nunca sendo preto no branco. O carisma dos personagens e sua construção é espetacular além da peculiaridades e distinções de cada um. As descrições de batalhas e cenas de ação são muito dinâmicas e empolgantes além de temeis muitas partes com diálogos muito bem construídos e profundos. Curti muito o livro e devo engatar logo o segundo. Único ponto um pouco negativo é que demora um pouco pra esquentar história em geral mais depois que vai é praticamente impecável. Recomendo muito a leitura, principalmente as que buscam algo mais adulto e realista em termos de personagens.

Rafael 20/03/2021

Um mundo perto da realidade
Os personagens do livro são bem construídos, podendo facilmente serem comparados com pessoas do mundo real e não com personagens de ficção.
Não existe herói, apenas pessoas em busca de seus desejos. Mas é impossível não formar algum tipo de conexão ou empatia com eles, por serem tão bem construídos.
O mundo também merece destaque, pois cada região possui seu próprio clima e cultura. Uma leitura que vale a pena.

stchnard 18/03/2021

Me apeguei
Livro de alta fantasia, com muitas classes políticas e guerra, bastante guerra, e luta, e guerra também kkkk. Recomendo esse livro intensamente! Os acontecimentos são descritos de forma tão genial que eu ficava contemplando a criatividade do autor. Aqui temos alguns protagonista e todos eles são muito bem construídos, tão bem construídos que você não consegue imaginar o que eles farão, porque o autor escreveu personagens tão reais que... Enfim. Vale muito a leitura, sério.

kauzzara 20/02/2021

O livro conta com uns personagens bem diferentes um do outro, Logen que é o assassino mais conhecido do norte, Jezal que é um nobre arrogante e meio irritante, Ferro uma fugitiva do império gurkense, West um soldado certinho que nasceu plebeu e Glokta que um dia foi um soldado famoso que se tornou um torturador desprezado. O livro acontece em um reino cheio de intrigas e um rei doente, onde todos estão se preparando para uma guerra com um nórdico que se declarou rei dos nórdicos quando o o primeiro dos magos aparece e junta alguns desses personagens tão diferentes e imperfeitos em uma missão que ninguém faz ideia do que é. É uma leitura super envolvente do começo ao fim, com personagens cheios de defeitos e que não são o que parecem a primeira vista, o que faz com que você fique em uma situação em que um momento você torce pelo personagem e no próximo torce pra que ele se dê muito mal.

Lívia 18/08/2020

Sensacional!
Desde que coloquei os olhos sobre esse livro senti vontade conhecer sua história. Os comentários na capa, principalmente o de George Martin, me deixaram muito animada para começar, devo dizer que estavam certos.
Desde a primeira página me conectei com a história, a linguagem poética, os personagens não convencionais, a ironia em cada fala, são incríveis. Me agradou sobretudo, os pontos de vista alternados, que nos fazem entender cada personagem de uma forma mais profunda. Isso é algo que transformou, positivamente, a experiência para mim.
As cenas de batalhas bem escritas me imprimiram uma animação que eu não sentia há muito tempo e que me grudava as páginas do livro.
Me apeguei aos personagens, sobretudo ao Logen. Seus capítulos de ponto de vista são fascinantes e reveladores, de modo que possamos ver claramente a diferença entre como ele se vê, as pessoas do Norte o vêem e ainda as do Sul.
Creio que esse seja um livro que todos deveriam ler. Sem dúvia mostra muito sobre caráter, sociedade defeituosa e conflito interno que nos fazem pensar.

micaela 14/07/2020

A própria espada instiga atos de violência
▪ Fantasia
▪ ⚠ Alert: Contém cenas de violência e tortura.
❝ A própria espada instiga atos de violência. ❞ - Homero
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
San Dan Glokta já foi um admirável soldado, cheio de coragem e vigor. Após ter virado prisioneiro de guerra e sofrido todo tipo de tortura, Glokta tornou-se um homem quebrado e sem piedade. Hoje, Glokta é um carrasco que trabalha para coroa, colocando medo naqueles que não respeitam as leis.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Enquanto isso, rumores de uma guerra no Norte começam a ganhar forças. Guerras, política, traições e vingança parecem ser sinônimos de o poder da espada.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
Além de Glokta, somos apresentados a outros pontos de vista. Logen, nove dedos; Jezal, jovem espadachim burguês safado (insuportável) e Ferro Maljinn, jovem guerreira que só crê em um único caminho: a vingança. Todos acabam convergindo um de encontro aos outros.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
O livro é um prato cheio para os amantes de a guerra dos tronos, porém com uma linguagem bem menos densa do que a do Martin.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
💬 Joe Ambercrombie tem uma escrita maravilhosa, o livro todo tem uma narração frenética. Desde a primeira página a última ocorrem diversos acontecimentos sendo difícil largar em um só momento.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
💬 Outro ponto positivo do livro são os personagens, vejam bem, não existem mocinhos aqui. Cada um faz o que melhor os beneficiam, são personagens com seus próprios traumas, medos e receios.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀
❝ Sou conhecido por Nove sangrento por meus inimigos, e eles são muitos. Sempre há mais inimigos e menos amigos. O sangue não traz nada além de mais sangue. Agora ele me segue, sempre, como minha sombra. E como acontece com minha sombra, nunca posso me livrar dele. Eu o ganhei. Mereci. Busquei-o. Esse é meu castigo. ❞

site: https://www.instagram.com/p/CCn33B-BDK5/
Carlinhos 08/05/2021minha estante
Oi , Micaela.
Acabei de entrar no blog, estou desesperado por boas indicações de livros.
Vou alavancar alguns livros que já li e gostei, e gostaria de receber alguma indicação neste sentido.
Li a trilogia :
* A primeira lei
*Mar despedaçado
*Espartacus
*Assassins Creed

Entre outros do gênero.
Gosto de livros com guerreiros e guerreiras, assassinos...

Se puder contribuir, agradeço.
Um abraço.

Jéssica | @jehbreda 23/06/2020

Uma fantasia diferente e densa
Se você gosta do gênero, vale a pena investir nessa trilogia diferente do comum.

Este é um mundo duro, com guerras, traições, magia e um pouco de loucura.

Os capítulos intercalam a história de personagens e aos poucos você vai conhecendo um por um.

A única coisa que senti falta foi mais mulheres fortes nestas páginas.
Carlinhos 08/05/2021minha estante
Bom dia, Jéssica.
Acabei de entrar no blog, estou desesperado por boas indicações de livros.
Li a trilogia :
* A primeira lei
*Mar despedaçado
*Espartacus
*Assassina Creed

Entre outros do gênero.
Gosto de livros com guerreiros e guerreiras, assassinos...

Agradeço de puder contribuir.
Um abraço.

Jessica1248 21/06/2020

Fantasia com mais profundidade
Não é o 1° livro que leio do Joe, logo esperava uma leitura com um personagem principal e a história se desenvolvendo ao redor. Não poderia estar mais enganada, em O Poder da Espada, Joe nos apresenta diversos personagens, os quais possuem capítulos distintos.

Jezal, um espadachim da guarda do Rei, com um ego gigante, cabeça oca, egoísta e canalha, mas, acredito que ele irá aprender com a "vida", devido aos acontecimentos no decorrer da leitura.

Logen ou Nove Dedos Sangrentos, um nórdico brutal, no entanto, mostra estar cansado de tanto derramar sangue, de tanto lutar, possui uma reputação a qual a mera menção de seu nome, causa medo.

Glokta, um inquisidor aleijado (ex espadachim do Rei), sofreu torturas horrendas e se tornou um ser frio, calculista e manipulador. É o personagem mais sincero e profundo do livro.

West, oficial do Rei e um tremendo escroto enganador. Sinceramente nem sei o motivo de ter capítulos para ele, não merece, não vejo relevância para a história. Fui tapeada pensando que ele era bom.

Ardee, irmã do West, sincera, a frente do que a sociedade impõe para as mulheres, inteligente e extremamente ardilosa.

Ainda tem o grupo, o qual Logen pertence, que pensam que ele está morto e estão numa jornada para sobreviver, pois estão sendo caçados. São denominados Os Nomeados - os melhores e mais ferozes lutadores.

Joe possui uma escrita poderosa, profundidade de personagens, descrição de lutas impecável e rápida, te faz segurar o fôlego de tantos golpes e surpresas durante as lutas. Indico para quem curte a temática de guerras, manipulações e magia.