O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Cida Zientarski 12/05/2022

Li e reli em 2 dias
O Visconde que me Amava é o segundo título da série mais famosa da Julia Quinn, Os Bridgertons.

Classificação indicativa: +16 anos

Nesta obra, o solteiro mais cobiçado do ano, Anthony Bridgerton, o visconde charmoso, elegante e muito rico que, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.

Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Adoro Julia Quinn e acho difícil não se apaixonar pela série. Pois a escrita é bem agradável e a leitura bem rápida, e a autora te prende na história.

Gostei muito desse livro, era uma leitura que eu precisava e acabou sendo no momento certo! Esse casal, pelo amor de DEUS, passo mal. Enfim, amei MUITO!

"Nada poderia ser mais infantil que temer algo sem motivo. - Às vezes... - disse Anthony com a voz hesitante - ... às vezes, existem razões para os nossos medos que nós não conseguimos explicar. Pode ser só uma sensação, algo que sabemos que é verdade mas que pareceria infantil a outra pessoa."
Mimi Macedo 03/06/2023minha estante
Tipo isso

Larasv 17/01/2023

A escrita é agradável e a leitura me prendeu bastante. Sem dúvidas, entre todos os livros dos Bridgertons, Anthony e Kate ganham meu coração. Conhecer os medos de Antonhy e como a vida e morte precoce de seu pai interferiu muito na formação do seu caráter foi bem forte, eu me emocionei bastante, sem falar na Kate, QUE MULHER excepcional.
Vitória 17/01/2023minha estante
Uau

Lauraa Machado 29/03/2022

Forçado do começo ao fim
Quando fui ler o primeiro livro dessa série, muitas pessoas me disseram para eu não desanimar se não gostasse dele, porque os próximos seriam muito melhores e este, o segundo, era o grande favorito da maioria das pessoas. Acho que agora que terminei este e ele foi um dos piores livros que eu já li, posso largar a série de vez. Não tenho a menor vontade de continuar lendo livros dessa autora, infelizmente.

Não sei como a Julia Quinn conseguiu escrever um livro tão parecido com o anterior nas questões mais importantes do romance, e quase ninguém percebeu ou se incomodou com isso. Eu, em compensação, achei que esse conseguiu ficar ainda mais forçado que o anterior, mesmo que os truques do enredo fossem os mesmos, e passei quase o livro todo revirando os olhos.

O livro inteiro foi forçado, tosco e infantil, mas fiquei surpresa pelo romance ser tão superficial e corrido. Não existe nenhuma construção de tensão entre os dois protagonistas antes do primeiro beijo e mais nada consegue carregar a história depois disso. A cena da abelha foi ridícula e ela levar aonde levou foi ainda pior. Estava completamente desacreditada, nesse ponto, de que ainda aconteceria alguma coisa relevante, interessante ou coerente no resto da história. Pelo menos não me surpreendi aí.

Outra decepção para mim foi a personagem da Kate. Me disseram que ela era independente, segura de si e que faria o Anthony de tonto. Definitivamente não foi assim, muito pelo contrário. Ela é bastante palerma e ingênua em muitos sentidos, a ponto de um beijo ser algo monumental para ela e, a partir daí, qualquer suspiro do Anthony a desmancha do nada. Foi bem difícil comprar a imagem de inabalável e forte que a autora não segurou para ela por nem um terço do livro.

Mas nada foi pior do que o próprio Anthony. Como alguém consegue gostar de um personagem tão tosco e mal construído como esse, nunca vou entender. Primeiro que ele é descrito como libertino (rake) umas quarenta vezes nos primeiros três capítulos. Ele claramente diz que não se importar em arruinar garotas contanto que elas não sejam da nobreza. Engravidar e acabar com qualquer chance de uma garota comum se casar, tudo bem. Sem problemas. Só não pode com aquelas que nasceram "em uma boa família. Uma ótima pessoa ele.

Claro que nenhum personagem precisa ser perfeito, mas esse jeito absurdamente misógino dele continua até o final. Pelo amor de deus, ele (e eu vou dar um spoiler aqui, então pula para o próximo parágrafo se quiser evitar) pisa na mão da Kate e é como se nada estivesse acontecendo, se casa com uma garota virgem que pede uma única semana por não se sentir pronta para perder a virgindade e ele fica bravo e diz que não gosta que tirem seu direito. Como alguém pode não achar isso extremamente problemático? Uma semana, pelo amor de deus. Uma única semana, e ele não só não consegue respeitar, como briga com ela dizendo que é direito dele? Fala sério.

Ele realmente não tem uma única qualidade que o recomende. Não, se importar com seus irmãos não conta, é o mínimo. A única atitude boa e relativamente altruísta dele veio de uma cena forçadíssima de rivalidade feminina em que ele se vê como o salvador (ainda que não tivesse nada a ver com ninguém ali) que precisa ir se meter no meio para sair de bonzinho e proteger as pobres mulheres indefesas que não conseguem se defender nem verbalmente.

Peguei raiva dele nesse ponto, confesso, e só não abandonei o livro porque tinha o audiobook. Quase abandonei o audiobook, porque absolutamente nenhuma cena aqui foi interessante ou divertida. Até o humor é infantil e forçado, só conseguiu me fazer revirar os olhos. Sei que o livro foi escrito há muito tempo, mas nem Jane Austen era misógina, Julia Quinn não tem nenhuma desculpa. Aliás, comparar as duas e dizer que a Julia é a Jane Austen da nossa época é a coisa mais ofensiva do livro todo.

Tenho um novo respeito pelos roteiristas da série que conseguiram fazer aquela segunda temporada emocionante, torturante e impecável do começo ao fim, sendo que a inspiração deles foi esse desperdício de livro.
Lu 30/03/2022minha estante
Finalmente, alguém sensata! Também achei a adaptação bem melhor! O livro, simplesmente, não tem história!

Lauraa Machado 30/03/2022minha estante
Não tem mesmo! Não sei como conseguiu ter mais de 300 páginas!

Micaela Cavalcanti 31/03/2022minha estante
Os livros são bem rasos mesmo, lembro de ter tido essa impressão quando li, mas gostava como passatempo, porque são rápidos de ler. Desde o anúncio da série, eu sabia que ia gostar muito mais, e todas as mudanças pra mim foram excelentes saídas do previsível (que é no livro). Espero que você ainda dê uma chance para o próximo, não sou fã, mas o livro 3 e o 6, foram os que mais gostei. Só não sei se vai continuar assim se eu reler! Hahaha

Lauraa Machado 31/03/2022minha estante
Eles realmente arrasaram nessa adaptação, enriqueceram demais a história dos livros!

camilaxxx 22/04/2022minha estante
Mds, finalmente uma resenha sensata, esse livro foi o maior desperdício de toda a minha vida, me surpreende a quantidade de fã que a autora tem, por fazer tanta coisa meia a boca como essa.

Lauraa Machado 23/04/2022minha estante
Nossa, esse livro é muito meia boca mesmo! Não sei também como ela conseguiu ter tanto fã

Rafaela 27/12/2022minha estante
Pior que eu gosto desse livro, acho divertido e tal. Mas eu concordo com tudo que você apontou, principalmente no que diz respeito a quando compararam Julia com Jane Austen, por favor né tenha santa paciência

Lauraa Machado 27/12/2022minha estante
Tem que ter muita coragem para comparar as duas né haha

Lu 28/12/2022minha estante
Coitada da Jane. Já deve ter dado um duplo twist carpado, com essa comparação.

Nayra.Gracia 07/07/2020

Vamos conhecer Anthony, irmão mais velho de Dafner, de o Duque e eu.
Anthony, decide que precisa se casar e escolher sua futura noiva, o que ele não esperava era encontrar uma cunhada tão focada em não aprová-lo. Leitura fluída com uma pitada de humor.
Leituras da Maju 07/07/2020minha estante
Quero muito ler essa série ?

Nayra.Gracia 07/07/2020minha estante
Leia, não se arrependerá. Li todos em um mês.

Meab 30/05/2024

Li esse livro por conta da série da Netflix, mas sinceramente, parece que é outra história, fizeram muitas coisas diferentes do que aconteceu no livro, e podiam ter explorado mais os traumas dos personagens.
Enfim, falando do livro agora, é divertido de ler, porém por algum motivo senti que esse livro não acabava nunca, lia e não acabava, talvez por que não seja meu estilo de leitura romances de época, fiquei surpresa quando vi que o livro tinha menos de 300 páginas.
Com certeza o livro supera a segunda temporada da série. E é um romance legal de ler, porém não lerei os próximos (não tenho paciência pra ler os romances da família inteira). ??

Meici 31/10/2021

Anthony com certeza arrebatava os corações das solteiras com seu sorriso e beleza e quando decidiu se casar escolheu o diamante da temporada apenas por achar que nunca se apaixonaria por ela, e estava certo! Só não contava com a irritante irmã de Edwina, Kate, que aos olhos da sociedade não chegava aos pés em beleza da irmã mais nova. Porém, beleza não tudo.

leituraseeu 23/03/2022

Enemies to lovers de qualidade
Que leitura maravilhasa, superou todas as suas expectativas. Não sou muito de ler Romance de Época mas a escrita da autora é incrível e super envolvente. Anthony e Kate ? mdsss sem palavras

kah 15/03/2021

O Visconde Que Me Amava
Okay, confesso que gostei do livro, fiquei meio incomodada com o machismo que tem nos romances de época, mas entendo que os pensamentos eram muito diferentes dos atuais.
Amei a Kate, uma personagem super forte e muito parecida comigo em certos aspectos. Já o Anthony, juro que tentei gostar dele, mas não consegui, porém, entendo tudo o que ele passou e as consequências que isso tem na vida dele. Outro ponto que gostei demais em ambos, foi a devoção à família, a cada capítulo eu conseguia perceber o quão importante seus irmãos e mães são para eles.
A leitura me prendeu demais, não esperava menos de Julia Quinn.
?Uma grande parte de minha relutância em confessar meu medo reside no desejo de não ser considerada fraca?

annacsfraccaro 19/06/2022

A abelha fez tudo ?
Vou dar 5 estrelas porque lembro que dei 4,5 estrelas para ?O duque e eu?, considerando que achei bem melhor esse, então é 5 estrelas, mas acho que daria 4,5 estrelas pra esse e pra ?O duque e eu? 4 estrelas.
Eu gostei muito, muito mesmo da história, a história é muito fluída e a leitura é extremamente envolvente e rápida, eu lia páginas e páginas e nem percebia.
A história é literalmente cão e gato, amei o entrosamento da Kate e do Anthony.
O Anthony no começo era bem c*zão mesmo, mas depois ele melhorou, então tá passado o pano.
Odiei como na série não seguiu o livro, seria extremamente perfeito, as cenas das brigas e dos amores.
Sem contar esse final do Anthony todo cachorrinho da Kate.

readsaanna 20/03/2021

Incrivel
Um dos melhores romances que eu li, diferente do primeiro livro esse é muito fofo, me apaixonei
hemi.3 20/03/2021minha estante
o meu favoritooo

Carolis 20/03/2021minha estante
Essa série é tudo

larissa 29/03/2021

ótimo livro
gostei muito mesmo desse livro,muito melhor q o primeiro,fiquei simplesmente apaixonada pela kate e anthony
Clarinha 29/03/2021minha estante
Recomenda para quantos anos ??

larissa 29/03/2021minha estante
tem muitas partes engraçadas,porém muitos hots tbm
recomendo a partir de 14 anos

Clarinha 29/03/2021minha estante
Tenho 13 ainda ksks mas obg ? quando puder eu lerei

Lanna.Queiroz 31/03/2022

Anthony me cativou muito mais do que eu achei possível e conquistou um lugar no meu coração, Kate simplesmente conseguiu me deixar apaixonada por ela desde o início

Bibi 29/12/2021

Gostei demais desse livro, o relacionamento dos personagens, a história no geral, foi muito boa de ler. Mas tiveram algumas situações também, como no primeiro livro, que não me agradou muito, mas são em pequenos momentos o que não atrapalhou o meu fluxo de leitura nem a minha experiência com o livro.

Lud 19/07/2021

o maior livro da julia quinn
li este aqui voando, juro é muito bom e colocou as minhas expectativas pros livros da julia quinn nas alturas, visto que amo um romance bobo e com um fundinho problemático. bjs mil pro anthony e pra kate

Lari 16/01/2022

Gostosinho
Bem melhor que o primeiro, isso é certo. A leitura fluiu bem comigo e eu gostei dos personagens, e adorei conhecer bem mais do Anthony. A Kate é uma personagem maravilhosa e, até agora, desses livros, a minha favorita. Os dois tiveram uma química implacável juntos e foi gostoso acompanhar o desenrolar de tudo.
Taí 16/01/2022minha estante
Estou lendo esse tbm, e confesso que estou na torcida para Kate e Anthony

duda 16/01/2022minha estante
esse ano sai a temporada deles ??

Taí 16/01/2022minha estante
Ansiosa ?
A primeira temporada já foi maravilhosa e bem fiel ao livro , imagino as seguintes ?

Lari 16/01/2022minha estante
eu li esse livro logo só pra ficar preparada pra segunda temporada ??

Taí 17/01/2022minha estante
Logo eu acabo ele , estou ansiosa para os próximos livros e para a nova temporada! Espero que seja tão maravilhosa quanto a primeira