Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

kamaral 12/10/2022

Divertido e fácil de ler
Personagens típicos do John Green, um protagonista um tanto quanto problemático e incríveis personagens secundários. Sempre simpatizo com os amigos do protagonista.
A aventura em busca de Margot é a melhor parte, os dois amigos tendo que achar roupas pq estavam nus por debaixo da roupa da formatura é hilário. Alguns momentos li meio arrastado, confesso, mas nada que torne a narrativa ruim.
Recomendo.

natany 16/09/2022minha estante
adoro tuas resenhas

Mari 20/09/2022minha estante
juro só reclamo KKKKKKKKKKKK

Kkreitu 25/09/2022minha estante
eu viajaria 24h pra ver você

Mari 06/10/2022minha estante
@kleyton mano eu só vi agr KKKKKKKKKKKKKK pois vc é corajoso viu!

jessica 12/01/2023

Os livros do John me deixam confusa. De primeira, você acha bem chato, mas ao decorrer da história fica até bom, aí chega no final, sem graça. Acho que ele não sabe fazer finais de história.

whoisanabee 12/05/2021

Acho que se a história tivesse sido contada pela lado da Margo, seria melhor. A maior parte do livro é uma enrolação absurda, e tem um final decepcionante... eu leio livro pra me alienar, se eu quisesse ver as coisas dando errado eu olhava a minha vida sabe? Mas acho que isso é questão de opinião, eu sou uma pessoa que gosto de clichê e prefiro finais felizes, então me decepcionei um pouco...

Dona Jô 10/05/2021minha estante
te entendo amg kkk

Danielle270 02/11/2020

Cidades de papel
Já estou procurando o filme pra assistir kkkkkkkk e espero que dê o mesmo prazer que no livro. Em muitos livro de romance que li, sempre queria mudar o final pq não caia bem, mas esse eu deixaria oq deu, pq ele mostra uma filosofia de vida da qual ninguém imagina ter, se vc pegar pra ler e analisar cada parte do poema do Q, e principalmente na converso com a Margo vc se encanta. E ainda, pra que gosta da linguagem jovem atual tem muita kkkkk

oariellucas 12/09/2021

Amei
Uma história de aventura perfeita. Não tem como não amar. O final talvez decepcione alguns, mas para mim é uma das melhores obras do John Green.

Larissa1721 25/05/2021

Cidades de Papel - Resenha + Crítica
? Nosso protagonista da vez se chama Quentin Jacobsen ou ?Q?, filho de Psicólogos, garoto calmo e super aplicado com seus estudos, que tem uma quedinha por sua vizinha e amiga Margo Roth Spiegelman. Margo por sua vez é oposto de Q, rebelde e impulsiva, sempre fugindo de seus pais.

Eles se conhecem desde os 2 anos de idade, sempre brincavam juntos, até que aos 9 anos eles saem para pedalar, chegando ao parque se deparam com um cadáver. Naquele mesmo dia Margo surge na janela de Q, dizendo que investigou sobre Robert Joyner, o corpo que encontraram no parque e cita "os fios do cara se arrebentaram".

Com o passar dos anos os dois se afastam, Q continua com sua paixão por Margo, admirando-a mesmo de longe, no entanto, situações fazem com que os dois se aproximem. Um mês antes de sua formatura no colégio, Margo aparece em sua janela novamente como no passado, daí em diante o mundo de Q se transforma, ela o convida para uma aventura de ninja pela a cidade em plena madrugada, e Q que sempre continuou gostando dela, aceita a ir ao desconhecido junto de Margo.

Após alguns dias, Quentin descobre que Morga desapareceu como sempre fazia. Junto com um grupo de amigos, Q caça pistas em busca de encontrar sua amiga, que por sua vez descobre que ela não é bem como ele achava que ela seria, que na verdade ninguém sabia quem era.

? Essa é a terceira obra que leio de John Green, a primeira foi A Culpa é das Estrelas que pra mim foi o melhor livro dele de longe. Confesso que Cidades de Papel é um livro que deixou muito a desejar, os diálogos são super engraçados, mas Green se perdeu no desenvolvimento da história, ele prolonga demais que acaba por ser maçante, repetitiva e cansativa.

Vanuza 22/03/2022

Deixou a desejar, mas não consegui parar de ler
Sabe aquela narrativa que começa bem, interessante e empolgante, vai tornando-se cansativa, mas você não consegue simplesmente desistir? Foi essa a minha experiência com esse livro. Não me arrependo de ter lido - eu nunca me arrependo das leituras que faço - mas certamente não será digno de releitura.
moscovio 23/03/2022minha estante
To sentindo tudo isso

Millena.Moreti 18/02/2023

Cidades de papel
Cidades de papel foi o primeiro livro que eu realmente não gostei. Não entendo como tanta gente gostou. Se trata simplesmente de uma obsessão adolescente do Quentin (protagonista) pela Margo e nada além disso. Eles passaram 9 ANOS sem se falar, aí ela decide falar com ele uma vez e some e pronto o Q fica apaixonado por ela e decide largar a vida toda por causa dela. Gente, sério, como que isso pode ser considerado bom. Não tem como romantizar essa busca obsessiva dele. E a Margo nem é isso tudo, ela banca uma aparência de menina popular, mas aí no off ela quer ser a diferentona(?), desculpa mas pra mim não faz sentido.
E fora isso tudo ainda tem o fato de ser o terceiro livro que eu leio do John Green com quase a mesma estrutura. Tanto Quem é você, Alasca?, Teorema Katherine e agora Cidades de papel, os três envolvendo um garoto super sem graça sendo protagonista tendo uma garota "cheia de vida", com uma visão de mundo diferente que vem pra fazer o cara repensar no estilo dele de ver as coisas. Ah pelo amor de Deus, John Green, manda esses meninos pra terapia, vai ser melhor.
Enfim, dei duas estrelas só pelo Radar e pelo Ben que me fizeram rir um pouco, mas fora isso tô com uma antipatia do Q inimaginável, que garoto sem graça, sem personalidade.
Duda 24/02/2023minha estante
Finalmente achei uma opinião parecida com a minha kkkk. Esse livro é muito chato

Millena.Moreti 25/02/2023minha estante
Muito mds é insuportável

Maysa 09/06/2021

Não tenho nem palavras
Esse final...
Eu acho que até agora é o melhor livro do Jhon que eu já li, o protagonista me prendeu.

Eu não sei nem o que dizer ainda estou um pouco empaquitada com tudo isso, não posso dizer que eu esperava mais desse fim, porque ele realmente me agradou.

A forma como o autor mostra pessoas diferentes com pensamentos diferentes, realmente me fez querer chorar, mas não chorei kkkk

Enfim gostei bastante, recomendo

Ana Monteiro 09/05/2020

Já esperava
Era aquilo que eu já esperava... Meio infantil e a história não prende muito. Claro, isso para mim. Não foi o meu tipo de livro mesmo...