Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

Andressa.Soares 06/07/2021

Bom!
Gosto de livros que tem um final não esperado. Não porque seja surpreendente, mas porque nos prova que a vida real é assim mesmo, e isso não que dizer que seja ruim.

Pietra 13/07/2020

É bom
É uma boa leitura, principalmente pra adolescentes. Eu me envolvi nesse mistério todo e algumas passagens realmente me marcaram. Não é a obra prima do mundo, mas vale super a pena.

chiara 18/10/2020

Eu tinha apenas visto o filme mas fiquei intrigada com a história e comprei o livro. COM CERTEZA o livro é melhor que o filme (como normalmente) mas o filme continua sendo bem fiel, principalmente na construção dos personagens.
Algumas das minhas frases favoritas do livro:
- O para sempre é composto de agoras.
- Fazer as coisas nunca é tão bom quanto imaginá-las.

Thaís Gomes @folhasemlivros 25/03/2021

Eu sou uma apaixonada pelas obras de John Green, mas Cidades de papel foi minha grande decepção. O livro trata sobre amor idealizado, o difícil período de término do ensino médio e o afastamento dos amigos. Porém, nem todos esses fatores dão uma boa narrativa. A cada página lida fica a expectativa de acontecer algo empolgante ou menos metódico, mas só resta frustação. Definitivamente, John Green não conseguiu me conquistar com esse livro.

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

anarontani 25/03/2020

Adoro os livros dele! me apaixono pelos personagens e pela trama !

Rafaela.Ervate 18/06/2021

chato
achei chato comparado a outros livros do autor depois dele não tive interesse em ler outros, muito chato e enrolado.
Luiza 18/06/2021minha estante
achei o mesmo! li faz muito tempo, além de "a culpa é das estrelas" quando lançou (que foi meu primeiro contato com o autor) e parei por aí msm. agora quero ler "quem é você alasca?" mas eu não to com grandes expectativas

Rafaela.Ervate 18/06/2021minha estante
bom, eu ate que gostei de quem é você Alaska, mas eu li adolescente rsrs

Bya 23/06/2021minha estante
Ai eu não tb ñ gstei desse livro

kathrein.oliveira 08/11/2020

Sensacional
Estou passando por uma obsessão por Jhon green!

Esse livro diferente dos últimos dois que li dele, me laçou desde a primeira página. Comecei a lê-lo para o meu noivo antes de dormir e não consegui mais largar, foi preciso só dois dias para que eu terminasse a história toda.

É difícil afirmar mas acho que esse é o meu preferido do autor até agora. A história é envolvente e falar muito sobre família, amizade, futuro, vida adulta e principalmente as expectativas que criamos sobre as pessoas.

Apenas não dei 5 estrelas pois acho um pouco imprudente da parte do Green criar personagens principais tão cativantes e vívidas como alasca yong e margorth, que claramente precisam de auxílio pisicologico, isso me faz pensar que eu teria criado uma imagem distorcida do que é "legal" se eu tivesse lido esse livro quando adolescente.
Erika 08/11/2020minha estante
Nossa, muito real isso que tu disse. Li quando era adolescente e tinha essa visão das meninas, agora percebendo que isso é meio problemático.

kathrein.oliveira 09/11/2020minha estante
Sim!!! A história é uma história incrível, mas acho que só devia ser lida por quem já tem essa visão de que é só uma história e que se como as personagens principais não é natural

kelly 01/07/2021

Amei.
O livro foi super bemm construido, tem otimas referências...A história é leve e super gostosinha de se ler, dá pra ler em poucos dias e tbm é uma boa pedida pra sair de uma ressaca...

leticia 30/09/2021

cidades de papel
"o céu é uma pintura contemporânea monocromática, me atraindo com sua ilusão de profundidade, me puxando para cima"

não é o melhor livro do john green q já li, mas não é ruim
o "mistério" e os personagens não me prenderam muito mas a história é legal
achei muito interessante as cidades de papel, apesar de nunca ter ouvido falar delas antes
recomendo para quem gostou de "quem é você a alasca" pq tem a mesma pegada

Badlagirl 12/09/2023

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

Winter9 27/06/2023

MRS
Gente a protagonista desse livro foi uma das mais cativantes que tive o prazer de ler, meu livro fav do Tio John

maria15371 24/10/2023

Meio lentinho
Este livro é muito bom. mas ele é meio lento, demora muito para acontecimentos importantes acontecerem.
mas em geral a história é bem interessante, gostei muito. estou doidinha para assistir ao filme

joanamarques 18/01/2022

!!
final caído, a história estava boa até a metade, mas depois parece que perdeu o rumo, os personagens não são muito bem explorados, e o final não é bom. Esperava mais.