Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

bela.zelaquett 17/01/2024

Cidades de Papel
O livro no começo até o fim é um livro sobre um adolescente apaixonado, já no fim a história toma um rumo diferente. As reflexões feitas no fim são muito bonitas de se ler, parecem poesia. Quem gosta de poesia vai gostar muito desse livro, e eu que não gosto também gostei. Apesar de não concordar ou me identificar com as metáforas, gostei muito do papel de vista, e de imaginar uma situação dessas.
Clarinha 17/01/2024minha estante
Vou até por na lista.

throughelle 20/02/2024

A mina eh uma vaca e o mano um saco de batata, dois insuportáveis. se vc quer perder tempo lendo isso fica a seu critério.
mih 20/02/2024minha estante
Um dos piores livros que já li ??????

Julielen.Nasciment 29/05/2020

Razoável...
Foi o primeiro livro que li do autor. Talvez por me gerar grande expectativa, não me encantei com o livro. Pelo contrário, não simpatizei com os protagonistas e achei a leitura bem arrastada, sem grande desenvolvimento. Há algumas lições que talvez prendam outros leitores e o final também surpreende e corresponde ao objetivo que acredito que o livro quis passar.

Gabriel 02/12/2022

Resenha de Papel
O livro começa apresentando dois jovens chamados Quentin e Margo, cujo são amigos de infância que foram se afastando devido a questões de circulo social. Porem, uma noite Margo vai ao encontro de Quentin oferecendo uma noite de aventuras e assim a historia começa.

O livro começa com uma pegada de detetive, mas acaba se tornando uma reflexão da imagemque temos para cada pessoa que convivemos e quem realmente somos. E alem disso, ter um final lindo que quase me fez chorar.

Portanto, na minha opinião é um livro muito bom e muito gostoso de se ler, bem engraçado e faz pensar em como voce ve as pessoas na sua vida.
Clebiane.Bezerra 02/12/2022minha estante
Gostei, vou ler

Lilo P 24/02/2022

Eu já tinha lido este livro (terminei em 31/07/2019) e lembrava algumas coisas. É um livro bom, interessante (principalmente refletir sobre nossas ações, cotidiano e interações com vizinhos, colegas, amigos). Algumas atitudes do Q me pareceram muito sem sentido, porém é um livro bom!
Colly 24/02/2022minha estante
Sim

Laisa Sofhia 28/03/2022

?O para sempre é feito de agoras?
É uma leitura incrível e cheia de mistérios (típico de John Green). Você passa muito tempo confuso tentando entender o que está acontecendo, mas no decorrer da história tudo se encaixa. Confesso que idealizei muito o final e acabei frustrada, kkkkk (???). Mas, no geral, é um livro muito bom!! ??

Yas ^-^ 29/11/2021

" Uma cidade de papel para uma menina de papel."
" - Você não está preocupado com o... para sempre?
- O para sempre é composto de agoras - diz Margo. Não tenho nada para refutar isso; fico só assimilando a frase quando ela continua: - Emily Dickinson. É sério, tenho lido muito."

Esse livro conta sobre Quint, um garoto acostumado com a rotina e o tédio
Até que em uma noite Margo, a qual era sua vizinha e coloca de classe, entra em sua janela convidando sair. Apesar das diferenças os dois saem para uma aventura. Mas no dia seguinte Margo não aparece na escola, deixando somente algumas pistas para serem de solucionadas.

Sinceramente o livro não é ruim, principalmente o início e a viagem de carro são as melhores partes, porém o fato de que depois da Margo ter sumido, Quint ficam LITERALMENTE obsssecado em encontrá-la, tornando o livro muito repetitivo (como se ele estivesse andando em círculos), o que torna a leitura um tanto cansativa.

Rafa 20/06/2021

Já procurou uma cidade de papel?
A ideia do Livro de mostrar como uma pessoa ganha um status de algo incrível e essa pessoa passa ser uma meta pra você e muito interessante. Porque o Livro fala que todos adoravam a menina. Ela era quase uma lenda com suas histórias e fugas. E ao mesmo tempo monstra o rapaz que nunca fez nada importante e por causa dela sai numa aventura.

sophi 08/05/2022

esperava mais
Nao me conectei a nenhum personagem, no final até estava gostando da emoção e do suspense, mas a enrolação da viagem foi o fim, aí prometeu muito e não entregou nada, achei a Margo uma mimadinha q tem q se ferrar mto na vida, e o Q um gado otário q fez demais por alguém q não merecia.
KSJSKSKSKSKSSK putassa por perder meu tempo ?
Bia Paiva 08/05/2022minha estante
Nossa, sensação é exatamente essa.

Guilhermina 18/05/2022minha estante
Exatamente isso

Meira4 05/04/2021

O que dizer?
Amei, porém tô sentindo q ficou uma porta aberta no final. A história foi ótima e recomendo muito esse livro porém tem coisas q eu preciso dar spoiler agora, então se vc não gosta pare de ler

Foi realmente muito bom, porém o final foi meio decepcionante. Eu senti q ficou tudo no mesmo, Q encontrou Margo mas ela foi embora de novo, e eu sei q por ser um livro do John Green eles em breve vão começar a namorar, mas isso ficou fora do livro. Ficou tudo a mesma coisa, eles se encontraram e se separaram, o Q ganhou apenas uma pequena aventura e algumas reflexões durante essa bagunça toda, todos conseguiram oq queriam, os amigos de Q conseguiram namoradas e se tornaram mais populares, Margo fugiu de vez e foi viver a vida do jeito que queria, mas e Q? Ele ganha só umas reflexões? Margo chorou quando foi se separar de Q mas isso não significa q ela vá realmente arranjar um celular para voltar a falar com ele como ela disse que ia fazer, ela pode simplesmente estar chorando pq agora ela vai realmente abandonar um amigo ao qual ela se apegou.

Enfim, tô agoniada com essa porta aberta e simplesmente não consigo aceitar q eles realmente tiveram um felizes para sempre, mas fazer oq? Vou ter que lidar...

koa. 30/04/2022

Não sabia que precisava ler esse livro até ler!! Eu me identifico em alguns pontos com a Margo, o fato de as pessoas de papel, serem ?falsas?, serem versões de quem não são de verdade também me irritam e estou incluída. É ruim fingir ser de uma forma que você não é, querer fugir para recomeçar parece uma boa ideia. Eu fugiria se pudesse?
koa. 30/04/2022minha estante
acho q ficou confuso e escrevi de forma errada mas kajskjakaks fodase

Leticia 30/04/2022minha estante
Você é a primeira pessoa que vejo dando nota boa para esse livro, além de mim hahaha. Fico feliz de saber que não sou a única que gostou hahaha.

Sthella 02/04/2021

Não sei se foi a época que li, mas eu não gostei muito do livro, e também não gostei do filme, que vi depois.

iara 19/08/2020

chatooooo nossa mt gnt me falou mt bem dele mas eu so terminei de ler pra poder dizer como ele era chato
Iza 19/08/2020minha estante
HAHAHAH

Maria 20/08/2020minha estante
EU JKKKKKKKKKKKKKK

itsingridxs_ 27/01/2023

cidades de papel
olha, achei o livro MUITO enrolado, até o começo do livro não é porém, chega uma parte q fica insuportável!
tem hora q o livro começa a se desenvolver e dps para!?