Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

sophi 08/05/2022

esperava mais
Nao me conectei a nenhum personagem, no final até estava gostando da emoção e do suspense, mas a enrolação da viagem foi o fim, aí prometeu muito e não entregou nada, achei a Margo uma mimadinha q tem q se ferrar mto na vida, e o Q um gado otário q fez demais por alguém q não merecia.
KSJSKSKSKSKSSK putassa por perder meu tempo ?
Bia Paiva 08/05/2022minha estante
Nossa, sensação é exatamente essa.

Guilhermina 18/05/2022minha estante
Exatamente isso

Rodrigo Soares 12/11/2013

Cidade de Papel
A cada livro que leio do John Green só me confirma. Ele é o meu segundo autor preferido. Fica atras apenas de Nicholas Sparks.
Livro maravilhoso assim como os anteriores; A Culpa É das Estrelas, O Teorema Katherine. E que venha os próximos!!
Poxa adorei toda a aventura de "Q" e seus amigos Ben, Radar, Lancey. E é claro não podia faltar nossa adorável garota de papel "Margo Roth Spiegelman".
Leitura deliciosa. Super recomendo esse livro!
julianamc 11/12/2013minha estante
concordo com todas as palavras que você escreveu!

Rodrigo Soares 12/12/2013minha estante
Hehe John Green é foda!

Gabi M. 06/11/2014minha estante
Muito boa a história.
Adoro a definição de uma "pessoa de papel".Uma pessoa de duas dimensões na vida real,mas mesmo assim sem profundidade.

Sthella 02/04/2021

Não sei se foi a época que li, mas eu não gostei muito do livro, e também não gostei do filme, que vi depois.

sasaliteral 24/05/2023

Imprevisivelmente bom
Peguei esse livro emprestado de uma biblioteca onde faço curso de pintura e foi acaso, eu tava procurando algo pra ler e encontrei uma pérola que me prendeu até a última página!

A capa me chamou a atenção e ja tinha visto ele nas bookredes, bem de relance mesmo, mas experimentei, ser maiiss uma vez, influenciada por elas (hihi) nao me arrependo

Um suspensinho (nao sei se esse eh mesmo o genero desse livro) legal de ler, voce fica curioso ate o final e tem várias cenas engraçadas que me segurei durante a madrugada pra nao dar um berro KKKKK (nao sei se eh engracado mesmo ou se meu humor eh quebrado nesse ponto)

Tem uma escrita meio parada mas acho que eh comum pra criar um suspense, tem algumas cenas e lugares que nao entendi muito bem mas nao sei se eu que tenho a imaginação ruim ou nao foi bem especificado? mas em geral foi bem explicado!

O plot eh meio meh, nao eh ruim mas eu passei o livro todo adivinhando varias vezes e errei todas?

Sinceramente um livro gostosinho de ler, peguei pra ler e nem percebi que em um piscar de olhos ja estava no fim?

Para os que são chatos com spoiler (mesmo que nao seja um) aqui vai um possivel alerta de spoiler no próximo parágrafo, mas literalmente so falo um pouquinho sobre os protagonistas e a estrutura em geral

Perfeito pra quem procura:
- Nerd legalzinho e engraçado
- Grupo com o atrapalhado, o intelectual e o nerd + uma que entra depois que eh a amg que sempre tem uma dieta diferente mas eh engraçada e gentil
- Saídas sem rumo nem expectativa de sucesso
- Fim meio aberto (aqls q nao eh totalmente definido mas que eh melhor assim)

Eh isso, ficou meio grande mas espero ter ajudado se voce tiver interesse em começar essa leitura!

itsingridxs_ 27/01/2023

cidades de papel
olha, achei o livro MUITO enrolado, até o começo do livro não é porém, chega uma parte q fica insuportável!
tem hora q o livro começa a se desenvolver e dps para!?

Eliege 26/06/2020

Aquela memória da adolescência
Num misto de mistério, aventura e muitas risadas durante a leitura, essa linguagem do autor me faz querer logo saber o fim!

Lola 15/01/2021

Sensacional
Mais um livro com final inesperado, o que não me surpreende tendo em mente o autor né. Eu admito que achava a Margo meio doida até ver um pouco de lucidez na loucura dela. "É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."

Jack 06/06/2022

Cidades de papel
Gostei mas esperava mais do final, porém a investigação do Q e ajuda dos amigos foi incrível, só o final foi meio blé mesmo

Iza Alves 30/05/2022

Chatooo
Escrita lenta, enrredo fraco, sem muita emoção, muito chato, eu terminei e sinceramente esperava mais, muito mais, não me importo se o casal não ficar junto, mas o desenvolvimento dos personagens, o que motiva eles, nada foi bom, nada foi estruturado
Não gostei de verdade

iara 19/08/2020

chatooooo nossa mt gnt me falou mt bem dele mas eu so terminei de ler pra poder dizer como ele era chato
Iza 19/08/2020minha estante
HAHAHAH

Maria 20/08/2020minha estante
EU JKKKKKKKKKKKKKK

Meira4 05/04/2021

O que dizer?
Amei, porém tô sentindo q ficou uma porta aberta no final. A história foi ótima e recomendo muito esse livro porém tem coisas q eu preciso dar spoiler agora, então se vc não gosta pare de ler

Foi realmente muito bom, porém o final foi meio decepcionante. Eu senti q ficou tudo no mesmo, Q encontrou Margo mas ela foi embora de novo, e eu sei q por ser um livro do John Green eles em breve vão começar a namorar, mas isso ficou fora do livro. Ficou tudo a mesma coisa, eles se encontraram e se separaram, o Q ganhou apenas uma pequena aventura e algumas reflexões durante essa bagunça toda, todos conseguiram oq queriam, os amigos de Q conseguiram namoradas e se tornaram mais populares, Margo fugiu de vez e foi viver a vida do jeito que queria, mas e Q? Ele ganha só umas reflexões? Margo chorou quando foi se separar de Q mas isso não significa q ela vá realmente arranjar um celular para voltar a falar com ele como ela disse que ia fazer, ela pode simplesmente estar chorando pq agora ela vai realmente abandonar um amigo ao qual ela se apegou.

Enfim, tô agoniada com essa porta aberta e simplesmente não consigo aceitar q eles realmente tiveram um felizes para sempre, mas fazer oq? Vou ter que lidar...

Rafa 20/06/2021

Já procurou uma cidade de papel?
A ideia do Livro de mostrar como uma pessoa ganha um status de algo incrível e essa pessoa passa ser uma meta pra você e muito interessante. Porque o Livro fala que todos adoravam a menina. Ela era quase uma lenda com suas histórias e fugas. E ao mesmo tempo monstra o rapaz que nunca fez nada importante e por causa dela sai numa aventura.