As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

samyra 10/02/2022

não vou mentir, sei que é um clássico e etc, mas odiei a maioria das histórias kk achei todas extremamente paradas, não acontecia nada nunca, as crianças só ficavam andando pra lá e pra cá. por serem histórias para crianças, achei que poderia ter sido algo com mais ação. e com certeza com menos sangue. achei tão ???? as crianças literalmente indo pro meio do campo de batalha e MATANDO os inimigos, muito pesado e desnecessário
a única história que foi verdadeiramente legal e interessante e conseguiu me prender do início ao fim foi a viagem do peregrino da alvorada, foi muuuuito gostoso acompanhar a viagem e ficar sabendo sobre as histórias das diferentes ilhas que eles encontraram pelo caminho
no mais, acho que é mais interessante para cristãos. há muito que não piso numa igreja e não acredito em deus, embora tenha sido criada no cristianismo, então peguei algumas referências aqui e ali, mas deve ser muito melhor ler entendendo as histórias bíblicas que inspiraram as crônicas
teve uma coisa que me incomodou também e me fez diminuir a nota: no último livro, a última batalha, o modo como os calormanos são descritos e o modo como os narnianos se referem a eles (chamando-os de "morenos" de forma pejorativa e etc) me deixou muito desconfortável, já tava beirando o racismo e me irritando
num geral é isso. tô feliz de finalmente ter terminado, depois de um mês lendo eu ja tava de saco cheio também
Victoria 15/02/2022minha estante
Finalmente terminou essa bomba kkkk

samyra 16/02/2022minha estante
JUROOOO QUASE SOLTEI FOGOS QUANDO ACABEI

Aline no país das maravilhas 07/02/2022

Esse livro é a compilação de várias histórias maravilhosas, cheio de criaturas mágicas, batalhas épicas e grandes aventuras, que te prendem até a última página. Simplesmente amei!
Lara 07/02/2022minha estante
Eu comecei a ler, mas não achei que a história prende. Fica melhor com o tempo?

Aline no país das maravilhas 07/02/2022minha estante
Nossa, sério?
Me prendeu já no primeiro livro kkk, talvez seja pq vc esteja no comecinho. Quando os personagens começarem a viajar fica muito bom ?

Gustavo Medeiros 10/11/2021

Extraordinario
Um clássico. Esse compilado reúne uma das histórias mais estimulantes e fascinantes do séc. XX. Lewis faz uso de sua incrível capacidade de criação com metáforas cristãs que no mínimo te faz refletir. É um livro para crianças, mas no ensaio no final deste volume, Clive deixa claro que "livro infantil" não significa livro raso. É uma leitura que envolve qualquer adulto e que traz questões profundas. Vale a pena viajar para Narnia.
leiturasdanina 11/11/2021minha estante
Você leu em quanto tempo?

Gustavo Medeiros 16/11/2021minha estante
nesse eu fiz uma leitura bem lenta então levou alguns meses, mas ele tem um tempo de leitura de 24h mais ou menos

O Velho Jack 27/01/2011

O Evangelho segundo C.S Lewis
As crônicas de Nárnia é uma obra magnífica onde mostra um mundo cheio de aventuras onde os protagonistas de uma forma ou de outra estão ligados, enfrentando perigos e conflitos morais, sempre acompanhados por conselhos de um sábio leão, criador do país de Nárnia, filho do Imperador de Terras Além Mar. Essa coletânea tem fortes influências cristãs isso é inegável, é uma forma diferente de se ler a bíblia, tendo o Gênesis (O Sobrinho do Feiticeiro), O sacrifício de Cristo na cruz (O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa), Os evangelhos (O Cavalo e Seu Menino; A Viagem do Peregrino da Alvorada; A Cadeira de Prata), e o Apocalipse (A ultima batalha). C.S.Lewis escreveu de uma maneira simples e gostosa de ler um livro impactante que ficara perpetuado na história.
Rubinho.Meneses 28/01/2011minha estante
Boa Laercio, fiquei com mais vontade ainda de ler. Eu não sabia que tinha influencia Biblicas nesse livro, valeu a dica, boa resenha.

F.Flammarion 28/01/2011minha estante
Legal mestre. ele levou as mensagens biblicas para todas as idades, credos e culturas sem ser totalmetne explicito.

Juh Machado 18/05/2022

Cristianismo infantil...
Informações simples, que quase todos sabem. As crônicas de Nárnia é uma série de contos infantis envolvendo o cristianismo. Constantemente faz referências bíblicas bem claras.
Tem uma narrativa muito boa, apesar de algumas histórias serem muito arrastadas. Demorei cerca de 9 meses para concluir a leitura pois fazia pausas no meio. Apesar disso tem uma narrativa muito interessante, personagens bem cativantes e muito bem desenvolvidos.
O Lewis demonstrou muita criatividade nos enredos, pois cada história eles entram em Nárnia de maneiras diferentes, o que eu acho impressionante.
O que mais me surpreendeu foi o último livro, o reencontro, mas não vou falar muito para não dar spoilers.
Recomendo muito esse livro, porém acredito que as edições separadas sejam de leitura mais fácil e fluída. A edição única se tornou um pouco pesada e cansativa.
s0fifis :) 18/05/2022minha estante
narnia é legal, mas confesso que não consegui avançar na leitura e nunca terminei pq não gosto da escrita do livro

Jhoanny Kelly 20/05/2022minha estante
A tipografia desse livro é quase insuportável... realmente as edições separadas devem ser melhores de ler. Parabéns pela resenha!

Mylla 04/04/2020

Importante
Os adultos deveriam ler histórias "infantis". Parece que alguns precisam reaprender coisas básicas que esquecem quando do "crescem"
Jésica Andrade 05/04/2020minha estante
Concluí a leitura e tive essa mesma sensação. Fiquei feliz por ter lido esse livro já depois de adulta.

Mylla 05/04/2020minha estante
Eu tmb RS fez toda diferença

Ju às vezes Isa 19/03/2020

VOCÊS PRECISAM LER TAMBÉM!!!
É um livro incrível demais. Vale a pena cada página.
Estou completamente apaixonada!!
Rafael 19/03/2020minha estante
livro incrível mesmo!

Ju às vezes Isa 19/03/2020minha estante
Simmm

Andy Silva 10/08/2018

É muito bom, maaas...
Caramba meus irmãos, que livro!
Eu A-M-O a história e o enredo de Nárnia e sou super fã da franquia de filmes, e levei até bastante tempo para ler o livro. Mas por n motivos, só agora foi possível.
Nárnia encanta, não só por ser um livro de fantasia (e diga-se de passagem, é um dos meus estilos favoritos), mas por todo seu contexto que permite atender à todos públicos, de todas as idades.
Mas agora falando dos livros:
Os 3 primeiros são tipo, muito amor. O momento da criação e da primeira aventura dos Pevensie são, na minha opinião, os que mostram melhor a essência de Nárnia e seus habitantes. Dos três livros, meu favorito é 'O Cavalo e seu Menino'.
O 4o livro da série 'Príncipe Caspian', é o que considerei mais chato. Assim como o filme, a história não me envolveu, porque achei demais enrolado.
Os 3 últimos livros, que narram as aventuras de Eustáquio, são excelentes. E aquele final MEU DEUS, é de partir o coração
No geral, a história é excelente. Enredo, cenários e personagens são bem construídos. A apologia com a Bíblia e passagens cristãs se faz presente para passar a mensagem principal do livro: a luta do bem contra o mal.
Só não entrou pra minha lista de favoritos, pois após um tempo a leitura se torna cansativa, e eu super recomendo a leitura individual de cada livro.
Johnny 12/08/2018minha estante
Já terminou? Leu bem rápido ein?

Andy Silva 13/08/2018minha estante
Hahaha, quando nos falamos, só faltavam dois capítulos para terminar

Thai Mafra 29/01/2011

Confesso que gosto bastante de Crônicas de Nárnia. Li todo e tenho a intenção de reler, mas a série tem alguns defeitos.
O livro começa excelente. As três primeiras crônicas (O Sobrinho do Mago; O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa; O Cavalo e seu Menino) são ótimas e vão melhorando da primeira à terceira. O Cavalo e seu Menino se tornou a minha crônica preferida.
Depois vão decaindo aos poucos.
Príncipe Caspian é boazina, não tão boa como as outras três, mas também boa. O Peregrino da Alvorada também é boa, mas cansativa e massante. A Cadeira de Prata cai bastante de nível, chegando com muito esforço a um razoável. E A Última Batalha é péssima.
O tom filosófico que o autor colocou no texto foi ficando meio forçado no fim das crônicas. A impressão que me passou foi a de que o autor começou a se importar mais com a linguagem filosófica que com a qualidade da história.
Bom livro, mas podia ser melhor.
04/02/2011minha estante
Concordo. Apesar de adorar, acho bem fraquinho. Mas a minha preferida é Príncipe Caspian.

Thai Mafra 04/02/2011minha estante
Acho que o autor meio que "perdeu a mão" lá pro meio da série. Por isso que Tolkien não perdoou ele, coitado...
kkkkkk

Gaby 31/05/2021minha estante
Eu não acredito que vi o spoiler e ainda li ??????????

Let 28/06/2021minha estante
Melhor livro ?

estela.lavinia 08/04/2021

As crônicas de Nárnia
Achei a leitura bem cansativa, se eu não tivesse cansada lendo pelo menos 50% do livro com certeza eu teria gostado mais.
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa e O Cavalo e seu Menino foram meus favoritos, A Viagem do Peregrino da alvorada foi o mais chato.
nicoleb 09/04/2021minha estante
concordo com tudo kkkk

Bia Cruz 16/04/2021

Crônicas de Nárnia
Esse livro tem muitas surpresas, boas e ruins, e por essse motivo não tem como não gostar! Me identifiquei muito.
O final da história "A Última Batalha" me deixou chocada, feliz, todos os sentimentos juntos!
Recomendo.
Rafa569 16/04/2021minha estante
Saudade desse livro! Gosto tanto que dei de presente uma edição que eu tinha, e comprei a mesma edição meses depois, está guardada e com o plástico ainda kkkkkk. Percebi que não adianta eu tentar não ter ciúme e me desapegar dos meus livros ?

torres 24/03/2021

?As Crônicas de Nárnia?
» Ele é formado por contos sobre a terra de Nárnia, falando desde sua criação até sua destruição

» Se você gosta de histórias que são leves e cotidianas, mas com uma pitada de magia, esse é o livro certo para você

» Tem vários personagens envolvidos, mas na maioria dos contos os protagonistas são Pedro, Edmundo, Lúcia e Susana

» O livro no (diferente da maioria dos que leio) me chamou bastante atenção no início, mas no final eu já estava meio que me "arrastando"

» Me cancelem, mas não entendo todo a fama que ele tem, talvez algum dia tente reler para ver se gosto mais...

» ??
Bruno.Eyes 02/04/2021minha estante
Acredite você não está sozinha... Comecei mega empolgado. E claro... Houve crônicas que eu gostei mais que outras porém... Eu estou chegando na penúltima e estou com a mesma sensação. Embora o livro tenha uma mensagem muito bonita estou achando ela meio arrastada. Não está sendo como imaginei que seria mas... Como não gosto de abandonar livros vou até o fim

Lucas de Castro 30/12/2009

Decepção
Eu comprei o livro achando que seria como a experiência de ler Senhor dos Anéis. Infelizmente não consegui terminar esse livro de tanto que me irritei com a história. Tudo gira em torno de Aslam. Isso atrapalha e muito na imersão. Eu recomendo fortemente esse livro para filhos de pessoas Cristãs.
guianjos 03/01/2010minha estante
Nárnia é bem decepcionante. Devo ressaltar, que achei os filmes melhores.

Risoflora 05/01/2010minha estante
cara, não recomendo esse livro para crianças. NUNCA.

raphael 27/12/2013minha estante
Fora que Aslam é babaca demais.