As Luzes de Setembro

As Luzes de Setembro Zafón




Resenhas - As Luzes de Setembro


214 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Gabriela 08/11/2021

O livro segue o mesmo caminho dos romances juvenis de Zafon, nos garantindo uma leitura contagiante, fácil é prazerosa!
comentários(0)comente



Carla 18/11/2021

Sempre mágico
Qualquer frase escrita por Zafón vem impregnada de magia e com uma crítica sutil sobre a crueldade humana.

Nessa obra juvenil, acompanhamos a aventura do primeiro amor de Irene e Ismael e como eles enfrentaram o perigo da sombra que amaldiçoava uma mansão na pequena e bucólica Baía Azul.

Mas nada no livro de Zafón é raso e a sombra representando a maldade humana culmina na reflexão sobre a guerra e os anos de terror, tristeza e solidão trazidas por ela.

No entanto, mesmo diante do horror, da maldade humana, o autor constrói uma história sobre esperança, amor e nos proporciona aquele quentinho no coração.
comentários(0)comente



Raissa Carolina 11/12/2021

Instigante
Como sempre, os mistérios de Carlos Ruiz Zafón nos prendem do começo ao fim! Explorando mais uma vez um mundo fantástico, ficamos até às últimas páginas esperando o que vamos encontrar nos corredores de Cravenmoore e, claro, uma grande explicação para cada acontecimento desde o início do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



EH 02/01/2022

Muito parecido com os dois primeiros
O livro segue a mesma linha de "Príncipe da Névoa" e "O palácio da meia-noite": crianças e adolescentes desvendando mistérios em uma cidade desconhecida. É gostoso de ler, mas nada espetacular.
comentários(0)comente



Rodriguinho @literario.rojo 07/01/2022

As luzes de Setembro
Páginas: 232
Autor: Carlos Ruiz Zafón
-
"Não vale a pena perder tempo tentando mudar o mundo, basta evitar que o mundo mude você." 
-
A viúva Simone Sauvelle se muda para uma pequena cidade no litoral da Normandia com seus dois filhos, Irene e Dorian. Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, que é um fabricante de brinquedos, atraindo a atenção de Dorian amante da leitura e da geografia. 
-
Em um cenário em que visualizamos tons de sépia, Zafón nos escreve uma história litorânea que se desenvolve próximo ao mar em um pequeno santuário em meio às rochas no penhasco na mansão Cravenmoore.
-
Em meio a essa geografia magnífica, tudo parece caminhar bem. Irene se aproxima de Ismael, um pescador que ama velejar sozinho no seu Kyaneos, ambos se vêem envolvidos na lenda das Luzes de Setembro de uma misteriosa mulher que desapareceu na Ilha do Farol, após um acidente ao mar. 
-
No desenrolar da trama os personagens se encontram envolvidos em uma história perturbadora e de um terror pontuado onde objetos inanimados ganham vida e um vilão horripilante capaz de levar a sua alma.
-
Minhas pontuações: 
Durante a leitura sempre tive a sensação de estar mergulhado em alguma obra do autor Stephen King com algumas referências ao mestre do terror,  Zafón escreveu muito bem essa atmosfera assombrosa em sua narrativa.

 
comentários(0)comente



Roberta142 15/01/2022

Fôlego? O que é isso?
Terceiro livro que leio do autor e a forma com que ele conduz essa história é fascinante. Eu tenho problemas no início da leitura, porque ele quer te ambientar tão bem na história que ela acaba fluindo lentamente. Até que quando você percebe, já está completamente imerso na história e não consegue parar de ler até chegar ao fim.

Se você gosta de histórias com casas mal assombradas por tragédias, esse livro é para você.
comentários(0)comente



Rittes 20/01/2022

Amor e tristeza
Entre os livros ditos juvenis de Zafón (Príncipe da Névoa, O Palácio da Meia-Noite e Marina), este é o meu preferido. Uma história triste, com as já costumeiras pitadas de sobrenatural, mas com amores que até emocionam. Um livro para leitores de todas as idades.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LuisIV 19/03/2022

Zafón...
Último livro do mestre Zafón que faltava eu ler... E aqui vemos um Carlos em desenvolvimento mas com o mesmo estilo que conhecemos na tetralogia.

Aquela escrita poética, transformando o abstrato em algo tangível, o amor pelos livros estão mais do que presentes e inclusive um dos vilões também aparece nos livros recentes.

Com certeza irei reler, tanto esse quanto os outros do mestre.
comentários(0)comente



Edoarda 22/03/2022

?As Luzes de Setembro? me lembra bastante o primeiro livro de Zafón, ?O príncipe da névoa?, com sua cidade costeira, um farol, um naufrágio e seu casal adolescente. No entanto, seu clímax traz uma ação mais parecida com ?O palácio da meia-noite?, com um ritmo melhor, mostrando claramente uma evolução do autor à medida que foi escrevendo novos romances. O tom de escolher autômatos como fonte do terror é uma excelente escolha.
comentários(0)comente



Lobinha Sincera 18/04/2022

Fim dessa triologia, dos 3 acho que esse foi o que mais mexeu comigo, família, escolhas e seila tanta coisakk
comentários(0)comente



LLana396 26/04/2022

Ai ai Zafon...
Trilogia que não é necessariamente uma sequência direta da história, mas é a mesma aura, a mesma sensação e ilusão. A escrita de Záfon é etérea e extremamente criativa. O conceito da "alma gêmea maldita" não é novidade, mas convence e surpreende como se assim fosse, Záfon é assim! Li com muita alegria e pesar, sentimentos comuns para os fãs desse autor maravilhoso. Só leiam e desfrutem...
comentários(0)comente



Igor14 30/04/2022

As luzes de setembro
A escrita dos livros que não fazem parte da série a sombra do vento são muito fluidas e de um suspense maravilhoso. É como se estivesse em um filme de suspense/terro, pq vc sente os medos dos personagens ao longo de todo o livro.
comentários(0)comente



Marcio 01/05/2022

As Luzes de Setembro
Este livro é o último da trilogia Príncipe da Névoa, não vi nenhuma ligação de um livro com outro, somente a semelhança das histórias, mas todos muito bons.
comentários(0)comente



214 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR