Dias Melhores Pra Sempre

Dias Melhores Pra Sempre Maurício Gomyde




Resenhas - Dias Melhores Pra Sempre


67 encontrados | exibindo 61 a 67
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Fabi Gaspar 19/12/2013

Ganhei esse livro de uma amiga, mas confesso que sempre fui preconceituosa com literatura brasileira. Comecei a ler sem muitas expectativas, e olha que ela tinha me recomendado horrores. Só posso dizer que ameeeeeeeeei a escrita do Mauricio. O livro é tão doce e você devora tão rapidamente que quando vai ver fica com ressaca da história e com saudade dos personagens.
Bruno, Micaela, Jones Brones, meus favoritos.
Lindo, lindo, lindo!
comentários(0)comente



Drika 16/12/2013

Maravilhoso
Dias melhores para sempre conta a história de Bruno e Micaela, um surfista popular que em uma viagem para o Havaí, em busca das melhores ondas, perde uma parte da perna quando é atacado por um tubarão. Ele volta para o Brasil e começa uma nova vida com o membro amputado. É aí que entra a doce Micaela, a nerd da faculdade de medicina que levará lindos sentimentos para a vida de Bruno, inclusive a suavidade do amor.

Dias melhores para sempre é um livro leve, romântico e emocionante. O cenário não podia ser melhor, minha maravilhosa Florianópolis - cidade pela qual sou apaixonada e que ambienta minha série de livros - foi maravilhoso matar a saudade dos lugares mencionados que conheço tão bem. E sem dúvidas, foi melhor ainda sentir toda a ternura vinda desse romance, que muito me fez lembrar a magia do primeiro amor.

Leitura rápida e mais que recomendada!


site: http://www.adrianabrazil.com
comentários(0)comente



Danielle 02/12/2013

Resenha – Dias melhores para sempre – Maurício Gommyde
Esse é o mais novo romance do escritor Maurício Gommyde, já tive o prazer de ler O rosto que precede o sonho e fiquei encantada com a escrita do autor e logo que obtive o livro parei tudo para ler.
O livro se desenrola em momentos fora de ordem, começando na parte dois, em um cenário com quatro amigos de faculdade em um chalé se despedindo, pois cada um irá seguir um novo rumo em suas vidas em lugares diferentes, o livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Bruno, que está apaixonado pela sua melhor amiga Micaela e justamente nesse dia de despedida ele consegue o tão sonhado beijo e ambos ficam meio desnorteados. A primeira parte acaba com os quatro amigos voltando do chalé de carro.
Queria muito saber como foi que ficou a história de Bruno e Micaela, só que quando viro a página, voltamos no tempo para parte um onde conhecemos um passado de Bruno no qual nem imaginamos, não quero contar o que acontece, pois para mim foi uma surpresa e tanto, só digo uma coisa, preparem os lencinhos, isso mesmo, logo de cara somos arrastados para uma avalanche de emoções e eu esperava por isso no final não agora e a partir desse acontecimento que marcará para sempre a vida de Bruno, eis que Micaela entra em sua vida e eles acabam se tornando amigos e ela irá fazer com que Bruno supere muita coisa e enfrente seus medos.
Bruno é um surfista daquele que chama atenção de todas as mulheres e Micaela é uma menina nerd e que usa óculos que escondem sua beleza e seus lindos olhos azuis, ela se sente rejeitada na faculdade e sua amizade com Bruno irá fazer com que ela seja aceita pelas pessoas.
Finalmente chegando às últimas partes do livro o livro retoma de onde parou a parte dois, e finalmente saberá o que irá acontecer com os amigos apaixonados e o leitor é surpreendido mais uma vez por uma avalanche de emoções que irá desconsertá-lo.
Em minha opinião, o Maurício conseguiu se superar nesse livro é simplesmente lindo e perfeito, uma lição de vida que todos deveriam ler. A leitura flui de maneira rápida e o leitor simplesmente não conseguirá largar mais o livro uma vez que comece a leitura, eu li em dois dias e entrei em depressão pós-livro após terminar.


site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
comentários(0)comente



Andresa 13/11/2013

Dias melhores pra sempre
Como escrever a resenha de um livro que me deixou completamente sem palavras? É isso o que me pergunto enquanto encaro essa tela em branco. Tantas coisas me ocorreram durante a leitura, tantos sentimentos e pensamentos. Certamente eu não esperava menos de um dos meus autores favoritos, mas não estava preparada para uma história tão incrivelmente fantástica quanto a que encontrei nessas poucas páginas. É um livro que, utilizando o jargão do próprio personagem principal em diversos momentos, é “cem por cento emoção e dez por cento razão”. Um livro que me marcou e que, com certeza, irá marcar milhares de leitores.

Em “Dias melhores pra sempre”, Maurício Gomyde, nos transporta para o deslumbrante cenário de Florianópolis, onde praias e beleza natural fazem seu papel. Nesta cidade vivem quatro pessoas incríveis, melhores amigos/irmãos/almas gêmeas, que se auto intitulam como a Famiglia.

Bruno, personagem principal da história, é um homem bonito que tinha tudo o que a vida pôde lhe oferecer, até o momento em que, em uma viagem ao Havaí a procura das melhores ondas, é atacado por um tubarão e acaba tendo sua perna amputada. Depois deste trágico acontecido, ele precisará de coragem para viver uma vida muito diferente da que estava habituado. Encontra dificuldades gigantescas nas coisas mais simplórias da vida, como simplesmente se manter em pé.

Bruno encontra forças na pessoa que menos imaginou, na pessoa que ele nem ao menos notava: Micaela. Mica é a garota invisível do curso de Medicina, que se mostra completamente inacreditável aos olhos de Bruno com o passar dos anos. Então, a amizade do quarteto Bruno, Micaela, Karina e Dante (a Famiglia) cresce cada vez mais, o afeto que eles possuem é algo único e difícil de encontrar. Entretanto, o destino não é tão doce quanto os amigos e ocorrem fatos que, se não fosse o amor e a fé que possuem uns pelos outros, não resistiriam.

“Dias melhores pra sempre” foi muito mais do que apenas uma boa leitura, é um livro com uma quantidade imensa de lições, com vida pura e simples carregada em suas páginas, com amor em cada palavra, e com uma narrativa tão gostosa que me fez querer ler compulsivamente e desejar mais e mais e mais mesmo quando o livro já havia acabado.

Ao queridíssimo Maurício Gomyde, novamente, eu tiro o chapéu, aplaudo em pé, solto fogos em Copacabana e (se pudesse) dava o prêmio Nobel de literatura! Maurício, com essa história estupenda, você conseguiu tocar diretamente o meu coração e me fazer enxergar as coisas por uma nova perspectiva. Não sei como isso é possível, mas me tornei ainda mais sua fã! Que a vida de Bruno e Micaela surpreenda muitos outros corações e encante a todos, como me encantou. Obrigada por ter escrito este livro, mudou muita coisa em mim!


site: http://www.inbookshelf.com/2013/11/dias-melhores-pra-sempre-mauricio-gomyde.html
comentários(0)comente



Pat Campeiro 12/11/2013

Quando começo a ler um livro do Maurício, apesar de já saber o que me espera (risos e lágrimas), sempre me surpreendo positivamente. A cada novo livro ele vai se tornando um dos melhores (se não o melhor).
A história de Dias Melhores pra Sempre é linda e surpreendente. Há ótimas reviravoltas e o jeito que acontece o desenrolar das cenas vai te deixando cada vez com mais vontade de ler.
O livro é perfeito.
comentários(0)comente



LU Faustino 02/11/2013

Emocionante!
Gente, que livro é esse? Uma história linda que eu não consegui dormir até parar de ler. Li todos os livros do gomyde e posso dizer que ele sabe mtmtmtmtmtmt das coisas. Não vou contar pra não dar spoiler, mas vocês vão se surpreender com a historia. Bruno e Micaela se tornaram meus personagens favoritos.
Lívia 27/05/2022minha estante
esse livro é simplesmente perfeito! uma das minhas melhores leituras, com certeza!!




Ana Carla 23/08/2013

De longe, o melhor autor da nova geração de escritores brasileiros.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 61 a 67
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR