A Graça da Coisa

Resenhas - A Graça da Coisa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Stephanie 17/07/2015

Onde está a graça das coisas, segundo Martha Medeiros
Ela tem o poder de enxergar além dos detalhes de qualquer situação simples do cotidiano. Em suas crônicas, fala sobre tudo, o que é bom e o que é ruim, mas quem lê sempre chega ao final de cada texto com um sentimento positivo. É impossível não se identificar com o que ela escreve, porque é tudo muito próximo da vida real.

Ler Martha Medeiros é quase uma terapia. É um prazer e ao mesmo tempo um aprendizado. Em seu último livro, A Graça da Coisa, estão reunidas 81 crônicas em que ela fala sobre situações do cotidiano, relacionamentos, viagens, datas, filmes, música, livros e sentimentos. Tudo sempre ligado a enxergar onde está a tal “graça da coisa”, que poucas vezes conseguimos ver no dia a dia. Selecionei algumas delas e o que Martha diz sobre cada uma:

(continua no link)

site: http://desassossegada.com.br/2013/09/02/onde-esta-a-graca-das-coisas-segundo-martha-medeiros/

Dani 11/06/2015

A graça da coisa
O livro é um conjunto de crônicas leves e descontraídas, que também nos levam a refletir sobre assuntos psicológicos e sociológicos corriqueiros, porém de suma importância.

Dentre as minhas crônicas preferidas estão: Natal para ateus; O Brasil irregular; O dinheiro que grita e Empatia.

Barbara 24/03/2015

Fraco.
Sempre ouvi falar muito bem de Martha Medeiros, conheço n pessoas que já leram mais que um livro dela e acharam ótimos, foi meu primeiro livro dela e confesso que fiquei um pouco frustrada. Acabei abandonando porque não encontrei a tal "Graça da Coisa" nas primeiras 100 páginas, creio que não vou encontrar nas 100 últimas.
Enfim, não me senti atraída pelo livro logo no começo mas me arrastei por mais algumas crônicas esperando o momento onde a coisa começasse a ter graça, esse momento nunca chegou. Claro que li coisas bem interessantes e que foram escritas pra fazer a gente refletir, algumas com participação da própria autora numa situação cotidiana, no estilo "gente como a gente", mas mesmo assim não me cativou.

Geise @leiturasdageh 11/03/2015

Acho uma leitura leve, divertida, que me inspira, me faz refletir e apreciar as coisas simples da vida!! Me identifico muito com suas histórias.

site: http://transformandocomcriatividade.blogspot.com.br/2015/03/a-graca-da-coisa-martha-medeiros.html

Ianna 11/02/2015

Muito bom!
Foi o primeiro livro que li da Matha e logo que acabei fui buscar outros. Adorei as suas crônicas e a forma que ela escreve. Recomendo!

Jersianny Lucena 08/01/2015

Gostei muito do livro e dei boas risadas! A autora escreve super bem, e tem uma simplicidade nas palavras que deixa a leitura agradável e rápida.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/a-gra%c3%a7a-da-coisa/

Rui Alencar 13/12/2014

...
se cada um levasse um livro dentro da mochila, o mundo seria bem melhor... Gabriel Garcia Marque;

Gosto de aprender sem que o outro perceba que está ensinando... se não, vira pedantismo;

Quanto mais o tempo passa, mais se torna necessário simplificar a vida. O que não impede de estarmos abertos para algumas surpresas. Escutar mais do que falar, aprender mais do que ensinar, enxergar mais do que aparecer.

Meus pensamentos são provocados por diversos outros escritores ...

Mih 25/10/2014

As melhores crônicas
Tem resenha do livro "A Graça da Coisa" no meu blog! Confiram!

site: http://bymiih.blogspot.com.br/2014/10/pra-ler-graca-da-coisa.html

opssvanesa 24/10/2014

Como não amar Martha Medeiros?
"Ver a graça da coisa é extrair alguma coisa divertida das encrencas, é ter a consciência de que nada é tão dramático assim, afinal, vamos morrer logo ali adiante, por que se estressar absurdamente?"
O primeiro livro que li da Martha Medeiros e que abriu as portas pra uma sequência de outros. "A Graça da coisa" não tem uma temática especifica para generalizar todas as crônicas que contém no livro, mas diria como o título mesmo induz, nos ensina a não levar as coisas tão a sério, a rir mais, e aprender com as coisas. Aborda assunto desde relacionamentos, cinema, amizade, convivências, angústias e dúvidas. Em cada crônica, Martha conta casos que nos faz refletir ou até mesmo se identificar, e pensar "nossa, parece que ela está me descrevendo" ou até "verdade! Porque não pensei isso antes?".

"Alguém. Uma entidade a quem confiamos a solução de todos os nossos problemas. Alguém tem que dar um jeito no país. Alguém tem que mandar arrumar a máquina da lavar. Alguém tem que pensar no futuro das crianças. Alguém tem que se mexer, alguém tem que providenciar, alguém tem que ver o que está acontecendo. Mas como ele fará isso por você, sendo alguém tão ocupado?"

Nos faz encarar as neuroses do dia a dia com mais leveza. Não sei como uma autora consegue, mas esse livro agrada desde mulheres jovens e até senhoras (jovens senhoras). É o tipo de livro que serve para você ter na bolsa ou no celular. Para ler com calma em qualquer lugar. Ler numa fila, sentada esperando dar a hora no consultório, no táxi ou no salão de beleza. A Martha se torna praticamente uma amiga nossa, que nos entende e nos consola melhor que ninguém! Provavelmente se eu fosse pequena diria "quero ser ela quando crescer". Na verdade eu já cresci consideravelmente, quase indo para a faculdade, e queria me tornar pelo menos um terço da mulher que ela é.
Toda mulher deveria ler pelo menos um livro da Martha Medeiros na vida.

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: A Graça da Coisa
Quantas vezes nas nossas vidas paramos para contemplar o mundo a nossa volta? Poucas!! Na maioria das vezes precisamos estar tristes, introspectivos, saudosos ou irritados para que coisas simples como o mar, a chuva, o gorjeio de uma ave ou as buzinas incansáveis dos motoristas nos despertem para tal contemplação, mesmo que essa seja breve...
E quanto de beleza vemos? Normalmente, a vida corrida só nos permite enxergá-la quando o nosso direito é invadido pela ação do outro...
No entanto, há aquele momento mágico no qual nos permitimos ter consciência dos direitos e deveres numa mesma proporção e o mundo que vemos passa a ter novos significados, cheiros, sabores e cores...
Assim, Martha Medeiros nos apresenta a vida como ela é, através de crônicas de bom gosto e tecida na medida certa: são divertidas, coerentes, sensuais, políticas, culturais e até de autoajuda (sem preconceito!!). Afinal, “passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável”!!!!!!!!!

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/05/resenha-graca-da-coisa.html

Marta 08/07/2014

Simplesmente incrível !
O livro é composto de crônicas.Devo confessar que não sou chegada a esse tipo de leitura, porém essas crônicas tratam de assuntos relevantes e que vale a pena refletir.
Não dou 5 estrelas porque algumas partes eu não concordo.Mas enfim, leiam esse livro porque ele merece ser lido!

Laura Bernardes 24/06/2014

A Graça da Coisa - Martha Medeiros (L&PM Editores)
Ler Martha Medeiros é quase terapia. Li com expectativas lá em cima e não fiquei nem um pouco decepcionada. Adoro o jeito como ela escreve de coisas cotidianas, e mostra o lado bom de tudo. A simplicidade que ela enxerga em coisas quase impercebíveis por nós é surpreendente. Sem falar em todas as indicações que ela acaba dando de filmes, livros e bandas no meio das crônicas.
A editora consegue passar bem essa ideia dos textos da Martha com essa capa, uma simplicidade bonita. É um livro leve, gostoso, inspirador.

Tainara 08/06/2014

Antes de tudo, preciso dizer que acho esta capa simplesmente maravilhosa. É pura poesia.
Mas falando do que interessa, confesso que me arrependi um pouco de ter parado de ler os livros do vestibular para a tão aguardada leitura de Martha Medeiros. As primeiras crônicas não me conquistaram, mas textos como “A mulher e o GPS”, “A capacidade de se encantar”, “As mães e os filhos do mundo”, “Falando sozinho”, “O poder terapêutico da estrada”, “Não parecia eu”, “Corpo interditado”, “A mesa da cozinha” e alguns outros, me fizeram mudar de opinião. É uma leitura boa para pensar na vida e encontrar realmente a graça da coisa toda, mas em um aspecto geral, recomendo para quem quer simplesmente passar o tempo.

LaraF 15/04/2014

Cronicas sempre incriveis! O dia a dia sendo exposto de maneira singular, pelo olhar atento e sensivel da escritora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6