A Graça da Coisa

Resenhas - A Graça da Coisa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jon 07/04/2024

Impecável, como sempre
Não há muito o que dizer da senhora Medeiros. Ela simplesmente domina a arte da crônica como ninguém. Sua particular forma de narrar a vida nos prende de forma sublime.

Milena Schwantes 23/02/2024

Livro conforto
Demorei muito pra ler, terminava 2 ou 3 crônicas vez ou outra, embora eu tenha gostado muito e até favoritado. Não acho que ele seja revolucionário, para muitas pessoas de "alma já formada", como dizia Clarice Lispector, as informações de fato não são inovadoras. Mas para mim, esse livro foi como um abraço, uma conversa acompanhada de um café. Tive uma experiência muito pessoal, era como se Martha falasse comigo ora sendo uma amiga, ora uma mãe, ora uma psicóloga... Me trouxe conforto.

Mimylinha 30/01/2024

Um livro de crônicas publicadas da autora.
Várias mexeram comigo, como Vida - Parte 2.

É ótimo para se ler com calma, digerindo cada texto lindo.

Joyce.Kelly 15/01/2024

Esquecer de nós mesmo é assinar o contrato com a resignação.
Fazia um bom tempo que não lia crônicas. Neste ano, por recomendação de um amigo, decidi ler A Graça da Coisa, e que escolha! Em momentos tão ansiosos (e ociosos) que janeiro traz, relembrar que preciso do hábito de valorizar as pequenas coisas me fez alterar as resoluções de 2024. Este é um livro para desacelerar e também receber alguns "sermões" com palavras cortantes de forma poética.

Giselle Fuchs 13/11/2023

Já li e reli!
Um livro leve que fala muito sobre cotidiano, coisas que passam despercebidas começam a ser mais importantes. Um livro que não precisa ser lido em ordem.

Os capítulos ?Alguém quem?? e ?Órfaos adultos? tem meu coração.

Domi_nick 07/11/2023

Martha Medeiros consegue por meio desse livro nos conduzir a diversas história, pontos de vistas, ideias cativantes. Cada crônica é repleta que algum aprendizado e algumas são tão profundas que precisei ler mais de uma vez.
É um livro pequeno em tamanho, mas que contém grandes ensinamentos.
Enquanto lia eu sorri, me diverti, chorei um pouco, confesso, e por isso eu amo a escrita dessa autora.

Sofhia.Schmoeller 20/10/2023

Esse livro tem crônicas uma mais bonita que a outra , crônicas que te fazem pensar mesmo e outras que você se identifica. Marquei tanto esse livro , cada página dizia algo que queria lembrar depois

Marcia 06/07/2023

Minhas impressões sobre o livro
Que livro gostoso de ler! Realmente uma delícia, daqueles que aquecem, que parecem conversar com a gente.
Livro: "A graça da coisa " da escritora brasileira Martha Medeiros.
São crônicas e excelentes que falam de assuntos variados desde cinema, teatro, família, amigos, relacionamentos...
Algumas nos divertem e outras nos chama e reflexão.
O livro todo nos da sensação de estarmos sentados conversando com a escritora e de forma descontraída.
Gostei muito e recomendo a leitura.
Aos amigos que não tem hábito de leitura esse é uma ótima opção pois pode ser lido aos poucos.
Valeu!!

Lisiane 03/05/2023

A graça da coisa
Martha Medeiros era a minha "cronista" preferida da minha adolescência, ela escrevia para o ZH, e meu pai comprava os jornais de domingo, eu ia direto para a página dela.
As crônicas desde livro são coletâneas advindas do ZH.

Deni36 30/03/2023

Muito bom!
Leitura leve. Muito bom livro, como é importante ver os detalhes do cotidiano. E pensar a vida e a graça da coisa nos pequenos detalhes!

Izadora 10/03/2023

As crônicas, a simplicidade da escrita, das coisas? É um livro confortante, rápido e ótimo de leitura.

Larissa3149 27/01/2023

"Os ignorantes têm medo do desconhecido."
"No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário."

"O amor que nos serve e que nos faz evoluir é aquele que traz à tona a nossa melhor versão."

"Toda escolha requer ousadia."

Aleff Coelho 15/01/2023

Agradável
Livro agradável de se ler. Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova. Primeiro livro dela e amei, cada crônica nos revela uma reflexão.
"Quando jovens, temos a arrogância de achar que sabemos muito, e no entanto, é justamente esse "muito" que precisa ser desbastado pelo tempo até que se chegue no cerne, na parte mais central da nossa identidade, naquilo que fundamentalmente nos caracteriza."
-Crônica: O michelangelo de cada um.

Kazane 27/12/2022

Esse é o melhor livro da autora que li
De todos os livros da Marta que consegui ler, esse com toda a certeza é o melhor até agora, simples e eficaz!

Simone Pagliari 18/11/2022

A Graça da Coisa
São crônicas, sobre tudo: relacionamentos amorosos, cultura, fatos do cotidiano, e até mesmo consegue escrever uma crônica ( divertidíssima por sinal) que tem como tema a mesa da cozinha. Gostei até.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6