Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Daniel1912 26/06/2021

Boa obra
A primeira vez eue li um romance, e confesso que gostei. Nicholas é uma rapaz que realmente se atenta aos detalhes dos sentimentos de cada personagem. Ele explora bem essa parte neste livro. Para quem gosta de viver sonhando com um grande amor, esse livro pode fazer parte de seu portfólio. Recomendo.

Emilly 24/06/2021

O amor?
Duas histórias de amor bem diferentes, mas que se esbarram no caminho e mostram o quanto vale a pena viver pelo/pra o outro. E o final? Simplesmente incrível!

Mari.Vasconcelos 13/06/2021

Ahh... não sei...
Meu terceiro livro do autor, havia gostado bastante dos outros.
Uma longa jornada por vezes me fez emocionar. As histórias de Ira e Ruth tanto quanto a de Luke e Sophia são daquelas que todo romântico gourmet almeja vivenciar, mas acho q ele pesou um pouco a mão nas coincidências, gosto de romances clichê mas esse beirou ao ceticismo.

Lavs 07/06/2021

Fui surpreendida!
Sei que mesmo clichê, Sparks nunca decepciona. Ele tem uma maneira de escrever única e descorrida, o que faz você não querer parar de ler mesmo se não gostar de clichês. Esse livro tem reflexões pra vida, de maneira simples contada pelos maravilhosos personagens. Eu definitivamente leria de novo e o indicaria para alguém que goste de romances e histórias de vida!

Camila Regiani 02/06/2021

Chorei largada!
O tanto que eu chorei com esse livro não tem cabimento.

Sou totalmente suspeita para falar dos livros do Nicholas Sparks, mas esse aqui superou tudo!

História maravilhosa e o final te deixa sem ar!

Lindo lindo lindo livro!

Rafaella270 28/05/2021

Apesar de não gostar muito, talvez pelo estilo q não é compatível com meu gosto pessoal, tenho q admitir o autor é bom. A história é simples e a escrita é direta e fluida. Ele não precisa de muito floreio para intrigar e envolver o leitor

Duda Lindartevize 28/05/2021

????
Aiii eu amo esse livro muito, essa foi a segunda vez que eu li e acredito que lerei mais vezes, pois vale muito a pena. É um livro que fala sobre temas um pouco mais sensíveis mas de uma forma leve que faz vc parar para refletir. Aconselho muito a quem está procurando um romance curto e que se pegue sorrindo de um jeito bobo durante a leitura, para quem procura um romance assim, eu super recomendo esse ??

Leandra 26/05/2021

Uma longa jornada
Conta a história de duas pessoas, do Ira Ruth! E luke e Sofia, fique me perguntando em boa parte do livro se iam se encontra em algum momento. Gostei bastante

Thales Moreira 24/05/2021

Uma releitura que continua emocionando
Confesso que a releitura de Uma longa jornada foi uma boa surpresa. Como descobri ao longo da história, por ter lido há tanto tempo e não ter retornado à história em nenhum momento desde então, já havia esquecido de muita coisa. Assim, foi quase como ler pela primeira vez e as emoções causadas por Sparks são, como sempre, profundas e nos fazem analisar nosso modo de viver.

Nesse livro, Sparks entrelaça as histórias de Luke e Sophia com a de Ruth e Ira. Os dois casais tão improváveis, ao longo do enredo, se provam como feitos exatamente um para o outro. O que mais impressiona é a forma como o autor consegue fazer com que nos apaixonemos tanto quanto os personagens principais.

Sparks demonstra sua capacidade de criar enredos tocantes com uma facilidade incrível. Ele nos faz ficarmos tão apaixonados e envolvidos no amor dos dois casais que, a cada sofrimento novo ou rememoração de momentos difíceis, nos encontramos querendo envolver o personagem e consolá-lo, garantir que as coisas vão melhorar ou que aquilo ainda poderá passar.

O ponto alto, em minha opinião, fica com Ruth. Com toda a certeza, esta é uma das personagens mais altruístas e de bom coração já criadas por Sparks, se não a mais. Sempre disposta a ajudar o próximo, Ruth não coloca limites no que é capaz de fazer, caso saiba que aquilo pode ajudar alguém passando dificuldades, sejam elas quais forem. É, definitivamente, o tipo de pessoa que você faria o possível e o impossível para manter em sua vida, pois sempre traria boas energias.

Já os altos e baixos enfrentados por Sophia e Luke, em especial na teimosia e visão limitada deste último, são expostos de forma delicada na história. O relacionamento dos dois vai bem, até o momento em que todo o drama do passado de Luke se desfralda e traz abaixo algumas verdades que, antes, ele tinha dificuldade para enxergar.

Com o final, Sparks deixa o leitor com um sentimento de que, apesar de tudo parecer estar desmoronando, as situações ainda poderão ser resolvidas. Muitas vezes, basta que não percamos a esperança e fiquemos firmes. Pode demorar, mas tudo um dia se resolve.

Zilaine.Abreu 15/05/2021

Uma longa jornada
Assim como todo livro do Nicholas Sparks, me surpreendeu totalmente. Um livro que conta duas histórias emocionantes. Que nos ensina muito sobre o amor, com a história do Ira e da Ruth. E que nos ensina a nunca desistir com a história da Sophia e do Luke.

Jessica.Goncalves 14/05/2021

Sparks nunca erra!!!
Livro gostoso de ler. Os capítulos são curtos o que dão mais vontade de ler.
A história dos personagens é contada de um jeito tão leve que é impossível não torcer por eles desde o começo.
O final tão lindo e inesperado, que dá até uma tristeza de terminar o livro.

@mamaetalendo 13/05/2021

#UmaLongaJornada #NicholasSparks #Arqueiro - por Bianca Brandão

Eu já tinha lido esse livro há alguns anos, e resolvi ler novamente, ahhhh, como adoro os romances do titio Nick... tão cheio de sentimentos...realmente um livro que desperta um "quentinho" no coração.

Temos duas histórias "paralelas", e alternadas durante a leitura. A primeira, Ira de 91 anos de idade, sofre um acidente de carro e luta para manter a consciência, porém, enquanto aguarda por socorro, começa a ver Ruth, sua amada esposa que se foi há alguns anos... e isso o fe reviver muitos de seus momentos juntos.

A segunda, Sophia, uma jovem estudante de arte, que está saindo de um relacionamento conturbado. E um dia conhece um cowboy, Luke, que a defende de uma das investidas grotescas de seu ex. E a partir de então, mesmo com diferenças, nasce um lindo amor.

E por conta do destino, as histórias se encontram...tão demais! Belo, romântico, tocante e bem sessão da tarde! Adoro.

#recomendo

thay 06/05/2021

Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks. Achei esse com uma narrativa um pouco mais parada que o habitual, mas que faz sentido pela própria história contada. Quanto mais leio os livros dele, mas quero ler.