Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Luciana 15/10/2020

Longe de ser um dos melhores do Sparks
A leitura é fácil mas lenta em alguns momentos. As histórias são bonitas mas o final me decepcionou: resoluções ?mágicas? para problemas reais.

Elisa.Gabriela 05/10/2020

Um livro de leitura fácil que traz em si duas histórias que contam o amor de dois casais que vivem em mundos diferentes. Entretanto, a maneira como o livro alterna a história dos casais faz com que, quando começa a se tornar maçante, mude de foco e se torne novamente interessante. O final foi inteligente e consegue resolver todos os problemas e tramas. É um livro fácil de ler e ótimo para passar o tempo, nos traz a importância do amor, da simplicidade e me fez até mesmo chorar, me cativando no amor entre Ira e Ruth. O final foi até meio óbvio pra mim, imaginei que a história se resolveria daquele modo, entretanto, os detalhes dessa finalização e união das histórias eu não poderia ter imaginado e fiquei supreendida. Gostei muito da história.

Elis 05/10/2020

Lindíssimo
Superou todas as minhas expectativas. Um livro apaixonante que me entreteu de uma maneira que eu me sentia presente em todos os acontecimentos da vida das personagens. Simplesmente linda a história!

Ste 04/10/2020

Emocionante
O meu segundo contato com o autor, embora eu não tenha gostado muito de Um Porto Seguro, este se supera.
Uma Longa Jornada nos apresenta dois casais: Sophia / Luke e Ira / Ruth, me envolvi demais com os casais principalmente com o segundo, com personagens muito bem construídos, só não me apeguei a Márcia (a amiga de Sophia), muito irritante. A história é leve, faz - nos a aprender a valorizar o nosso tempo com as pessoas com que amamos, e que no fim ficarão só as memórias .
Bom para passar um fim de semana lendo.

julia :) 26/09/2020

Bonito
Um livro bonito e fácil de ler. Nicholas sparks como sempre deixando tudo mais quentinho, não é livro meloso e sim bonitinho de ler.

Babi 14/09/2020

Favoritado
Não posso dizer o quão feliz eu fiquei de poder ler este livro. Do início ao fim fiquei comovida com a vida do Luke e do Ira, e muito surpresa ao descobrir quanto Sophia lembrava Ruth, devo dizer também que, do início ao fim, eu chorei lendo a obra. É de uma profundidade tão grande e os personagens são tão profundos que eu me conectei com eles da melhor forma possível.

A história, de forma brevemente explicada, acontece quando Sophia vai a um rodeio com sua amiga e colega de quarto e lá ela conhece Luke, um montador de touros que acaba por vencer. Eles começam a passar o fim de semana juntos e isso leva a um romance, que possivelmente pode acabar. Em paralelo temos Ira, que acabou de sofrer um acidente de carro, indo visitar o lugar que costumava passar o aniversário de casamento com sua, agora falecida, esposa Ruth.

Sparks tem uma maneira íntima de comover e impressionar o leitor, e esse livro com certeza se tornou imensurável para mim, me fazendo querer um romance igual ao de Ira e Ruth e desejando a felicidade de Sophia e Luke.

Beatriz176 12/09/2020

Emocionante
É impressionante como Nicholas Sparks consegue criar duas histórias e torná-las uma só. Adoro a sensação de termina um livro e refletir sobre a história, com um olhar diferenciado para tudo, de uma maneira positiva. E é isso que Sparks nos proporciona em suas histórias.

isalourenn 09/09/2020

Amei!
Confesso que tive preguiça de ler esse livro por muito tempo, mas quando comecei não consegui mais largar até acabar. São duas histórias de amor em um livro só, doce e romântico.

Denise195 06/09/2020

Uma longa jornada
Tudo que se espera de uma linda história de amor. Encontros, desencontros e o felizes para sempre. Doce e romântico.

CoraçãoDeFogo 02/09/2020

Amo
Sou apaixonada pelos livros do Nicholas, e este em especial sou apaixonada, Luke é um cara centrado e tem um desejo grande de cuidar da mãe, Sofia é uma garota de cidade pequena que passou por coisas horríveis. Juntos os dois vão descobrir o amor e uma forma de ultrapassar os obstáculos.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Uma longa jornada - Instagram @leiturasdarafa
2 histórias de amor em um livro só... um amor no presente e um amor no passado, mas que é tão forte e verdadeiro que nem mesmo o tempo o enfraqueceu. Em comum, as duas histórias mostram que o amor pode sim nos dar forças em momentos difíceis.

Glenda.Fabiane 28/08/2020

cartas, muitos sentimentos e muitos surtos internos ???
estava com um pouco de preguiça de começar esse livro confesso kk
mas me apaguei tanto ao casal Ira e Ruth, e gostei também do desenvolvimento do casal Luke e Sophia...recomendo muito esse livro. você se apega aos personagens e a história...fiquei tão emocionada com as cartas que o Ira escreve e ao amor e devoção dele para com a esposa dele Ruth...que só lendo pra sentir mesmo ??
Glenda.Fabiane 28/08/2020minha estante
coloquei uns emoji no lugar desses pontos de interrogação...não sei por que mudou pra eles.

Duarda13 28/08/2020minha estante
Sempre fica assim qnd coloca emoji