Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Drika 30/01/2022

Primeiro livro lido do Nicholas Sparks
Primeiramente, esse livro conta 2 histórias, uma sobre uma universitária e um caubói que se apaixonam, e outra sobre um viúvo que sofreu um acidente e está tendo "alucinações" com sua falecida esposa relembrando sua vida de casados. Achei essa história bem vibe sessão da tarde, gostei da escrita do autor, mas achei a história um pouco monótona e com poucas partes emocionantes. Mas superou as minhas espectativas, gostei do livro.

Rodrigo.Alves 25/01/2022

O amor exige sacrifícios
Nessa historia,temos duas histórias que no final vão se conectar
A primeira historia é de Sophia, que ama artes e se apaixona por um luke,um homem do rodeio
Temos a segunda historia de Ira,um soldado da segunda guerra mundial e Ruth,tambem amante das artes
Essa história tenta mostrar que em qualquer época, casais vão passar por dificuldades.Todo casal que se ama de verdade, vai superar essas dificuldades.
O amor exige tempo e sacrifício, mas no final da vida vale a pena todo esse esforço.

Bia 21/01/2022

É um livro leve e que te faz ficar pensando...
A escrita é incrível, mas como não poderia ser? É o Nic que escreve...
Eu me prendi muito ao livro, Soph e Luke devagar vão aprimorando o relacionamento deles, não tem nada massante que canse a leitura, tudo flui muito bem.
Enquanto vemos uma grande história de amor se formando, aos olhos de Ira entramos nas lembranças dele e conhecemos a sua antiga história de amor, aquele amor que mesmo depois de 80 anos continua firme e forte.
Se tem uma frase que me marcou foi "a verdade surge em qualquer casamento longo, e a verdade é essa: nossos cônjuges nos conhecem mais do que nós mesmos" essa frase Ira diz quando está prestes a desistitir de tudo.
Um aspecto que gostei foi que conta bastante sobre como era a vida no século XX, gosto de livros assim...
O livro é muiro bom! Valeu cada minuto do meu tempo. Leria novamente e indico muito a quem quer un romance leve mas com ums pitada de novos conhecimentos.

kele2 07/01/2022

Simplesmente Extasiada?
"Eu entendo, Ira" e simmmm ?Agora eu amo você com todas as forças.?

Aaaaaaaaa extraordinário???

Admito não ser um gênero que eu aprecie, mas como diria Ruth: - ?Eu adorei passar um tempo com você. Você me deixou muito feliz.?

Mariana 01/01/2022

Um livro bem gostoso de ler
É uma leitura bem leve,mas com algumas reviravoltas bem interessantes ao longo do livro. O livro é bom e passa uma mensagem e vibe bem legal, você se sente vivendo o romance e a entrega dos personagens apaixonados. Me cativou depois de um tempo de leitura( no começo tive dificuldade de "pegar no tranco" pelas histórias estarem um pouco desconectadas entre si,mas depois tudo faz sentido e a leitura flui tranquilamente). Mais uma vez Nicholas Sparks escreveu uma obra prima que eu indico muito a leitura!

Carol 31/12/2021

Uma historia de amor..
Adoro Nicholas Sparks! Esse livro é parecido com os outros dele, por isso mesmo gostei dele! A única coisa é que a narrativa é um pouco lenta, demora para a história se desenrolar de fato. Mas é sobre uma história de amor com um toque de espiritualidade, típica do autor.

Tais 31/12/2021

Coração quentinho
Sparks conta nesse livro, duas histórias. Primeiramente, a de Ira Levinson, um idoso, viúvo, que sofre um acidente de carro. Ira está machucado e não consegue sair do carro, se contentando apenas com as lembranças de Ruth, sua falecida esposa. Ira começa a se relembrar de momentos, o dia em que se conheceram, o namoro, o casamento, o pós; e também de quando serviu à Segunda Guerra Mundial. A lembrança o ajuda a não dormir, a lutar com a fome, dor, sede, e frio; afim de permanecer vivo. Perto dali, Sophia Danko, em uma festa de rodeio conhece Luke Collins, o peão vencedor. Eles começam a se conhecer melhor, engatando um relacionamento. Luke, que há pouco tempo se recuperou de um acidente em um touro, agora volta a montar para ajudar sua mãe financeiramente; mas ele esconde um segredo. Os dois, agora fisgados por amor, têm que decidir os próximos passos de suas vidas: Sophia quer continuar estudando arte, e Luke pensa em continuar em torneios. Mas, o que aconteceu com Ira e Ruth no passado, que os vai fazer "encontrar" Luke e Sophia no futuro?

Gente, que livro maravilhoso. Eu nunca havia lido Nicholas Sparks e foi a coisa mais linda que eu já li. Eu juro que chorei o livro inteiro. A parte de Ira, ao descrever suas lembranças com Ruth, é a história de amor mais simples e natural que eu já vi. Eu adoro a Sophia, super determinada e forte. Luke é bem diferente de outros "mocinhos", pois ele é um doce, super educado e mais fechado, que quer ajudar a mãe, mesmo com um segredo; que sinceramente passa meio abatido, já que o forte da história na minha opinião, é o outro casal, Ira e Ruth. O amor que Sophia e Ruth compartilham pela arte nos promove um dos melhores finais que eu já vi, cruzando as histórias de uma forma linda.

Por isso se você não leu esse livro, eu imploro de coração: LEIA! Eu inclusive irei lê-lo novamente... Acho que esse é um dos meus livros favoritos, porque ele tem aquela sensação de cobertor quentinho e uma caneca de chocolate quente num dia frio. Só amor!

Rafa101 29/12/2021

Uma longa jornada
Gostei muito do livro. História bem elaborada e interessante. Personagens maravilhosos ??. Super recomendo ?

Sofia.Budal 28/12/2021

adorei
um livro de romance simples, fofinho e com várias histórias que apesar de se conectarem apenas no final tem enredos bem parecidos com os mesmos significados, um ótimo jeito de acabar o ano.

Andressa921 28/12/2021

No livro “Uma longa jornada” conhecemos Ira, um senhor de 91 anos que acabou de sofrer um acidente de carro em uma nevasca, onde caiu em um penhasco. enquanto dele tenta sobreviver a esse acidente, em uma noite fria e congelante, começa a ver sua falecida esposa, Ruth que havia morrido há nove anos atrás.

Ira sabe que é impossível ela estar ali, ele possui consciência sobre a morte de sua esposa, ao mesmo tempo que consegue conversar com ela. Nessas conversas ele começa a relembrar do relacionamento dos dois, do amor que sentiam um pelo outro, dos tempos difíceis que passaram durante sua ida para a Guerra.

Conhecemos também a história de Sofia, que é uma estudante de história da arte. Ela acompanha sua amiga a um rodeio onde acaba sendo assediada pelo seu ex-namorado. Luke um caubói de rodeio acaba salvando ela. Os dois começam a conversar e acabam vendo como estarem juntos e conversarem é algo que flui naturalmente

No decorrer da história ficamos criando nossas teorias e tentando descobrir como essas duas histórias que vão ocorrendo e parecendo sem conexão vão acabar se cruzando, como o destino irá agir e unir eles.

Os dois casais que conhecemos mostram a força do amor, a persistência para superar as barreiras que a vida coloca no caminho, se esforçando em ambas as partes para que esse relacionamento dê certo.

Foi uma ótima experiência de leitura, saindo do enredo convencional das histórias escritas pelo autor, superando as minhas expectativas e garantindo muitos lencinhos de tanto me debulhar em lágrimas.

Ilma (@unicamente_livros) 27/12/2021

No início não foi uma leitura rápida, demorou um pouco para conseguir me prender ao livro, por mais que Nicholas seja um dos meus autores favoritos. Porém, quando conseguir foi incrível. A cada capítulo envolvia-me mais na história.

?Uma Longa Jornada é narrado por três personagens. Ira um senhor de 91 anos que sofre um grave acidente de carro e fica preso. Enquanto espera por socorro ele vê a sua esposa amada Ruth e a partir daí eles começam a relembrar toda a história deles juntos ao longo dos anos. Eles conta -nos desde quando se conheceram, os obstáculos enfrentados, a felicidade e o Amor partilhados entre os dois, até quando foram separados com a morte de Ruth.
Do outro lado tem Sophia e Luke, ela uma universitária, ele um cawboy, dois mundos totalmente diferentes que encontram-se em uma situação delicada, a partir daí eles começam a iniciar uma história única de amor entre eles. Porém, este amor é testado, até onde devemos abrir mão dos nossos sonhos para ficarmos ao lado de quem amamos?
Dois casais, duas gerações diferentes onde o amor abordado interligam-se ambas as histórias. E no final a força do amor os guia na longa jornada da vida.

Uma Longa Jornada é uma boa estória de amor, que existe tudo que espera-se de um romance: conversas românticas, descriçães minuciosas dos cenários, personagens apaixonantes e capítulos que nos levam as lágrimas.

Obs.: Este livro foi mais um de Nicholas Sparks que teve adaptação para filme...