Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

thay 06/05/2021

Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks. Achei esse com uma narrativa um pouco mais parada que o habitual, mas que faz sentido pela própria história contada. Quanto mais leio os livros dele, mas quero ler.

Dary 12/05/2023

Uma longa Jornada
Um livro que fala que o Amor é maior e mas valioso que qualquer riqueza que o mundo pode te oferecer.

Lavs 07/06/2021

Fui surpreendida!
Sei que mesmo clichê, Sparks nunca decepciona. Ele tem uma maneira de escrever única e descorrida, o que faz você não querer parar de ler mesmo se não gostar de clichês. Esse livro tem reflexões pra vida, de maneira simples contada pelos maravilhosos personagens. Eu definitivamente leria de novo e o indicaria para alguém que goste de romances e histórias de vida!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

Luke é um jovem habilidoso que ajuda a mãe com todo tipo de tarefa na fazenda da família. No entanto, um terrível acidente os deixou numa situação econômica difícil e eles podem perder a propriedade - a menos que Luke volte à ativa e vença as competições de montaria em touros. Quando Luke e Sophia começam a se relacionar, ela nem imagina que o peão guarda um terrível segredo que pode acabar com os sonhos de todos. Perto dali, o doce e apaixonado Ira, de 91 anos, sofre um acidente de carro. Preso nas ferragens e sem muitas esperanças de ser encontrado, vê o filme de sua vida passar diante de seus olhos. Quem sabe as surpresas que a vida poderá trazer quando esses três destinos se cruzarem? Em "Uma Longa Jornada", Nicholas Sparks conta uma história emocionante e inspiradora sobre o poder que o amor tem de superar até os mais difíceis obstáculos.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580413885

Lay 20/04/2020

Uma linda estória de amor e superação! Gostei, mas recomendo que leia antes de assitir ao filme, pra que a leitura não fique chata, como aconteceu no meu caso.

Ivy 10/02/2022

Uma longa jornada
É inegável a capacidade de Nicholas Sparks em escrever romances, porém, esse livro foi o mais arrastado que já li dele? Contando duas histórias em paralelo que sabemos que irão se interligar no final, a maior parte do livro achei que a história demorava pra se desenvolver e era muito descritiva (sobretudo a parte do Ira) mas, o final compensa muito, é lindo, emocionante, enfim, o que esperamos de uma história de Nicholas Sparks

Laryssa.Costa 16/03/2020

Ahhhh, que história maravilhosa! Como os dois casais se unem na história é uma delícia aos olhos de quem gosta de um desfecho como teve esse livro

Marilia.Greyce 11/06/2020

? Porque não existe um paraíso sem você ?
Ira e Ruth, Luke e Sophia.
Foi engraçado ficar especulando como a historia dos casais iriam se encontrar , cheguei até a achar que isso nunca aconteceria.
Preciso deixar registrado que comecei a ler Nicholas Sparks no começo da adolescência, e hoje em plena fase adulta eu continuo me apaixonando por cada história.

? É estranho, penso, o que nossas vidas se tornam. Momentos circunstânciais, quando mais tarde combinados com decisões e ações conscientes e uma boa dose de esperança, podem enfim criar um futuro predestinado. ?

Recomendo !

Cleice 23/06/2020

Amor genuíno
O romance que mais aqueceu meu coração esse ano. A história de dois casais que acabam tendo seus caminhos cruzados pelo destino, apesar de eu ter achado que demorou muito pra eles se encontrarem eu amei demais,demais. Claro que nem tudo são flores, então eu só achei um pouco cansativo demais os capítulos do personagem mais velho,achei que se prolongaram demais as narrativas dele, os flashbacks,apesar de necessários pra contar a história dele com a mulher. Amei demais a forma como Nicholas mexeu com meus sentimentos,eu pude sentir todas as emoções que os personagens viveram,de forma muito genuína.

JV 10/06/2020

Confesso que esperava mais desse livro, foi uma leitura cansativa e que não surpreendeu, tem alguns pontos positivos, mas Sparks não fez nada além do básico.

Isabela.Canal 22/05/2020

Espera mais...
Tenho que confessar que foi a primeira vez que me decepciono com Sr. Nicholas, depois de ler "Dois a Dois" e considerar o melhor livro dele, na minha opinião, fiquei extremamente desapontada com esse.
Fiquei empolgada para começar, principalmente com as resenhas que li aqui, mas te falo que criei expectativas em vão, o livro só começa ficar bom após o capítulo 20 (o livro possui 33 capítulos) e, ainda assim só terminei de ler pq estava curiosa em saber como as duas histórias iriam se encontrar. Achei o romance fraco e não consegui me apegar ao casal principal (Luke e Sophia). Enfim...nem só de livros bons vive um autor.

Carol 19/05/2020

Uma história de romance simples e linda! Sem grandes reviravoltas, mostra dois casais normais e sua evolução para estarem juntos!

Teka 14/11/2021

Uma longa jornada
O livro conta duas histórias ao mesmo tempo, começa primeiro pelo personagem Ira Levinson de 91 anos que acaba de sofrer um acidente de carro e logo em seguida a dos personagens Sophia Danko e Luke Collins. No inicio as histórias não estão ocorrem na mesma linha do tempo, pois o encontro de Sophia e Luke ocorre antes do acidente de Ira e vai se desenrolando até o final do livro onde se encontram na linha do tempo.

As histórias de ambos os casais são cheias de amor, de lições e principalmente realistas, onde não ocorre aquele ''amor disney'' e sim um romance maduro com altos e baixos, erros e acertos, mas que no final o amor sempre vence. Mas como um bom romance, não tem como ler e não se emocionar.

A todo momento me perguntei como que as histórias iriam se cruzar e com certeza o autor conseguir fazer isso da forma mais surpreendente possível. Simplesmente amei o livro e indico ♥

@medusarm 24/11/2021

Romance com a pegada do rodeio.
Confesso que comecei a ler já esperando alguma tragédia. Nicholas Sparks, né?!
Fiquei ansiosa para saber logo se Luke não entraria em alguma enrascada.

Leitura fácil, onde o leitor só precisa ter um pouco de paciência, até entender onde ambos os casais se "encontram" no romance.
Gostei do final e, pela primeira vez, previ (e acertei).

Recomendo a leitura!