Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Jessica.Goncalves 14/05/2021

Sparks nunca erra!!!
Livro gostoso de ler. Os capítulos são curtos o que dão mais vontade de ler.
A história dos personagens é contada de um jeito tão leve que é impossível não torcer por eles desde o começo.
O final tão lindo e inesperado, que dá até uma tristeza de terminar o livro.

Ketley7 17/10/2021

...
A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade, ou pelo menos a verdade que nos é dada a entender - Picasso
Estou sem palavras para o desenvolver do enredo, e principalmente, o final do livro... É incrível como o Nicholas consegue unir destino e estórias tão diferentes. Li poucos livros deste famigerado escritor, mas os que li trazem essa bagagem de estórias de personagens que se encaixam, que se encontram. São livros que colocam em pauta problemas reais e têm uma linguagem mais adulta e responsável. São livros de uma leitura densa, mas que valem a pena, são cheios de emoções e reflexões...
Gostei bastante dessa estória em particular, foi algo leve e bom de se ler e que deixa você com o coração quentinho ao ler a última página.

Andressa921 28/12/2021

No livro “Uma longa jornada” conhecemos Ira, um senhor de 91 anos que acabou de sofrer um acidente de carro em uma nevasca, onde caiu em um penhasco. enquanto dele tenta sobreviver a esse acidente, em uma noite fria e congelante, começa a ver sua falecida esposa, Ruth que havia morrido há nove anos atrás.

Ira sabe que é impossível ela estar ali, ele possui consciência sobre a morte de sua esposa, ao mesmo tempo que consegue conversar com ela. Nessas conversas ele começa a relembrar do relacionamento dos dois, do amor que sentiam um pelo outro, dos tempos difíceis que passaram durante sua ida para a Guerra.

Conhecemos também a história de Sofia, que é uma estudante de história da arte. Ela acompanha sua amiga a um rodeio onde acaba sendo assediada pelo seu ex-namorado. Luke um caubói de rodeio acaba salvando ela. Os dois começam a conversar e acabam vendo como estarem juntos e conversarem é algo que flui naturalmente

No decorrer da história ficamos criando nossas teorias e tentando descobrir como essas duas histórias que vão ocorrendo e parecendo sem conexão vão acabar se cruzando, como o destino irá agir e unir eles.

Os dois casais que conhecemos mostram a força do amor, a persistência para superar as barreiras que a vida coloca no caminho, se esforçando em ambas as partes para que esse relacionamento dê certo.

Foi uma ótima experiência de leitura, saindo do enredo convencional das histórias escritas pelo autor, superando as minhas expectativas e garantindo muitos lencinhos de tanto me debulhar em lágrimas.

Drika 25/12/2017

Impossivel não amar um livro dele.

Vislei Gonçalves 24/02/2018

Surpreendente!
Fantástico. Nicholas já é meu autor favorito a muito tempo, tendo lido algumas coisas dele já, mas esse me surpreendeu, pelo final, um desfecho, como posso dizer algo sem dar spoiler? Surpreendente. O livro é ótimo. Traz lições, esperança e uma bela história.

Lêa 24/04/2018

Uma longa jornada
#resenhadaLêa | Uma longa jornada | @editoraarqueiro | 4,5 ??

? Ela era uma mulher linda. Em todos os sentidos?

Como de costume o tio Nich sempre me deixa presa às leituras de suas obras. E consegue tirar meu fôlego ao decorrer da história.

Uma longa jornada se divide em duas histórias de romances intercaladas em capítulos.A história do incrível casal Irá Levson e Ruth, e os queridinhos Sophia Danko e Luke Collins. Ambas com um propósito único e muito forte, que é o amor verdadeiro.

O romance começa com Ira, que aos seus 91 anos, sem tanta condições de dirigir devido a suas mobilidade lentas causadas por sua idade avançada, e uma estrada coberta por neve nada a favor. Sofre um acidente de carro. E preso no veículo sem poder se mexer devido às lesões causadas , passa a narrar sua maravilhosa vida amorosa ao lado de Ruth, uma mulher inspiradora a qual é capaz de abrir mão do seu próprio sonho para viver ao lado de seu amado. Ele um ex soldado com lembranças sombrias de seus dias na guerra. Após retornar tocou o negócio da família, uma loja de ternos masculinos. Ela uma estrangeira que chega com sua família para se refugiar do estrago que a guerra trouxera para suas vidas , chega à cidade que Irá vive. E se torna uma brilhante professora, que tem como missão fazer seus alunos de vidas miseráveis acreditarem em si mesmo e que é capaz de mudar o mundo se assim quiserem.

Sophia uma universitária em seu último semestre, lutando com o destino que é após se formar em arte encontrar um emprego em algum museu. Se tornar independente e não ter que retornar para a casa de seus pais. Luke um caubói lindo e dos sonhos, dedicado a cuidar da fazenda da mãe para mantê-la estável, e seu único modo de vida conhecido desde então. Mal podiam esperar que algo de novo começariam em suas vidas , o quão ficariam ligados e partilharão de um sentimento não conhecido antes. O amor !

O destino reserva para esse dois casais uma encontro e uma ligação extremamente forte. Que em meio ao desespero mostrará uma saída, e serão guiados pela força do amor.

Confesso que fiquei impressionada com a sensibilidade do amor de um homem para com a mulher, o respeito e dedicação que se é colocada à disposição de um único objetivo, ser feliz ao lado da amada(o).

?Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontrarmos de novo, porquê não existe um paraíso sem você.?

O livro com um desfecho surpreendente, super recomendo

Kir 21/04/2022

Emocionante e arrebatador
Eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei lendo esse livro. Chorei de emoção, chorei de felicidade e também de tristeza. Que livro maravilhoso! Luke, Sophia, Ruth e Ira, todo meu amor a vocês! ?

Tlove0 10/03/2022

Um cowboy e uma universitária privilegiada.
Pse meu preconceito com o Nicholas Sparks talvez fosse um pouco infundado, o cara escreve bem e tem diálogos muito bons, esse livro seria ótimo se a história secundária fosse a principal, se não fosse povs em terceira pessoa, e se o melhor personagem não tivesse morrido. Tirando isso história legal.

Dani de Casa 03/08/2018

Uma longa jornada
Esse não foi um dos melhores livros do Nicholas... Não me empolgou digamos assim... Mas tb não foi ruim...

Clau @meuescapeliterario 04/03/2022

4/5 *
Ira e Ruth, Luke e Sophia. Quatro pessoas e dois casais cujas vidas foram interligadas pelo destino em uma jornada repleta de desafios, amor e arte. Em mais uma obra de Nicholas Sparks, temos como lição os desafios de um casamento duradouro e de escolher estar sempre ao lado daquela pessoa. Acompanhamos duas histórias distintas que ocorrem em momentos diferentes, porém que no final se entrelaçam de uma maneira belíssima e inesperada.
Como eu já havia assistido ao filme quando lançou, foi praticamente impossível não comparar as obras, e apesar de ter gostado bastante do livro, o filme me deixou muito mais emocionada. As partes que se passaram no carro do Ira eu senti que no livro demoraram bastante para passar, de modo que eu preferi os capítulos narrados por Luke e Sophia. Ainda assim, é um romance gostoso de ler que distrai e entretém mesmo o leitor mais distante do que seria o cotidiano de um fazendeiro e peão profissional.

Não entra nos meus favoritos do autor, mas em nenhum momento desgostei da leitura.

kele2 07/01/2022

Simplesmente Extasiada?
"Eu entendo, Ira" e simmmm ?Agora eu amo você com todas as forças.?

Aaaaaaaaa extraordinário???

Admito não ser um gênero que eu aprecie, mas como diria Ruth: - ?Eu adorei passar um tempo com você. Você me deixou muito feliz.?

Nil 03/12/2018

Último livro de Nicholas Sparks
Os primeiros livros dele, realmente, me encantaram. Falavam de um amor verdadeiro, que supera todos os obstáculos. Mas os outros foram se tornando repetitivos, chatos até. Esta foi a minha última tentativa. Não leio mais nada dele.
Vanuza.Dias 09/03/2019minha estante
Os primeiros livros dele com certeza eram bem mais marcantes

Luana283 24/07/2022

Que livro maravilhoso? confesso que demorei muito para terminar de lê, no começo estava desanimada, mas depois me prendi muito a história, e achei incrível o fato de contar duas histórias diferentes, e no final elas se encontrarem!!