Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Maressa 28/08/2022

Segunda chance
Em um plano temos o romance de Ira e Ruth, o amor de uma vida inteira e além. Paralelamente vamos conhecendo Sophia e Luke, um casal que está começando a vida juntos.

Ambas as histórias possuem um certo drama a ser superado. Gostei dos quatro protagonistas, da forma como cada um lida com as dificuldades, diante da época e da sociedade em que vivem.

Comecei a ler Uma longa jornada pela primeira vez cerca de oito anos atrás. Acreditando ser "mais do mesmo", desisti da leitura. Resolvi tentar de novo e percebi que estava bastante enganada, o enredo é bem diferente dos outros romances que já li de Nicholas Sparks.

Lição: O que importa é simplesmente entender ??

Yara156 22/08/2022

Demorei muito pra ler mas eu gostei da história, dos personagens e foi gostoso de ler mas não é tão bom assim.

Luana283 24/07/2022

Que livro maravilhoso? confesso que demorei muito para terminar de lê, no começo estava desanimada, mas depois me prendi muito a história, e achei incrível o fato de contar duas histórias diferentes, e no final elas se encontrarem!!

Nil 03/12/2018

Último livro de Nicholas Sparks
Os primeiros livros dele, realmente, me encantaram. Falavam de um amor verdadeiro, que supera todos os obstáculos. Mas os outros foram se tornando repetitivos, chatos até. Esta foi a minha última tentativa. Não leio mais nada dele.
Vanuza.Dias 09/03/2019minha estante
Os primeiros livros dele com certeza eram bem mais marcantes

lelê 17/01/2023

Uma longa jornada
Ira aos 91 anos, sozinho e com alguns problemas de saúde, sofre um acidente de carro. Tentando se manter consciente ele consegue ver a imagem da sua esposa, Ruth em que ela morreu a nove anos atrás. Enquanto ele vê a sua esposa, ele conta toda a história deles dois, mostrando o desde quando eles se conheceram até a partida de Ruth.
Sophia uma aluna da história da arte, é convencida por sua melhor amiga, Marcia a ir ao um rodeio. Porém no rodeio ela é assediada pelo seu namorado, mas o caubói Luke chega para salvar a Sophia de toda aquela confusão. E então desde aquela noite que a Sophia e o Luke não deixam de se encontrar, acabam gostando um do outro.

Esse livro vai te mostrar os altos e baixos de ambos relacionamentos, e a dificuldades por quais eles passam. Confesso que quase chorei com o Ira, por todas cartas escritas por ele e Ruth e me apaixonei pelo Luke assim como a Sophia. Esse livro é bem gostosinho de ler, a linguagem bem fácil de ler e o livro te prende para saber como a história de Luke e Sophia irá se desenvolver e as memórias mais lindas que o Ira tem da sua amada Ruth. E o melhor de tudo, como essas duas histórias iram se conectar.

Larissa 06/12/2022

Uma história linda
Eu chorei, ri e amei a história.
É realmente linda e com muita profundidade, também amei o cenário country do livro. Sensacional!!

Ingrid579 09/03/2023

Uma longa jornada
Apaixonada por esse livro Sofia e Luke são perfeito Nicolas sparks arassou mais uma vez em seus livros amei o casal sencudario ira e Ruth perfeito foi sua história apaixonada nota mil pra essa perfeição.

Consagrada 22/02/2023

Devorei
Um dos meus favoritos e um livrinho conforto. Li ele durante as férias de dezembro de 2019 e devorei como uma traça. Mas confesso que só li pela história da Sofia, porque o pov do Ira eu não gostava nem um pouco rsrsrs (pulei inteiro praticamente).
Luke é um amor, é um crush literário que ainda carrego comigo, está entre os meus favoritos.

Chiara 23/03/2023

Nicholas Sparks sempre me surpreende. Sou fã do autor desde minha adolescência e já li boa parte dos seus livros. Não tenho o mesmo olhar sobre sua escrita que tinha com os meus 15 anos, hoje enxergo certas coisas que me incomodam um pouco, dentro de um machismo estrutural. Afinal vivemos em uma sociedade machista, o autor é homem e algumas obras têm mais de 20 anos, então seria quase um milagre não ter um problema ou outro nesse sentido. Ainda assim acredito que os romances são muito bem construídos e envolventes. Esse está longe de ser meu livro preferido do autor, mas ainda assim é um ótimo livro, principalmente pelo final que me agradou muito e o romance de Ira e Ruth é muito lindo de se acompanhar

nanalinda0 28/03/2023

Esse casal é lindo junto.
Obrigada, Nicholas Sparks, por escrever um casal lindo que me fez suspirar do início ao fim da leitura! No livro iremos acompanhar a história não só desse casal que amo, mas de outro casal que também terá seus capítulos? O final é digno de um clichê, mas me surpreendeu e me deixou com aquela sensação boa no peito, sabe? Eu amei! (Vale lembrar que a adaptação dele é muita boa também, hein? Valeu a pena pois juntar Britt e Scott foi uma ideia maravilhosa.)

Giuliana.Diocedo 12/03/2023

Livro sobre um casal Sophia e Luke, que durante a trama se apaixonam e vão enfrentando batalhas e situações de relacionamento. Ao fim, unem-se a história de Ira, um velho amargurado e sozinho que colecionava quadros junto com sua falecida esposa. Final previsível, mas caloroso para nossos corações.

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Mais do mesmo
Leitura cansativa, mas não me surpreende, já que todos do Nicholas são praticamente iguais. Ok, o cenários e os personagens mudam, óbvio, mas se você ler um livro dele, já praticamente lê todos, quase. Pois é sempre aquilo, casal que se apaixonada, acontece algo que faz eles se separarem, uma tragédia no meio pra incrementar... no final ficam juntos ou cada um vai pra um lado. Ciclo sem fim de romance dramático.

Thaís 23/06/2023

Nunca me decepciono com Nicholas Sparks, não é atoa que é meu autor favorito. Já perdi a conta de quantos livros já li do autor, mas amei todos!

As duas histórias são contadas em capítulos alternados, a história de amor de Ira e Ruth, e a história de Luke e Sophia.

Vou confessar que as passagens em que Ira descreve o passado sobre a guerra e sobre Ruth as vezes me entediavam, e demorei a ler o livro pq empaquei nessa parte. Mas a curiosidade de voltar aos capítulos de Luke e Sophia falava mais alto, ainda bem! Pois o livro é incrível e vale muito a pena ser lido, e conhecer essas partes que para alguns pode parecer entediante por serem mais descritivas, é essencial para captarmos a real essência do final do livro, e eu entendi.

Tenham uma boa leitura! ;)
Camila.Mendes 23/06/2023minha estante
Também amo os livros dele ??

Mariana 16/02/2020

Meu Primeiro livro do autor
GENTE DO CÉU!! Meu primeiro livro do Sparks e já posso dizer que quero mais, muito mais!!! Que leitura gostosa e história envolvente. Muitas vezes me peguei dando sorrisos bobos ao ler trechos da história. Se você, assim como eu, gosta muito de romance, esse autor é sensacional!

Jesca 03/03/2020

As histórias de Ira, Ruth, Luke e Sophia vão te prender até o último minuto e quando esse minuto chegar, você vai se emocionar e invejar um amor tão puro e verdadeiro quanto o deles.