Uma Longa Jornada

booksdalaus 13/03/2024

Uma longa jornada

Odeovo 29/02/2024

Opinião Curta
Este é um bom livro, mas não é nada muito incrível. O que gosto nele é o fato de ser palpável, real e crível. Gostei muito.

giovnnafg 09/01/2024

FASCINANTE!!!
SIMPLESMENTE LINDO!!!!!!!
segundo livro que eu leio do NS e segunda vez que me surpreendo com a imaginação e criatividade FODA desse cara. No começo eu demorei pra pegar o jeito do livro, mas logo me apaixonei pelas duas histórias contadas. É incrível ver tantas semelhanças e diferenças nos romances e o TANTO que a escrita o do autor é ótima.
Ira e Ruth é um casal diferente e surreal, um casal que vc admira logo no começo, que vc se apaixona pelo modo como eles se amam "É uma história sobre um homem simples chamado Ira que conheceu uma mulher extraordinária chamada Ruth".
Luke e Sophia são amor a primeira vista! um romance gostoso e de muitas superações, acompanhamos toda a criação do relacionamento deles e o AMBIENTE INCRÍVEL que é a fazenda. Luke é um garoto de rodeio e Sophia uma universitária, que juntos se encontram e superaram todas as minhas expectativas para um relacionamento.

Mariana 16/02/2020

Meu Primeiro livro do autor
GENTE DO CÉU!! Meu primeiro livro do Sparks e já posso dizer que quero mais, muito mais!!! Que leitura gostosa e história envolvente. Muitas vezes me peguei dando sorrisos bobos ao ler trechos da história. Se você, assim como eu, gosta muito de romance, esse autor é sensacional!

Jesca 03/03/2020

As histórias de Ira, Ruth, Luke e Sophia vão te prender até o último minuto e quando esse minuto chegar, você vai se emocionar e invejar um amor tão puro e verdadeiro quanto o deles.

Clau @meuescapeliterario 04/03/2022

4/5 *
Ira e Ruth, Luke e Sophia. Quatro pessoas e dois casais cujas vidas foram interligadas pelo destino em uma jornada repleta de desafios, amor e arte. Em mais uma obra de Nicholas Sparks, temos como lição os desafios de um casamento duradouro e de escolher estar sempre ao lado daquela pessoa. Acompanhamos duas histórias distintas que ocorrem em momentos diferentes, porém que no final se entrelaçam de uma maneira belíssima e inesperada.
Como eu já havia assistido ao filme quando lançou, foi praticamente impossível não comparar as obras, e apesar de ter gostado bastante do livro, o filme me deixou muito mais emocionada. As partes que se passaram no carro do Ira eu senti que no livro demoraram bastante para passar, de modo que eu preferi os capítulos narrados por Luke e Sophia. Ainda assim, é um romance gostoso de ler que distrai e entretém mesmo o leitor mais distante do que seria o cotidiano de um fazendeiro e peão profissional.

Não entra nos meus favoritos do autor, mas em nenhum momento desgostei da leitura.

Evambertson 26/08/2020

Esse livro é muito emocionante, uma das histórias mais lindas que já li. Este é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio e estou completamente encantado, encantado pela história, pelos personagens, pelo modo como é narrado e descrito. É uma história que te mostra o amor na sua forma mais pura, uma retratação muito linda. A história de Ira me emocionou profundamente, teve um impacto positivo muito forte na minha vida.

"Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida."

Cris 05/04/2020

Uma longa jornada
Como sempre, Nicholas Sparks consegue emocionar o leitor com os seus livros. Contando a história de Ira e Ruth, Luke e Sophia, ele nos mostra que a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é vida.

cinthia 07/04/2020

O final do livro é daqueles que aquecem o coração. Super emocionante

Elisa.Gabriela 05/10/2020

Um livro de leitura fácil que traz em si duas histórias que contam o amor de dois casais que vivem em mundos diferentes. Entretanto, a maneira como o livro alterna a história dos casais faz com que, quando começa a se tornar maçante, mude de foco e se torne novamente interessante. O final foi inteligente e consegue resolver todos os problemas e tramas. É um livro fácil de ler e ótimo para passar o tempo, nos traz a importância do amor, da simplicidade e me fez até mesmo chorar, me cativando no amor entre Ira e Ruth. O final foi até meio óbvio pra mim, imaginei que a história se resolveria daquele modo, entretanto, os detalhes dessa finalização e união das histórias eu não poderia ter imaginado e fiquei supreendida. Gostei muito da história.

Rosi 20/12/2020

Um libro cativante, no início achei monótono o monólogo de personagem, mas, resovi dar uma chance, e Como já dizia Ira "Quero que todos vocês entendam". As coisas mais valiosas na vida não está ligada e riqueza...

vit 19/04/2020

Um bom romance
Não sou a mior fã de romances, mas senti a necessidade de ler algo mais clichê e fácil pra sair da ressaca. Supreendentemente, me encantei com o casal e a história toda.

Beatriz.Miano 17/05/2020

Uma Longa Jornada
Que livro maravilhoso!! To apaixonada, acabou de se tornar um dos meus livros favoritos! Se tiverem a oportunidade de ler, leiam!! Não irão se arrepender.