Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Nil 03/12/2018

Último livro de Nicholas Sparks
Os primeiros livros dele, realmente, me encantaram. Falavam de um amor verdadeiro, que supera todos os obstáculos. Mas os outros foram se tornando repetitivos, chatos até. Esta foi a minha última tentativa. Não leio mais nada dele.
Vanuza.Dias 09/03/2019minha estante
Os primeiros livros dele com certeza eram bem mais marcantes

Suelen Mattos 13/02/2023

Lindo!

Apesar de saber o que esperar devido ao filme, fui surpreendida pelas diferenças entre um e outro. Ao mesmo tempo em que a essência do livro está toda lá no filme, a execução foi bem diferente e essas diferenças me encantaram.

Eu amei demais os dois casais, mas confesso que me vi arrebatada pela história de amor de Ira e Ruth. Mesmo já sabendo como tudo terminou (afinal, a sinopse já indica que no presente Ira é um viúvo idoso), eu ficava ansiosa para chegar na parte deles para ver como tudo começou e continuou ao longo dos anos. Que romance lindo! Por vários momentos me vi torcendo pelo impossível.

O amor de Luke e Sophia também não fica atrás. Adorei acompanhar o relacionamento deles e a forma fácil, simples e natural que eles interagiam. Amei o fato de não esconderem o que sentiam um pelo outro e a entrega sem reservas a esse sentimento. Nicholas Sparks conseguiu reunir num livro só dois casais incríveis. Que sorte a nossa!

Apesar de já ter assistido várias adaptações das obras do autor, esse foi apenas o segundo livro dele que li. E eu amei! Minha única ressalva foi para o final muito corrido. O epílogo parecia mais um capítulo seguinte e ficou faltando um epílogo com passagem real de tempo mesmo, para termos um vislumbre mais além dos personagens. Entretanto, isso não tira o brilho dessa linda história. Algumas coisas eu gostei mais no filme, outras eu curti mais no livro, mas o fato é que me apaixonei pelos dois. Valeu muito a pena tanto ler, quanto assistir. Claro que eu recomendo demais!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2023/02/nicholas-sparks-uma-longa-jornada.html

Paloma151 25/03/2023

Ruth e Ira, Luke e Sophia o amor deles é a minha meta
Duas histórias de dois casais com uma coisa em comum " amor " . aqui eu vi a força do amor, o quanto o amor pode superar, o quanto ele é forte e que tem o pode de unir. amei essa leitura, foi leve, fácil e apaixonante. não podia faltar um final surpreendente.

Chiara 23/03/2023

Nicholas Sparks sempre me surpreende. Sou fã do autor desde minha adolescência e já li boa parte dos seus livros. Não tenho o mesmo olhar sobre sua escrita que tinha com os meus 15 anos, hoje enxergo certas coisas que me incomodam um pouco, dentro de um machismo estrutural. Afinal vivemos em uma sociedade machista, o autor é homem e algumas obras têm mais de 20 anos, então seria quase um milagre não ter um problema ou outro nesse sentido. Ainda assim acredito que os romances são muito bem construídos e envolventes. Esse está longe de ser meu livro preferido do autor, mas ainda assim é um ótimo livro, principalmente pelo final que me agradou muito e o romance de Ira e Ruth é muito lindo de se acompanhar

booksby.sah 13/02/2023

De aquecer o coração
Uma Longa Jornada é narrada em duas perspectivas: pelo passado apaixonada contado por Ira, um homem de 91 anos que está preso em seu carro após sofrer um acidente, e o presente intercalado entre as narrações de Luke e Sophia, no qual o amor genuíno vai surgindo ao decorrer dos fatos.

Particularmente, eu não gostava tanto quando o capítulo era no passado (perdoem-me Ira e Ruth), pois embora os dois sejam a personificação de amor verdadeiro, os relatos eram muito detalhados, acabam ficando um tiquinho entediantes e eu acabava pulando direto pros diálogos ? não, não me orgulho disso ?.

Por outro lado, acompanhar o presente do outro casal era sempre muito incrível, foi lindo ver como eles se aproximaram e se completaram de maneira tão rápida e leve quando seus mundos eram completamente o oposto, provando que não há como ir contra o destino.

Luke e Sophia, apesar de todo o amor envolvido, são rodeados de drama (especialmente nos capítulos finais) em decorrência da ocupação do peão e da futura profissão da universitária, e há momentos de tensão que realmente brincaram com meu coração.

Por fim, o universo deu seu jeitinho de unir os dois caminhos da maneira mais linda que poderia ser, e foi aqui que eu chorei ? Nicholas Sparks tem esse dom.

O livro é incrível, te faz sofrer um tiquinho, aquece o coração e mostra o quão lindo o amor é. ????

Rose349 29/05/2023

Amor verdadeiro!
Mais um livro lindo impossível não dar 5 estrelas!A história desses dois casais são lindas e realmente o amor verdadeiro é maior que qualquer riqueza desse mundo.Que final foi esse???Nicholas Sparks me fazendo chorar mais um vez...agora preciso assistir o filme pra chorar mais um pouquinho rs.
Recomendo muito esta leitura!

Thaís 23/06/2023

Nunca me decepciono com Nicholas Sparks, não é atoa que é meu autor favorito. Já perdi a conta de quantos livros já li do autor, mas amei todos!

As duas histórias são contadas em capítulos alternados, a história de amor de Ira e Ruth, e a história de Luke e Sophia.

Vou confessar que as passagens em que Ira descreve o passado sobre a guerra e sobre Ruth as vezes me entediavam, e demorei a ler o livro pq empaquei nessa parte. Mas a curiosidade de voltar aos capítulos de Luke e Sophia falava mais alto, ainda bem! Pois o livro é incrível e vale muito a pena ser lido, e conhecer essas partes que para alguns pode parecer entediante por serem mais descritivas, é essencial para captarmos a real essência do final do livro, e eu entendi.

Tenham uma boa leitura! ;)
Camila.Mendes 23/06/2023minha estante
Também amo os livros dele ??

Ketlen 13/08/2023

Emocionante
Já havia assistido ao filme há um tempo e me lembro que gostei bastante, não foi diferente com o livro. A história gira em torno de dois casais completamente diferentes, em épocas diferentes e em fase igualmente diversa do relacionamento. Mas a narrativa é tocante e você pode se ver refletindo e se emocionando com ambas histórias de amor ?

andrezinhofagg 06/02/2023

hétero porém bom
li esse livro porque minha amiga me deu de aniversário quando eu tinha 14 anos. eu li porque não tinha nada melhor pra fazer e por consideração a minha amiga, e no final das contas eu acabei adorando mesmo eu sendo gay e este livro sendo focado na heterossexualidade do casal. mas enfim, livro bem escrito, chorei horrores, nicholas sparks realmente tem sparks (ba dum tisss).

Emily 23/10/2023

Vale a pena!
Histórias de amor existem , e nesse livro encontramos 2 histórias perfeitas com suas imperfeições.

Ira e Ruth, Luck e Sophia. Casais que terminaram com seus finais felizes, claro, cada um à sua maneira.

Recomendo muito esse romance e o final foi algo muito inesperado. O autor sabe escrever uma boa história e essa foi maravilhosa.

priscila.wenzel 10/12/2023

Fofo!

Assisti o filme muito anos atrás e só agora li o livro.

Mas gostei bastante, achei que o filme foi bem fiel ao livro, como por exemplo, ao mostrar o relacionamento do Ira com a Ruth todo o amor que eles sentiam um pelo outro e o lance com as obras de arte.

Achei no livro o desenvolvimento da Sofia e do Luke mais lento e mais bonitinho do livro, mas mesmo assim é uma leitura que vale a pena e vale a pena conferir o filme.

Recomendo os dois ^^

Mariana 16/02/2020

Meu Primeiro livro do autor
GENTE DO CÉU!! Meu primeiro livro do Sparks e já posso dizer que quero mais, muito mais!!! Que leitura gostosa e história envolvente. Muitas vezes me peguei dando sorrisos bobos ao ler trechos da história. Se você, assim como eu, gosta muito de romance, esse autor é sensacional!

Jesca 03/03/2020

As histórias de Ira, Ruth, Luke e Sophia vão te prender até o último minuto e quando esse minuto chegar, você vai se emocionar e invejar um amor tão puro e verdadeiro quanto o deles.

Mariana 13/06/2024

Um amor de leitura!
Minha segunda leitura do Nicholas e não me decepcionei em nenhum detalhe.
Eu gosto da maneira simples e romântica, e ao mesmo tempo complexa e intrigante que ele escreve e que nos faz observar momentos, palavras e situações que são importantes, mas que às vezes deixamos passar.
A maneira como tudo acontece é linda, apesar de alguns momentos um pouco tristes, mas que fazem parte do cotidiano e das histórias que lemos, vemos e vivemos.
Recomendo muito a leitura!