Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Longa Jornada

Thaiii Caldas 06/01/2021

Me apaixonei pelo ira, pelo amor que ele sentia pela Ruth, pelo jeito em como ele descrevia ela , tudo nesse livro eu me apaixonei, estamos precisando ver mais amor assim um amor verdadeiro

Gilti_ 31/12/2020

Românticos vão amar, e os não românticos também
Achei a leitura muito divertida e fluida, a única parte que atrapalha um pouco são os capítulos em primeira pessoa.

A história é original em certas partes e, em sua maioria, sem muitos clichês (principalmente levando em conta que é um livro de romance), os personagens são divertidos e o epílogo, apesar de meio clichê, é incrível.

Você consegue perceber de verdade a evolução dos personagens e dos relacionamentos entre eles. Os flashbacks e os diálogos são muito realistas, a ambientação é muito bem feita e o casal principal não é constrangedor ou meloso, são jovens, gostam de ficar e se divertir.

Enfim, eu falo muito. É um belo livro, se deliciem com ele.

Camy 29/12/2020

Um dos melhores romances do Nicholas, duas histórias incríveis... Reviravoltas emocionantes. Valeu muito a pena cada página.

Cah Barbosa 28/12/2020

Por favor, leia esse livro.
Acabei de mudar a minha resposta para "Qual o seu livro favorito?". Uma longa jornada definitivamente foi o livro mais completo que já li.
Todos deveriam ler também, pois nele eu encontrei uma história de amor, insegurança, paixão, medo, tudo ao mesmo tempo, e conforme avancei a leitura pude ver a jornada que foi a vida dos quatro protagonistas. Me fez acreditar na bondade do homem e na recompensa por fazer o que acredita ser o certo.
Por favor, leia esse livro. É emocionante a forma como me envolvi por completo na vida deles, e como isso mudou a minha.

Rosi 20/12/2020

Um libro cativante, no início achei monótono o monólogo de personagem, mas, resovi dar uma chance, e Como já dizia Ira "Quero que todos vocês entendam". As coisas mais valiosas na vida não está ligada e riqueza...

Camila1856 10/12/2020

Meu Deus que livro...
Eu amei esse livro, nunca havia lido nada do autor..mas CARAMBA tô apaixonada pela história, me apaixonei pelo Ira...O amor que ele sentia pela Ruth era maravilhoso...amei a Sophia e o Luke, nunca chorei por um livro, mas com esse eu me acabei kkk...concerteza assistirei o filme...recomendo muito essa leitura, se tornou um dos meus favoritos.
Laura.Bianchini 10/12/2020minha estante
Nunca li o livro, mas amo demaisss o filme. Descobri nesse filme tbm uma das minhas musicas preferidas da vida, Work Song - Hozier!

Camila1856 11/12/2020minha estante
Acabei de assistir o filme...E lindo apesar de ser um pouquinho diferente haha...essa música é linda msm...

KandyMiller 06/12/2020

Eu já assisti a adaptação cinematográfica do livro algumas vezes, mas sempre tive vontade de ler o livro, de saber mais sobre a relação do Luke e da Sophia, da história de amor do Ira e da Ruth. O livro é um pouco diferente do filme, no livro é abordado mais intensamente o relacionamento da Sophia e do Luke, do jeito que eles se completam, apesar de serem o oposto um do outro, da história linda de amor da Ruth e do Ira. As duas histórias de amor são de gerações diferentes, mas elas têm duas coisas em comum, a arte e o amor. Esse é o primeiro livro que eu leio do autor Nicholas Sparks é achei a escrita dele simplesmente maravilhosa, a história fluem de uma maneira surpreendente. Sem dúvidas esse livro virou uns dos meus favoritos.

GraCarol 06/12/2020

Apesar de eu não ser muito fã de ter que esperar uma leitura toda para os personagens se conhecerem, esse livro pouco a pouco me cativou.

@patriciamfagundes 05/12/2020

O filme é melhor
O problema de você primeiro assistir um filme pra depois ler o livro, é esperar por algumas partes que nunca foram escritas.. isso aconteceu em vários momentos nesse livro.

Achei a dinâmica do filme muito melhor, onde a vida do Ira vai sendo lido pela Sophia, ao invés de tudo ter acontecido com ele sozinho no carro por 2 dias.

Enquanto que no filme as histórias se intercalavam com harmonia, no livro achei quase todas as partes do Ira chatas, e torcia pra todas serem curtas.

Tirando isso, história muito boa e final condizente, porém o filme é melhor ?????

flavinhaa.domingos 13/11/2020

Lido 3 vezes...gosto só um pouquinho kkkkk
Que livro maravilhosoo!!!!
acabei de ler pela segunda vez e continua sendo o meu favorito! Nenhum outro me despertou emoções como esse... simplesmente amo e vou lê-lo por todos os anos da minha vida!

O melhor livrooo
Lembro quando assisti o filme pela primeira vez e veio aquele desgosto kkkk pq faltava algo, onde estava a história de Ira? Difícil pra mim dizer quais dos dois casais eu amo mais... Não tem como!
Que leitura maravilhosa! Nunca chorei lendo ou assistindo algo mas esse livro me fez chorar, me fez ficar surpresa, apaixonada, triste, mas com o coração quentinho! Vai ser sempre a minha história preferida!!!
Queria tanto que fizessem um filme contando a história de Ira e Ruth, aah o amor entre eles é tão lindo!!!
Livro cheio de detalhes que vc não quer parar de ler nunca, nunca, quando acabei de ler já queria ler de novo Kkkk
aaaa eu amooo, vale muito a pena ler, melhor livro da minha vidaa 12/11/2020
02/01/2022

Carolina.Dumke 12/11/2020

Comovente...
É um livro com uma pegada diferente dos que já li do Nicholas, e confesso que se tornou um dos meus preferidos do autor. O livro conta duas histórias, intercalando-as entre os capítulos. A primeira é sobre Ira Levinson, um senhor de 91 anos que sofre um horrível acidente de carro e enquanto não recebe socorro, fica vendo o fantasma de sua falecida esposa Ruth, e são justamente as lembranças de toda sua vida com ela que o mantém vivo.
A segunda história fala sobre Sophia Danko, uma estudante de história da arte que acaba conhecendo Luke Collins em uma festa de rodeio. Sophia só estava na festa porque sua amiga a obrigou ir, depois de ver o quão deprimida ela estava após o término do namoro.
A segunda história tem um enredo bem clichê (típico do autor), porém não deixa a desejar, ela é bem construída e conta com personagens fortes. Já a primeira é linda do início ao fim, você se emociona com as memórias do Ira, e elas te fazem analisar muitas coisas, como por exemplo a importância dos pequenos momentos e de estar o máximo que pudermos com as pessoas que amamos.
No final do livro, o autor deu um jeito de unir ambas as histórias de um jeito bem inusitado, pelo menos para o contexto da história, já que para os leitores era algo já previsto. Gostei muito do livro, ele arranca umas boas lágrimas, apesar de ser uma leitura um tanto enrolada. Um ponto positivo se dá no fato de que, quando uma história começa ficar maçante, o próximo capítulo pula para a outra, o que dá uma quebrada na enrolação.

Ana C. 07/11/2020

Tudo pelo final
Infelizmente acabei levando mais tempo do que de costume pra terminar esse livro pois em alguns momentos me pareceu sem muita criatividade, mas devido ao meu amor pelo Nicholas fui até o fim e cheguei agradecida, afinal as páginas finais fazem valer o livro inteiro. Apaixonante

Daiane389 02/11/2020

Hora de preparar as caixas de lenços! ?
"Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida..." Nicholas Sparks.

Hora de preparar as caixas de lenços! ?

Cassie 19/10/2020

Confesso que o filme me prendeu mais que o livro, achei um pouco longo.

Cassie 19/10/2020

Confesso que o filme me prendeu mais que o livro, achei um pouco longo.