Se Você Fosse Minha (If you were mine)

Se Você Fosse Minha (If you were mine) Bella Andre

Resenhas - Se Você fosse Minha

Myris 04/11/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Este é o quinto livro da série Os Sullivans, mas os livros podem ser lidos fora de ordem e foi o que eu fiz. Se você Fosse Minha foi o primeiro livro que eu li da Bella Andre. A narrativa é em 3ª pessoa, intercalando os pontos de vista da Heather e do Zach Sullivan.

Zach Sullivan é mecânico e também piloto, ama a sua família acima de tudo, mas prometeu a si mesmo que nunca se apaixonaria. Ele é um “pegador”, cada dia está com uma mulher diferente. Essa rotina de badalação muda quando seu irmão chega com uma filhote yorkshire e pede para ele cuidar da cadela pelas próximas duas semanas para que possa viajar junto com esposa e a enteada. Como os irmãos sempre se apoiam, mesmo que a contragosto, Zach acaba aceitando cuidar de Ternurinha. Só que a filhote é muito bagunceira e destruidora, daí Zach resolve que precisa adestrá-la.

"Sua rotina diária – e noturna – girava em torno de carros velozes e mulheres bonitas. Que diabos ele iria fazer com uma cadela?"

Heather é filha única e sempre teve um relacionamento conflituoso com os pais falsos e para escapar dos conflitos familiares resolveu se dedicar aos animais e hoje é dona do próprio negócio. Para retribuir um favor a uma cliente muito querida e fiel, Heather vai até o trabalho de Zach para ajudá-lo com a tempestuosa cadelinha. E chegando lá, se depara com uma cena horrenda: Zach está aos gritos procurando a cachorrinha que se escondeu.

Assim que um olha para o outro se sentem atraídos , mas a primeira impressão que Heather tem de Zach é péssima. Eles concordam que a cadelinha deve ser adestrada e conforme vão se vendo com o intuito de adestrá-la, Heather vai se sentindo mais e mais atraída por Zach, mudando até de opinião sobre ele, e Zach investe mais em Heather, tudo que ele fala tem duplo sentido e começa a gostar dela. Então começa a história clichê de perseguição, estilo “cão e gato”: Zach dando em cima de Heather e a mesma se esquivando. Só que esse jogo não dura muito tempo, até que eles resolvem fazer um acordo que envolve uma amizade com benefícios: não vão se apaixonar e a relação será embasada apenas em sexo, mas quando você convive muito com alguma pessoa, inevitavelmente, laços acabam se formando…

Para ler a resenha completa, acesse o link abaixo.

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/11/resenha-se-voce-fosse-minha.html

Maya Ribeiro 28/10/2013

Mais um muito bom!
Essa receita de casal que briga, resolve serem amigos coloridos, se apaixonam, brigam de novo... sempre da certo!
Livro muito bom, embora eu particularmente não goste muito que as mulheres sempre fazem tudo o que os Senhores Sullivan desejam.
Sinceramente ainda não sei dizer qual foi o melhor, só sei que todos me fizeram devorar o livro.
Li em 5 horas, porque livro bom é assim, não faz você larga-lo!!!!

Raquel Machado 23/10/2013

Se Você fosse Minha
Nesse livro encontramos o irmão vidrado em velocidade Zach Sullivan, um mecânico de tirar o fôlego, e tudo começa quando Gabe(o irmão bombeiro) vai viajar com a família e acaba deixando Zach de "babá" de uma pequena criaturinha chamada ternurinha. Pausa tudo agora! Ternurinha é uma filhote de yorkshire é um pequeno terrorzinho e provavelmente esse é um dos fatores os quais me encantaram na história porque tenho uma filhote de york também ela se chama Nina, e ela também é um terrorzinho que eu amooo demais.

Continuando com a história então ternurinha acaba trazendo para vida de Zach a linda Heather que é treinadora de animais e por pedido de uma amiga acaba indo ajudar Zach, porém Heather não sabia quem era Zach e ao lembrar do mesmo ela se vê obstinada em não treinar seu cãozinho, pois Zach era o cara mais atrevido, esnobe e arrogante que ela já conhecera e Heather não estava nem um pouco disposta a receber cantadas do mesmo, afinal o amor não fazia parte de sua vida faz tempo e ela não estava disposta a lhe dar uma chance. O que ela não imaginava e que quanto mais resistia mais Zach se interessava, e a atração entre os dois crescia violentamente. Será que ela aguentaria até o final?

Uma história linda, engraçada e divertida. Adorei o jeito de Bella Andre descrever o romance entre os dois, essa questão de atração incontrolável e negação combinaram perfeitamente, nos trazendo uma história sensual, engraçada e de tirar o folego. A narrativa da Bella é viciante e nos faz querer saber o que vem a seguir, apesar de algumas coisas me parecerem um pouco batidas como a história de "vamos ser amigos coloridos" devo confessar que o enredo como um todo me conquistou completamente, tanto pela crescente paixão como pelos problemas a serem superados pelos personagens.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2013/10/se-voce-fosse-minha-de-bella-andre.html

Miloca 23/10/2013

Gabe, nosso querido bombeiro, encurrala Zach e o faz aceitar cuidar da yorkshire de Summer – filha de Megan, sua mulher – enquanto eles viajam em férias. Zach não está feliz com a incumbência, mas não conseguiu negar o favor ao irmão. Então ele está preso por duas semanas a um filhotinho hiperativo de nome Ternurinha.
Uma cliente e amiga toma a liberdade de falar com Heather Linsey, que tem uma empresa de adestramento de cães e outros serviços, passando para ela o endereço da oficina de Zach. Quando ela chega lá, encontra Ternurinha enfiada em um arbusto de espinheiro e entra para resgatar a cadelinha, ouvindo Zach – que ela ainda não sabe que é ele – gritando irritadíssimo por Ternurinha.
O carinho de Heather por cachorros é tanto que ela logo pensa em tirar a filhote de Zach, mas ele não permite e ela aceita lhe dar uma aula inicial de teste, apesar de não gostar do jeito rude de Zach. O que a deixa ainda mais frustrada com relação ao homem extremamente atraente que mexe com seu equilíbrio é a reação de Atlas, seu dogue alemão, que é sempre desconfiado próximo de homens, mas logo gosta de Zach.
Entre cuidados com cães e encontros “ao acaso” a atração entre Heather e Zach aumenta exponencialmente e eles precisam decidir o que fazer com seus sentimentos.

Deixa eu falar logo dos cachorros: quem imaginaria que uma minúscula yorkshire ficaria tão próxima de um gigantesco dogue alemão? É muito fofo e engraçado o jeito como os dois cães são amigos. Atlas costuma ficar pacientemente parado enquanto Ternurinha pula ao redor dele, o provoca e escala. Gracinha! ~Quem gosta de cachorros entende.~
Agora Zach é completamente apaixonante! O mais parecido com o patriarca dos Sullivans, tem algumas restrições com relação à sua vida amorosa pelo medo de ser igual demais ao pai.
Heather também se fecha emocionalmente por traumas causados pela relação não muito saudável de seus pais. Assim, é interessante acompanhar a evolução emocional pela qual os dois personagens passam até se permitirem realmente amar.
Esse é o meu livro preferido da série logo depois do da Sophie – o anterior. Agora é esperar pelo próximo e saber quem vai enredar Ryan, o jogador de baseball.

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/10/196-se-voce-fosse-minha-bella-andre.html

Priscillaa 22/10/2013

Entre tapas e beijos
"Sinopse - Se Você fosse Minha - Os Sullivans 05 - Bella Andre
Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…"

Esse é o quinto volume da série Sullivan. Nele se passa a estória de Zach, dono de uma grande rede de oficinas mecânicas "Sullivans Autos", bonito, charmoso e gosta de viver riscos. Por isso a ultima coisa que Zach esperava era ter que cuidar da yorkshire do seu irmão Gabe por duas semanas, como Zach não tem muita experiência (nenhuma) com a cadelinha que se chama Ternurinha e adora aprontar umas travessuras ele vai precisar da ajuda de Heather.
Heather é uma mulher jovem, bonita, que não acredita muito no amor por causa das desilusões em sua famílias, mais com sua dedicação ao trabalho se tornou bem sucedida e é dona da Top Dog uma empresa especializada em treinamento para cães.
Nessas duas semanas Heather junto com seu fiel cão companheiro Atlas, irão dar aulas de treinamento para Ternurinha, que se pega muito a Atlas. Mais Zach não satisfeito só com o seu pouco tempo de aulas com Heather (pois Ternurinha é filhote e 15 minutos de treino por dia é o suficiente.) quer mais. Então começa o jogo de conquista a cada encontro entre eles, mais a conexão entre os dois é tão forte demais para ser ignorada, com isso eles fazem um acordo de amigos com "benefícios" mais nada de compromisso.

Será que isso vai dar certo mesmo?? Só lendo pra saber!! :P

Minha opinião: Gostei muito do quinto volume da série, meu favorito até agora. Ri muito com Zach e Heather. E não tem como não falar do relacionamento de amizade muito fofo entre os cãezinhos Atlas e Ternurinha. Nesse volume não faltou, romance, provocações, bons diálogos, emoção e sexo.
Super recomendo!!

site: http://girlslbooks.blogspot.com.br/

AndyinhA 20/10/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O problema de série grande é que depois de algum tempo ela começa a ficar repetida, salvo quando o autor tem uma mega trama enrolada e com isso ele acaba tendo possibilidade de seguir milhares de linhas e desfecho, mas aqui não é o caso, apesar de cada livro girar em torno de um dos irmãos da família, a premissa é sempre a mesma e neste livro o geral da história foi bem fraco.

O irmão da vez é o Zach, corredor e mecânico, olha, ele tinha tudo para ser ‘O’ cara, mas o fundo da história com um cachorrinho e uma mocinha chata pacas, me fazem crer que até agora esse foi o livro mais chato dessa série. Geralmente eu costumo ler os livros dessa série numa sentada [quando conseguimos ler praticamente em um único dia], mas aqui a coisa simplesmente não ia, a história foi boba demais e os personagens também não ajudaram.

O pano de fundo que liga Zach a Heather é que a mesma é dona de uma pet shop e Zach se vê perdido com um filhotinho, a história seria uma graça se o casal tivesse 18 anos, ou menos, e tivesse descobrindo o primeiro amor, mas a autora se esqueceu que seus personagens são maduros e geralmente já sofreram muitas pancadas da vida. Ela escreveu algo simples demais e relativamente bobo para contar algo sexy/erótico.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/09/poison-books-se-voce-fosse-minha-bella.html

Gabi Lima 19/10/2013

O livro começa quando Zach precisa tomar conta de um filhote de yorkshire enquanto o irmão viaja com a família. O que parecia ser uma tarefa fácil acaba tornando-se um desafio, pois o cachorrinho não tem nenhuma disciplina e adora brincar. É aí que aparece Heather, uma treinadora de cães que vai ajudá-lo a treinar o animalzinho.

Logo que se conhecem começa a atração física, mas Heather não quer se envolver por achá-lo muito arrogante então foge dele o máximo que pode. Cada vez que ela o rejeita mais ele fica fissurado nela. Na verdade nenhum dos dois quer um relacionamento sério cada um com o seu motivo que é revelado ao longo do livro, mas ninguém pode mandar no coração e Heather não consegue resistir a essa intensa atração que sente.

Zach é aquele tipo de homem que todas as mulheres param para olhar quando passa e isso com certeza é uma das coisas que fazem Heather ficar afim dele, mas ele é um paquerador de primeira que sempre consegue emendar uma cantada a partir de tudo o que Heather diz. Engraçado é que a ligação deles se estende aos seus cachorros que viram super amigos.

Acho que o romance se desenrolou rápido demais. Em apenas duas semanas aconteceu muita coisa para acreditarmos ser realmente verdadeiros os sentimentos deles. Atração física tudo bem, mas mais do que isso acho que era necessário mais tempo. Confesso que em alguns momentos torcia para que eles ficassem juntos e ficava com raiva quando as coisas não davam certo.

O livro tem os seus lados negativos, mas os positivos superam. Gostei da história e estou ansiosa para saber sobre Ryan, o jogador de baseball, no próximo livro. Espero que seja mais real do que essa.

site: http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

Nita 18/10/2013

Quanto mais ele procurava por ela, mais ela dizia não... Até que negar tornou-se impossível.
Olá galera, hoje vou lhes apresenta o Sullivan mecânico hehe se acharam que o bombeiro era bom, um mecânico também não é um mal negocio não.

Primeiro quero comentar a capa, juro que estou até agora tentando entende-la kkkk. Tipo, temos uma garota com um leque, tudo muito misterioso... Sugere algo de época, estou certa? No entanto eu não achei que tenha muito a ver com uma história ‘’adulta’’ no estilo hot sobre um mecânico e uma adestradora de cachorros. Ô_0

Mas voltando a história, o nosso Sullivan da vez Zach é um mecânico, mas não um simples mecânico, ele é dono de uma rede de mecânica de autos muito famosa, sem falar de seu hobby como corredor. Sem contar que dos irmãos ele é o mais descarado, o mais namorador e o provável último a ser amarrado por uma mulher, será?

Heather, a dama da vez é uma garota muito bonita, que ama os animais, trabalha como adestradora no seu próprio negócio. E tem uns traumas básicos com relação aos homens.
Lembram-se do Gabe, o bombeiro lindo tesão bonito e ... Pois é, ele vai à casa de Zach com um cachorrinho para o irmão tomar conta. E adivinhem quem vai treinar o pestinha do cachorrinho chamado carinhosamente de ‘’ternurinha’’? Heather!

''Sabe há quanto tempo eu estou esperando por esse momento? (...)
De algum modo ela conseguiu perguntar.
- Há quanto tempo?
- Desde sempre, Heather. Parece que sempre estive à sua espera.''

O livro segue como todos os outros, um belo romance, florido em muitas partes. Muito menos denso do que a nova moda ‘’BDSM’’ como ''50 Tons'', ou ''Toda Sua''. Para quem curte um erótico mais leve, bonito e de leitura rápida esse livro é ideal.

Eu como sempre adorei como não gostar desses irmãos Sullivans?

“ – Aqui está o porquê não! Sua boca desceu sobre a dela em um beijo que fez explodir tudo o que fervia entre eles.(...)De jeito nenhum ela teria imaginado que seu primeiro beijo seria em um beco deserto, com os músculos fortes de Zach pressionando-a contra uma parede de cimento, seus quadris contra os dela, suas grandes mãos deslizando em seu cabelo. E, oh Deus, a sensação de seus lábios nos dela, ...”

O livro é narrado em por ambos os personagens de forma intercalada. A pegada da vez é que ambos os personagens não querem se apaixonar, não acreditam no amor (o que acontece em todos os livros) e sofrem por traumas por parte dos pais. Heater porque seu pai era infiel, e Zach pela morte de seu pai.

Ao longo do livro vamos vendo as barreiras de ambos caindo gradativamente, sem perceberem que quanto mais lutam, mais apaixonados eles ficam. Eu adorei os cachorros, ambos têm um cachorro que os seguem para todo lado. Imagine um cara lindo e fortão carregando um cachorrinho minúsculo como um filho por toda parte? Que palavra lhe vem à mente? Super fofo! Cut cut ^^

''Nossos cães não conseguem ficar longe um do outro. Foi amor a primeira vista para ambos. - Seus olhos a encararam por um momento a mais. - O que significa que Heather não tem como se livrar de mim. Não é mesmo?''

Como sempre vale lembrar, a série Os Sullivans é formada por livros independentes, onde cada um conta a história sobre um dos irmãos dessa família. Você pode ler os livros na ordem em que desejar. Eu recomendo ler na sequência certa para ir conhecendo aos poucos os personagens, se apaixonando gradativamente como eu por eles. ^^

Bella Andre escreve livros lindamente, é uma agradável mistura entre o romance e o erótico, que por serem leves podem entrar melhor na categoria dos sensuais, os livros quentes, do que os explicitamente eróticos. Acho que depois de ler ‘’50 Tons’’ todos os outros livros (menos série Crossfire) são mamão com açúcar kkk.

Título: Se Você Fosse Minha
Autor: Bella Andre
ISBN: 9788581632759
Páginas: 320
Skoob

site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-se-voce-fosse-minha-os.html

Paula Juliana 16/10/2013

TAG - Livro Especial - Se você fosse Minha - Sullivans # 5 - Bella Andre
Livro: Se você fosse Minha - Sullivans # 5 - Bella Andre

Sinopse - Se Você fosse Minha - Os Sullivans - Livro 05 - Bella Andre
Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…
Classificação: 4/5 ♥ Favorito

Do que se trata o livro:
É um romance erótico adulto que conta a historia de amor de Zach e Heather. Cada livro da família Sullivan abordar o romance de um dos oito irmãos, juntamente com histórias entrelaças e bem definidas. Gabe sai para viajar e deixa o irmão mecânico Zach com sua cachorrinha Ternurinha (que é terrivel) e ele precisa de ajuda para treina-la então Zach encontra Heather uma treinadora profícional de cães, mas Zach fica gamado a primeira vista na moça que não esta nem ai para seu tipo de homem.

O que está achou do Livro:
Como todos os outros da série é muito gostoso de ler e rápido também, aqui temos aquela paixão forte e avassaladora, entre todos os conflitos sofridos pelos protagonistas temos a superação e a descoberta do amor, isso sem perder o prazer e os risos das cenas que aparece a família Sullivan completa. Adorooo...

O que está achou da protagonista:
Gostei dela. Gostei do seu drama pessoal e a forma como foi corajosa ao se entregar para Zach.

O que está achou do protagonista:
Ahhhhhh... Os homens Sullivans!!! (suspiros!!!) Zach era para ser o irmão mais duro para cair na rede das paixões, no entanto achei ele muito direto e seguro do que queria, surtou um pouquinho perto do fim, mas nada que não percebesse e acabesse logo com nosso sofrimento. Maravilhoso!

Melhor quote:
'' Eu nunca disse que não acreditava no amor (...) Eu fui sincero quando disse que você era minha. Desdo primeiro momento que coloquei os olhos em você. Eu sabia. Você também sabia. O problema é a sensação de estar subindo pelas paredes. Você sabia na primeira vez que nos vimos, na primeira vez que nos tocamos, na primeira vez que nos beijamos, que eu era seu.''

Vai continuar lendo a Série: LÓGICO!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Potterish 14/10/2013

Apenas o amor supera traumas
Se Você Fosse Minha, de Bella Andre.

“Se você Fosse Minha” faz parte de uma série de livros da autora Bella Andre, que conta atualmente com cinco títulos publicados pela editora Novo Conceito. Não é necessário ler o livro anterior para entender a história, pois cada livro conta a vida de um dos Sullivans.
Nesse exemplar a autora fala sobre a complexidade de superar traumas e se envolver afetivamente. Se por um lado temos Heather Linsey, treinadora de cães, linda, bem sucedida e traumatizada pela relação doentia dos pais, do outro vemos Zack Sulivan, um homem lindo, dono de uma cadeia de oficinas de carros que pula de uma relação para outra devido à morte inesperada do pai quando ainda era criança.

As marcas deixadas por seus traumas fizeram com que ambos se tornassem pessoas menos envolvidas emocionalmente e seria maravilhoso acreditar que os dois seriam um casal perfeito um para o outro; assim acreditava Zach, afinal ambos só queriam sexo.
Sullivan veio de uma família grande e afetuosa e devido a sua paixão pela família fica responsável pelo cão da sobrinha, Summer. O que ele não esperava era que Ternurinha, um cão da raça Yorkshire, fosse um filhotinho tão bagunceiro!

Sem maiores alternativas, ele procura uma adestradora de cães e cai justamente na empresa de Heather. A atração entre eles é instantânea, muito embora ela resista até não poder mais. Ele é um cara lindo acostumado com as mulheres aos seus pés só com um sorriso e essa opinião forte dela faz com que ele fique cada vez mais interessado em ultrapassar a parede imposta por Linsey. Sullivan tenta de todas as maneiras ser presente no dia a dia da empresária, nem que para isso ele tenha que vender o que tem de mais precioso! Sem dúvida isso é amor, pois cada vez que se encontram, ele aos poucos, vai abrindo mão de suas regras malucas para estar com ela.
Ternurinha aos poucos vai deixando de ser uma “bola de pelo” inconveniente e se transforma numa desculpa para encontrá-la e posteriormente se transforma num caso de amor entre dono e filhotinho.

A relação familiar de Heather por outro lado é terrível, sem sal, sem amor. Algo que a deixa doente e justamente por essa questão ela se mudou de seu estado natal, fugindo dos problemas criados por seu pai. Durante a adolescência ela se automutilou para lidar com todas essas questões pessoais e apenas na faculdade veio a entender do que se tratava, e através dos cães ela se curou, levando a criar a empresa e cuidar de Atlas, seu dogue Alemão.

Esse exemplar é um modelo básico de todos os romances agua com açúcar que já li, em poucos momentos tive realmente uma surpresa no enredo da história ficando realmente preocupada se o relacionamento ia acabar. O humor por parte do Sullivan salva parte da história e a relação de entre ambos é realmente quente, te levando a se perguntar quando eles vão para o finalmente.
Essa parte eu achei bem escrita, gostei de como a autora foi sutil e muito sensual no que descreveu, porém nada é perfeito e achei que alguns aspectos do livro poderiam ter sido mais explorados. Um assunto muito sério inserido no livro foi a automutilação, que talvez para não deixar esse exemplar pesado foi pouco explicado, me deixando curiosa sobre os aspectos psicológicos da personagem feminina, Heather.

Pelo que pude pesquisa, esse “transtorno” é definido por qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. Esses atos geralmente têm como intenção o alívio de dores emocionais e em grande parte dos casos, estão associados ao Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Você pode saber mais sobre isso na Wikipédia.
Acredito verdadeiramente que talvez Bella Andre pudesse dar um toque mais intenso ao romance explicando o quanto esse assunto é sério e precisa de tratamento, mas foi citado levemente e pra mim foi pouco instrutivo o assunto no livro. Outro aspecto que me interessou muito foi no treinamento dos cães, mas em algum momento o treinamento dos cães deixou de ser importante e Ternurinha e Altas desenvolveram um “amor, paixão, amizade” inexplicável, quase que humanizando os sentimos de ambos e isso me incomodou. Sem dúvida os cães podiam se apegar, vejo isso na vida real, mas de alguma forma ficou estranha essa relação dos animais. Talvez eu esteja sendo chata, não sei.

Transcrevi parte de uma cena ainda no quesito cães tem que me deixou muito pensativa.

“Zach vestiu uma calça jeans e uma camiseta para voltar à sala e ajudar Heather a limpar o lugar. Parou no final do corredor, surpreso.
- Já terminou?
- Já participei de uma quantidade enorme de faxinas após um filhote causas uma destruição dessas. Parecia pior do que realmente era. Mesmo assim, seu sofá vai ter que ir para o lixo.”

Como um Yorkshire de 1 kilo conseguiu destruir a casa do Zach em minutos?! Ao ponto de jogar fora um sofá! Sei que é um livro de ficção, mas a forma que foi colocada a situação para forçar um encontro entre eles não se sustenta. Seria mais interessante deixar Ternurinha doente, coisa muito simples e plausível de acontecer com um filhote.
Por fim considero esse livro fácil de ler, a editora aceitou em cheio nas letras grandes, facilitando muito minha leitura no ônibus, a capa está linda e achei muito legal os detalhes na página como o número dela que fica na lateral do livro ao invés de na ponta direita. Sem dúvida esse livro é para passar o tempo, sem maiores aprofundamentos, sem maiores dramas, sem complexidade nas palavras.

Se você gosta desse tipo de romance leve e divertido eu indico pra você Se Você Fosse minha. Nele você encontrará duas pessoas que contra todas as expectativas se apaixonaram e auxiliaram a superar suas dificuldades, seus traumas e finalmente encontram seu caminho.

Resenhado por [Lucivânia Lima].

320 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em 2013.
*Título Original: If You Were Mine.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/10/resenha-apenas-o-amor-supera-os-traumas/

Mylloka 12/10/2013

Zach Sullivan não procura relacionamentos, mas as mulheres se atiram em cima dele como abelhas no mel, independente de ser algo duradouro ou não. Além disso, ele acha impossível ser acometido pelo mesmo mal que seus irmãos Marcus, Chase, Gabe e Sophie foram acometidos, já que se apaixonar é algo que ele evita a qualquer custo. Para ele existem apenas as noitadas e sua oficina mecânica, o que muda completamente com a chegada de Ternurinha, uma filhote de yorkshire que pertence a sua sobrinha e da qual ele terá que tomar conta.

Se não bastasse sua rotina ser completamente alterada por Ternurinha, ela ainda é muito pequena e não foi treinada, logo não obedece e faz o que quer, deixando-o louco, além disso, ele não faz a menor ideia de como cuidar dela, por isso uma de suas clientes da oficina envia Heather Linsey uma adestradora de cães que irá fazer de tudo para que o convívio de Zach e Ternurinha seja mais fácil.
“ – E qual o nome da cadela?
Ele gemeu, dando-lhe outro vislumbre de normalidade, algo muito inesperado em meio à perfeição que ele representava.
– Você realmente precisa saber?
– Confie em mim, já ouvi muitos nomes loucos que cães receberam de seus donos desde que entrei no ramo. – Mas algo lhe dizia que este seria o campeão. Pelo menos, era o que eu esperava. – Além disso, ele poderia até mesmo voltar até onde você estava se a chamasse pelo nome, em vez de se referir a ela como ‘cão’.
Um músculo se retesou no queixo de Zach antes que ele murmurasse:
– Ternurinha.” p. 24

Muita gente diz que a autora segue uma espécie de receita de bolo em seus livros, e critica esse tipo de livro, até entendo as criticas e compartilho de algumas até certo ponto, mas algumas coisas mudaram desde o livro anterior da série. Assim como em Só Tenho Olhos para você, o livro Se você Fosse Minha, possui uma profundidade maior que seus antecessores, por isso já ganha alguns pontos positivos, nesse livro temos um Zach que evita relacionamentos, mas no caso dele não é algo “simples”, há um porque que é explicado e trabalhado nesse livro.

De certa forma até entendo o personagem, já que algo que acontece há muito tempo o persegue até os dias atuais, especialmente a forma como todos, e não apenas ele, lidaram com isso. Imaginem que você passa parte de sua vida escutando sempre a mesma coisa, depois de um tempo isso passa a fazer parte de você e muda seu modo de viver em decorrência de algo que pode nem ser culpa sua, nesse aspecto Bella Andre juntou o picante característico de seus livros, com algo mais profundo que pode acontecer com qualquer um.

“Não conseguia suportar a ideia de que uma mulher se apaixonasse por ele e planejasse sua vida ao redor dele, para simplesmente deixá-la para trás depois de algum tempo. Da mesma forma que seu pai fizera com sua mãe” p. 44

Heather também tem problemas, e pode até parecer clichê um livro no qual ambos os protagonistas tem que lidar com algo para no final serem felizes, porém foi algo bem elaborado e que explica o que ela se tornou, seu amor pelos animais, e por que não desiste fácil. Por isso, digo que os personagens se completam e o livro funciona muito bem.

Vale lembrar que o livro tem um estilo muito similar aos livros de banca, e infelizmente algumas coisas acontecem muito rapidamente o que gera parte das criticas que mencionem antes, mas apesar disso a autora fez uma história coerente com o que ela se propôs a fazer e agrada grande parte dos leitores desse estilo literário.

O livro não é recomendado para menores de 18 anos, e também não recomendo que leiam em lugares públicos, as pessoas tem tendência a olhar estranho, e olha que a capa desse livro é bem discreta! Se bem que pode ser pelo fato de que eu comecei a rir sozinha no meio da sala de espera do pronto socorro, mas vejam bem, imaginem um homem alto, forte, que chama a atenção assim que entra em um lugar, tomando conta de uma yorkshire chamada Ternurinha, isso mesmo Ternurinha, não teve como não rir.

Obs: A Pat também postou essa resenha do blog dela, o Lendo e Escrevendo, então não se assustem se virem a resenha em dois lugares. Clique aqui para visitar o blog da Pat.