Se Você Fosse Minha (If you were mine)

Se Você Fosse Minha (If you were mine) Bella Andre

Resenhas - Se Você fosse Minha

Rose 10/09/2013

Zach Sullivan é um solteirão convicto. O mais parecido com o pai entre os irmãos, tinha certeza que morreria cedo, como seu pai. Por isso aproveitava a vida ao máximo, como se fosse o último dia. Amante de velocidade, preocupava-se apenas em como gastar seu dinheiro e com quem terminaria a noite.
Não queria compromissos nem amarras, a vida era curta e não queria deixar para trás ninguém sofrendo por ele.
Tudo seguia seu curso até que Gabe (isso meninas, o irmão bombeiro-gato) pede para Zach cuidar da sua cachorrinha por 2 semanas, enquanto ele e sua família sairiam de férias.
A contra gosto, Zach aceita ficar com "Ternurinha". Mas de "ternurinha", a cachorra não tem nada, e leva facilmente este belo mecânico à loucura. É justamente aqui que entra nossa sortuda da vez, Heather é uma adestradora de cães, e foi indicada por uma cliente de Zach.
O primeiro encontro deles já mexeu com os sentidos de ambos. Mas assim como Zach, Heather também não queria compromisso. Aliás, ela sabia que se envolver com este mecânico de parar o trânsito era como dar um tiro no próprio coração.
Heather resiste bastante aos encantos de Zach, que por sua vez usa de toda sua "gentileza" para conquistar esta adestradora.

"O que foi? Você acha que é tão irresistível que não existe uma unica mulher no mundo que não queira ficar com você?
- Tenho certeza que existe alguma - disse ele com a voz tranquila enquanto se levantava. - Mas você não é essa mulher." (pág. 50)

Zach tem um humor ímpar, além claro, de seu charme, e ele sabe como usar ambos a seu favor. Ele também usa e abusa da adoração que nasceu entre os cachorros, Ternurinha e Atlas (dog alemão de Heather).

"Atlas,
Senti sua falta ontem. O treinamento não foi o mesmo sem que você estivesse lá para brincar comigo depois da aula. Espero poder vê-lo hoje.
Sua amiga,
Ternurinha."
(pág. 92)

Diante da atração que cresce, os dois não em outra alternativa a não ser se entregarem (coitados!). Combinam então serem "amigos com benefícios" (gostei deste nome). E olhem meninas, põe benefícios nisso. Zach e Heather aproveitaram bastante a "amizade colorida" de ambos. Aproveitaram tanto que perceberam que estavam diante de uma encruzilhada. Seguir em frente era como por o coração no precipício, voltar era morrer um pouco a cada dia sem a presença do outro.

"Do que você tem medo? - disse ele, repentinamente. - De mim? Ou de você (pág. 142)

Como resolver este impasse? Como driblar o destino e viver um amor eterno? Como não pensarem como os homens podem ser cafajestes quando querem?
Perguntas que esta dupla terão que enfrentar se quiserem um futuro a dois. Ainda bem que Os Sullivans não deixam ninguém sozinho, e que Mary (a mãe desta adorável prole) é uma mulher muito inteligente, e sabe direitinho quando puxar uma orelha.

Carla Patrícia 13/09/2020

Se Você Fosse Minha
Mais um livro da série Os Sullivan de presente para os leitores. O livro possui aquele romance clichê, com brigas e amores, mas que também retrata o medo de se entregar ao relacionamento e traumas do passado de ambas as partes. Leitura leve e divertida.

naniedias 24/11/2013

Mais do mesmo.
Ruim.

Sexo, sexo, sexo, tesão, mais sexo, um não pode ficar com o outro por um motivo qualquer, mas tudo bem se for só sexo, tesão, sexo, sexo e mais sexo, será que estão se apaixonando embora tenha se passado tão pouco tempo?, mas tudo bem porque eles só farão sexo, sexo, sexo, são perfeitos um para o outro, sexo, tesão, sexo, sexo e mais sexo, e agora não dá mais para negar, sexo, sexo e tesão, eles acabam se rendendo à paixão, sexo, sexo e sexo e viverão felizes para sempre como um casal perfeito e invejável.

Não é segredo para ninguém, os livros da saga Os Sullivans escritos por Bella Andre seguem uma receita de bolo infalível.
Um dos irmãos Sullivans, que não quer se apaixonar de jeito nenhum e sempre jurou que esse tipo de coisa nunca aconteceria com ele, acaba se apaixonando por uma mulher incrível, que por algum motivo também não está disposta a se envolver em uma relação amorosa.
O cara é sempre gostosão, perfeito, muito mais bonito do que qualquer outro homem na face da Terra (seus irmãos quase tão perfeitos inclusos na conta); super bem-sucedido em sua profissão; sempre foi um canalha com todas as mulheres, um mulherengo sem solução, até agora.
A mulher é sempre deslumbrantemente maravilhosa, perfeita. Não é do tipo que implora por amor, é diferente de todas as outras mulheres com quem o cara já saiu.
E o sexo entre os dois é o melhor que já tiveram.
Essa é a receita de bolo de todos os livros da Bella Andre. E cansa.

Confesso, eu gostei do primeiro livro. Não achei o segundo tão bom quanto o primeiro, mas gostei ainda assim. O terceiro trouxe uma criança - o que era algo diferente do que eu havia encontrado nos outros livros - e acabou me encantando também. O quarto foi terrível de ler e o quinto, infelizmente, seguiu pelo mesmo caminho.

A escrita de Bella Andre continua sendo boa! É simples, fluida e gostosa de acompanhar.
Mas seus personagens parecem ser os mesmos desde o primeiro livro... a história também é a mesma que está sendo contada de novo, de novo e de novo.
Eu gosto demais quando o passado dos protagonistas tem um peso real sobre quem eles são atualmente, entretanto é muito ruim quando tal peso é sempre o mesmo, sempre no mesmo caminho. E sempre superado da mesma forma, com o mesmo resultado.

Realmente não me importo de ler livros que sigam fórmulas, ou que sejam repletos de clichês. Não ligo e muitas vezes até amo (Beijos, Lemony Snicket!), mas é importante que o autor não seja repetitivo demais, que consiga de alguma forma - seja com os personagens, com algum elemento novo (como foi o caso da criança no terceiro livro dessa série), com peripécias na narrativa ou qualquer outro artifício imaginado pelo autor - trazer algo que prenda o leitor à leitura.
Infelizmente, essa não foi a realidade do livro da Bella Andre.

Ainda fiquei bastante incomodada com a possessividade entre os protagonistas nesse quinto volume.
Não que eu consiga me ver completamente livre da posse na minha vida, mas a maneira como os personagens se relacionam realmente me desagradou bastante.
Além disso, nesse quinto livro, a autora coloca sexo o tempo inteiro - parece que os personagens não fazem outra coisa da vida e não pensam em mais nada. Isso é chato, irreal e deixa a leitura um tédio. Você já sabe que eles irão se atracar e que será tudo maravilhoso e perfeito e blá-blá-blá-que-chatice-sem-fim-ficar-lendo-sobre-o-sexo-desses-dois...

E o romantismo? Acho que não estou em um momento muito romântico, porque também achei isso bem blergh.
Não havia motivo para que ele se apaixonasse por ela - eles mal se conheciam... e em dois segundos já se amam. Ah, por favor! Não dá para acreditar nesse tipo de coisa, ou aceitar, ou achar interessante.

No final das contas, esse é um livro que dá para ler até o final, mas que não traz nada diferente do que os outros quatro já mostraram antes.

Nota: 2

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

Debyh 10/08/2021

É aquele romance básico e simples que sempre dá vontade de ler, ótimo para momentos de ressacas literárias ou quando se quer algo mais leve.
Zach é um dos Sullivan mais paquerador e sabe que a beleza dele atrai muitas mulheres e assim ele vive sem pensar muito no amanhã, ainda mais por ter quase certeza que terá um destino parecido com o do seu pai. Heather é uma mulher que não teve boas experiências quando se trata de homens, os quais ela encontrou em sua vida sempre a decepcionaram. Então mesmo que Zach tenha uma aparência maravilhosa ela não fica empolgada com isso, porém Zach quer muito conhecer melhor Heather.
completa: https://euinsisto.com.br/se-voce-fosse-minha-os-sullivan-5-bella-andre/

site: https://euinsisto.com.br/se-voce-fosse-minha-os-sullivan-5-bella-andre/

GERMANNA 13/04/2023

Não tem somente o romance e o hot. Esse livro também aborda traumas e medos que todos nós temos, mas difícil estão nos livros.

Bruh 20/11/2021

Quando imaginamos que finais felizes não existem... descobrimos que o amor é maior que tudo, basta nos permitir sentir....

Emanuele 28/01/2023

Heather e Zach
Quem tem um animal de estimação, sabe como eles são importantes e interferem na nossa vida. Bella André nos trouxe um pouquinho disso.
Quando Gabe e Summer entregam a cachorrinha Ternurinha para Zach cuidar durante um tempo, não sabiam como isso mudaria a vida de mais um dos irmãos Sullivans.
Heather é uma adestradora que acaba tendo que ajudar Zach com a cachorrinha.
Um romance Hate to Love, com dois personagens com problemas de confiança, mas enquanto os cachorros roubam a cena, Zach se tornou o irmão Sullivan favorito.
Bem desenvolvido, ele é o mais parecido com o pai, o que é a sua desgraça.
E Heather também tem seus problemas com o pai que nos fazem querer colocar ela num potinho.
O romance Hot, assim como todos, bem desenvolvido, bem escrito, super indico.

Lanny 24/07/2022

Desandou
O livro começou muito bem com o casal mostrando seus traumas, motivos e decisões de não ter um relacionamento. Tudo foi focado na história.

Daí a atração sexual falou mais alto e eles resolveram que iam transar, só sexo, sem envolvimento. E daí pra frente só foi pra trás.

O foco ficou todo nas cenas hot e nada em desenvolver e resolver os traumas de cada um. Depois acontece algo e o cara faz o que mocinhos em livro fazem de melhor. Tomar decisões s consultar a mocinha.

O que achei legal é que tem uma cena em que a mãe da um vislumbre a Zach do que foi a vida dela com Jack (o pai deles). E como eu sei que tem o livro que conta a história dos dois, imagino que verei algumas daquelas menções quando chegar lá.

Bookaholic Girl 23/01/2014

De todos os Sullivan, Zach é o mais parecido com seu pai, e um dos que mais sente falta dele. Como bom Sullivan que é, não tem nada que Zach valorize mais que sua família – não importa que seja dono de uma grande rede de oficinas, que goste de correr em pistas ou saia com inúmeras mulheres, no instante que sua família precisa, ele está lá para ele, por isso quando Gabe lhe pede para cuidar da yorkshire que Summer ganhou enquanto eles viajam, Zach não gosta da ideia mas o ajuda.
Mal imaginava ele que uma filhote de yorkshire com nome Ternurinha pudesse ser tão endiabrada, em poucas horas ela conseguiu destruir seu apartamento e se perder de sua vista, então Zach não escolha além de procurar ajuda.
Heather Linsey foi a treinadora recomendada, e ela mal podia acreditar que um homem do tamanho de Zach Sullivan não conseguia dar conta de uma cachorrinha. Decidida a não pegar o trabalho, Heather prova do poder de persuasão de Zach, e quando seu próprio cachorro parece fascinado pela filhote, não resta outra escolha.
Inúmeros eram os motivos para isso não dar certo: atração, beleza, desejo, sentimentos que tomaram os dois logo que se conheceram, os mesmos que movem Zach e assustam Heather, ainda mais quando ele se mostra tão decididido. A questão é que Zach quer seduzi-la, mas não quer um relacionamento, tampouco ela, cada um tem seus próprios motivos por isso, e, coincidentemente, envolve seus pais.
O que faz da história mais que um romance de conquista entre eles, mas sim de superação de seus próprios medos e de coragem para enfrentar o que surge entre eles.

De todos os irmãos Sullivan, Zach foi um dos que menos me conquistou até agora, apesar do jeito despojado e da arrogância, ele não me convenceu muito. Quem roubou a cena foi a cachorrinha, Ternurinha é que dá o ritmo e o enredo da história, e tirou de letra.
Já Heather me conquistou um pouco mais que Zach, ela é uma personagem mais profunda do que parece em uma primeira impressão, e tem coisas de seu passado que ela realmente precisa superar, para então poder seguir em frente. Ela é forte e decidida, e luta bravamente contra seus sentimentos – até Zach deixar claro que não adianta lutar, não tem como resistir.
O que mais me agrada nessa série é a interação entre os personagens, afinal são oito Sullivan’s, e ao contrário do que acontece em muitas séries em que cada um ganha o seu e pronto, os demais irmãos continuam a aparecer nesse livro em cenas que dão um toque familiar a história.

Acho importante ressaltar que, apesar do tanto que falam do “hot” dos livros da Bella Andre, não vejo essa série como erótica, há romance e há sexo entre os personagens, mas que deriva da interação entre eles, como um caminho normal a ser seguido quando há questões de sedução no meio. Não há nada de obsceno ou inaceitável, é apenas um casal em sua intimidade. Então, para aquelas que repudiam o gênero puramente erótico, não se preocupem, que essa série é bem tranquila!

site: http://www.bookaholicgirls.com/2014/01/se-voce-fosse-minha-os-irmaos-sullivan.html

Bia Rodrigues 05/09/2013

Se Você fosse Minha é o quinto livro da serie Os Sullivans, nesse livro conhecemos Zach, como todos os irmãos Sullivans ele é lindo, rico, sarcástico e não quer se apaixonar. É o tipico cliché que não tem como não gostar, afinal mesmo escrevendo sobre clichés a Bella escreve bem. Quando li os dois primeiros livros dessa serie comentei que não estava gostando muito da escrita da autora, porem ela tem melhorado bastante e nesse livro e no anterior se saiu muito bem.

Heather é uma personagem incrível eu me encantei com ela desde o inicio. O amor dela por animais, principalmente cachorros me fez me identificar com ela. Eu não consigo não gostar de alguém que ame cachorros. Ela é uma mulher forte, mesmo com todas as suas fraquezas acho que conviver com elas e o que me fez acha-la uma mulher forte e resolvida.

A leitura é rápida e leve, eu li em uma vez que peguei o livro, algumas horas de leitora e pronto, já estava sorrindo com o final do romance. A autora conseguiu torna-lo sensual, porem sem deixar de ser um livro romântico o que eu gosto muito, sinto falta do romantismo em alguns livros do gênero onde a parte erótica parece ser o único foco, nesse por mais que ela exista é de uma forma bem escrita, o que ao meu ver só deixou o livro romântico e sensual.

“Eu posso dizer pela maneira de falar sobre todos, o quanto a sua família significa para você.”

Uma das melhores partes desse livro para mim foi que a família de ambos tem um destaque bem grande na vida e nas razões de ambos serem como são. Gostei de ver como a morte do pai influenciou na vida do Zach, só achei que a questão da bagagem emocional dele ficou um pouco mal explicada e era algo que eu gostaria que a autora tivesse trabalhado mais.

Mesmo com esse ponto que achei mesmo negativo, o livro é muito bom. Só de imaginar um homem como o Zach andando para lá e para cá com uma yorkshire chamada Ternurinha a leitura vale a pena.

Eu não acho que seja necessário ler os outros livros da serie, mas serie interessante ler todos, e conhecer bem a família Sullivans, uma família que garante suspiros e risadas no decorrer da leitura.

site: http://www.pepperlipstick.com/2013/09/resenha-se-voce-fosse-minha.html

Paulinha 11/10/2013

Zach e Heather
Ah, este mecânico ... grande, alto e lindo de morrer! Só poderia vir da imaginação de Bella Andre. Um cara tão espontâneo e sarcástico que até o irmão astro de cinema fica no chinelo. Confesso que ele ficou na minha imaginação.
Neste livro Gabe deixa com o Zach uma filhote de Yorkshire, que Summer batizou como Ternurinha. No começo ele foi contra mas para não magoar uma crinaça fofa como a Summer ele aceita cuidar do filhote por duas semanas, enquanto o irmão e sua nova família viajam para a Europa.
O destino faz ele conhecer Heather uma treinadora de cães que teve um passado sofrido e está determinada a nunca cair nos braços de qualquer homem ... mas não estamos falando de qualquer homem, e sim de O HOMEM.
zach e Ternurinha conseguem quebrar as paredes do coração de Heather e até mesmo seu dogue alemão está caido pela nova amiga.
O livro é leve e muito gosto de ler assim como todos da Bella Andre.

Blog PL 27/09/2013

Imaginem um homem moreno, alto e lindo, andando por aí com uma cachorrinha nos braços.
Chegou a vez da história de Zach Sullivan ser contada. O mecânico leva uma vida badalada, com várias mulheres, festas e muito agito. Quando seu irmão mais novo, Gabe, o pede para cuidar da Yorkshire de sua enteada, Summer, por algumas semanas, ele não consegue dizer não – é a aí que a confusão que é a filhote toma conta de sua vida. Ternurinha, como foi chamada por Summer, é carinhosa e brincalhona, mas não para quieta um segundo. Desesperado por um treinador de cães, Zach é recomendado procurar Heather por uma velha amiga.
Heather Linsey não podia acreditar que teria que lidar com o homem arrogante e charmoso que era Zach, porém, como o pedido veio de uma antiga cliente, também não poderia recusar. Ela tem um trauma antigo com homens, mas está certa de que conseguirá lidar com Zach e sua cachorrinha. O que ela não contava, obviamente, era com a determinação do moço, e a forte atração que parece haver entre eles.

A narração do livro alterna entre os dois protagonistas, nos mostrando um pouco do ponto de vista de cada um a cada capítulo. No começo a história gira sobre os motivos que cada um tem para não querer se apaixonar, como são completamente contra isso e tudo mais. É claro, a essência da história não é nada original: porém, algo positivo sobre os livros de Bella Andre é isso, a capacidade que a autora possui de desenvolver clichês de uma forma encantadora, que nos faz querer ler uma história que já sabemos o fim – e ainda terminar a narrativa com um sorriso no rosto.
Com o decorrer do livro, é interessante ver como as barreiras dos dois vão caindo aos poucos, como o relacionamento se desenvolve. Zach acredita no amor, mas não o deseja, devido ao fato de seu pai ter morrido jovem e deixado sua mãe sozinha. Já Heather tem aversão a relacionamentos fixos por seu pai ser infiel a sua mãe desde que começaram o namoro. Gostei bastante do destaque que a família de ambos recebe no livro, entretanto, os argumentos para os traumas de cada um ficaram um pouco fracos. Adorei a ideia, porém, na hora de explicar, a autora não se aprofundou nem deu muitos detalhes, e o encerramento foi um pouco repentino – fiquei esperando a Heather enfrentar a família ou resolver seus problemas com eles, mas nada disso aconteceu.
A história, apesar disso, é boa. É uma leitura rápida, envolvente, engraçada – imaginem um homem moreno, alto e lindo, andando por aí com uma cachorrinha nos braços – e terminei o livro em algumas poucas horas. Mesmo que não seja um livro marcante nem nada, os livros de Bella Andre cumprem perfeitamente o propósito para que foram escritos: distrair o leitor.
A autora também realizou uma grande pesquisa sobre adestramento de cães, e a maneira como ela inseriu tudo na história, sem ser enfadonho, ficou ótimo. Ela conseguiu retratar o comportamento e os costumes dos cães, e, de quebra, até mesmo de seus donos. Apesar de não ser o meu preferido da série, gostei muito desse volume.
Até agora não entendi o porquê da capa – mesmo que a tenha achado bonita –, já que não tem nada a ver com a história e muito menos com a capa original. Ela lembra romances de época, mas garanto que a história não tem nada disso. Apenas queria que a Editora Novo Conceito tivesse feito algo com mais relação ao que nos é apresentado durante a leitura.
“Se Você Fosse Minha” é, por fim, nada muito inovador e segue a mesma linha dos romances anteriores de Bella Andre, mas isso não o faz desmerecedor da leitura. Gostei do livro, que consegue misturar uma história de amor água com açúcar, sensualidade e um pouco de comédia – fazendo de tudo isso uma leitura muito agradável e bela.
Vale lembrar que "Se Você Fosse Minha" faz parte da série Os Sullivans, e que cada livro – que conta a história dos oito irmãos – pode ser lido separadamente, ou seja, é uma série independente. De qualquer jeito, os livros são ótimos, e a leitura está recomendada.

Por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros (http://palaciodelivros.blogspot.com.br)

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-se-voce-fosse-minha-bella-andre.html