Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Lisi Olsen 01/11/2020

Protegendo sua família
Jacob está cada vez mais envolvido com as crianças do orfanato da Sra Peregrine. Encontra neles algo que jamais havia encontrado. Ele estava se encontrando em um mundo que poderia ser ele mesmo. E esse mundo corre perigo. A cada descoberta mais próximo de seu avô se sente. E seu coração parece estar cada vez mais encantado por Emma. Novos personagens e histórias vão sendo apresentados. Perigos e aventuras esperam esses seres peculiares, com as suas habilidades específicas precisam aprender a trabalhar juntos para que possam enfrentar os monstros que os esperam e cercam. O mistério vai se encaixando e o futuro das crianças peculiares e a vida da Srta Peregrine precisam de Jacob para resistirem.
Você está sendo convidado a embarcar em uma aventura atemporal até a cidade dos Etéreos. Está pronto?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Ester 02/11/2020

Cidade dos etéreos
Se você está lendo isso, me perdoe, mas tenho muita preguiça de escrever essas resenhas hahahahahah. O que tenho a dizer é que a história é muito boa e interessante, o autor continua muito bem a história do primeiro livro, e ainda me fez querer ler o terceiro desesperadamente hahahahah. Gostei muito!! E é isso bjs hahahah

Rita 04/11/2020

O livro não é tão bom quanto o primeiro. Principalmente, porque eles passam metade do livro tentando salvar a senhorita a Perigrine, e nesse intervalo de tempo não acontece muita coisa que movimente mais a história. Excerto pelo final que dá uma ótima reviravolta.

Estela | @euviestrelas 07/11/2020

Gostei, mas...
Após os acontecimentos em O Orfanato da Srta. Peregrine, Jacob e seus amigos partem em busca de alguma fenda que ainda tenha a proteção de uma ymbryne para salvar a vida da Srta. Peregrine. Mas nesta jornada muitos perigos os esperam, será que as crianças vão conseguir salvar a querida diretora do orfanato a tempo?

Preciso começar falando que eu gostei bem mais desde segundo livro do que do anterior, a história está mais fluída e consegui me interessar mais pelos acontecimentos. Apesar disso, ainda não consegui me apegar muito aos personagens e sigo achando tudo bem ok, ainda falta alguma coisa para que eu me veja ali torcendo pelos personagens e me interessando de verdade com tudo o que acontece com eles, penso que múltiplos pontos de vista talvez fosse a solução.

Também preciso ressaltar novamente que a edição da Intrínseca está maravilhosa, a diagramação do livro é muito boa e adoro os detalhes coloridos em cada página, além da qualidade em si da edição física.

De modo geral eu gostei da história e estou bem curiosa pra saber o que vai acontecer depois desse livro, mas não sei se vale continuar insistindo.

site: https://www.instagram.com/p/CFLCwbCj3vo/

Duda 09/11/2020

No segundo livro da série as crianças peculiares, após ter sua ilha atacada e a srta. Peregrine raptada, conseguem escapar da ilha e salvar a srta. Peregrine. Porém, ela está sob a forma de ave e não consegue voltar a forma humana. As crianças então tem de achar uma outra yimbrine para que possa ajudar a srta. Peregrine. Esse caminho terá muitas aventuras, muitos sufocos, novos amigos e descobertas.

Kaah || @kareenresende 09/11/2020

Peculiares
O segundo livro da série Lar das crianças peculiares. Continuamos a história, com muitas aventuras e reviravoltas. Ansiosa para continuar com essas crianças peculiares

Andressa.Rocha 11/11/2020

Sou apaixonada por esse universo
Muito suspeita para falar, sou apaixonada por essa saga. Esse é o melhor livro depois do primeiro, na minha opinião, fiquei muito presa e encantada ao longo da trama, universo maravilhoso e bem feito, porém muito mal explorado nós próximos livros.

Ane Prado | @leiturane 13/11/2020

Cidade dos etéreos foi mais um passo pra me apaixonar por essa série fantástica. O lirvo que já me assombrava um pouco, realmente prendeu meu coração. Simplesmente incrível.

Lettuce 15/11/2020

Olha eu tava com esse livro encalhado a dois anos, mas esse ano eu finalmente tomei coragem e li, e agora eu me pergunto pq eu demorei tanto tempo pra ler esse livro?

tagarelandolivros 18/11/2020

Mindblowing
Nesse livro, Jacob e seus amigos precisam encontrar uma ymbrine que os ajudem a recuperar a Srta. Peregrine que foi colocada indefinidamente na sua forma de ave. Nessa aventura, eles mergulham em fendas temporais dos mais diversos locais e épocas. Essa é, sem dúvidas, uma das minhas partes preferidas da série. Ao longo dessas visitas, eles conhecem outros peculiares que serão essenciais para o decorrer da história e outros nem tanto, mas que é muito interessante vê-los e conhecer um pouco mais da diversidade do mundo peculiar. Além dos desafios peculiares que enfrentam, - a fuga de etéreos e acólitos, afinal, foi por isso que foram parar em cada lugar e cada fenda - precisam lidar com os desafios do mundo normal. Em meio a Guerras, preconceitos e rápido envelhecimento que o presente pode proporcionar aos seus amigos que viveram pelo menos 80 anos dentro da fenda da Srta. Peregrine, eles fazem descobertas maravilhosas e outras terríveis, que fazem cada vez mais a história ficar mais tensa e misteriosa.

site: https://tagarelando-livros.blogspot.com/2020/10/resenha-o-lar-da-srta-peregrine-para.html#more

Lola 19/11/2020

Tenho uma relação de amor e ódio com livros que deixam o final muito em aberto!!

Julisfronza 19/11/2020

Vale a pena ler
Fascinada pela escrita do autor, enredo e crescimento dos personagens.
Me apaixonei pelo segundo livro da série e pelo contexto criado em cada fenda.
Cada capítulo uma surpresa ou uma reviravolta.

Pag. 129 "Isso porque o verdadeiro propósito do dinheiro é manipular os outros e fazê-los se sentir inferiores”.

Pág 243 “Rir não piora as coisas, assim como chorar não melhora. Não significa que você não se importe ou que tenha esquecido. Só quer dizer que você é humana”.

Bom demais!

DrieleCouto 20/11/2020

Gosto da história
Esse livro nós trás outros peculiares e ache bem legal saber mais , só acho que podia ser menos enrolado,mais preciso terminar a série pra saber se vou gostar dela num todo.

DAbora311 21/11/2020

- O que foi? Você está me encarando.
- Eu só queria dizer obrigado.
- Obrigado por quê?
- Você me dá forças que eu não sabia que tinha - respondi.- Você me torna uma pessoa melhor.
Ela ficou vermelha.
- Não sei o que dizer.
- Não precisa dizer nada.
Então fui tomado por uma necessidade súbita de beijá-la. E foi o que fiz.