Words Of Radiance

Resenhas - Words of Radiance

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lucas1429 03/11/2020

Resenha: Words of Radience
Correndo o risco de ser repetitivo, é muito difícil um livro conseguir superar a hype do seu antecessor, quando este já tinha sido maravilhosamente surpreendente. Se eu me apaixonei pelos personagens antes, aqui eu somente tive mais certeza de que todo meu coração foi pro lugar certo.
A história tem um começo lento, mas é uma vagareza que tem um certo propósito: o de nos mostrar que o mundo está prestes a mudar de uma vez por todas. A estrutura da progressão dos personagens é feita de uma forma muito ousada, onde é até surreal ver aonde eles vão chegando e quem vão se tornando sendo que foram pessoas particularmente comuns por praticamente todo o primeiro livro.
E por mais que Dalinar seja o personagem do meu coração, Kaladin mais uma vez rouba a cena em praticamente todo evento importante. Eu amo a forma como ele tem muito mais dificuldade em lutar contra si mesmo do que contra qualquer outro oponente, e as dúvidas dele se tornam facilmente dúvidas do leitor.
É um livro com vários ápices e com um final que deixou simplesmente falta de ar enquanto lia, ansiosíssimo pra saber aonde isso tudo vai dar.

Bru | @serialivros 02/10/2021

Nem sei o que dizer
O começo do livro sempre é meio lento, mesmo com a ambientação já feita no primeiro livro, pela história ser incompleta, ja que o próprio povo não conhece a história, ele continua assim

Mas não fica escasso de revelações e reviravoltas!

Eu gostei muito de conhecer mais sobre o personagem ?principal? desse livro. Principalmente porque a princípio eu não me intriguei por ele no primeiro livro.

E eu posso dizer com toda certeza que tenho uma personagem favorita!

clara.acalegari 15/08/2022

Eu curti Words of Radiance, achei o passado da Shallan bem sombrio e tals, mas ainda acho que The Way of Kings foi melhor (talvez porque eu goste mais do Kaladin). Sinceramente, alguns personagens me irritaram bastante esse livro, e eu acho que algumas coisas foram muito convenientes ou forçadas, mas ainda assim não deixa de ser um livro muito foda como todos do Brandon Sanderson

Bec4 14/10/2022

Honor is Dead...
Words of radiance consegue ser mais perfeito que Twok e choca um total de zero pessoas.
E nessa sequência temos finalmente o encontro de certos personagens... e mesmo sendo algo que eu estava muito ansiosa pra ver desde o primeiro livro, ainda conseguiu ser algo que me surpreendeu muito, porque eu esperava uma coisa e o Brandon vai lá e me entrega algo totalmente oposto do que eu esperava e foi o que me rendeu boas risadas da minha cara de palhaça.
Os plots seguem sendo de explodir a cabeça, os personagens mais perfeitos que nunca e a interação entre eles é simplesmente a ELITE.

Roger 15/08/2021

Words Of Radiance
Que sabor foi ler esse livro, a história dele flui muito bem tanto que li ele bem mais rápido que o primeiro, no entanto eu acho que esse livro tem dois ritimos o primeiro é o das páginas/porcentagem que andam muito rápido, da para você sentar e ler 100 páginas brincando por dia e parace que você leu 30 mas pelo outro lado tem o ritimo da história que achei um pouco lenta, ao mesmo tempo que eu lia 100 páginas sem nem perceber parecia que a história não saia muito do lugar então foi a única coisa que me incomodou mesmo nesse livro de resto é só perfeição.

Como no primeiro livro que temos um foco maior no Kaladin e conhecemos o pessado dele através de flashbacks aqui também acontece a mesma coisa só que com a Shallan. De longe de para perceber que o Brandon Sanderson trabalhou bem mais o passado do Kaladin do que o da Shallan mas mesmo assim o desenvolvimento a da história dela não ficou a desejar, a história do presente dela eu já achei um pouco lenta acho que a ausência de Jasnah foi o maior fator disso, eu senti muito falta das conversas delas nesse livro espero que no próximo livro volte a ser como era em way of kings. O final da Shallan é muito legal estou muito ansioso para ver como ela vai continuar evoluindo aos longos dos próximos livros.

O arco do Kaladin é o melhor nesse livro ele é um personagem que sempre age de forma coerente com a construção que foi dada para ele no primeiro livro, teve muitos momentos que eu queria muito que ele fizesse coisas e que tomasse decisões que levaria a momentos épicos da história mas ele nunca tomava essas decisões e é uma coisa que não dá para ficar com raiva por que são ações que condiz 100% com a construção dele como personagem, o final dele também é muito satisfatório e acho que apartir do próximo livro possa começar uma nova era para ele.

O Dalinar dos três foi o que menos teve destaque aqui eu acho que por que o próximo livro é dele então com certeza vai ter um aprofundamento da história dele e tô muito animado para ver como isso vai ser por que eu gosto muito dos pontos de visita dele é um personagem que é muito legal estar na cabeça dele.

????????SPOILERS ABAIXO????????

Esse livro comparado com o primeiro tem muita mais revelação mas os 90% dele é mais uma preparação para oque vemos do final. Já da para ter um gostinho do que vai ter no próximo livro, tô louco para ver como vai ser esses personagem lidando e até descobrindo mais sobre esses poderes que eles têm agora e ver como é que esse mundo vai reagir a volta dos Knight Radiants e como da já da para ver no final desse livro quais vão ser novas pessoas que as spren vão escolher para se juntar a essa ordem.

Então muito curiosos para saber onde a Jasnah estava todo esse tempo, com o epílogo eu já tenho alguns palpites mas não tenho certeza de nada.

Ter pontos de vista dos Parshendi foi uma coisa muito legal, ver a sociedade deles pelos olhos deles foi muito legal e também veio o por que eles decidiram mandar matar o rei apesar que eu acho que preciso de mais respostas sobre isso.

E claro acho que é a maior coisa que queiro saber mais e ver como vai ser e a volta dos Heralds principalmente depois de ver que um deles praticamente recrutou o Szath e deu Nightblood para ele.

Esse foi um livro que teve muitos revelações e que muitas eu não tenho nem como comentar por que eu não entendi muito bem mas de uma coisa eu tenho certeza, essa série já está no topo das minhas séries de favoritas de fantasia.

bru 24/02/2021

CARALHO esse livro é muito bom, os detalhes vão todos se encaixando e formando acontecimentos incriveis. Wit, Shallan e Lift donos do meu coração. Uma das melhores fantasias que já li.
Se eu tivesse que falar de um defeito seria apenas a relação entre Shallan e Adolin, que acho sem quimica nenhuma. Mas tirando isso, é tudo maravilhoso.

Kissia 20/05/2020

Primeira leitura: 15/07/2018

Deza 27/04/2022

Honor is dead?
Desde o final de The Way of Kings eu estava animada para a reunião de certos personagens, e curiosa pra saber como seria a interação entre eles.. Imaginei vários cenários de como alguns acontecimentos iriam se desenrolar, e obviamente nada do que imaginei chegou aos pés do que foi entregue neste livro.

A construção de mundo continua espetacular. Eu me encontrei tão imersa em todos os aspectos da história; o enredo, trama política (que eu nunca imaginei que iria gostar mas gostei), o sistema de magia com mais informações apresentadas e explicadas de maneira orgânica e sem dar aquela sensação de estar sendo entregue de bandeja.
Minha única insatisfação ? e o motivo de eu ter tirado meia estrela da nota (por pura birra sim!) ? foi a falta que senti da Jasnah. Eu fiquei com a sensação que o núcleo da Shallan ? pelo menos até o momento em que ela finalmente chega ao seu destino ? perdeu muito impulso sem ela. A dinâmica entre essas personagens era uma das melhores e eu queria tanto ter isso de volta.

Esse livro foi eita atrás de eita. Com momentos que me deixaram quase tão deprimida quanto o Kaladin (que aliás, precisa de uma bela terapia e um pouco de paz), mas também tiveram umas gargalhadas e momentos que me deixaram suando de nervoso e quase pulando do sofá. AQUELA luta icônica na última parte vai ficar para sempre gravada na minha cabeça e eu preciso urgentemente de uma adaptação!!!

Words of Radiance, segundo volume da série The Stormlight Archive é sem surpresa nenhuma, incrível. Mais uma prova que Brandon Sanderson não sabe fazer trabalho mal feito. Que experiência meus amigos!!

Pedro.Junger 01/04/2021

Meus amigos, esse autor nunca decepciona!
Eu não estava tão animado para ler esse. Já que, sabia que ele focava em uma personagem que não consegui curti nem um pouco em "The Way of Kings", a Shallan. Por não consegui comprar as suas motivações, e aqui, Brandon me prova como eu estava errado! Os flashbacks da Shallan que acompanhamos de eventos, já citados no livro anterior, controe várias camadas da personagem. O que possibilita o leitor criar um carisma muito grande por ela. Sobre o plot, não sei nem o que comentar, esse livro é genial na sua construção e como ele vai criando tensão o livro (te deixando maluco no processo), para no final ocorrer o grande clímax que te deixa maluco para ler o próximo! Além disso, todos os outros personagens estão maravilhosos, como sempre. Vemos aqui também, muito mais sobre os Radiants e seus novos membros (teve um que me pegou de surpresa). Além de várias revelações sobre a lore das Shards. Uma coisa você pode ter certeza de quando for ler esse livro, aqui vão vir muitas respostas! Fiquei muito satisfeito com a leitura. E, após finalizar, percebi que, "The Stormlight Archive" virou minha saga de fantasia favorita! Leiam, e panfletem muito! Pois essa obra-prima, com certeza merece.

Inácio 18/01/2023

Maravilhoso.
Li o Caminho dos reis na edição da Trama, o problema dessa série é que é tão boa que não se consegue parar de ler. Fui obrigado a ressuscitar meu inglês, e tentar ler o segundo volume mesmo em outro idioma, pois não conseguiria esperar o lançamento da edição BR. E valeu a pena, além da experiencia nova e gratificante de ler em outro idioma, a história é fantástica, ênfase nos capítulos finais aonde não consegui desgrudar do livro. Melhor série de fantasia.

"Life before death. Strength before weakness. Journey before destination."
igorthurler 31/01/2023minha estante
Fiz exatamente o mesmo q vc. Comprei o box em inglês...não resisti.

Guedes 01/07/2021

Ambicioso
Ambicioso define perfeitamente esse livro, o autor aqui nos apresenta cada vez mais fatos e dentro desses fatos cada um se aprofunda em mais um mistério. Ele poderia facilmente se perder nisso mas até o momento não parece ser o caso, parece que tudo foi planejado em cada detalhe e isso torna a história cada vez mais grandiosa.
Esse segundo volume definitivamente tem mais ação que o primeiro, os personagens principais se encontram finamente e gostei da dinâmica exercida em cada um.
Shallan nunca foi uma de minhas personagens favoritas mas nesse livro ela conseguiu me convencer que é possível sim gostar dela.
O Kaladin é meio um depressivo irritante mas não tem como não torcer por ele, ainda mais nas trocas de diálogo entre os Brigde 4 e a syl!
Dalinar continua a ser meu personagem favorito e não me decepcionou nesse.
Vamos continuar nessa coleção!

kk3thess 09/09/2021

Estou em conflito.

Por um lado, esse livro tem momentos de tirar o fôlego, informações que expandem a mitologia do universo (e criam ligações inesperadas quanto ao Cosmere) de maneira instigante e tem a reunião e interação entre os personagens que eu desejava ver juntos desde The Way of Kings.

Por outro lado, a parte 3 e a primeira metade da parte 4 se arrastam e são contadas de maneira burocrática, como se apenas existissem para justificar algo que virá mais pra frente. Os flashbacks ficam sem função além de jogar informações que já conseguiríamos deduzir pelo presente. E Sanderson gosta tanto de mistérios que, por muitas vezes, a história serve ao suspense e não o inverso.

Sendo assim, é difícil dar uma avaliação objetiva pra ele quando, dependendo até do meu humor no dia, a quantidade de estrelas poderia mudar para mais ou para menos. Words of Radiance é ambicioso, mas nem sempre alcança essa ambição. De qualquer forma, seja no ápice ou em seu pior, o que vemos é uma obra concebida por escolhas conscientes e que, se nem todas agradam, geram no mínimo um respeito por tamanho domínio com uma série dessa escala.

Ygor.Fortes 11/10/2022

Não tem muito o que falar. É tão bom quanto o primeiro. Mais épico. Os personagens continuam incríveis.
Por conta do livro se focar na Shallan, eu achei um pouco arrastado. Mesmo sendo um bom personagem, ela ainda não chegou no verdadeiro potencial. O mundo e suas regras estão bem mais claras agora. É uma obra prima com toda certeza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6