Words Of Radiance

Words Of Radiance Brandon Sanderson

Resenhas - Words of Radiance

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giovanna 08/09/2023

Uma mulher de poucas palavras
Simplesmente o melhor livro que eu já li em toda a minha vida. Achava que era impossivel superar o que foi mistborn.

Pedro.Junger 01/04/2021

Meus amigos, esse autor nunca decepciona!
Eu não estava tão animado para ler esse. Já que, sabia que ele focava em uma personagem que não consegui curti nem um pouco em "The Way of Kings", a Shallan. Por não consegui comprar as suas motivações, e aqui, Brandon me prova como eu estava errado! Os flashbacks da Shallan que acompanhamos de eventos, já citados no livro anterior, controe várias camadas da personagem. O que possibilita o leitor criar um carisma muito grande por ela. Sobre o plot, não sei nem o que comentar, esse livro é genial na sua construção e como ele vai criando tensão o livro (te deixando maluco no processo), para no final ocorrer o grande clímax que te deixa maluco para ler o próximo! Além disso, todos os outros personagens estão maravilhosos, como sempre. Vemos aqui também, muito mais sobre os Radiants e seus novos membros (teve um que me pegou de surpresa). Além de várias revelações sobre a lore das Shards. Uma coisa você pode ter certeza de quando for ler esse livro, aqui vão vir muitas respostas! Fiquei muito satisfeito com a leitura. E, após finalizar, percebi que, "The Stormlight Archive" virou minha saga de fantasia favorita! Leiam, e panfletem muito! Pois essa obra-prima, com certeza merece.

kk3thess 09/09/2021

Estou em conflito.

Por um lado, esse livro tem momentos de tirar o fôlego, informações que expandem a mitologia do universo (e criam ligações inesperadas quanto ao Cosmere) de maneira instigante e tem a reunião e interação entre os personagens que eu desejava ver juntos desde The Way of Kings.

Por outro lado, a parte 3 e a primeira metade da parte 4 se arrastam e são contadas de maneira burocrática, como se apenas existissem para justificar algo que virá mais pra frente. Os flashbacks ficam sem função além de jogar informações que já conseguiríamos deduzir pelo presente. E Sanderson gosta tanto de mistérios que, por muitas vezes, a história serve ao suspense e não o inverso.

Sendo assim, é difícil dar uma avaliação objetiva pra ele quando, dependendo até do meu humor no dia, a quantidade de estrelas poderia mudar para mais ou para menos. Words of Radiance é ambicioso, mas nem sempre alcança essa ambição. De qualquer forma, seja no ápice ou em seu pior, o que vemos é uma obra concebida por escolhas conscientes e que, se nem todas agradam, geram no mínimo um respeito por tamanho domínio com uma série dessa escala.

Camille56 04/06/2021

Morri, mas passo bem
Uma das coisas que estava mais ansiosa desde o primeiro livro era chegar na parte onde os protagonistas finalmente iriam se encontrar e realmente interagir, Brandon mais uma vez não decepcionou, continuando a desenvolver os personagens, guiando alguns até para um caminho mais sombrio, enquanto dá dicas para alguns dos mistérios da saga, no entanto permanecendo dando uma sensação de imprevisibilidade pros leitores, não sei vocês, mas quando achava que uma coisa ia acontecer de tal jeito o Brandon me dava dois tapas pafa deixar de ser besta e me deixava num estado de choque.

Bruno 16/03/2023

Teve momentos em que a história perdeu um pouco o ritmo mas mesmo assim foi uma leitura muito prazerosa.

Rodrigo 04/11/2023

ESTE LIVRO É A DEFINIÇÃO DA PALAVRA "ÉPICO"
Qualquer pessoa que consome obras do gênero da Fantasia, se deliciaria em tudo o que esse livro oferece.
No primeiro volume, "The Way of Kings". Brandon Sanderson mostra logo ao leitor que neste mundo, a mística, a mitologia, o sistema de poder, os jogos políticos e tudo aquilo que se tem em um excelente livro de Fantasia será grandioso.
E nesta obra ele vai além do excelente, ele chega ao nível do EPICAMENTE ÉPICO. É surreal este livro, tudo é muito grandioso, nada é escrito de forma leviana, todos os acontecimentos que vemos ao decorrer da trama levam a um caminho que é inesperado, que te pega de surpresa e que tira o seu fôlego.
Realmente me faltam palavras para tentar trazer todas as sensações de ler este livro, só lendo para descobrir o quão impactante e totalmente acima das demais obras é este livro.
Este livro não é somente a melhor leitura do ano, mas agora ele toma o lugar de Mistborn (Livro escrito também por Brandon Sanderson) e se torna o meu novo favorito da vida.

julia 05/07/2020

Resenha: Words Of Radiance
Oi, ressaca literária. Words of Radiance é mais acelerado que o livro anterior e é também, facilmente, um dos melhores livros de Epic Fantasy que eu já li. Até chorar eu chorei lendo esse livro.

A escrita é maravilhosa. As diferentes perspectivas funcionam muito bem para trabalhar o enredo e a complexidade da história é fantástica. Cada capítulo e interlúdio é relevante pro desenvolvimento do enredo e nada é desperdiçado ao longo do caminho. É cativante.

Esse livro é bom demaaaais. São mais de mil páginas de desenvolvimento de personagem e mundo e enredo e tanta mágica e história e lendas antigas. Essa realmente é um dos melhores e mais complexos universos de Fantasia e eu fico cada vez mais impressionada na quantidade de detalha que o Sanderson inclui nos livros dele.

Os personagens são!!!! Eles são super complexos. As perspectivas diferentes nos ajudam a entender cada um deles e como eles percebem o mundo. Os personagens do Kaladin e do Adolin e a história deles nesse livro são as minhas partes favoritas--eles evolvem demais como pessoas. Até dá Shallan eu gostei!

Tudo acontece nesse livro e é um pouco difícil de acompanhar as reviravoltas. Tantas revelações chocantes são feitas no meio de mortes e cenas de ação que eu fiquei muuuuuito tensa durante grande parte do livro. Essa é uma leitura tão apaixonante e o enredo mostra o grandiosidade desse universo. Você realmente sente a intensidade do perigo que os personagens passam a medida que enfrentam novos obstáculos.
Camilla 05/07/2020minha estante
Amei suas resenhas!

julia 05/07/2020minha estante
aahh, obrigada

Emerson 09/12/2016

Perfeito!
Nota 1000/5
WoW!
Já li livros péssimos, ruins, bons, ótimos, excelentes e Words of Radiance. Simplesmente o melhor livro de fantasia que eu já li.
Se The Way of Kings já me deixou muito animado com essa série, WoR elevou o hype nas alturas. Acho que não tem como um livro ser melhor que isso.
Do começo ao fim é cheio de revelações, muita ação, tem de tudo nesse livro! Abençoado seja Brandon Sanderson por essa obra prima.
Carlos Gama 09/12/2016minha estante
Este livro tem ele traduzido?

Emerson 10/12/2016minha estante
Ainda não.

Tavares 09/08/2023

A Mágica da cosmete
O segundo livro em inglês que consigo concluir a leitura, e esse pra mim foi mágico. Foi um marco abissal pois o primeiro foi Jurassic park, que tinha 100 e poucas páginas.
Nessas +1000 páginas, um universo totalmente novo se abre.

O livro tem o ponto de vista principal contado por shallan, o que não isenta a participação e narrativa dos outros personagens. Aqui finalmente vemos os desfechos do INIMIGO e o exemplo de subterfúgio que ele usa para adentrar nos mundos.

Os personagens se desenvolvem ainda mais e a participação nas decisões por parte de kaladin é aumentada. Sou suspeito pra falar pois ele é meu preferido.

O livro consegue ser igual ou melhor que o primeiro. Leiam
Panda 09/08/2023minha estante
Pergunta, tu leu Elantris em inglês também?

Rafa 30/06/2020

Muito melhor que The Way of Kings
Quando eu terminei de ler o primeiro livro do Stormlight Archive eu fiquei apreensivo. O livro tinha sido sensacional. Seria muito difícil os próximos serem melhores.

Felizmente eu me enganei.

Words of Radiance é um livro maravilhoso que explora uma catástrofe que está prestes a abater sobre Roshar. Aos poucos você vai aprendendo mais sobre os sprens e as implicações deles no mundo.

Não quero dar spoilers aqui, então deixa de preguiça e vai ler WoR. Se você gostou de TWOK vai amar a sequência. A parte 5 do livro, em especial, é perfeita.

Giuliane.Souza 20/03/2021

Uau!!
Essa história só fica melhor, o Brandon Sanderson é um mestre em contar histórias, ele sabe amarrar algumas pontas e soltar outras no momento certo.

Ana 15/10/2023

O sorriso de Kaladin
The Way of Kings foi fenomenal, épico, uma experiência única.

Words of Radiance foi..... uma boa continuação.

Os primeiros 60% do livro estavam irritando um pouco os meus nervos, o que honestamente me frustrava pois queria ter as mesma experiência de TWK.

Ocorre que, quando você está lendo mais de mil páginas escritas pela mesma pessoa, você acaba notando os seus vícios de escrita.
Um em especial é como Sanderson apresenta surpresas/quebra de expectativas da mesma forma:
"Ele ela invencível, a própria tempestade corria em suas veias, ele não pararia nun-
[pula parágrafo] A 'stormlight' acabou."

É sempre essa mesma construção, over and over again.

Outro ponto da escrita que não exatamente me irritou, mas me frustrou, embora não tenha sentido falta disso no primeiro livro: algumas interações acontecem... rápido demais? Veja, eu não estou dizendo que o livro deveria ser maior do que já é; na verdade, a primeira metade do livro poderia ter momentos encurtados consideravelmente. Mas eu senti falta de saber para onde um personagem estava olhando, o que ele estava sentindo, o que lhe ocupava a mente em grande parte dos diálogos. Isso atrapalhou muito a imersão na leitura, principalmente na primeira metade, que pessoalmente demorou um pouco demais no seu papel de settling the stage.

Os últimos 40% porcento vieram como uma tropa de bridgemen, prometendo e entregando um resgate triunfal. O sorriso sincero de Kaladin estará gravado para sempre na minha memória, e eu só posso esperar por mais dele.

William Soares 18/12/2021

Como sempre? fantástico!
Continuou muito bem a pegada do livro anterior (The Way of Kings). Semelhante ao livro anterior, onde vimos o passado de Kaladin, neste, vemos o passado da Shallan. Aqui entendemos o porquê de toda a sua busca relatada no livro anterior.
O mundo continua fantástico e alienígena. O autor explica alguns conceitos que eu não havia entendido muito bem no livro anterior e aprofunda ainda mais a Cosmere. Você vê diversos pontos de vista e surpreende-se o tempo todo na trama.
Acho que o ponto forte neste livro é o encontro dos personagens principais, o que no livro anterior, eu torcia demais pra poder vê-los interagindo. O encontro rende muitos diálogo interessantes e divertidos. Não tem como não amar o trio: Danilar, Shallan e Kaladin.
Quero muito saber pra onde essa história vai me levar? Os inimigos principais não me parecem ser os principais. Termina com muitas coisas rolando e nem todas são óbvias?

?Life before death, strength before weakness, journey before destination.

I will protect those who cannot protect themselves.?

guimpinheiro 19/04/2024

Que jornada intensa
São tantas coisas acontecendo ao mesmo tem que que você pensa que essa história não tem como acabar. E isso é ótimo.

Em seu segundo livro, Sanderson consegue criar um ritmo que deixa de ser introdutório e passa a ser frenético e emocionante. É difícil de antever o que irá acontecer, os personagens são reais demais para isso. É surpreendente o quanto a continuação de The Way of Kings consegue ser tão boa.

Os personagens evoluem, quebram, seguem em frente, vivem no passado, é impressionante o trabalho feito pelo autor nessa obra massiva de mais 1300 páginas. Adorei, e quero ler o próximo hoje.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6