Words Of Radiance

Resenhas - Words of Radiance

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

William Soares 18/12/2021

Como sempre? fantástico!
Continuou muito bem a pegada do livro anterior (The Way of Kings). Semelhante ao livro anterior, onde vimos o passado de Kaladin, neste, vemos o passado da Shallan. Aqui entendemos o porquê de toda a sua busca relatada no livro anterior.
O mundo continua fantástico e alienígena. O autor explica alguns conceitos que eu não havia entendido muito bem no livro anterior e aprofunda ainda mais a Cosmere. Você vê diversos pontos de vista e surpreende-se o tempo todo na trama.
Acho que o ponto forte neste livro é o encontro dos personagens principais, o que no livro anterior, eu torcia demais pra poder vê-los interagindo. O encontro rende muitos diálogo interessantes e divertidos. Não tem como não amar o trio: Danilar, Shallan e Kaladin.
Quero muito saber pra onde essa história vai me levar? Os inimigos principais não me parecem ser os principais. Termina com muitas coisas rolando e nem todas são óbvias?

?Life before death, strength before weakness, journey before destination.

I will protect those who cannot protect themselves.?

Cristian 23/02/2021

Bem mais fluído que The Way Of Kings,por enquanto é meus favorito entre os dois.
Ansioso pelos próximos,recomendo altamente essa série

Victor Hugo 17/09/2020

Não imaginei que words of radiance seria tão bom quanto o primeiro livro da saga. Com um ritmo rápido e muita ação esse livro é simplesmente esplêndido. Gostei da evolução e da jornada da shallan, mas kaladin pra mim é o melhor. Os capítulos que são focado no personagem dele passam voando. 100/10 para Words of Radiance.

marcosm 07/02/2016

High standards and expectations
Well, there's not much to add to what has already been said about this series/book. Although not on the Sanderson bandwagon, I must tip my hat off to the prolific writer, it's truly fantastic. Great, complex and superbly developed characters, extremely creative and fascinating world building and fantastic pace, specially considering it's over 1000+ pages. Expectations for the next are really high

Evelin 30/03/2020

"Honor is dead. But I'll see what I can do."

Diogo 07/04/2020

Passagem para a próxima etapa
O segundo livro da série aprofunda ainda mais no novo universo do Autor e tem ainda mais ligações com a Cosmere, bem como cenas de ação ainda mais empolgantes e entrega vários dos acontecimentos e conclusões que já eram prometidos no primeiro livro, ao mesmo tempo que projeta novos arcos de história.

A maestria no desenvolvimento dos personagens continua lá e, mesmo que o foco dos Flashbacks seja em Shallan, a partir da perspectiva dessa personagem e do insight de seu passado é possível aprofundar ainda mais na personalidade e na perspectiva que já tinha sido construída a respeito dos outros protagonistas, ao mesmo tempo que outros personagens são elevados a status de maior importância, seja como protagonistas ou antagonistas.

Em resumo, mais um livro maravilhoso e outro volume do que já é uma grande série.

sofia 07/07/2020

Você já leu um livro literalmente perfeito, e sem defeitos? Se não, é por que não lei Words of Radiance, ou Stormlight Archive.

Jussara 19/10/2020

Words of Radiance
Livro completamente viciante, não consegui largar ate terminar.

Romildo15 19/08/2022

Stormlight addicted!
Terminar esse livro trouxe a certeza de que irei ler os outros oito da série.

O Wit/Hoid claramente é um alterego do Sanderson. Essa ideia me fez rir ao pensar em como o autor que criou tudo não respeita alguns personagens e entrou na história pra falar umas verdades na cara deles. kkk
Aliás, amei como ele, no epílogo, alfineta "obras/histórias vazias" que se tornam famosas apenas pela fama de seus autores.

Leo 27/08/2022

Algumas resoluções e muitas perguntas
Seguindo do livro anterior, mostra vários personagens que já acompanhamos antes seguindo cada um em sua jornada pessoal porém passamos a ter uma maior conexão entre estas histórias e uma convergência de objetivos. Além disso, podemos entender melhor alguns mistérios que foram apenas citados ou deixados em aberto anteriormente e temos uma conclusão extremamente satisfatória que me deixa ansioso pelo que vem a seguir, pois mesmo alguns mistérios tendo sido resolvidos ou mais explorados aqui, surgiram conexões novas e que imagino que irão demorar ainda para se resolverem.

Ana Cláudia 11/11/2022

Essa não vai ser uma resenha organizada mas eu sinto que devo isso para tentar incentivar a comunidade a ler os livros desse cara, então lá vai: eu perdi as estribeiras da minha vida.

O livro é insanamente bom, tem uns plots que me deixaram surtada demais aqui em casa e eu não tinha ninguém pra comentar, já que conheço ninguém que leu esses livros, por isso: leia e surte junto ??

Ele quebra um pouco o ritmo por conta da mudança de pontos de vista, por mim teria ficado no Kaladin o livro inteiro, é o mais empolgante. Mas entendo que as partes da Shallan foram importantes para a construção da narrativa, esse foi o único ponto negativo que achei.

Realmente insanamente bom, continuo defendendo que o Brandon Sanderson é um gênio e estou pensando se tenho cérebro para seguir pro terceiro (acho que em duas semanas eu já li mais do que nos últimos 3 meses juntos, lendo em ritmos frenéticos).

"You sent him to the sky to die, assassin." Kaladin said, Stormlight puffing from his lips, "but the sky and the winds are mine. I claim them, as I now claim your life."

Su_Taviori 14/12/2022

Life before death, Radiant
Words of Radiance ultrapassa as expectativas geradas por the way of kings. Eu esperei muito pelo encontro dos personagens e não me decepcionei com as interações. Personagens complexos e com grande desenvolvimento, adorei saber mais sobre a shallan e seu passado traumático (senti falta da interação dela com a jasnah, confesso)
Brandon de forma brilhante expandiu esse grande mundo e o sistema de magia, lutas épicas como eu já esperava, do tipo que te deixa sem fôlego, reviravoltas de cair o queixo, frases que eu tatuaria na minha testa se eu pudesse.
Incrível, espetacular, brilhante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6