Words Of Radiance

Resenhas - Words of Radiance

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda Bard Chagas 03/09/2023

STORMING BOOK
? #$%!& QUE ME PARIU EU NAO SEI NEM COMO EXPRESSAR A GRANDIOSIDADE DESSA CONTINUAÇÃO.
É de se pensar que um livro desse tamanho seja cheio de fillers, mas quem já conhece Sanderson, sabe que cada milímetro de escrita dele é um boost de adrenalina literária. A continuação de way of kings não é diferente. Do início ao fim os acontecimentos vão sendo jogados na sua cara sem dó.
Sabemos desde o início através das visões de Dalinar que algo extremamente errado vai acontecer, a tensão vai aumentando ao longo do livro e do que os personagens devem passar para atingir o seu ápice ao final, que veio simplesmente eletrizante.
No segundo volume todos os personagens finalmente se reúnem e criam seus vínculos.
E pra quem leu warbreaker do autor, algumas surpresinhas surgem ao longo da história.
Simplesmente épico, não há como descrever esse livro ou fazer uma resenha que esteja a altura... Cheguei a gritar algumas vezes de entusiasmo quando as coisas finalmente aconteceram!
Quero muito ver como vai ser o terceiro livro, alguns personagens com certeza terão mais protagonismo adiante, e quero muito saber o destino de outros, agora que finalmente as intenções de alguns estão sendo reveladas.

Leo 27/08/2022

Algumas resoluções e muitas perguntas
Seguindo do livro anterior, mostra vários personagens que já acompanhamos antes seguindo cada um em sua jornada pessoal porém passamos a ter uma maior conexão entre estas histórias e uma convergência de objetivos. Além disso, podemos entender melhor alguns mistérios que foram apenas citados ou deixados em aberto anteriormente e temos uma conclusão extremamente satisfatória que me deixa ansioso pelo que vem a seguir, pois mesmo alguns mistérios tendo sido resolvidos ou mais explorados aqui, surgiram conexões novas e que imagino que irão demorar ainda para se resolverem.

Laura 09/08/2023

Devorei o primeiro livro em umas duas semanas, mas esse aqui demorei mais de um mês pra ler. Além de uns motivos pessoais (trabalho etc), a leitura em inglês, pra mim, é bem mais demorada, especialmente em fantasias complexas como essa. Li o Caminho dos Reis em português, então teve alguns termos em inglês que eu demorei pra associar.
Quanto ao livro em si, esse aqui foca na Shallan. Descobrimos um pouco do passado dela, da família e da relação com o pai. Os capítulos no passado ajudaram a trazer mais humanidade pra Shallan, apesar de eu ainda não gostar muito dela rs. Mas o principal é a descoberta dos seus poderes, como ela vai aprendendo novas coisas e relacionando com as informações da Jasnah. Pra mim as melhores partes eram da Shallan nas reuniões com os Ghostbloods. Só acho que ficou um pouco confuso qual era a real intenção da Shallan, quem ela realmente confia, porque com cada personagem ela conta uma parte da verdade, mas sempre escondendo alguma coisa. Também achei que a reação da Shallan pela morte da ****** foi tipo "ah que pena, bora pra próxima" kkkkk.
Quanto aos outros personagens, me apeguei ainda mais ao Kaladin, ele teve um baita crescimento nesse livro. Gosto muito dessa pegada "odeio darkeyes a qualquer custo", mas fiquei feliz que no final ele conseguiu ponderar as coisas. O Adolin ficou lutando e saindo com a Shallan. O Dalinar não apareceu muito, mas no final teve uma brecha pra importância que ele vai ter daqui pra frente.
Os interlúdios foram beeeem cansativos pra mim, com exceção dos capítulos da Eshonai, que SEMPRE são perfeitos.
No geral, gostei muuuuito do livro, só acho que ele não precisava ser tão enorme. O começo é um pouco arrastado (principalmente os capítulos da Shallan até chegar nas Planícies) e tem alguns interlúdios que, até o momento, não fizeram sentido. No entanto, os últimos capítulos são sensacionais, acontece um monte de coisa importante, que só dá mais vontade de ler o próximo.
Acho importante ressaltar que eu me sinto muito burra quando leio esses livros, pq o sistema de magia/poderes é muito complicado, tem vários nomes, vários deuses. Espero que mais pra frente na leitura eu consiga me acostumar.

Romildo15 19/08/2022

Stormlight addicted!
Terminar esse livro trouxe a certeza de que irei ler os outros oito da série.

O Wit/Hoid claramente é um alterego do Sanderson. Essa ideia me fez rir ao pensar em como o autor que criou tudo não respeita alguns personagens e entrou na história pra falar umas verdades na cara deles. kkk
Aliás, amei como ele, no epílogo, alfineta "obras/histórias vazias" que se tornam famosas apenas pela fama de seus autores.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6