Words Of Radiance

Words Of Radiance Brandon Sanderson

Resenhas - Words of Radiance

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Victooo 18/01/2023

Facilmente posso dizer que é o melhor livro que eu li na minha vida.
Shallan Davar você é a maior.
Brandon Sanderson você é incrivel.

William Soares 18/12/2021

Como sempre? fantástico!
Continuou muito bem a pegada do livro anterior (The Way of Kings). Semelhante ao livro anterior, onde vimos o passado de Kaladin, neste, vemos o passado da Shallan. Aqui entendemos o porquê de toda a sua busca relatada no livro anterior.
O mundo continua fantástico e alienígena. O autor explica alguns conceitos que eu não havia entendido muito bem no livro anterior e aprofunda ainda mais a Cosmere. Você vê diversos pontos de vista e surpreende-se o tempo todo na trama.
Acho que o ponto forte neste livro é o encontro dos personagens principais, o que no livro anterior, eu torcia demais pra poder vê-los interagindo. O encontro rende muitos diálogo interessantes e divertidos. Não tem como não amar o trio: Danilar, Shallan e Kaladin.
Quero muito saber pra onde essa história vai me levar? Os inimigos principais não me parecem ser os principais. Termina com muitas coisas rolando e nem todas são óbvias?

?Life before death, strength before weakness, journey before destination.

I will protect those who cannot protect themselves.?

Aline.Petronilio 06/09/2022

Esse segundo livro foi bem mais lento do que o primeiro. A metade dele é bem devagar ( mas não cansativo.)
Não deixa de ser interessante, não dá vontade de largar só por estar lento, pelo contrário, dá vontade de ler mais pra chegar logo ao que interessa.

Chega um momento que faz a gente pensar que nada tem jeito mais. Desesperador.

E o final, alí na batalha das planícies quebradas é maravilhoso, mesmo sentimento de quando Thor chegou em Wakanda kkkk
Não tem como não vibrar com essa cena. Valeu cada página.

E que venha o terceiro.

guimpinheiro 19/04/2024

Que jornada intensa
São tantas coisas acontecendo ao mesmo tem que que você pensa que essa história não tem como acabar. E isso é ótimo.

Em seu segundo livro, Sanderson consegue criar um ritmo que deixa de ser introdutório e passa a ser frenético e emocionante. É difícil de antever o que irá acontecer, os personagens são reais demais para isso. É surpreendente o quanto a continuação de The Way of Kings consegue ser tão boa.

Os personagens evoluem, quebram, seguem em frente, vivem no passado, é impressionante o trabalho feito pelo autor nessa obra massiva de mais 1300 páginas. Adorei, e quero ler o próximo hoje.

saraborgess 29/01/2022

A arte de mentir
O Sanderson segue construindo um universo incrível nesse livro, Roshar e o sistema de magia se expandem e ganham mais nuances conforme a história vai avançando. Agora o que rouba a cena são cenas de luta, são de tirar o fôlego e muito bem escritas.

O desenvolvimento dos personagens também se aprofunda, em especial o da Shallan, já que esse é o livro dela. A apresentação do passado dela em contraste e continuação em relação a pessoa que ela está se tornando é muito bem desenvolvido, me peguei gostando cada vez mais dela.

Kaladin continua maravilhoso e sofredor, além disso, gostei muito do fato de apesar de ser um personagem com uma forte bússola moral isso não impede conflitos internos nem que ele cometa erros, o que é ótimo, ele continua sendo extremamente humano.

Dalinar por sua vez continua a ser Dalinar, esse homem rouba a cena, sempre transbordando humanidade, força e uma luta interna enorme. Ele é aquele personagem grande, com erros e acertos a altura da sua grandeza. Não vejo a hora de chegar no livro dele.

Nesse livro os interlúdios e capítulos de outros personagens contribuem ainda mais para a construção da história. Porém o epílogo me deixou desconfiada, parece que assim como em Mistborn, o Sanderson ainda não está disposto a correr riscos, mas também estou curiosa pra saber como vai ficar a dinâmica entre os personagens daqui pra frente.

4,5/5

theskymaid 05/01/2022

maravilhoso
Não tem condições, esse homem sabe desenvolver personagens, a construção das camadas da Shallan aqui foi incrível. ela é uma personagem que, assim como o Kaladin, está quebrada por dentro e precisa lutar para esconder seus traumas e conflitos internos enquanto tenta salvar o mundo.
Ademais, o sistema de magia desse mundo é de longe o meu favorito do autor, mesmo estando longe de ver tudo que os surgebinders podem fazer. enquanto isso, Roshar segue sendo o mundo que é melhor construído no cosmere, mesmo com o foco nas Shattered Plains, conseguimos ver um pouco da cultura, da política e dos incríveis personagens de várias regiões de Roshar.
O livro traz acontecimentos que são de tirar o folego, teve momentos que eu simplesmente não conseguia parar de ler. me surpreendi que, num livro que tem mais de mil páginas, em nenhum momento fiquei entediado ou achei a escrita massante. na verdade, por mais que seja uma história com muitos momentos de tensão, eu senti muita leveza, conseguia me sentar e ler esse livro por horas, esquecendo de tudo ao meu redor, pois estava totalmente imerso na história.

"The sensation - it's' not sorrow, but something deeper - of being broken. Of being crushed so often, and so hatefully, that emotion becomes something you can only wish for. If only you could cry, because then you'd feel something. Instead, you feel nothing. Just... haze and smoke inside. Like you're already dead."

Cristian 23/02/2021

Bem mais fluído que The Way Of Kings,por enquanto é meus favorito entre os dois.
Ansioso pelos próximos,recomendo altamente essa série

Kalel_ 23/07/2023

Depressão eh ruim 2
Aqui Brandon continua disseminando como a depressão eh um role meio paia, mas ele para pra explorar também algumas outras doenças mentais, tipo transtornos de personalidade. Tem mais magia, e o mundo abre um pouco mais que o primeiro livro, mas o começo é um pouco maçante.

4.5 / 5, esse aqui tem bem mais caranguejo que o anterior, por algum motivo

Victor Hugo 17/09/2020

Não imaginei que words of radiance seria tão bom quanto o primeiro livro da saga. Com um ritmo rápido e muita ação esse livro é simplesmente esplêndido. Gostei da evolução e da jornada da shallan, mas kaladin pra mim é o melhor. Os capítulos que são focado no personagem dele passam voando. 100/10 para Words of Radiance.

Ana Glowacki 03/09/2020

Olá Shallan
Shallan tem um crescimento incrível neste livro! A luta de Kaladin e Szeth é épica e mais que esperada, aliás está na capa. E minha espada favorita está de volta. Obrigada Sanderson por seus crossovers!!!

Gabriella 28/12/2023

ESSE FINAAAAAAL
Brandon mais uma vez trazendo um livro denso mas INCRÍVEL!!!!

Kaladin&Adolin&Shallan seu meu nome golden trio ????????

Isabelle @leiture.se 20/01/2024

Se fui triste não me lembro
Que livro foi esse meus amigos?
Brandon Sanderson consegue me fazer chorar como se fosse uma criança em uma página e na outra eu tô comemorando ?

Joao.Felipe 01/01/2020

Mantém a excelência!
Esse livro mantém toda a qualidade do primeiro, desenvolve mais o plot e o mundo além de aumentar a profundidade da personagem "Shallan".

Algumas coisas me incomodam como a "mania" de acabar o capítulo em um grande momento e pular pra outro personagem, isso na minha opinião é extremamente frustrante, e atrapalha a minha experiência, não sei se outras pessoas também achariam isso ruim.

De forma geral,o livro é excelente, com os personagem se mantendo bem desenvolvidos e cativantes, o livro termina de forma incrível, mudando muito a forma como nos vamos ver o universo a partir de agora.

A série tem tudo pra ser a melhor série de fantasia de todos os tempos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6