Pretty Girl-13

Pretty Girl-13 Liz Coley

Resenhas - Pretty Girl-13

Millena50 28/02/2024

Foi uma leitura pesada, apesar de ter lido vários livros do tipo, esse me deixou abalada. E acredito que seja pela forma como ele foi escrito, muito coerente. Apesar do incômodo, é uma história bastante interessante, abordando um problema recorrente com fatos e narrações didáticas. Não tenho nenhuma critica acerca da construção do enredo ou do próprio físico do livro, as duas estrelas foram totalmente pessoais e sentimentalistas.

lau_____ 31/01/2024

Livro bem forte
Me surpreendeu muito, toda a questão abordada na terapia me prendeu demais para saber a resolução.
mas no geral, achei muito bom. doído, demais. mas uma escrita excelente.

muitos gatilhos, bom pesquisar antes de ler.

Gabriela 02/01/2024

Legal
O livro conta a história de Angela, uma menina de 13 anos que está acampando com suas amigas bandeirantes e acorda pra ir no banheiro no meio da floresta, de repente ela apenas vê um cara vindo em sua direção. Ela acorda na porta de sua casa sem saber o que houve e com vários machucados e cicatrizes, sua mãe abre a porta e não se contenta de tanta emoção, Angela sem entender nada pergunta o que houve e sua .se diz que ela estava desaparecida há 3 anos.
O livro tem uma narrativa bem simples e leve apesar de falar sobre uma situação tão delicada. Me prendeu do início ao fim, e ao terminar a leitura fiquei com a sensação de alívio da personagem.

Lelê 31/12/2023

O tanto que eu vou divulgar esse livro aqui é brincadeira, escrita fácil, desenvolvimento incrível e uma parte mais chocante que a outra, muito bom mesmo

Naienne1 20/10/2023

Surto
Eu realmente fui pega de surpresa nesse, que rolê!
Para evitar dar spoilers desnecessários só vou dizer que eu não sei qual parte é mais difícil nessa história, toda vez que eu me colocava no lugar dessa menina minha pálpebra tremia.
Indico essa leitura principalmente se você está numa ressaca daquelas, é bem curtinho (até meio corrido, já aviso) e alucinante, leitura de 1 dia mesmo.
Se você é uma pessoa sensível a determinados assuntos sugiro que pesquise antes os gatilhos desse livro.

JenniferIRSouza 25/09/2023

A capa é feia mas o livro é bom
Angie desaparece do acompanhamento quando se afasta do grupo para fazer xixi. Três anos depois, ela reaparece na rua de sua casa sem absolutamente nenhuma lembrança do que aconteceu nesse tempo.

Di 16/06/2023

Leitura maravilhosa, mas muito difícil
Livro excelente, apresenta uma personagem forte e corajosa, porém não indico para todos. Essa leitura trás muita tristeza e é a realidade de diversas pessoas no mundo, então caso você decida ler certifique-se dê que está com o emocional equilibrado.

maria 10/02/2023

No lugar dela eu tinha virado estatística
Eu gostei muito do livro, muito mesmo, mas dá pra ver que ele tem alguns defeitos tipo a descoberta do final ser muito corrida. mesmo assim, eu acho que vale muito a pena, principalmente por mostrar o TDI de uma forma que não pareça que a pessoa é "louca".
Bella 10/02/2023minha estante
Simmm, sou apaixonada nesse livro

Flavia.Tavares 24/12/2022

Não consegui gostar de nenhum personagem
A leitura é fluída, mas muitas coisas me incomodaram nessa leitura.

Não consegui me conectar aos personagens e alter-egos. Senti raiva da maioria deles inclusive.

A premissa do livro é ótima, mas a autora abordou um tema super sério, a violência sexual contra crianças, de forma superficial e com intuito apenas de chocar.

As soluçoes me parecerem fantasiosas demais, e a sequência de fatos negativos q ocorrem com a personagem principal ultrapassou meu senso de crença.

Não gostei, me incomodou e não me tocou emocionalmente.

Isadora 20/12/2022

Interessante
É um bom livro para sair da ressaca literária, uma vez que tem uma escrita bem simples e fluida, além disso, gostei do principal tema abordado, tendo em vista que nunca tinha lido nada a respeito. No entanto, eu recomendaria a leitura sem nenhum conhecimento prévio sobre a história e sem expectativas sobre o livro, pois acredito que o processo de descobrir o que estava acontecendo ao longo da trama foi exatamente o que tornou a experiência mais interessante e surpreendente. Dei 3,5 estrelas porque, apesar de ter muitos pontos positivos como uma escrita sutil sobre assuntos pesados, de modo que conseguimos ler sem embrulhar o estômago (embora isso não descarte a possibilidade de gerar gatilhos em alguém), um bom desenvolvimento da protagonista e um tema que prende a atenção, eu achei que alguns detalhes deixaram a desejar no final, algumas pontas ficaram soltas e, por mais que eu entenda que não eram o foco do livro e do que a autora queria retratar, acredito que o fechamento teria deixado a história mais amarrada.