Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

Danny 01/06/2014

Branca de Neve é uma garota adolescente com uma beleza sem igual, mora com seu pai (Rei) e sua madrasta Lilith.
Lilith implica muito com o jeito de Branca de Neve, pois a mesma não age da maneira correta para uma princesa, além de possuir muito ciúme por sua beleza.
Após a viagem do rei, Lilith passa a fazer branca de neve agir como uma princesa. Se vestir de maneira adequada e parar de cavalgar com tanta frequência. Tenta de varias formas dar um fim em Branca de Neve.
Branca de Neve é amiga dos anões, então passa muito tempo com eles na floresta.
Em certas momentos Branca de Neve age como uma "vagabunda"
O príncipe não é o melhor cara existente.

Maressa 28/10/2013

Veneno - Sarah Pinborough
Sabe aquela história sobre uma princesa inocente e uma rainha malvada que te contaram quando era criança? Esqueça! "Veneno" é um convite para repensar não somente vilões mas também tudo aquilo que conhecemos sobre protagonistas e antagonistas nos contos de fadas.

Para começo de conversa, Lilith é apenas quatro anos mais velha que Branca de Neve e sua maldade não é imposta ao leitor como parte de sua essência. No primeiro livro da saga Encantadas a rainha ganhou traços mais humanos e uma trajetória que justifica até certo ponto seu jeito áspero. Enquanto Lilith surpreende por parecer ter um coração (ainda que endurecido), o modo como Branca de Neve se comporta é terminantemente inesperado. Corajosa, selvagem, graciosa e divertida, a personagem protagoniza cenas picantes que deixam qualquer leitor desavisado completamente espantado.

Por isso, que fique claro: aqueles que pretendem se aventurar entre as páginas desse lançamento podem esperar encontrar uma história ácida, empolgante e inédita já que propõe personagens bem mais equilibrados: Em "Veneno", ninguém é totalmente bom ou mal. Por outro lado é preciso fazer uma pequena recomendação: antes de iniciar a leitura se desapegue de todas as expectativas sobre o felizes para sempre ou então você correrá o risco de perder toda diversão!

Quanto ao projeto gráfico, a Única Editora fez um trabalho excepcional. "Veneno" tem uma capa lindíssima e aqueles que já conferiram o segundo livro da saga (Feitiço) sabem que a continuação também não deixa por menos. A marcação dos capítulos é feita com arabescos e a orelha do livro na parte de trás pode ser destacada se tornando um marcador.

Enfim, só tenho que dizer mais uma coisa: Leiam!!!

site: http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

Marcos 28/03/2014

Branca de Neve é a filha de um grande Rei, que precisa se ausentar para uma batalha e a deixa sob os cuidados de sua nova esposa, uma mulher extremamente sexy que lhe enfeitiçou e logo o fez esquecer sua falecida esposa, mãe de Branca. Porém a Rainha logo demonstrará seu incômodo pela beleza de Branca estar cada vez maior e seu espírito de liberdade também. Criada de forma mais liberal, Branca gosta de cavalgar e se divertir com seus amigos anões e não de se portar como uma dama e usar corpetes e vestidos apertados. Aproveitando a ausência do Rei, a Rainha resolve lhe ensinar algumas lições, para mostrar quem manda, de modo a travar uma briga com sua enteada, desejando sua morte. Enquanto isso, Branca começa a despertar a curiosidade de vários rapazes do reino, incluindo o caçador e de um príncipe um tanto desequilibrado.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-veneno-sagas-encantadas-1-de.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 22/11/2013

O inicio do livro trata da tradicional história da Branca de Neve, amada pelo pai e odiada pela madrasta. Que ao mesmo tempo que quer se livrar de Branca de Neve, também que uma reconciliação, é possível perceber nos primeiros capítulos que a rainha má tem seus motivos para ser assim. No decorrer do capitulo aparece Alladin que nessa estória é o gênio da lâmpada e obedece as ordens de Lilith (a madrasta).
O caçador outro personagem da história é aprisionado pelos soldados da rainha por está matando um animal mágico e acaba virando um rato por desobedecer as ordens da rainha pois ele não mata Branca de Neve, mas como já conta estória ela morde a maça envenenada e só o beijo do amor verdadeiro pode acorda-lá, então os anões esconde Branca de Neve na esperança de um dia poder tê-la de volta. No decorre o príncipe encantado aparece e Branca de Neve acorda. Só que de encantado ele não tem nada, é um boçal e Branca de Neve não é tão inocente assim.

site: http://suka-p.blogspot.com.br/

Bárbara 26/11/2013

A vida da linda rainha, vai muito além da maldade e beleza mostrada nos livros. Em Veneno descobrimos como ela foi criada e com qual objetivo.

Obrigada a se casar com um rei que de nunca foi príncipe encantado, ela precisa viver se entregando a ele, e convivendo com Branca de Neve, filha do rei com a falecida rainha, amada e vangloriada por todos.

O rei precisa sair para uma guerra, e é provável que ele fique anos fora, e então a rainha passa a ser a voz maior dali. Ela decide transformar Branca de Neve em uma verdadeira princesa. Chega de cavalos e roupas de homens, está na hora de ela começar a se portar como uma verdadeira dama.

E em uma mesclagem de contos, descobrimos que nem tudo o que aconteceu com Branca de Neve foi culpa da rainha.

“-Boa tentativa Aladim - murmurou ela, debruçando-se tão perto que seu rosto quase tocava a superfície e ela podia sentir o cheiro de mil mãos suadas. - Boa tentativa.”

“-E agora se me entregar meus sapatinhos eu gostaria de ir embora”

“Sua bisavó tinha chegado sem ser anunciada... A velha nunca havia deixado sua casa feita de doces, mas lá estava ela.”

Mas e se mesmo com todas as tentativas a única solução fosse a morte?

Vamos dizer que eu nunca fui fã de livros que mexiam drasticamente na minha infância, mas quando eu fechei parceria com a Editora Única esse livro foi o primeiro que veio a minha mente, porque não?

O livro tem uma boa proposta, mas eu senti que algumas coisas ficaram sem explicação, por exemplo: Percebemos que a madrasta não é tão má assim, e que a principio tudo que ela queria era apenas afastar Branca do reino fazendo com que ela se casasse, e de uma hora para outra ela quer matá-la e se torna uma pessoa má.

Uma coisa super interessante do livro é a entrada de personagens de outros contos na história, essa ligação com a bruxa de João e Maria, fazendo com que o leitor entenda porque a madrasta possui magia, e o Aladim, tão fofo e querido mostrando outra face neste livro.

A personagem que eu menos gostei em todo o livro foi a Branca de Neve, acima de tudo posso dizer que ela é mimada. E nossa! Ousada.

Acho que o papel de Lilith se tornou tão grande e imenso que ofuscou a Branca, e quando saia do cenário onde a madrasta estava, eu já ficava ansiosa para que voltasse.
O passado dela, como ela é forte, essa com certeza entrou na minha lista de personagens malvados preferidos.

E o final é simplesmente surpreendente! Gente, esse livro vale muito até pelo final, eu fiquei simplesmente feliz. Não sou insensível ta? Mas o final foi incrível. Leiam, sério vale a pena.

Eu amei a proposta da autora, e vou esperar ansiosamente por Feitiço que eu acredito que será melhor.

Recomendo esse livro para os amantes dos contos de fadas que querem ver uma nova versão da história.

Chegou a hora dos vilões mostrarem seus próprios traumas.

site: http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/2013/11/resenha-55-veneno-sarah-pinborough.html#comment-form

Lune 03/04/2014

Interessante, sensual e surpreendente
Uma princesa, uma madrasta, um caçador e um príncipe.
Veneno, tirando todos os clichês de um clássico da literatura infantil.
Quando era mais nova sempre fui fã das histórias de princesas mas essa história deixou a Branca de neve e a madrasta parecerem mais humanas. Mostrando que a Madrasta teve "motivos" para agir com tanta crueldade.
O livro mostra que uma princesa também tem defeitos, uma princesa pode ser sensual ao invés de uma garotinha ingenua, ela sabe o que quer. Eu realmente me apaixonei por essa versão da Branca de neve não perdeu a magia da história clássica só se tornou moderna, divertida e interessante.
O príncipe não é o cara perfeito, e o caçador é um ladrão.Porque não? Acho justo a princesa ser confiante e não ficar uma louca em busca de um casamento. E pessoalmente o desfecho é o melhor de tudo a autora realmente merece parabéns por que realmente foi surpreendente, totalmente não convencional. Acho que o fato de ter um final tão diferente fez desse livro uma obra divertida do inicio ao fim.
E sim o final é a melhor parte e também a mais engraçada na minha opinião.

@cheiade9h 08/04/2014

Antes de tudo, quero saber quem de vocês gostam de contos de fadas? Se sim, então prossigam a leitura e se não prossiga do mesmo jeito HAUHEUAHUAE

Veneno trata-se de uma nova releitura de a Branca de Neve e os Sete Anões, uma releitura mais moderna e mais adulta - tanto no sentido sexual do bagulho como também em como seus personagens são escritos.

Branca de Neve sempre foi minha princesa da Disney que menos gosto e depois de ler Veneno tenho um desgosto maior -q

Conhecemos uma Branca com aquela personalidade e boa, gentil, invejada pela Madrasta Lilith, uma jovem garota que mostra pureza, que mostra simpatia e de grande beleza. Já sua Madrasta também tem sua beleza de dar inveja só que ela tem uma personalidade forte no lado maligno, é uma mulher que sofreu na infância, que cresceu com a pressão de ser uma mulher de classe já que iria ser rainha algum dia, então ela é carrancuda, ao contrário de Branca.

Lilith vê a falha em Branca, a independência, por querer fazer o que quiser e com quiser - no caso: sair com os anões e beber muito e não querer casar tão cedo. Nisso cria uma certa "inveja" da parte da Madrasta, porque ela se vê como a vítima, a mulher que abriu mão em fazer qualquer coisa que ela gostaria de fazer de fato, para estar casada com o Rei escroto, como o pai de Branca e ter que aturar uma garota como ela: mimada mimada mimada deeeeeeeeemais.

Como Branca é uma garota difícil de segurar, Lilith decide que quer ver a garota morta, por isso pede um favor ao Caçador que aparece para os bandos de seu Reino. E a partir daí já temos a surpresa de ver que realmente Veneno não é pra ser confortável e sim é pra mostrar o outro lado da moeda nos contos de fadas.

O mais interessante na leitura foi que outros contos de fadas foram aparecendo no meio do conto da Branca de Neve, como a Bruxa de João e Maria, tenho que dar um ponto a mais na escrita por conta disso.

E finally Branca é envenenada com a bendita maçã :O
E salva pelo Príncipe, que tenho que dizer que foi o personagem que mais gostei e mais me surpreendi, porque ele é o mais complexo e faz com que você entenda a lógica - de amar a Branca - dele no final do livro.

Na real... o final do livro valeu todas as expectativas que foi criada por mim sobre esse livro, mas ele não é O livro e tenho certeza que por eu não gostar/nunca ter gostado da Branca de Neve da Disney e derivados, tenha também influenciado eu não ter gostado tantooooo assim de Veneno, pode ser uma coisa boba e é sim HUE
Mas não posso falar que amei e favoritei Veneno sendo que não fiz isso -q

E separei uma foto para vocês darem uma olhadinha dentro do livro, de como está caprichado a diagramação, capa, etc. de Veneno pela Editora Única!

Eu particularmente adoro um bom espaçamento, mesmo que ele pode deixar o livro maior do que ele deveria ser, mas minha leitura fica mais confortável e deixando mais difícil minha vista ficar cansada.

Já a escrita da Sarah Pinboroung é muito agradável também, não tem nada de robusto mas também não tem nada de bobinho, ela soube fazer essa releitura muito bem dando alguns toques personalizados e ligando os pontos criados ao final do livro. Mas realmente o final é bem chocante e dá um gosto de quero mais, e sim temos a continuação que é Feitiço.

site: http://www.livroterapias.com/2013/12/resenha-veneno.html

Carlinha 13/04/2014

Branca de Neve de um jeito diferente ... bem diferente!
“a garota que podia conquistá-los com algo tão simples quanto uma maça. Tudo era tão fácil para a bela, adorável e perfeita Branca de Neve.” Pág. 13

Uma releitura da história da Branca de Neve, de um jeito diferente. Totalmente adulto e recheado de surpresas que você jamais poderá imaginar.

E, aí você já pensou em ler a fábula da Branca de Neve, só que quase do avesso da história original¿ Uma das mais contadas no mundo encantado das princesas¿ Pois bem, só que em “Veneno” a autora foi mais longe, ela recriou uma Branca de Neve não tão ingênua assim, ela é capaz de fazer coisas que não é típico de uma princesa, uma delas, é suas cavalgadas pela floresta ou suas roupas nem um pouco convencional para época, enfim ela é uma moça comum, porém com alguns comportamentos rebeldes para uma princesa, criada na realeza.

Sua madrasta- a Rainha má – que se casou com o rei contra sua vontade soube muito bem se aproveitar de todo seu poder, dominadora, autoritária e um pouco ingênua, ela pode ser ainda mais cruel que a fabula que conhecemos, ou não (isso será desvendado ao longo da história – mas creio que cada um tirara para si qual a verdadeira identidade e intenção da madrasta), além de ser muito bela e ambiciosa.

“a beleza tinha uma magia toda própria” Pág. 21

Já Branca de Neve, a princesa sempre bela e invejada por muitos, principalmente pela madrasta mesmo não se distanciando da beleza de Branca de Neve, e poucos anos mais velha que ela. Ainda assim ela carrega consigo seus feitiços mais sombrios, mas de contra partida, penso que essa madrasta tenha sofrido sérios problemas afetivos, ela se mostrou – pelo menos foi o que eu sentir– uma pessoa carente em busca de preencher seu vazio, além de chamar atenção, só que ela o fez tudo errado (achando ser o certo), e prejudicando as pessoas a sua volta, e talvez, sem saber, ela até os amava tanto que acabou fazendo as coisas de um jeito errado na tentativa de “protegê-los”.
E ao final, ela sempre se arrependia dos seus atos, mostrava ter um coração, não tão sombrio quanto parecia.

“a rainha tinha tentado se desculpar, mas Branca de Neve nem deu atenção...” Pág. 63

“... e o coração, pesado com coisas que ela não compreendia.” Pág. 65

O pai de Branca de Neve (o rei) é chamado para uma guerra que durará muito tempo, e enquanto ele ficará ausente à madrasta aproveita para executar seus feitiços mais sombrios, entre eles a tentativa de fazer uma emboscada maligna para Branca de Neve, mas o destino tinha outros planos para ela, até certo momento. Mas não satisfeita à madrasta sabe bem em que encontrar a forma “perfeita” para destruir de vez a bela princesa. Ela busca conselhos com sua bisavó, uma bruxa muito má.

Ao final da história, acredito que a autora conseguiu passar sua mensagem, ela nos faz refleti sobre o amor verdadeiro, finais felizes e se é possível viver de aparência por muito tempo. A cada página, você perceberá que nem sempre quem achava ser a pessoa boazinha ou perfeita pode simplesmente decepcionar suas expectativas. Assim como no conto de Veneno, é na vida real, vivemos aprendendo a conviver e temos a missão de descobrir quem de fato é o “vilão” da nossa vida., porque “ás vezes o inimigo pode morar ao lado.” Fica a lição!

A autora conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim, nessa releitura inovadora e moderna, contando com riquezas de detalhes, a vida da Branca de Neve e todos os personagens principais.

Fazem parte da história: os sete anões (companheiros e cúmplices inseparáveis de Branca de Neve), o caçador vítima da madrasta, o príncipe nem tão encantado assim, o rei pelo qual a madrasta dominava com seus poderes de sedução, o espelho falante, e uma personagem a mais, a bisavó da madrasta (a erva daninha).

Minha impressão final é a melhor possível, mas ainda sim percebi que não houve grandes mudanças, pensando no todo da história original, pois muita coisa se manteve igual, foram alguns pequenos detalhes que foram mudados dos personagens principais. Mas a surpresa que está por trás do príncipe foi o que alavancou a história, mesmo porque agente nunca espera esse tipo de coisa de um príncipe. E por isso, eu dou quatro estrelas para a história, também levando em consideração a criatividade da autora, nos trazendo algo inovador sobre contos de fadas.

A saga continua só que recontando a história de outras princesas. O próximo livro é Feitiço (conta a história da Cinderela), e de cara você já vai poder ler o primeiro capitulo da história no próprio livro de Veneno. O terceiro livro da saga é Poder (sobre a Bela Adormecida), tenho certeza que a autora caprichou ainda mais nesses próximos contos. Vamos nos surpreender, de novo, com a história mais moderna possível sobre a vida daquelas que fizeram parte da nossa infância, só que com uma linguagem direta e sem muitos rodeios totalmente, para adultos.

Recomendo essa saga para maiores de 16 anos.

site: www.depoisqueeumudei.com

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse livro contém cenas de sexo e não recomendo para menores de 18 anos.

Branca de Neve é uma princesa diferente: não gosta de roupas apertadas, cavalga de calças, como um homem, e gosta de se divertir com seus amigos anões. A Rainha, uma jovem mulher que se casou com seu pai, é totalmente diferente: uma mulher distante, elegante e real. E é quando o Rei precisa deixar o reino que a relação das duas, que já não era muito boa, se complica.

A Rainha espera que Branca de Neve aprenda a se portar e se case logo, deixando o reino em suas mãos, enquanto que a princesa não tem a mínima vontade de viver regulada ou de se casar sem amor. E é ai que, aproveitando que o Rei saiu, a Rainha espera colocar a princesa no seu lugar. Mas, as coisas nem sempre saem como planejado.

Aproveitei uma promoção no Submarino para comprar a trilogia de uma vez só, pois fiquei interessada com a proposta da autora. Vi alguns episódios de "Grimm" e "Once Upon a Time", séries citadas na contra-capa, e gostei do que fizeram com os contos de fada. Sendo assim, resolvi me arriscar.

O livro é rápido de ler. A linguagem é fácil e tranquila, mas senti falta de coesão em algumas partes. Como na capa está escrito "Repense seus vilões" não entendi porque na capa mostra a princesa, e não a Rainha. Além disso, a personagem da Rainha se mostrou inconstante para mim, e de modo algum justificou suas razões. Pelo contrário, cada vez que ela agia eu ficava mais indignada.

Branca de Neve também é um personagem estranho. Uma mulher selvagem, que gosta de viver livremente, e que não se prende às convenções da corte. Apesar de amada por todos, eu não gostei muito de sua personalidade. Em alguns momentos, se tivesse tomado logo as atitudes óbvias, teria evitado muita coisa. E sua decisão final para mim é incompreensível.

Outra coisa que me incomodou também foram duas cenas de sexo que não foram muito bem escritas. Não por ter sexo no livro, mas porque não senti que encaixava na história. Imagine, por exemplo, em Chapeuzinho Vermelho, para ilustrar um conto, que a mocinha está andando na floresta, aparece um estranho do nada e, sem química alguma, sem desenvolvimento algum, eles caem no chão e fazem sexo. Faltou um desenvolvimento melhor, na minha opinião.

Gostei da diagramação do livro e de ter o primeiro capítulo do próximo volume no final, que ajudou a atiçar a curiosidade. As páginas são amarelas e a letra é super confortável. E vem um marcador para destacar na orelha do final!

O final foi interessante e de uma forma geral, o livro conseguiu me prender e me deixar curiosa para ler o segundo, então considero que valeu a leitura. Espero que no segundo livro a autora consiga desenrolar melhor essa história.

site: http://www.sincerando.com/2014/04/veneno.html

Fernanda 16/05/2014

Resenha: Veneno
Resenha: Eu adoro histórias de contos de fadas assim como acho muito inovador pegar essas tramas e fantasiar outros caminhos, novas versões e descrições mais inovadoras. “Veneno” é o primeiro volume da saga Encantadas, e apresenta um enredo instigante, ousado e compreensível, com personagens e confrontos muito bem trabalhados.

É estranho ter concepções formadas sobre personalidades que já são bem conhecidas, portanto este livro precisa ser lido sem classificações ou qualquer tipo de receios. As diferenças entre este contexto e a fábula original são visíveis, mas o destaque está na forma como a autora Sarah Pinborough uniu seus objetivos centrais com os acontecimentos ao longo da narrativa.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-veneno-sarah-pinborough.html

Lissa.Araujo 19/05/2014

A história de Branca de Neve, contada um pouco diferente. Apesar de dizer que os contos de fadas são para adultos não se torna uma coisa mais madura e sim mais suja, sem delicadezas e purezas, parece mais real ao mesmo tempo que não. Se você ama conto de fadas não leia esse livro você vai ficar meio chocada(o) com certas coisas e talvez não queira mais olhar pra esse livro.

Michelle 24/06/2014

Fraco
Sou completamente aficionada por contos de fada. Principalmente pelo da Branca de Neve. Adoro ler versões diferentes da estória da princesa branca como a neve de cabelos escuros como ébano e lábios vermelhos. Achei interessante a ênfase dada a personagem da rainha, mas acho que ficou faltando alguma coisa para dar mais emoção. Não sei...
Outro ponto interessante é a figura do príncipe. Ele não preenche os requisitos do típico príncipe de conto de fadas. Assim como a princesa também foge dos padrões!

Tami 19/06/2014

Pouco aprofundado e muito sexo
Nota: 2,5
Resenha publicada no blog Gaveta Abandonada.

Releituras de contos clássicos estão em alta no momento. São séries e vários livros com a temática. Gostei de Alice, Branca de Neve e Caçador, achei Once Upon a Time - série de TV - meio monótona apesar da história interessante, então quando a editora anunciou o lançamento da Saga Encantadas, fiquei bem curiosa para saber como seria este. Acabei encontrando um livro irregular, mas com uma releitura bem interessante.

"- Ela está velha demais para esse apelido - disse a rainha. Ela estava de pé olhando para o pátio abaixo. O sol da manhã descia sobre o solo, mas o ar ainda estava frio. Ela tremeu. - Precisa começar a se comportar como uma dama. Uma princesa." (pág. 7, primeiras linhas)

Lilith, a madastra, é uma mulher muito bonita e a nova rainha do reino. Ela nunca despertou o carinho do povo, que sempre sentiu saudades da antiga rainha que possuía um bom coração. Branca de Neve é como a mãe: adorada e respeitada por todos. Aqui Branca gosta de andar a cavalo, de sair com roupas masculinas e beber, que são algumas das coisas que incomodam a madrasta pois ela acredita que assim ela nunca irá se casar e sair de casa. Então, quando o Rei vai para a guerra, Lilith resolve se impor sobre a população através do medo e da constante vigilância a todos. E então se torna a madrasta que conhecemos dos clássicos, querendo inclusive o coração de Branca de Neve.

Gente, desculpa, mas que bagunça esse livro. Em alguns momentos é uma bagunça bem interessante e em outras, bem, é só bagunça. Branca de Neve é uma criatura muito chata, não é a toa que a madrasta queria o seu coração. Ela acabou ficando com a "doçura" do desenho, mas sem a ingenuidade do mesmo. Para mim, soou como uma pessoa até mesmo falsa e mimada em alguns momentos. Acho que gostei e entendi mais Lilith nesse livro... claro que ela é exagerada, mas não simpatizei com a princesa mesmo.

No geral não gostei muito da forma de escrita, apesar de se aproximar mais do estilo "conto de fadas". A autora não se aprofunda muito no história e seus acontecimentos, talvez por acreditar no conhecimento do leitor sobre os personagens. Contudo algumas cenas e ações mereciam explicações melhores, mesmo que os contos conhecidos sejam igualmente rasos (afinal, alguém realmente leva a sério o romance da Branca de Neve e do príncipe no desenho, considerando que ele é um ser com quem ela nunca sequer conversou na vida?).

Uma coisa que gostei foram as misturas entre os contos. Aqui a mãe de Lilith é uma velha que mora sozinha na floresta em uma casa de doces e adora comer crianças gordinhas. Lembraram de alguém? Também encontramos Aladim, em uma versão também diferente da que conhecemos na Disney. Confesso que o que muita gente considera como ponto fraco considerei como o grande "tchan" do livro: o final. Gostando ou não, politicamente correto ou não, é surpreendente!

A história possui cenas de sexo muito desnecessárias, ainda mais se considerarmos o tamanho do livro e sua temática. Algumas são descritas quase como um romance de banca, explicitando demais as situações e com um vocabulário típico. São cenas completamente dispensáveis e que nada acrescentam à história.

A editora fez um trabalho bem legal na edição, colocando os capítulos com uns desenhos rabuscados que são a cara daqueles livrões de contos infantis. A capa também ficou bonita porém impliquei com a carinha de morta da modelo, mas após ler acho que ela até que representa bem a Branca do livro. E para quem gosta de marcadores, vem um destacável do segundo livro na orelha da contra-capa.

"Ela não tinha o amor nem a fidelidade natural do povo, mas soube como obter seu medo e respeito." (pág. 32)

Em resumo, gostei muito da ideia da história mas não tanto do desenvolvimento, apesar de o mesmo não ser de todo ruim. Pretendo ler os próximos livros, pois as ideias da autora são interessantes e quero muito conhecer os arcos de ligação das outras histórias. Dizem que o segundo já é mais maduro, então talvez goste ainda mais do que deste.

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2014/05/resenha-veneno.html

gleicepcouto 11/06/2014

Gosto de contos de fada. Tanto os originais quanto as versões cor-de-rosa da Disney. Acho que ambos têm os seus objetivos e os cumprem bem. O mesmo vale para as versões modernas. Gosto de conferir como as histórias podem ser "atualizadas". Ideias bacanas podem surgir dai. Afinal, todas as histórias de uma forma ou de outra beberam da fonte dos contos de fada, não é mesmo?

Então, foi com curiosidade que peguei Veneno (Editora Única) para ler. O livro é o primeiro da trilogia Encantada e faz o maior sucesso na Inglaterra, onde a autora, Sarah Pinborough já é best-seller. Ela, que apenas se dedica apenas à escrita, também é conhecida pelos seus trabalhos de roteirista.

A narrativa do livro é de fácil leitura, pois é ágil e simples. Li o livro de uma tacada só. Apesar da pegada YA, é sessão da tarde, sabe? Entretém. As modificações que Sarah fez focaram bem o público. Então, temos uma Branca de Neve bem "espertinha" (por assim dizer); uma madrasta má mas com alguns traços "perdoáveis"; um caçador bonitão; um príncipe que... (sorry, mas sobre ele não posso falar muita coisa); e os anões, é claro (estes continuaram chatos pra mim, rs).

Ah, e sim. As cenas picantes estão lá também. Uma, em especial, me deixou meio que surpresa. É que não espera ler uma cena de sexo na página cinco do livro. Pensei que só daria isso: "E lá vamos nós...". Já me preparava psicologicamente para ler várias cenas de sexo criativas. Não foi isso o que aconteceu. Ao longo do livro, ela pegou bem mais leve e mostrou que o foco não era esse. A impressão que tive foi que ela só queria chocar mesmo, como se dissesse "Posso tudo na minha versão do conto". Ainda acho que ela poderia ter mostrado isso de outra forma (o que acabou acontecendo de uma forma ou de outra...). Mas é aquilo: foi uma escolha dela fazer assim e é uma minha ter achado desnecessário.

O que mais gostei foi como Sarah interligou histórias diferentes no final. Fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer na continuação, Feitiço - já publicada. Também não esperava aquele desfecho. Ele fez jus ao que lemos logo na capa: "Repense seus vilões".

A editora está de parabéns pela diagramação. A capa é belíssima e as folhas internas possuem detalhes no início e final de cada capítulo. Na orelha da quarta capa há ainda uma imagem que pode ser destacada e utilizada como marcador. Gostei.

Por fim, Veneno é um livro que alcança o seu objetivo: entretém o jovem atual falando a linguagem dele, usando as fórmulas das quais gosta. Algumas coisas funcionam melhor que outras, mas, no geral, a leitura é bem fluida.

site: http://murmuriospessoais.com/resenha-veneno-sarah-pinborough-unicaeditora/