Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

lady butterfly 20/02/2022

não foi oq eu esperava
"sexy, sarcástico e de prender a respiração!" era oq eu esperava que fosse, mas pelo menos pra mim não foi. porém cumpriu a prosposta de mostrar o quanto as princesas podem ser mimadas e insuportáveis, os príncipes não são perfeitos e ninguém é totalmente mau nem bom. o final me surpreendeu. gostei da narrativa.

Raio 02/04/2022

Que final foi esse ???? Estou torcendo muito que tenha alguma ligação nos próximos livros. Fique confusa demais e com ódio desse príncipe seboso. No fim, só queria que a rainha assumisse seu amor a branca de neve e as duas ficassem juntas ... Kkkkkkkk

Rosália Salvatore 06/06/2020

Ola galerinha,hoje vamos falar sobre um livro que na verdade é uma releitura do conto de a Branca de Neve e os sete anões, como eu já disse em outro post eu amo contos de fadas.
Aqui nessa história iremos saber um pouco mais sobre a Rainha Má e o porque de ela ser assim e eu garanto que é bem diferente da história da nossa amada Regina em Once Upon At Time, eu senti uma certa peninha da Rainha e achei a Branca muito sem graça, além de tomar umas atitudes muito idiotas.
Durante a leitura eu senti falta de mais detalhes sobre a vida dos anões, talvez seja porque eu sempre amei os do filme da Disney e eles tinham mais evidencia, o príncipe é um idiota, sério eu realmente odeio esse cara e tenho certeza de que a autora quer que não gostemos dele.
O livro é bem curtinho e eu achei a narração um pouco lenta, as vezes senti falta de mais detalhes, mas quando terminei o livro o final foi sensacional e me deixou louca de curiosidade para os próximos livros, e já sei que é sobre outros contos de fadas e eu estou rezando para que elas se conectem e me deixe saber o que aconteceu depois desse final de Veneno, galerinha leia esse livro porque é incrível, ele tem seus defeitos mas quando chega no final você fica com aquele gostinho de quero mais.
Bem é isso por hoje meus amores, comentem e me digam o que acharam do livro?

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

cattess 06/06/2022

Tudo o que ela queria era o coração dela.
esse livro só foi me agradar quase no final... ele não se distanciou quase nada da história da branca de neve e isso me deixou entediada. era mesma história só com mudanças no vocabulário e nas personalidades aqui e ali.
mas apesar de tudo isso, é uma leitura que flui bem e também é rápida.
depois que passa toda aquela normalidade fica mais interessante, a gente passa a se surpreender com o que acontece a seguir. sem saber ou adivinhar o que ia acontecer.

Elline 26/12/2014

Resenha: Veneno - Sarah Pinborough.
Este livro conta a história da princesa Branca de Neve, de uma forma revolucionária e adulta. Nada daqueles clichês que ouvíamos quando crianças de princesinhas boas e finais felizes. O livro é fantástico, levando em conta que ao lê-lo, você se pergunta ao final: quem na verdade foi o grande vilão desta história?
Com a leitura você aprende que as princesas nem sempre possuem todo aquele requinte que se imagina, quando se pensa em um membro da família real.
No mais, outro fator que incrementa o livro, é o fato que indiretamente a autora entra em outros contos de fadas, sem mesmo mencioná-los, mas que você pode identificar facilmente pelos detalhes mencionados.
Enfim, vale muito a pena ler este livro, para quem gosta do tema, um conto de fadas na modalidade adulta e extremamente empolgante!!

Guerra 19/06/2022

Péssimo
Horrível, muito ruim, péssimo. Desenvolvimento legal, mas não tinha um final pior pra colocar. Muitos finais melhores poderiam ser colocados, porém, definitivamente, foi escolhido o pior.
Satuna 07/08/2022minha estante
Siiim, eu estou num ódio. Eu realmente achei que ela fosse terminar com a rainha, sei lá. Achei que a branca de neve estivesse enganando o príncipe pra algo futuro, sério que final horrível

Beatriz.Klann 21/07/2022

Eu achei péssimo
No começo eu estava curtindo
Achando uma versão mais sagaz da branca de neve, mas começou acontecer casa coisa sem noção, que ranço veio.
Eu  estava só  expectativas altas que é pior coisa que uma pessoa pode fazer ao começar um livro, logo me frustrei.
Mas já observei nas outras resenhas que ou pessoa ama, ou a pessoa odeia.

nichodaIsa 26/07/2020

Li em praticamente um dia. Uma boa leitura, é bom ver a história sendo contada de outra forma. Bem interessante, me surpreendi com o final. Já quero ler o próximo

jacquelineavzcalado 30/01/2015

Surpreendente!
Comprei porque já tinha ouvido falar muito bem da saga pelos clubes de leitura no facebook. No começo achei meio chato, mas depois de algumas páginas, simplesmente me surpreendi!
A saga em si retrata de um jeito diferente que nem tudo é o que parece e que contos de fadas podem sim ser para adultos!
Tem ação, romance, um pouco de erotismo e muito aprendizados, como todo livro!
Vale muito a pena ler, afinal: "Além da morte, a única coisa que dura para sempre é o amor verdadeiro."

Shirlei 21/08/2020

Um conto de fadas pode ter um final feliz, ou Não. Será mesmo que o amor verdadeiro é capaz de vencer a mais poderosa magia negra que existe? Será mesmo, que os contos de fadas sempre possuem um final feliz?
o livro e uma versao da historia da branca de neve e os sete anoes em uma forma mais "adulta". a leitura prende. bom passatempo.

Flávia 23/07/2020

Muitoo boom!!
Bem interessante esta versão.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro Veneno - Instagram @leiturasdarafa
🍎 CLÁSSICO: O livro trata-se de um clássico dos contos de fada dos Irmãos Grimm, Branca de Neve, porém, contada pela visão da rainha má.

🍎 ONCE UPON A TIME: O livro me lembrou muito a série, onde todos os contos de fadas estão interligados, no caso do livro, a pequenos ester eggs, como Aladim, João e Maria e O mágico de Oz;

🍎 RAIVA E MALDADE: Entendi pq a rainha é tão má, mas sinceramente não justifica o ódio que ela tem pela Branca de Neve. O fato de ela ter vivido uma infância sofrida, não dá o direito dela ser uma porcaria como pessoa. Mas, nesse livro entendemos um pouco da sua história;

🍎 NUNCA GOSTEI DE CONTOS DE FADA: Sinceramente, contos de fada me cansam, quando eu era pequena não gostava de cinderela, nem branca de neve e nem dos outros clássicos, fiquei um pouco decepcionada com esse livro, achei que ia ser melhor, que ia mais a fundo na vida da vilã da história, mas pra mim pareceu uma versão recontada da Branca de Neve. Mas recomendo, caso alguém queira ler!

Então é isso... dificilmente não gosto de algum livro, mas esse meio que me desanimou, tentei achar alguns pontos nele que me fizessem ver com outros olhos, mas sigo não consigo engolir contos de fada. A ideia da Saga encantadas me parece muito boa, ver pelos olhos das vilãs, mas acho que pelo menos nesse, a rainha ficou um pouco mais em segundo plano, não houve tantos fatos sobre suas origens e era isso que eu queria saber.
Mas recomendo, posso estar enganada, quando outra pessoa lê e me diz o que achou consigo ter uma nova vontade de ler e posso entender melhor a história.

Ariane 27/09/2020

Minhas expectativas estavam "normais" em relação á esse livro, então acabei achando "ok" quando li. Ele mostra outro ponto de vista sobre a história da Branca de Neve (um ponto de vista 'mais real', digamos assim) e que me fez sentir várias emoções ao decorrer da leitura. Apesar de me sentir meio cruel por ter gostado do final, a história em si é interessante; mas já alerto que a escrita é meio "pesada".

Suzi 05/09/2021

CHOCADA
eu achei que a proposta do livro fosse provar que a maldade dos vilões era oriunda de tratamentos recebidos anteriormente, e em certa parte é, porém, tô chocada com pessoas que pareciam boas e tiveram atitudes horríveis.

Naty 26/09/2015

vou ler *u*
me falam super bem desse livro, espero ler e não me decpicionar!

Veneno ? Sexy, sarcástico e de prender a respiração!Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!Não existe ?Felizes para sempre?!Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria ?um final feliz? pode se tornar o pior dos pesadelos!Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!Palavra da editora:Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.Belo como os vilões costumam ser.Sarcástico como príncipes mimados.E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!