Veneno

Veneno Sarah Pinborough

Resenhas - Veneno

nichodaIsa 26/07/2020

Li em praticamente um dia. Uma boa leitura, é bom ver a história sendo contada de outra forma. Bem interessante, me surpreendi com o final. Já quero ler o próximo

Faby 09/01/2023

Veneno
Chocada! Essa é a palavra que me define após a leitura do primeiro livro da saga encantadas. Que final de livro foi esse?!? ? Ainda não consegui decidir se amei ou se odiei ?. Quando iniciei a leitura pensei em ler intercalando com outros livros, mas me parece que as histórias estão interligadas nos três livros, sendo assim decidi que minha próxima leitura será o livro 2.

Nadini.Maria 14/10/2020

Eu juro que não esperava esse final, o príncipe que para mim era um completo idiota me surpreendeu completamente, é ainda estou chocada com a história de Aladin.

jacquelineavzcalado 30/01/2015

Surpreendente!
Comprei porque já tinha ouvido falar muito bem da saga pelos clubes de leitura no facebook. No começo achei meio chato, mas depois de algumas páginas, simplesmente me surpreendi!
A saga em si retrata de um jeito diferente que nem tudo é o que parece e que contos de fadas podem sim ser para adultos!
Tem ação, romance, um pouco de erotismo e muito aprendizados, como todo livro!
Vale muito a pena ler, afinal: "Além da morte, a única coisa que dura para sempre é o amor verdadeiro."

Ariane 27/09/2020

Minhas expectativas estavam "normais" em relação á esse livro, então acabei achando "ok" quando li. Ele mostra outro ponto de vista sobre a história da Branca de Neve (um ponto de vista 'mais real', digamos assim) e que me fez sentir várias emoções ao decorrer da leitura. Apesar de me sentir meio cruel por ter gostado do final, a história em si é interessante; mas já alerto que a escrita é meio "pesada".

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

???????; ????????? || ??????

?Às vezes uma canção era a única coisa que restava a um povo?

Livro: Veneno, Saga encantadas #1
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora ? @
Nota: 4/5?'s

Essa releitura foi tão gostosa, tinha quase esquecido como essa é surpreendente e encantadora.

Em veneno acompanharemos a história de Branca de neve.
Esqueça aquela garota inocente e a madrasta má - ela continua má mas é justificável até certo ponto  -, a princesa não é convencional preza por sua liberdade, é boa e atenciosa, mas também é ousada e sedutora, indomável e as vezes não se comporta como uma princesa.

A rainha má que aqui tem o nome de Lilith - bem sugestivo não? - é um pouco mais velha que Branca, idade para ser uma irmã! E assim que casou com pai da princesa, começou a sentir inveja do espírito livre dela. Ela está presa a um casamento sem amor, sente-se infeliz e amargurada. O rei é somente um velho egoísta e mentiroso. É com essa dor que ela fará de tudo para tirar a feliz e amada Branca do seu caminho.

Com direito a magia, corvos enfeitiçados, caçador sedutor, príncipe egoísta, uma pequena participação de Aladim - que tá longe de ser bonzinho - e um toque de arrependimento.

? Esse livro não é um conto de fadas inocente e feliz então não se iluda. Com um enredo sedutor e beirando ao erotismo conhecemos nossos protagonistas. A história é a mesma, mantendo uma releitura quase fiel ao clássico da Disney, entretanto mudando umas partes essenciais para dar cor a narrativa e tirar aquela fantasia infantil.
Branca de neve e os sete anões é meu conto de fadas favorito, e esse livro me mostrou uma versão atrevida e deliciosa de ler.
Branca é uma princesa estonteante, livre, gentil e amável. Procura sempre ajudar as pessoas, principalmente os anões que ela tanto adora. Porém ela também tem um lado dark, sedutora, desinibida e atrevida que aos olhos do príncipe isso é um defeito na sua princesa perfeita. (Homens ?)
A rainha má presa a um casamento que não desejou, e cada vez mais rancorosa recorre ao que ela sabe de melhor, a magia. Assim ela controla o reino e tenta sumir com Branca. Tudo dá errado quando o caçador é seduzido - e muito - pela princesa e a deixa livre, fazendo a rainha recorrer a um maldição - acertou quem pensou na maçã ?.
Então desenrola-se uma série de acontecimentos que a Disney ficaria chocada rsrsrs.
Divirtam-se com essa leitura.
?Um desejo era apenas uma maldição disfarçada.?

Vitor Iury Neves 03/12/2020

Veneno, Branca de Neve como você nunca viu
Eu nem consegui fazer histórico de leitura desse livro, pois assim que o peguei, o li numa tacada só. Essa série, a Saga Encantadas, tem como proposta recontar os clássicos contos de fadas através de uma perspectiva mais moderna e adulta, mas ainda mantendo os toques clássicos vez ou outra. Fui sem nenhuma expectativa e acabei me surpreendendo bastante.

Neste livro nos conhecemos Lilith, uma mulher que, mesmo casada com o rei, vive uma vida que não desejou, uma vida triste e de deveres. Mas ela também acredita que sua vida poderia ter sido muito pior, então ela a vive da melhor maneira possível. A contra partida temos Branca de Neve (que não é seu verdadeiro nome), a princesa perfeita aos olhos do pai e amada por todo o reino. Acredito que Veneno é muito mais a respeito da história de vida de Lilith e como ela acabou se tornando a tão temida Rainha Má. Mas também temos um pouco do Caçador, que é uma figura bem elaborada, os Anões - diferentes dos habituais que conhecemos - e também o Príncipe Encantado, uma personagem desafiadora e um tanto problemática.

Aqui, os personagens dos contos de fadas se entrelaçam e tem suas vidas intimamente somadas para nos contar uma grande e, provavelmente, eloquente história. E mais uma coisa, acredito que este livro seja recomendado para maiores de 16 anos. Contém bastante violência e sexo explícito.

site: https://www.instagram.com/p/CIVw-Rujt3K/

Briela sardothien 16/10/2020

Preciso Urgentemente da continuação
Nao sei quem é mais maluca: a bruxa ou branca
hary 19/10/2020minha estante
ele é hot?

Briela sardothien 19/10/2020minha estante
Tem um pouco sim
Achei bem sem noção. Sksksks

Ana ð 12/01/2022

Decepcionada
Comprei essa trilogia esperando que fosse uma história bem diferente, na verdade, a escrita da autora é boa e se ela tivesse desenvolvido a história das personagens melhor, teria sido perfeito. O problema foi que a autora apelou muito para o hot e acho que ficou bem superficial.

Naty 26/09/2015

vou ler *u*
me falam super bem desse livro, espero ler e não me decpicionar!

Veneno ? Sexy, sarcástico e de prender a respiração!Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!Não existe ?Felizes para sempre?!Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria ?um final feliz? pode se tornar o pior dos pesadelos!Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!Palavra da editora:Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.Belo como os vilões costumam ser.Sarcástico como príncipes mimados.E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento!

Luiza.Montz 29/04/2022

Esse foi meu primeiro livro
Foi meu primeiro livro lido e super me envolveu, principalmente por estar no universo fantasia. Eu até que li muuuuito rápido! Somente em três dois e meio! eu nunca li algo tão rápido! Esse livro é uma obra prima ??

Karol Sanches 12/11/2015

Não atendeu as expectativas
Comecei a ler o livro na esperança de que fosse algo realmente diferente do que estamos acostumados . Mas infelizmente o livro não me prendeu, li até o final pois não gosto de abandonar a leitura .. Mas de um modo geral não atendeu as minhas expectativas. Porém, é claro que possui lados positivos como o fato de juntar personagens de outras histórias e de uma maneira diferente , e o final de certa forma me surpreendeu ..

Lais Bermejo 06/01/2016

Como estragar um conto de fadas.
Veneno, querido livro, olha, se soubesse minha reação ao lê-lo, não teria comprado os outros dois livros ao mesmo tempo.
Uma narrativa cansativa, rápida, o que não gosto muito, mas nesse caso agradeci, confuso e com personagens irritantes e sem carisma algum.
Terminei o livro na força de vontade e querendo saber o que o Príncipe não tão encantado assim, iria fazer com nossa Princesa selvagem e sem-vergonha.
O final foi a única coisa que gostei e com toda certeza é o único motivo de manter a nota 2.
Adorei o que o Príncipe, com probleminhas mentais, fez para se vingar de sua esposa mentirosa e nenhum pouco "real".
A Rainha Má, uma verdadeira vitima das circunstancias, criada para se aproveitar de sua beleza e ter tudo o que quer, não é realmente má, ela parece uma adolescente, o que de fato deve ser, sem motivações, nervosa, faz a maior parte das coisas guiada pela raiva, não foi uma verdadeira ameaça em nenhum momento.
Branca de Neve, a mais bela da terra, mas muitas vezes sua beleza e a da rainha são comparadas, dando a entender igualdade. Uma moça selvagem, não segue regras, sua maior diversão é desobedecer as ordens, desrespeitar. Simpática, mas ao mesmo tempo parece usar uma mascara durante todo o tempo. Nesta nova versão a autora retirou toda a ingenuidade e pureza da personagem, o que a torna uma verdadeira estranha ao leitor.
Os anões são um caso a parte na historia, suas participações são a salvação do livro, duros e marcados pelos dias passados nas minas, não fingem e não traem, são leais, fortes e ao mesmo tempo possuem sentimentos, Aceitam sua realidade e a abraçam.
O Rei faz uma breve participação logo no começo e permanece desaparecido durante todo o tempo.
O Príncipe a primeira vista parece tudo aquilo que esperamos, forte, destemido, guerreiro, sobrevivente, galante e belo, alguém por quem esperamos a vida toda, mas assim como quase todos os personagens do livro, usa uma mascara. Mimado, fútil e bipolar, alguém que sempre teve tudo o que quis, da maneira que quis e quando quis, mas quando percebe que sua "amada" princesa não é o "produto que foi vendido" a ele, sua parte sociopata entra em ação e a melhor parte do livro acontece.
Resumindo Veneno, uma releitura do, mundialmente conhecido, conto da Branca de Neve é de certa maneira um desrespeito ao conto, mas, sem considerar esse fato, é simplesmente entediante e sem sentido, uma historia sem proposito que começa sem rumo e leva lugar nenhum.