De Volta aos Quinze

De Volta aos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - De Volta aos Quinze

carla 10/07/2021

Leitura leve
A proposta é interessante e poderia ser um livro 5 estrelas caso o estilo de escrita fosse melhor e não parecido com algo retirado da página Wattpad. Algumas coisas que me incomodaram bastante foram os vícios de linguagem da autora, com excessiva repetição da palavra ?grana? em vez de dinheiro e a imaturidade da personagem principal, uma mulher 30 anos que mesmo em sua vida adulta ainda se comporta como adolescente. Apesar de tudo, é uma leitura que não me arrependo de ter feito, apenas me decepcionei um pouco com o potencial que esse livro tinha e que não foi aproveitado.

taifmiranda 27/02/2022

Gostinho de infância
Depois de 8 anos sem nem mexer nesse livro na minha estante, peguei ele para reler só pra poder ver a série na Netflix. E sigo apaixonada! É uma leitura muito gostosa e rápida! Em menos de dois dias já tinha lido tudo! As referências aos anos 2000 são perfeitas, assim como as playlists! Tudo de bom!

Sthe 31/01/2022

Comecei a ler o livro pois vi que em fevereiro irá sair uma série estrelada pela Maísa baseada no filme e sempre gosto de ler o livro primeiro, acabei me apaixonado pela história estou ansiosa pela série da Netflix

olivia bloom 06/03/2022

Leitura fluida e envolvente até 50 % depois o livro começa a ficar maçante. O enredo foi para uma direção que não me agradou muito.

Bia Bandeira 13/06/2021

Saudades Bruna!
Passar pela adolescência já é difícil, imagina duas vezes?
Um romance e uma aventura entre os anos que te faz morrer de amores e as vezes morrer de raiva. Assim que acabei de ler, já li a continuação ?De volta aos sonhos?, porém depois disso a Bruna desapareceu e nos deixou sem o fim da história.
Recomendo se não se importar de ficar sem o fim da história ?

livraria.da.mel 22/02/2022

Saudades da adolescência e de quando a minha única preocupação era se eu ia conseguir passar em matemática
Você já se imaginou voltando no tempo para poder mudar alguma coisa na sua vida? E se você voltasse no tempo com a cabeça e com todos os conhecimentos que tem hoje? Você mudaria alguma coisa?

Nessa história escrita por Bruna Vieira, conhecemos a protagonista Anita, que tem 30 anos. Um belo dia depois de alguns acontecimentos na festa de casamento de sua irmã, Anita volta no tempo para quando tinha 15 anos! Só que ela volta no tempo sabendo exatamente como é o seu futuro! Assim, com o desenrolar da narrativa, Anita resolve fazer umas mudancinhas em seu passado.

A protagonista precisa lidar com todas as consequências de suas novas escolhas e ainda tentar entender como funciona essa coisa de voltar no tempo.⁣

A narrativa é muito boa, e em diversos momentos eu me peguei questionando se de fato gostaria de mudar algo no meu passado. Mas a real é que eu acredito que todas as decisões que já tomei ajudaram a tornar quem eu sou hoje, e eu não me arrependo.

Estou mega ansiosa para assistir a série da Netflix baseada nesse livro! Vem dia 25/02! hahaha

site: https://www.instagram.com/livraria.da.mel/

Micaasantos 05/05/2020

Incrível!!! 2 em 1
Gostei mais do primeiro livro pelo final, que sem discussão é muito melhor do que o do segundo. O primeiro livro foi cheio de surpresas, gostei da trama, dos personagens, do ritmo porque sempre tá acontecendo alguma coisa e aí a leitura flui rapidamente. No segundo livro os espaços foram bem explorados e mesmo eu gostando da escrita e tendo lido muito rápido não gostei da maneira como a autora dá o desfecho da história e acabou perdendo o encanto aos meus olhos. O livro acaba, mas a história não. Fechando algumas pontas, penso que teria sido perfeito, mas me incomodou muito o desfecho o que me fez sentir falta de um resto que não existiu. Mas em geral eu gostei muito e com as surpresas que você encontra nos livros é difícil parar de ler.

Renata Rocha 26/01/2021

Comecei a ler o livro super animada pq achei que seria uma história leve e bem construída onde a personagem iria passar por um período de transformações e amadurecimento, o livro tem uma proposta super legal, mas logo depois de um tempo comecei a ficar incomodada com o fato da personagem principal ser uma mulher de trinta anos e agir igual uma garota de quinze, as atitudes que ela tenta fazer na vida dela é simplesmente de uma adolescente imatura, do meio pro final comecei a ficar um pouco entediada e cansada da personagem, mas o final acabou me fazendo querer ler o próximo livro e saber mais da história.

Lavinia.Mari 18/04/2021

Poderia ter sido melhor...
Acho que pra criar uma história toda construída em volta de viagens no tempo é preciso estabelecer links muito precisos, ou a história perde a graça, e em muitos momentos do livro senti que estes links foram fraquinhos demais.

Dito isso, foi uma leitura divertida e gostei muito da personagem da Anita, me enxerguei em muitas de suas vivências ?

anatms 31/01/2024

De volta aos quinze
O livro é legal, mas muito apressado, os acontecimentos ocorrem rapidamente e não fazem muito sentido, achei a adaptação bem melhor...

MingauDream 22/08/2020

Tenho interesse em trocar esse livro. É o primeiro da duologia em que Bruna Vieira explora os sonhos e fantasias juvenis.

Sun Laís 17/09/2020

Meu primeiro romance
De volta aos quinze é um romance, da série ?Meu Primeiro Blog?, escrito por Bruna Vieira e publicado pela editora Gutenberg.

O livro conta a história de Anita, uma mulher de 30 anos que um dia reencontra seu blog escrito com 15 anos. De repente, tudo se transforma e ela volta a ter seus quinze anos.

P-E-R-F-E-I-T-O! Eu já li essa obra no início de 2020, encontrei-o na biblioteca da escola. Em agosto, decidi comprar. Eu amei o livro, um dos motivos foi a maneiro com que a autora escreve, seu jeito intenso e sentimental de narrar.

Confesso que me apaixonei por um dos personagens!

Indico muito para pessoas que curtem alguma leitura fluida e maravilhosa!

Laís.

Lala 07/07/2021

Não foi um livro que me prendeu no início mas do meio pro final foi bem legal! Recomendo!!!!!!!!!!!!

Sammara 07/08/2021

Uma grata surpresa.
Uma grata surpresa em fazer essa leitura, totalmente diferente de tudo o que eu imaginava.
Anita tem 30 anos e leva uma vida que não é a que sonhou pra si, depois de uma série de eventos ela tem a chance de talvez mudar o seu passado voltando 15 anos de sua vida, entretanto qualquer coisa que você muda no seu passado é alterado no seu futuro.

Emy 13/04/2020

Meu amor pela Bruna acendeu com essa história, Anita roubou meu coração, o livro é mega confuso mas depois que você entende te prende muito, é o tipo de livro bobinho e adolescente que eu amo