A Arma Secreta

Resenhas - Insígnia: A Arma Secreta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kety 02/02/2023

Futurista com ficção científica
O livro começa bem entediante com dados chatos, porém do meio pro fim, o enrredo é envolvente. Muita ação, ficção científica sobre o que vai acontecer no futuro e até uma pitada de romance. Um final surpreendente, totalmente diferente do imaginado. Eu estou amando a sequência. Vale muito a pena ler.

Gus 03/03/2023

Não julgue esse livro pela capa
Definitivamente essa expressão se encaixa perfeitamente com esse livro, Mds serio que história divertida de se ler Conseguiu me prender do início ao Fim.
As cenas de ação são boas e os personagens são carismáticos, Tudo nesse livro é muito divertido de se acompanhar e pra quem é gosta de ação e ficção científica vai gostar bastante

Robson 14/02/2014

Games e Terceira Guerra Mundial?
Insígnia, uma aventura distópica e conspiratória de tirar o folego. Uma narrativa cativante, que te prende até que a ultima página seja lida e você anseie por mais. S.J. Kincaid foi extremamente feliz ao escolher suas ideias e personagens.
O livro tem um começo um pouco lento e até confuso, mas a autora logo dá a volta por cima e resolve as questões pendentes, nos proporcionando um bom entendimento sobre suas intenções. Narrado em primeira pessoa, Insígnia nos carrega para dentro da mente do personagem principal, Tom Raynes. A autora explora muito bem o lado psicológico de seu personagem, nos proporcionando total imersão em seus pensamentos e conceitos sobre aquilo que está ao seu redor. Dito isso, podem ter certeza de que a distopia altamente tecnológica de S.J. Kincaid nos trás uma trama complexa e psicológica, se destacando da grande maioria em diversos pontos.
A situação criada em Insígnia e bela e convincente. Um mundo em plena Terceira Guerra Mundial, onde está guerra é travada entre as grandes empresas da sociedade através da tecnologia. Isso não deixa de ser uma critica à nossa sociedade atual, afinal, hoje em dia dependemos quase que inteiramente da tecnologia eletrônica para viver. Eu, como bom Gamer, adorei o fato da autora explorar esse lado, utilizar-se de um garoto extremamente inteligente no que se diz respeito a jogos eletrônicos, criando uma guerra social e de interesse basicamente baseada em jogos.
O ponto negativo do livro é o inicio extremamente lento e um pouco confuso. A autora vai construindo sua trama a passos de tartaruga e dando informações que no inicio confundem a cabeça do leitor. Em alguns momentos tive de recapitular algumas partes para não me perder na narrativa e isso acabou me incomodando um pouco. Claro que, como eu disse acima, a autora vai aos poucos corrigindo essas falhas e inserindo mais adrenalina ao seu plot.
No quesito desenvolvimento de personagem, S.J. Kincaid demonstra maestria ao aproveitar-se todos os que rodeiam Tom. Todos eles contribuem para o desenvolvimento do nosso personagem, alguns com ações positivas e outros, é claro, com ações negativas.
O livro é finalizado de maneira perfeita, deixando ganchos para que a história de Vortex, segundo volume da trilogia, se desenvolva de uma boa maneira.

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-insignia-insignia-1-s-j-kincaid/

marotinholoiza 03/08/2023

Quando me recomendaram esse livro eu não dava nada pra ele, achei que a história até seria interessante, mas achava que não ia conseguir terminar. pois eu estava errada, insígnia me prendeu completamente do começo ao fim e estou doida pra saber o futuro do tom na agulha.

Yudi L. Fialho 15/09/2023

Eu não esperava nada, e recebi TUDO
Sem dúvidas, uma das maiores surpresas desse ano.
Eu já estava frustrado por não conseguir arranjar uma série (Insignia na real é uma trilogia, mas tudo bem) que me prendesse tanto quanto foi com PJO ou LOTR... Mas a maneira que S. J. Kincaid me prendeu nessa narrativa, não poderá ser expressada com somente "meu favorito do ano"
Simplesmente, os personagens são extremamente bem desenvolvidos, as tramas são maravilhosas, os temas abordados são incríveis de se ler... e sério... Não existe maneira de ler esse livro e não se apaixonar por um ou até três personagens, da mesma maneira que você não consegue odiar alguns (que estes, no caso, são propositalmente odiaveis sksksk)
Mas sério... Meu novo vício literário e certamente meu universo SciFi predileto de todos ?

Mariana 19/12/2022

Simplesmente e apenas
Esse livro é simplesmente perfeito, sou apaixonada por ele tanto quanto sou apaixonada por jogador número um e a maldição do tigre sério quem puder ler, leia. Amo demais

Livros e Citações 04/02/2016

Leia, leia, e leia!
Autora: S.J Kincaid
Editora: Vergara&Riba
Páginas: 502
Classificação: 5/5 estrelas

Insígnia: A Arma Secreta conta a história do Tom, um rapaz que não leva uma vida muito normal, seu pai é um jogador problemático, e juntos eles vão de cidade a cidade, em uma existência nômade. Mas há algo em que Tom se destaca, os videogames. Assim, nessa distopia onde as guerras são travadas em outros planetas para a exploração de seus materiais, Tom acaba sendo contratado para trabalhar na Agulha como um combatente, o que muda sua vida.

Eu devo dizer que Insígnia foi um dos melhores livros de 2013. Incrivelmente bem escrito, a autora tece uma trama bem construída e te faz apaixonar pelo livro. E tudo que senti ao lê-lo me conquistou de tal forma que o sentimento ainda não passou e é difícil escrever em quais pontos Kincaid impressionou e até mesmo relatar tudo que senti ao ponto de mostrar como vale a pena lê-lo, então por favor me perdoem por qualquer excesso de empolgação.

Assim, devo começar dizendo que a autora constrói uma realidade bem crível no qual empresas são os grandes governantes do universo e assim dividem ele para decidir quais delas vão explorar os recursos de certos planetas. Desse modo, a autora ganha meu respeito quando crítica o fato de pessoas deixarem as grandes corporações explorarem seus bens e fazerem o que quiserem, além de se aprofundar na tecnologia e todas as possibilidades.

Quanto aos personagens, amei Tom, ele é incrivelmente genuíno e fácil de se apegar, mesmo que em certos momentos alguns traços de sua personalidade acabam sendo irritantes — ele é humano, afinal de contas. Mas não é somente ele que merece o destaque, personagens secundários como Wyatt, Vik, Yuri, e Eliot só acrescentaram a narração e me fez amar mais ainda o livro. Eu até gostei de alguns supostos vilões, um deles tem um enorme carisma e realmente não acredito que seja tão mal como o Tom está convencido que ele é e eu mal posso esperar para saber como tudo vai acontecer na sequência.

É gostosa a habilidade de manipulação, uma grande característica do livro. Ora eu me via deliciando com tudo o que acontecia contra as companhias e exército, ora eu me irritava quando os atingidos eram meus personagens xodó. É interessante a forma como a autora explora os meios para se manipular alguém, principalmente num mundo onde crianças, afinal o protagonista tem apenas 14 anos (mais novinho que eu), são os principais combatentes nessa guerra que apenas cobre os interesses de grandes corporações e como isso acaba afetando o psicológico dos jovens.

Esse pode até ser o romance de estreia da autora, mas ela soube moldar com maestria um mundo onde tudo é mais moderno, lembrando-me de outro livro favorito, Jogador nº 1, e como a tecnologia torna possível um novo modo de combate. Sinceramente não há nada que não gostei no livro, Kincaid formou algo criativo, nunca deixando o enredo pender para um lado mais tedioso e cansativo, deixando-me mais fissurada a cada página, sem conseguir largar o livro. Então, eu só digo uma coisa e espero que confiem nessa chata aqui: leia, leia, e leia. Não importa o quão cansado de distopia você esteja, essa vai valer a pena.

Resenha por: Débora

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Rose 29/03/2016

A humanidade sempre conheceu e conviveu com as guerras. Mesmo com as épocas diferentes e dos diferentes países e conflitos em questão, todas tinham um grande semelhança, as mortes e destruições que ocorriam em combate. Mesmo do lado vencedor, as baixas eram sentidas. Mas na guerra criada por Kincaid isso não ocorre, uma vez que as lutas são travadas no mundo virtual.
Thomas Raines (Tom) é um adolescente de 14 anos típico de sua idade. Baixo, magro e com o rosto cheio de espinhas tem nos jogos sua grande e única habilidade. Tom vive com o pai, Neil, um jogador inveterado, que outrora teve momentos marcantes, mas que hoje era apenas mais um dos inúmeros apostadores pelo mundo.
A vida de Tom era incerta, aliás sempre foi. Seu pai não acreditava no sistema e vivia fora dele. Eles não tinham residência fixa e Tom nunca teve amigos ou chegou a frequentar uma escola, visto que não paravam em lugar nenhum. Por conta disso ele acabou caindo no reformatório Rosewood, onde crianças parecidas com Tom eram enviadas. As aulas eram dadas em RV (realidade virtual), mas com sua vida inconstante, mesmo assim era complicado para ele seguir todas as aulas. Por conta disso era sempre alvo de críticas da Sra Falmouh, sua professora. Em uma das aulas que conseguiu assistir, o assunto em questão era a Terceira Guerra Mundial, que atualmente era um "conflito extraplanetário". E aqui começa nossa história...
O mundo é dividido em dois lados, formados pelas 12 corporações mais poderosas, estas são conhecidas como Coalizão de Multinacionais. Os dois lados apoiam os países em guerra dividos pelos blocos Indo-Americano (Índia, EUA, Europa, Austrália e Canadá) e Aliados Russo-Chineses (África, Rússia, China e América do Sul). A grade diferença desta guerra para as outras como falei no incio, é que as batalhas travadas são em qualquer lugar do espaço ou de outro planeta. Agora são as máquinas controladas em RV que travam os combates o que acabou pondo um fim nas mortes humanas, nas destruições das cidades e nos inúmeros problemas de uma guerra no plano físico.
Por um golpe do destino, Tom é convidado a ingressar nas Forças Intrassolares e fazer parte da elite do Exército. Suas habilidades em games seriam fundamentais para ajudar os EUA a vencerem a guerra. Era a chance que Tom queria para ser alguém e ter tudo o que sempre sonhou. O que ele e o resto da população que não estava diretamente ligados a guerra não imaginavam, eram que os combatentes que lutavam em RV tinham um processador neural em seus cérebros. Eram jovens que tinham um verdadeiro computador dentro de seus cérebros.
Apesar de humanos, eram como máquinas em seus raciocinando e na forma de aprenderem, o que tornava os soldados como os humanos mais inteligentes e capazes do mundo.
Apesar do medo inicial, Tom queria aquela vida para si. Ele queria uma vida onde não seria apenas um Zé Ninguém. Acreditando em si mesmo, ele foi em frente e aceitou ser um dos combatentes e deu início ao seu treinamento.
Na Agulha Pentagonal, onde agora vivia junto aos outros que faziam parte da Força Intrassolar, ele conheceu um mundo totalmente novo, onde o céu não era o limite e fez amigos. Mas mesmo em uma guerra virtual, tem coisas que nunca mudam, como a politicagem e a luta pelo poder.
Tom acaba sendo vítima da ânsia de poder de uma das empresas que apoiavam o bloco Indo-Americano. Com um computador no cérebro, ele acaba sendo a vítima perfeita para um experimento cuja a intenção é dominar o mundo. Só que Tom não está mais sozinho e seus amigos Vik, Yuri e Wyatt estarão a seu lado para por fim a reprogramação que estava acontecendo sem a sua autorização. Acontece que nada é simples, e sempre leal a seus amigos e convicções Tom acaba sendo acusado de traição. Ele não tinha como explicar seus contantes encontros com Medusa, a mais mortal combatente inimiga. Na verdade, ele até tinha como provar sua inocência, mas assim acabaria entregando os segredos de seus amigos, e isso ele não estava disposto a fazer.
Sua única chance era vencer a batalha de apresentação que ia ocorrer na Comissão do Pentágono, mas para isso, teria que vencer pela primeira vez a terrível Medusa.
Com esta dura decisão pela frente, ele está disposto a tudo, até mesmo a usar o seu cérebro como arma. Uma arma poderosa e totalmente desconhecida. Para continuar com seus sonhos, proteger seus amigos e ganhar forças contra seus inimigos, ele teria que usar sua sede de sangue e sua vítima seria justamente a garota que mexia com seus sentimentos.
Era hora do tudo ou nada. Você não pode perder esta batalha épica, que mesmo sendo virtual, tem o poder de mudar a vida real de muita gente... Muito bom! Um enredo muito bem construído e amarrado, onde os personagens são muito mais que jovens jogadores. Cada um deles tem suas crenças e incertezas. Cada um deles tem as próprias batalhas para lutarem, e nem todos ali conhecem a verdadeira amizade e lealdade. Leiam e preparem- se para uma aventura ímpar que sai do mundo real e ganha o virtual, mas que tem todos os problemas, questionamentos e anseios da vida real.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Paola 13/06/2016

Maravilhoso
Thomas Raines não quer mais ser um zero a esquerda. Com 14 anos, uma aparência nada atraente, sem um lar fixo e vivendo com um pai viciado em jogos que ainda tem uma esperança sem fundamentos de recuperar a glória nos jogos, Tom vive uma vida sem esperanças de um futuro melhor. Seu único e maior talento são os games nos consoles de RV (Realidade Virtual) onde ele ganha apostas tentando garantir um quarto de hotel e sua refeição na maioria das noites.

Estamos vivendo a 3° Guerra Mundial, porém não uma guerra comum, repleta de violência, morte e devastação. Essa guerra é diferente. Uma guerra travada no espaço, e em outros planetas, dividida em duas alianças: Russo-Chinesa e Indo-Americana, cada uma patriocinada por 6 das maiorias multinacionais existentes. Portanto, se trata de uma guerra travada no espaço, por naves e máquinas comandadas por jovens combatentes, que usam de sua inteligência em tecnologia e estratégia, para comandarem daqui da terra essas máquinas, e definir assim, os rumos da guerra.

Em meio a tudo isso, Thomas recebe a chance que sempre sonhou, recebe a oportunidade de realmente ser alguém importante quando o General Terry Marsh aparece no cassino em que ele está, após o testar em uma incursão, lhe dizendo que passou no teste e que Thomas está convocado para fazer parte das Forças Intrassolares. Ser um combatente. Ser alguém.
Apesar da relutância de seu pai em aceitar essa nova condição, ele finalmente cede, só pra ser informado de que terá que botar um processador neural, fazer de seu cérebro uma máquina para fazer parte dessa nova realidade.

Esse agora é o novo mundo de Thomas. Ele terá que se adaptar as novas amizades, aos novos inimigos e aos sentimentos estranhos que desenvolve ao longo do tempo. A vida de Plebeu da Companhia Alexandre não será tão fácil como Tom imagina, e ao lado de Vikram, Wyatt e Yuri, seus novos amigos, ele vai em busca de seus momentos de glória (alguns não tão gloriosos).

Na minha opinião é um dos livros mais bem escritos que já li. Eu já havia ouvido falar, mas não me interessei imediatamente pelo livro, até começar a ler. Depois disso a leitura fluiu muito bem.

É um livro com tudo que um livro deve ter, originalidade, bom humor, romance, uma boa história e o principal pra mim: personagens fortes.

É incrível a construção dos personagens.
Desde o inicio até o fim da trilogia é impossível não notar o caráter de Tom.
Creio ser impossível encontrar pessoas igual a ele no mundo de hoje.
Ele é praticamente incorruptível, em muitas ocasiões em que ele poderia ganhar muitas vantagens por agir de forma antiética, ele optou por suas convicções e seu caráter.

Vikram é um personagem muito bem humorado, é a amizade dele com Thomas é uma das melhores amizades literárias que já conheci, é um indiano, que vive implicando com Wyatt, e tem um estômago bem sensível.

Mãos de Homem, também conhecida como Wyatt, é uma garota alta e desajeitada, sem nenhuma noção de interação social, e extremamente inteligente em programação.

Yuri, também conhecido como Androide, é o cara perfeito, bonito, musculoso, e prestativo. Além de provavelmente ser um espião russo. Por esse motivo seu processador bloqueia todas as informações importante dele. Yuri é o cara correto do grupo, além de ser apaixonado por Wyatt.

Esses são só alguns dos personagens, complexos, surpreendentes e fora dos esteriótipos, leais, divertidos, o que só reforça o valor dessa maravilhosa obra de Kincaid.

É um livro com uma leitura fluida, maravilhoso para leitores de distopia, ficção científica e amante dos games, com ação e diversão na medida certa, tramas e vilões muito odiosos, leveza e humor incríveis que fazem de Insígnia uma leitura obrigatória pra qualquer bom amante dos livros.

Jansen 16/07/2016

Para quem gosta de jogos de internet
Não gostei. Talvez seja bom para quem gosta de jogos na Internet. É passado no futuro onde as guerras entre países são virtuais. Há um embate de dois jovens guerreiros, o protagonista e a Medusa, figura misteriosa e que desperta sentimentos conflitantes no herói. Corporações dominam o planeta e fazem o que querem, escolhendo e patrocinando os guerreiros que ficam reunidos num local denominado Agulha. É um enredo muito elaborado e apresenta linguagens de programação que são usadas na guerra e entre as pessoas. Destaca a lealdade entre quatro colegas e a podridão no relacionamento entre as empresas e o governo. Fiquei meio perdido.

Dessa.Carvalho 28/08/2016

primeira resenha
Confesso que só me interessei pelo livro pela citação da Veronica Roth na capa, quando li a sipnose achei até interessante, quando descubri uma promoção e bendito dia que comprei, li em um dia.
A historia é muito divertida ri muito, os personagens secundários são bem escritos, a dinamica é boa, uma leitura leve

elisa 13/03/2022

wyatt, medusa e yuri donos do livro
livro muito bom e bem fácil de ler, não tem muita coisa pra falarkkkkk não tem nada de novo sabe? mas é um clichê meio diferente bem feito então é bom
o protagonista me irritou em certos pontos mas eu tive que lembrar que ele é um menino de 14 anos escrito em 2013 então eu deixei passar as piadinhas
mas agora as mulheres desse universo hmmmmmmmmmm que perfeitas sério até a heather que é um pé no saco eu gosto
mas wyatt e medusa não tem comparação, tô doida pra ler mais delas em ação ou sei lá fazendo qualquer coisa porque elas são maravilhosas
o yuri é um neném apenas e acho que ele vai ser mais relevante no próximo livro depois de ******

Cláudio Dantas 10/07/2018

Para passar o tempo
Fazia muito tempo que eu havia lido livros desse gênero. O tempo foi passando, meu gosto foi mudando e eles acabaram não se tornando prioridade na minha lista de leituras. Esse livro, inclusive, ainda estava no plástico e na minha pilha de livros para vender, junto com as duas continuações. Mas ontem me deu uma vontade de ler algo leve e divertido e eu pensei "por que não?", então resolvi dar uma chance. E achei o que eu estava procurando.

A primeira metade é lenta, mas é um tipo de lentidão que eu gosto. A autora deu tempo para o mundo ser apresentado e foram colocadas algumas situações para simpatizarmos com os personagens. A exceção é o personagem principal que não é muito fácil de se relacionar, por ser arrogante, cheio de si e muito orgulhoso. Mas é perceptível que ele foi criado para ser dessa forma, tanto é que alguns personagens chamam a atenção dele para essas características. E é até algo compreensível, visto que ele está no início da adolescência e essa é uma fase meio complicada mesmo kk, então perdoei. Além do mais, os personagens secundários compensam a antipatia com o personagem principal.

Achei a história com desdobramentos bem originais, bem diferente das distopias e livros de ficção científica adolescente que bombaram na época em que ele foi lançado. Entretanto, esse é um livro introdutório. Não acontece muita coisa que sirva para a resolução do grande conflito central, além do treinamento do protagonista. Mas é um universo interessante, que me deixou ansioso para ler o próximo volume, mesmo não terminando em cliffhanger.

Pedro2361 25/12/2021

Sensacional
Simplesmente fenomenal, adorei essa leitura, fiquei mais feliz ainda quando descobri que era só o primeiro de 3 livros. Amei todo o nível de detalhes desse futuro, num cenário bem pé no chão (mesmo que a escala das coisas subam muito no final). Os personagens são bem caricatos e até mesmo gente que não parece ter importância na história acaba surpreendendo. Toda o desenvolvimento das relações do Tom com geral é incrível, esse livro é bem empolgante pra pessoas competitivas, recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5