A Escolha

A Escolha Kiera Cass

Resenhas - A Escolha

Julia com A 17/04/2021minha estante
Chorei muito com essas mortes do livro?

xuleane 17/04/2021minha estante
Esse livro eu chorei tanto no final, a Celeste merecia um final melhor

di aninha 17/04/2021minha estante
Nossa eu fiquei até perdida pq foi morte atrás da outra... não dei nem tempo de engolir, sabe? eu tô angustiada até agora, eu chorei mas parece que tá na garganta ainda

di aninha 17/04/2021minha estante
E eu gostei do final, porém eu concordo... conseguiria melhorar muito. Essas mortes foram muito apressada, fiquei tão perplexa que eu ignorei totalmente o resto KKK confesso

Gabiyxavier 24/04/2022

Perfeito
De longe é o melhor livro da trilogia me prendeu demais embora a América me irrita as vezes eu amei muito essa leitura, melhor leitura do ano

Flavs Machado 13/05/2014

Decepcionante!
Não consigo colocar em palavras a decepção que foi esse final! A sensação ao terminar o livro foi que a trilogia poderia ter se resumido em apenas um volume, especialmente porque tudo que poderia ser aprofundado, simplesmente foi praticamente deixado de lado, especialmente toda a história com os rebeldes, que no fim das contas parece ter sido colocada ali para dar uma movimentada na história apenas e leitores que se interessam mais do que apenas romance, simplesmente ficam esperando mais detalhes para no fim eles não acontecerem.

Foi um final "preguiçoso", não sabemos muito mais dos rebeldes do que nos é apresentado durante as páginas, assim como acontecimentos e pessoas a eles importantes para a história . Algumas revelações "bombásticas" são dadas para no fim das contas serem esquecidas e resoluções fáceis demais.

Tudo ocorreu rápido demais, apressado demais. O livro não é uma distopia, apenas possui um cenário distópico, mas seu foco é o romance e nada além disso. Decepcionada porque esperava o final digno do tema, que as questões políticas fossem um pouquinho valorizadas, mas elas não foram nem um pouco.

Como falei ali em cima, uma trilogia que seria muito melhor se fosse em apenas um volume, dado ao pouco que foi explorado. Três livros "mais do mesmo" e uma grande enrolação. Uma pena porque o primeiro volume prometia uma trilogia super interessante...e no fim, todos os aspectos distópicos foram muito mal explorados.

site: http://psychoreader.wordpress.com
Carol 14/05/2014minha estante
de certa forma concordo com vc o que me prendeu foram os dois principais que achei carismáticos, mas ela não se aprofunda em nada, politica, rebeldes, "inimigos", essas questões ficou devendo.

Flavs Machado 15/05/2014minha estante
Oi Carol, eu gostei muito dos personagens e dos livros anteriores e foi justamente por isso que desgostei tanto de A Escolha. Não seria necessário uma trilogia para terminar da maneira que terminou, sabe? E foi justamente isso que eu fiquei tão decepcionada...a história toda merecia um final muito mais aprofundado e melhorado e não dessa forma. Gostei do romance etc, mas o livro prometia e tinha capacidade de ser muito mais do que isso e no fim se tornou apenas uma história de romance. Acho que o mais "revoltante" é ter visto o potencial da história tão mal explorado e deixado de lado.

Carol 16/05/2014minha estante
concordo tb tive essa sensação

*Day* 17/05/2014minha estante
Achei a história muito boa. Na verdade eu adorei...
Mas concordo com vc, como dizem: "em genero, numero e grau". A autora ficou devendo nos pontos mais interessantes...
Apesar de tudo acho que algumas explicações eram necessárias, em vários trechos, senti como se tivesse um buraco em algumas partes (PRINCIPALMENTE NA HORA DA CARTA DO PAI DA AMERICA E DEPOIS QUANDO O MAXON LEVOU O TIRO) ficou um certo mistério nessas duas partes - pelo menos pra mim - e com uma curiosidade sobre a questão dos rebeldes do norte e sul (gostei da Georgia) e tbm sobre o que aconteceu após o THE END, não pelo "felizes para sempre" mas pelos acidentes de percurso, problemas do dia a dia, filhos, quem sabe não vem outro livro extra pra que isso aconteça. Não é???
Gostaria de colocar em palavras a minha insatisfação com alguns livros, tão bem quanto vc. Parabéns!!!

Flavs Machado 18/05/2014minha estante
Oi Day!

Eu gosto muito d'A Seleção, inclusive, o primeiro livro eu me apaixonei. O meu problema mesmo foi com o último o mesmo e como todas as questões que foram apresentadas na história simplesmente foram deixadas de lado...assim como o final extremamente corrido e coisas do tipo.
Bom, quanto ao final literal eu acho que ficou bom, deixou em aberto, mas é o tipo de coisa que faz o leitor imaginar. Até onde eu saiba o livro relacionado à Seleção que será lançado é a história da mãe e do pai do Maxon, nada como uma quarta parte adicionada à trilogia, acho que não teria nada porque a história toda foi concluída ali - muito mal, mas foi. Vamos aguardar haha.

E obrigada!

Letícia 18/05/2014minha estante
Obrigada, você colocou em palavras tudo que eu estava pensando!

Flavs Machado 19/05/2014minha estante
Hey Letícia!

Ah, que bom ver que pessoas compartilham da minha opinião, porque às vezes me sinto um alien de tanto que esse livro é elogiado, hahaha.

Scarlet 13/09/2014minha estante
Parabéns Flavia, nunca uma resenha transmitiu tão bem meus sentimentos por um livro como a sua acabou de fazer.
Falou tudo!

Flavs Machado 14/09/2014minha estante
Oi Scarlet! Obrigada e bom, queria poder dizer que fico feliz pelos nossos sentimentos em relação ao livro tenham batido, mas como foi decepcionante, não tenho como haha! Espero que os próximos livros sejam melhores e compensem A Escolha!

Ana Carolina 28/01/2015minha estante
eu acho que é um livro de romance! não de ação, mas mesmo assim ele me prendeu do começo ao fim...sim teve umas enroladas...como as indecisões de america. porém, como colocar muito mais ação no livro?? não teria como, america é uma dama, ela não poderia estar presente nas cenas de guerra entre os rebeldes, ela ficaria no palácio, desse jeito como colocar cenas de guerra se ela não poderia estar presente ? e ela é a narradora. mas apesar de sim ser enrolado por causa das indeciões de america...eu gostei de cada livro, pq acho que a autora me prendeu com cada palavra, gesto, sentimento e emoções que america e maxon mostravam durante os livros...dessa forma mesmo não tendo cenas de ação...o livro correu para mim natural. infelizmente o final poderia ter sido menos corrido. mas a história me prendeu, os personagens me prenderam e me agradaram muito cada um com sua essência.

Flavs Machado 15/02/2015minha estante
Oi Anita! Estou super ciente que A Seleção é uma trilogia focada em romance e não em ação. Inclusive gosto muito dos dois primeiros livros e adorei a maneira que a Kiera conseguiu transformas distopia em romance, assim como em momento algum eu queria mais ação no livro, aliás, não esperava por isso.
Meus problemas com A Escolha não foi a falta de ação e sim a maneira que a história foi concluída e o fechamento (ou no caso, a falta dele) de diversos outros aspectos. Minha questão com a distopia, por exemplo foi porque apesar do foco da história ser o romance a America em si não participar ativamente de nenhuma luta, ela ainda estava presente nos acontecimentos e mesmo como narradora, poderia ter passado informações ao leitor, em momento algum desejei ela ali no meio lutando de alguma forma, acho que isso seria totalmente péssimo, inclusive. A Kiera apresentou diversas coisas durante o livro, em vários momentos mostrou que a história tinha pontos super interessantes além do romance e ao invés de elaborar isso melhor, simplesmente jogou diversos fatos - exemplo, o caso do pai da America, que simplesmente é jogado, choca e pronto, nunca mais toca-se no assunto - e mostrou muitos caminhos que pareciam interessantes e não explorou nada disso, jogou e deixou ali...
Eu gostei do romance, gostei dos personagens, assim como você, mas eu procuro muito mais em um livro do que apenas personagens e escritas cativantes, digamos que fiquei frustrada porque vi um ENORME potencial na história, com fatores interessantes que a Kiera apresentou, mas não evoluiu e deixou tudo de maneira que pareceu jogado. Basicamente, me frustrei porque ela parecia seguir por um caminho e pareceu seguir por outro, mais simples, menos complicado e deixou o livro pobre em diversos aspectos. Mas em nenhum momento esperava mais ação, apenas melhor evolução. :)

Bianca 30/06/2015minha estante
Também não deixei de me sentir decepcionada depois do final... quando America recebeu a carta de seu pai eu fiquei muito animada, pensando que a história daria mais lugar aos rebeldes ao invés de focar só no romance. Enfim, Kiera poderia ter feito melhor. Uma distopia aliada ao romance seria o ideal, mas não deixou de ser bom.

Myh Barreto 17/12/2015minha estante
Concordo! Esperava muito mais dos livros na parte de ação, o foco ficou na indecisão de America e deixou a desejar...

Liv. 12/01/2022

A Escolha
Com certeza o melhor da trilogia, a história me prendeu do início ao fim, eu não conseguia parar de ler, sei que se eu escrever muito vou acabar dando spoiler sem querer, então a única coisa que preciso dizer é: leiam
Bia_schreave 12/01/2022minha estante
Amei muito tbm

helanaa 18/12/2023

Maxon...que é isso menino? Hummmm..
"Se ele queria fazer joguinhos com o meu caráter, eu estava preparada para lhe dar o troco."

Um livro muito bom. Não devia ter adiado tanto a leitura dele. O meu favorito entre os 3. Li este livro praticamente de seguida.

O Maxon aqui tá...cresceu o menino ahm. E a America parece que também mudou um pouco a forma dela de pensar e assim. Estes 2 às cezes irritavam-me um bicadinho. Porque era óbvio o que se passava entre eles mas parecia que só os 2 é que não reparavam. Houve muitas reviravoltas, principalmente com as personagens.

Se estás a gostas de ler a série não podes deixar de ler este. É um livro jovem muito bom.

Um sim.
(Favoritado)

Gabriele 31/05/2020

DE CHORAR HORRORES
embora seja uma releitura o final de a escolha, sempre me emociono em como os personagens ficam as histórias que seguem.
Livros17 31/05/2020minha estante
Chorei tb!!!

Larinha 14/01/2021

O melhor da série até agora
Achei esse livro bem melhor que os outros dois, masss não é perfeito. Achei o final um pouco corrido, e sinto que a autora deixou algumas explicações muito rasas. Mas acho que é sim muito melhor que os outros dois.

Livia1182 02/11/2023

Esse é o melhor livro da saga da seleção, mt emocionante pra uma menina que tinha 13 anos na época que leu.
Bebelll 02/11/2023minha estante

aí meu deus.

Maria1691 02/11/2022minha estante
Dor de lembrar a morte da Celeste e da Amberly

Sofia 02/11/2022minha estante
Melhor livro da coleção e só minha opinião importa kkk

Celeste: a melhor pior personagem ?

Eu sou PAUUU 06/08/2021

A escolha
Então né, bora lá, gente eu vou escrever o que estava sentindo, o que pensei e tal
- VAI LÁ FIA ?
- Aaa Kriss, você não some não?
- agora estou com vergonha também
- Muito homem bonito aqui, misericórdia
- Amo os rebeldes
- MDS!! VOCÊS SÃO LOUCOS?!!
- Parece a Barbie né
- EU Ñ AGUENTO MAIS CHORAR PORRA!
- Por essa a gente não esperava
- Literalmente tiro, porrada e bomba
- FINALMENTE JESUS ?
- Whoo que bonitinho!!
Virou meu favorito, com toda certeza!
Nick 06/08/2021minha estante
gente ela surtou mesmo eu estou de prova

Nick 06/08/2021minha estante

Eu sou PAUUU 06/08/2021minha estante
Vai se ferrar Nicoly KJKMKNKJKJKJKJKK

helena966 07/08/2021minha estante
KKKKKKL AMEI

Maria 10/03/2021

Maxon é perfeitooo
De longe o meu favorito da trilogia, pode preparar o lenço!
No começo é bem chatinho, mas depois você não mais consegue parar!

Kora 03/06/2021minha estante
Eu te entendo kkkkkkk

Vii 03/06/2021minha estante
Ahhh, ela era tudinhoo?

beca 03/06/2021minha estante
também fiquei chocada com a morte dela, amava a simpatia de celeste

Rafa,ela 03/06/2021minha estante
A Celeste rouba o core de todo mundo

Gabi Sacomori 21/06/2022

Fim digno com gostinho de quero mais!
Ah, o que dizer desse final? Eletrizante, angustiante.. Feliz?
Eu amei e não consegui parar de ler até chegar nas últimas páginas. Em duas páginas perto do final tudo muda e a angústia cresce conforme as páginas vão diminuindo e as coisas continuam loucas.
Porém, vale super a pena.

aline 10/04/2021

O melhor livro da trilogia.
Só deixando aqui registrado o meu amor pela Celeste S2.

Como os dois primeiros volumes, A Escolha é um livro rápido de se ler e impossível de largar, embora tenha sido difícil aguentar o drama da America.

O romance é gostoso de acompanhar e os rebeldes ganharam um maior aprofundamento nesse livro.
Os últimos capítulos são os melhores, onde a Kiera Cass acertou em cheio no drama e fez escolhas arriscadas porém que deixaram o livro muito mais interessante.
Amei a história porém ainda acho que ela poderia ter sido mais explorada.

A triologia A Seleção é ótima para sair de uma ressaca, pois é uma leitura leve e interessante. Foram os livro que me fizeram ingressar no universo literário lá em 2016, por isso eles sempre estarão no meu coração. Antigamente eu daria 5 estrelas para o livro, mas agora vejo muitos erros que não havia visto antigamente, mas nem por isso deixo de amar a história.