Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Sah 31/08/2021

Retrata um amor entre duas pessoas que passam por desafios, uma tem transtorno bipolar e a outra pessoa tem um longo histórico familiar de câncer de mama e alterna entre o passado, quando ambos se conheceram e o presente, com os desafios que ainda está por vir, a leitura te faz rir, chorar e em partes se torna muito angustiante. Não é o gênero que eu mais curto, mas a história foi muito bem elaborada e te faz entender ainda mais como funciona o pensamento de uma pessoa com transtorno bipolar.

Flavissíma 30/08/2021

Tocante
Uma história tocante, muito bem contada e com personagens muito bem construídos. A autora é bastante realista em relação a bipolaridade, ela descreve a doença de uma forma profunda, onde eu mesma pensava que era somente alterações de humores, e é muito além disso.
Uma história de força, determinação, fé e amor acima de tudo.

Lilia.Camila 29/08/2021

Lagrimas
Esse livro é lindo, só tive um pouco de dificuldade de concluir porque foram muitas partes tocantes mais enfim concluí e chorei ,muito lindo.

Gabi 14/08/2021

Chorei
Essa me leitura tocou muito por me trazer muito o sentido de que há muitas coisas a nossa volta, que acontece e não temos controle algum sobre diversos fatores, mas podemos buscar formas de lidar dentro do possível se for algo que vale a pena para nós.

Kelly @foinumlivro 11/08/2021

Chorei e não foi pouco
Confesso que quando comecei a ler achei que falaria muito mais sobre transtornos mentais do que sobre câncer, e eu não poderia estar mais enganada...

Dançando sobre cacos de vidro conta a história de um casal composto por um homem bipolar e uma mulher que sofre com a reincidência de um câncer (mas não é só isso)...

O livro mostra como é a vida de uma pessoa com um problema mental ao mesmo tempo que nos ensina o quanto o amor (seja de marido e mulher, seja de pais para filhos, seja de irmãos) é algo forte e precioso.

Não foi fácil ler porque me envolvi muito na história e chorei muito com tudo o que os personagens passaram, mas eu não poderia ser mais grata por ter lido ele mesmo assim.

Julia Tristão 01/08/2021

Embora a história seja previsível, é emocionante e de tirar o fôlego em muitos momentos. Chorei em várias partes, mas estou feliz q li esse livro?é daqueles que aquecem o coração.

@hobbiesdacindy 11/07/2021

A história desse livro é muito boa, porém confesso que em algumas partes ele se arrasta e fiquei um pouco entediada. E sim, chorei no livro.

Dé (@livroturista - insta) 01/07/2021

Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock
Ahhhhhhhh que livro maravilhoso!!!
Simplesmente apaixonada pela história.
Uma escrita incrível, enredo maravilhoso, emoção garantida.

Lucy possui em sua família, histórico grave de câncer de mama.
Mickey tem um grave transtorno bipolar.
Eles se conhecem na comemoração de 21 anos dela.

A paixão entre eles é inegável, porém, há muitos obstáculos nesse improvável relacionamento, principalmente da parte dele. Mas mesmo contra todas as lógicas, contra todos aqueles que não acreditavam e até contra eles mesmos, os dois se casam e constroem uma linda união, na qual concordam em cumprir um contrato para fazer o casamento funcionar. Claro que há dias bons e dias ruins, entretanto, há mais dias bons nesse amor.

Após Lucy passar por uma forte batalha contra o câncer, eles incluem no contrato a regra de nunca ter filhos, mas 11 anos depois, um milagre acontece....uma gravidez inesperada. Tudo vira de ponta cabeça. Os planos mudam, há novas perspectivas, um amor ainda mais profundo, novas batalhas, porém, os diagnósticos permanecem o mesmo.

Há novas dificuldades, mais uma vez precisam batalhar por esse amor considerado improvável e aos poucos vão descobrir uma nova e infinita maneira de amar, que mudará todas as contradições.

Jao 23/06/2021

Bom!
- O livro é muito marcante.
- Passa uma tensão, e com certeza é uma leitura marcante.
- Recomendo.

Nanii 20/06/2021

Simplesmente maravilhoso
Que historia linda! Emocionante do começo ao fim.
"Quando o conheci, vi logo que encontrara alguma coisa que eu nem sabia estar procurando. Ele algumas vezes tentou evitar que eu me apaixonasse por ele. Mas acho que ambos sabíamos que pertencíamos um ao outro."

Géssica 18/06/2021

Ganhou meu coração! Lucy & Mickey
Fazia tanto tempo que eu queria ler esse livro,e finalmente li ?
Gente não sei nem por onde começar a explicar os milhares de sentimentos e emoções que senti lendo esse livro,chorei feito criança,descobri muitas coisas sobre uma doença ja conhecida mas q pouco eu sabia e principalmente aprendi a ver o amor de verdade na sua melhor versão,a autora escreveu a história tão real que me vi presa a esse livro e a esses personagens como se fosse tudo verdadeiro e real.