Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Edkarl 03/06/2021

Um enredo sofrido
Tá, é um estilo que sempre me busca e me agrada, o drama familiar, temas pesados e muito tristes, já li vários livros assim. O que me decepciona nessa história em questão é justamente ser repetitivo, muito sofrimento em poucas páginas, e simplesmente o drama se torna muito maior do que a proposta da história. Apesar de fazer jus ao estilo (se você gosta de drama - muito drama- familiar, pode ler esse que é sucesso) é muito mamão com açúcar, é um sofrer só por sofrer, sem um objetivo final. Apesar disso, nunca li um livro tão rápido, a leitura é fluida, muitos diálogos, o que facilita.

Elly 22/05/2021

Aos cacos que restaram do meu coração.
Admito que quando comecei a ler e entendi do que iria se tratar o livro a primeira coisa que me veio a mente foi abandonar a leitura logo ali, mas dei uma chance e continuei. Comecei a me apegar a Lucy, ao Mickey, a Lily e aos demais personagens que são incrivelmente importantes para essa história. Quando cheguei aos 50% do livro voltei a querer abandona-lo, não porque estivesse ruim, longe disse, eu só achava que não estava preparada para ele. Felizmente pelo que você vê eu não desisti e foi a melhor coisa que fiz.

A história de Dançando sobre cacos de vidros é crua, mas também te toca ao ponto de ser necessária. A jornada da Lucy e do Mickey desde novos é complicada demais, uma pessoa que já teve câncer de mama e outra que sofre de bipolaridade, para nenhum deles foi uma coisa simples que pudesse ser deixada em segundo plano. Mas a união deles, gente, era incrível. Foi lindo ver a relação e a força deles, apesar de todos os APESARES, eles sempre se encontravam.

Chorei com esse livro e minha alergia não ajudou, foi incrível passar um tempo com todos esses personagens. A mensagem do livro apesar de dolorosa, ela é e foi necessária.

Elis 19/05/2021

Dançando sobre cacos de Vidro
A vida é uma ?dança sobre cacos de vidro?, a morte vem lentamente, sem avisar, pregando peças em seu caminho e, o que era uma vida de amor e construção acaba envolta numa tristeza, ao mesmo tempo um surge a promessa de um recomeço, com uma nova vida para ensinar e amar.

Uma palavra para descrever esse livro ?Intenso? me vi mergulhada em um relacionamento onde cada um projeta no outro a sua dor e se completam. A autora teve uma maestria e delicadeza em abordar temas como: o câncer, transtorno bipolar e suas muitas facetas, família, amigos e o luto. Me vi em meio a isso tudo, e confesso que foi impossível não se emocionar durante a leitura.

Gii chagas 11/05/2021

Chorei horrores e até hoje não me superei
Personagens que dar vontade de levar pra casa e cuidar pra sempre
Amo demais esse livro me deixa muito quentinha
Porém prepare os lencinhos ??

Diva 05/05/2021

Lindo
Uma história emocianante capaz de fazer ela um chorar. Te prende do início ao fim e qdo vc pensa não tem mais pra onde ir vc é surpreendido com uma linda história de amor,confiança e lealdade

Paulo.Cesar 28/04/2021

Destrói e reconstrói
Inicialmente já deixo claro que é muito difícil conseguir expressar nessa review o que essa leitura me proporcionou.

Eu tive a impressão de ser destruído e reconstruído durante todo o livro, mas as últimas 100 páginas, aproximadamente, foram as piores.

Não conseguia dar seguimento a leitura sem chorar terrivelmente, como se tudo o que a ficção me trouxe em forma de palavras fosse real em minha vida. Como se a dor da perda, do remorso, do sacrifício, estivesse sendo feitas por mim ou por entes queridos.

Não tem como não se apaixonar pela Lucy, Lily, Michael, e até mesmo por Priss, que parece meio turrona e mesquinha mas no fundo é uma ótima pessoa.

Ver como todos à volta de Mickey e Lucy faziam de tudo para ampará-los, para tentar dar um pouco de reconforto à dor, era muito emocionante e me fazia sentir uma sensação grata e acreditar na bondade humana.

Lucy definitivamente é uma das personagens femininas mais marcantes da minha vida de leitor e sou grato por ter tido a oportunidade de ler esse livro.

Perfeito, trágico, emocionante e, acima de tudo, real!

Natalia.psico.literatura 21/04/2021

Uma obra profunda, sensível e inteligente
Dançar no vidro quebrado é uma afirmação da vida e assumidamente sentimental. É também um retrato bruto e realista de pessoas que enfrentam os desafios verdadeiramente difíceis da vida. É sobre doença mental, de perto e pessoal. E câncer. É sobre a sorte genética do sorteio. É uma história sobre comunidade, sobre um tecido estreito de pessoas que se conheceram por toda a vida e que se apóiam e cuidam umas das outras, em pequenas e grandes maneiras. Os personagens são tão ricamente observados que você não pode deixar de se preocupar com eles.

Certifique-se de manter os lenços de papel à mão. Se você não derramar pelo menos algumas lágrimas ao ler esta joia, verifique se o seu coração ainda bate.
clark 21/04/2021minha estante
eu amei, terminei há uns dias atrás, chorei horrores

FER 18/04/2021

Definitivamente tocante !!!
Esse livro já está na lista dos melhores livros que eu já li !!! A escrita da autora não é cansativa e tão envolvente , detalhista e muito real,que nos faz sentir na pele as angústias e os medos da personagem.A força da personagem é tão incrível que dá vontade de conhecê-la pessoalmente,conversar, abraçar e dizer "obrigada pela sua força Lucy."
A forma como a autora abordou o transtorno bipolar me impressionou demais mostrando a seriedade de uma doença mental.Mesmo tendo uma previsibilidade o livro não perdeu em nenhum momento sua beleza e não deixou de transmitir emoção.
"Relacionamentos são difíceis porque as pessoas são imperfeitas.Mas eu acredito que o amor perfeito acontece quando pessoas imperfeitas se recusam a desistir um do outro "
Chorei demais!!!
Lúcia 22/04/2021minha estante
Para chorar né...

FER 02/05/2021minha estante
Chorei demais ???

Janaína Sá 16/04/2021

O amor não cura tudo
Esse livro conseguiu superar minhas expectativas e ao mesmo tempo que é uma leitura gostosa, também é algo triste para se aprender. Os personagens nunca deixam de surpreender e você vai se apaixonando por eles depois de cada página, e pouco a pouco você se envolve, torce e ama a cada momento. Esse é um livro especial, que realmente merece ser lido, mas está longe de ser um conto de fadas, é a realidade crua, logo nem tudo termina bem.

Gustavo | @guh_santtoos 15/04/2021

Delicado & Cruel
Antes de começar o livro já pode preparando o seu lenço, porque vc vai chorar, e muitooo.

Lucy e Mickey formam um belo casal, mas nem todo casal ?margarina" é perfeito. Os dois sofrem de doenças genéticas, ele tem transtorno bipolar e ela tem um histórico de câncer na família, ou seja, os dois não deveriam firmar um relacionamento, mas mesmo assim encaram as dificuldades e acabam se casando.

Após um acontecimento, Lucy e Mickey criam uma regra, a mais IMPORTANTE de todas: Nunca terão filhos, para não correr risco de Lucy passar adiante sua herança genética.

Algumas pessoas podem achar o ritmo um pouco lento, mas pra mim funcionou super bem, a todo momento estava ali envolvido na história (chorando)

Tem uma frase no livro que quando eu li eu não aguentei, meus olhos se encheram de lágrimas, e tive que parar o livro imediatamente, pelo fato de não estar enxergando nada.

Mesmo com as dificuldades que esses dois passam eles ainda assim continuam amando um ao outro.

Favoritado com sucesso (??)
Lalaura 15/04/2021minha estante
Parece um livro incrível

Gustavo | @guh_santtoos 15/04/2021minha estante
Tenho certeza que vc iria amar essa leitura ?

Nuvem de livros 15/04/2021minha estante
Deu vontade de ler!!

Liz 15/04/2021minha estante
Parece o tipo de livro que eu nunca teria por livre e espontânea vontade, mas quando lesse acabaria colocando nos favoritos ?

Gustavo | @guh_santtoos 15/04/2021minha estante
@liz É aquele ditado do leitor: O livro me DESTRUIU por inteiro, mesmo assim vou favoritar Kkkkkk

Liz 15/04/2021minha estante
É sobre isso! KKKKKK ?

Tassio 17/04/2021minha estante
MEUDEUS se for pra chora eu já quero!!?

Gustavo | @guh_santtoos 19/04/2021minha estante
Provavelmente vc irá chorar muito amigo ?

Ana 14/04/2021

Já fazia um tempinho que eu não chorava de soluçar lendo um livro. Apesar de contar uma história de amor intensa, o casal principal não vive um relacionamento de conto de fadas. Mesmo com os altos e baixos, eles se amam incondicionalmente e usam esse amor como a força motriz para seguir em frente. O livro também aborda o amor entre irmãs. Foi uma leitura triste, sensível, emocionante e até inspiradora, de certa forma.

Rafaelbing 07/04/2021

Enxurrada de lágrimas nos olhos 10/10.
Não há como descrever o que foi esse livro para mim.
Ele me fez pensar e refletir em tudo que acontece em nossas vidas.
Nos faz pensar em nosso casamento, nos faz pensar em nossos filhos, em nossos amigos, nos planos de Deus para nossa história. Cada lágrima que foi derramada pelos personagens no livro, é totalmente equivalente a lágrima que foi derrama eu lendo-o.
Favoritei ele, e se torna um dos meus livros favoritos, só pelo simples fato de gostar de viver a história, chorar, rir, sentir a dor e a perda de cada situação citada nessas páginas. Recomendo demais a viajar nessas páginas s2
BrunoTS 11/11/2022minha estante
Descobri ele ontem... agora tô mais curioso ainda pra ler

Nanda 06/04/2021

Tocante.
Dizem que o primeiro ano após uma perda importante é o pior. Nada mais óbvio; as perdas são um tipo específico de insanidade, e não há como amenizá-las. Não existe atalhos e o luto só é superado se for vivenciado. A gente acorda todo dia e espera a hora de dormir para acordar no dia seguinte e fazer o mesmo. Até que um dia você aterrissa.