Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Denise.Marreiros 31/05/2020

Mais uma vez tenho que agradecer a minha iniciativa de desencalhar os livros da estante, com essa atitude estou literalmente descobrindo verdadeiros tesouros escondidos.

A leitura desse livro foi para mim uma grata surpresa, mas também foi emocionalmente desgastante. Eu, chorei e sofri muito com cada personagem.

Lucy Houston tem uma herança maldita, ela vem de uma família que está sendo destruída sistematicamente pelo câncer de mama ha gerações. Mickey Chandler também não foi abençoado com uma genética muito boa, ele sofre de um grave transtorno bipolar herdado de sua mãe que preferiu tirar a própria vida a continuar convivendo com a doença.

Esse é casal improvável, que é testado de muitas formas, e que luta diariamente com todas as armas por seu amor e pelo direito de fazer parte da vida um do outro. Até que o inesperado acontece e vira seus mundos de ponta a cabeça e os faz questionar suas forças e sua vontade de continuar.

Sensível e extremamente íntimo, esse livro irá arrebatar o leitor e certamente o levará as lágrimas. Nada aqui é fácil, os sacrifícios são necessários a cada momento, mas com uma rede de apoio, com a família e os amigos envolvidos de corpo e alma, a vida pode acontecer e o riso torna-se fácil, mesmo em meio a tanta dor.

Surpreenda-se com essa leitura devastadora.

Aline.Brasil 21/05/2020

Lindo e emocionante!
Um dos melhores livros que já li, lindo e muito emocionante. Mickey encontrou em Lucy sua alma gêmea, seu porto seguro, ela é uma mulher maravilhosa, bondosa e cheia de amor, e espalha esse amor por onde passa. Além de ser forte, companheira e amiga. Só tenho coisas boas a falar dela, sempre dando seu melhor a todos. E Mickey apesar da sua doença, se mostrou a altura de Lucy, os dois foram feitos um para o outro. Vi tanto amor e respeito neste livro, que me apaixonei, pela história e por seus personagens. Adorei A cidade de Brinley e seus moradores, todos muito bons e companheiros.

Juliana Rodrigues 20/05/2020

Esse é um daqueles livros que você termina se perguntando o motivo de não ter lido antes. Posso dizer que se tornou um verdadeiro tesouro encontrado dentre tantas leituras.

Quanta sensibilidade!

É uma história linda sobre amor e esperança, que faz com que você enxergue a vida sob outra perspectiva. Poucos livros me emocionaram tanto.

"Não existe atalho, é preciso percorrer o caminho!"
Katia C. Menezes 20/05/2020minha estante
Achei a Lucy uma mulher muito guerreira, tantas dificuldades em que ela passou ali sozinha, ela bem que podia ficar mergulhada em autopiedade, mas não, ela escolheu encarar a realidade e lutar por aquilo que ela amava e acreditava. As vezes ficamos nos lamentando por tão pouco né? tirei ótimas lições dessa leitura.

Muito guerreira!

Foram tantas lições ...

Não tem como terminar essa leitura sem pensar nas nossas próprias atitudes diante dos problemas que a vida coloca em nossa caminho.

Em pensar que li esse livro apenas por causa de uma publicação sua, não posso deixar de agradecer hahaha ?

Katia C. Menezes 20/05/2020minha estante
Verdade, Ju. Temos tantos motivos para ser gratos, mas as vezes diante do menor problema já queremos desistir.
Hahaha... Bigadu.
Acho muito legal ter esse espaço aqui para compartilharmos nossas experiências e adquirir sugestões literárias.

Juliana Rodrigues 20/05/2020minha estante
Exatamente, por isso considero esses livros verdadeiros tesousos, sempre conseguimos extrair algum ensinamento e levar para a vida.

Também adoro ?

Landerson 14/05/2020

INCRÍVEL
Um livro para chorar compulsivamente. É aquela história que a gente sabe que vai dar merda, mas mesmo assim estamos ali torcendo para tudo dar certo. Uma história triste com uma mensagem de amor poderosa.
Recomendo demais.
Juliana Rodrigues 20/05/2020minha estante
Nossa, esse livro acabou comigo!

Sua descrição é perfeita haha

Maravilhoso do início ao fim!

biclaromafra 12/05/2020

Resumo sem spoiler:
Nunca desidratei tanto com um livro.
Lágrimas no começo.
Lágrimas no meio.
Lágrimas no fim.
Virou um dos meus favoritos.

Beatriz1208 10/05/2020

Lucy conheceu Mickey na sua festa de aniversário de 21 anos, a ligação dos dois foi imediata, um nasceu para o outro. Lucy vem de uma longa linhagem de mulheres com câncer de mama, no momento ela está em remissão de um câncer muito agressivo, já Mickey tem transtorno bipolar. Os dois tem doenças que podem ser passadas geneticamente. Apesar de todas as dificuldades os dois são casados há 11 anos e se aceitam do jeito que são.

Antes de ler esse livro ouvi algumas pessoas dizendo que não gostaram porque era muito drama e meio improvável de se acontecer tudo que havia no livro. Afinal de contas quais são as chances de uma pessoa com uma longa linguagem de câncer na família se casar com um bipolar? Então entrei com um pé atrás na história mas devo dizer que este livro esta em primeiro lugar de melhores livros desse ano pra mim. Ele é simplesmente incrível, então por favor o leia antes de ter qualquer opinião.

As partes que mais gostei foram as cenas narradas pelo Mickey, senti muita empatia pelos sentimentos que ele estava tendo, e conseguia entender toda a sua situação. Observei que todas as informações e sentimentos registrados pela doença dele eram verídicos, claro que cada pessoa é uma pessoa diferente mas os sinais e sintomas de um bipolar estavam representados no livro e você consegue entender o que ele esta sentido. Após o término da leitura descobri que a autora é formada em enfermagem com pós graduação em psiquiatria e não fiquei nem um pouco surpresa, pois havia muita riqueza de detalhes sobre as duas doenças.

Devo admiti que admirei muito a Lucy pelo modo como ela lidava com a relação deles e com a doença do Mickey, porque não é fácil conviver com uma pessoa que tem esse tipo de transtorno. Achei ela um personagem muito forte e guerreira. A relação familiar dela com suas irmãs é bem real, só quem tem irmãos vai entender, alguns são mais próximos de nós e outros mais distantes.

Histórias como essa sempre me marcaram, adoro todo tipo de tema que envolva qualquer doença mental, acho fascinante. Indico o livro pra quem quer conhecer mais sobre a doença, pra quem gosta de romance, drama e relacionamento familiar.

Jane.Mello 06/05/2020

Emocionante
A autora sem dúvidas quis acabar com o emocional dos leitores quando escreveu este livro, e foi exatamente que aconteceu comigo, tenho que falar que sou um pouco dura em relação a emoções, mas está leitura chorei muito mesmo, adorei os fatos que sai abordados no livro, a doença da protagonista, o trastorno do mocinho, o modo como a autora coloca a família e casamento numa perspectiva bem real... Amei...
As decisões de que Lucy tomou, tenho que dizer que tbm tomaria as mesma se fosse acontecer comigo ...

JeaneViana 06/05/2020

Esse livro sem dúvidas é o meu livro favorito.
Esse ano eu fiz uma releitura desse livro e eu me apaixonei ainda mais por ele. É o primeiro livro que eu indico pra qualquer pessoa ler, acho que é impossível você ler esse livro e não chorar, é impossível você ler e não se apegar aos personagens.

Aline.Cerqueira 05/05/2020

Emocionante!
Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que dançarão sobre cacos de vidro. Um livro que me emocionou do início ao fim o qual nos mostra que é possível superar os obstáculos!

Victor Silva 04/05/2020

Uma história fora do sendo comum,com uma dura realidade que faz parte da vida de muitas pessoas. Um casal que supera suas dificuldades físicas e mentais para continuar sonhando à dois,não apenas existindo. Simplesmente uma obra prima.

Márcia 30/04/2020

Sensível e inspirador
Uma linda e inspiradora história de amor, que toca não só nosso coração, mas nossa alma.
A autora aborda um drama tão delicado de uma maneira tão sensível, com tanta emoção, que nos faz chorar boa parte da leitura.
Daria 10 estrelas se possível!!

Caio Mário 23/04/2020

Que livro maravilhoso aaaaaa
Achei tudo simplesmente perfeito. Escrita, enredo, acontecimentos, personagens, tudo muito lindo.
ROBERTO468 23/04/2020minha estante
Muito perfeitooo.

Marcela 15/04/2020

Overwhelming
That?s how I describe this book: overwhelming and intense. It took me only 3 days to finish this novel, which was breathtaking from the beginning. A sad story of a couple who are bonded by their health problems and love above all. I have to say it?s very sad, so if you are in a bad mood, don?t read it. But it?s worth it anyway, because it shows how strong someone can be facing the tough issues of life. Loved it ?

Carla.Marisa 11/04/2020

Dançando sobre cacos de vidro
Simplesmente arrebatador. Foi impossível conter as lágrimas.

@zurcenila 08/04/2020

Resenha: *Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock*
Eis aqui um dos livros mais emocionantes que eu li na vida!!

Uma mistura de drama e romance nos carrega entre lágrimas ao longo destas 336 páginas.

Esta é a história de Lucy e Mickey, tudo começa no aniversário de 21 anos de Lucy, na boate de Mickey, a atração mútua é quase imediata.

Você vai pensar que isso faz parte do conteúdo da maioria das historinhas de amor... Mas nesta história, Mickey sofre de um grave transtorno bipolar e Lucy repetidas vezes luta contra um câncer agressivo.

Lucy é a luz na vida de Mickey e ele o amor da vida dela. Um casal que, apesar dos problemas, vence cada batalha ... contrariando suas famílias e todas as adversidades que os circundam.

Existem varias restrições e acordos que fazem esse casamento dar certo e um dos assuntos mais delicados é uma possível gravidez... mas a gravidez acaba acontecendo em um dos momentos mais difíceis da vida do casal.. o retorno do câncer de Lucy, a internação de Mickey.

A narração nos faz íntimos dos personagens alternando entre a descrição pelo ponto de vista de Lucy e as cartas escritas durante os surtos de Mickey na clínica de reabilitação.

Comovente, forte, irresistível... uma grande reflexão sobre a força do amor, família, amigos, a luta pela vida.. a luta pela superação.

Fica a Dica!